,

Destaques

POSTS RECENTES

O que fazer em Cartagena: 10 atrações e passeios imperdíveis

25 de dezembro de 2021
O que fazer em Cartagena

Cartagena das Índias é encantadora! Além de uma cidade charmosa, alegre e repleta de histórias, é cercada por Ilhas com praias de areia branquinha e o mar azul do Caribe.

4 ou 5 dias já seriam suficientes para conhecer o básico de Cartagena, é verdade, mas nós ficamos 10 dias completamente apaixonadas por cada minuto que passamos lá. 

Para te ajudar a montar seu roteiro em Cartagena, listamos 10 pontos turísticos e passeios imperdíveis, aqueles que você Tem que ir.  Confira!

1. CIDADE AMURALHADA

O que fazer em Cartagena 3 dias
Cidade Amuralhada, Centro histórico de Cartagena

Declarado Patrimônio Cultural da Humanidade, a Cidade Amuralhada é o coração do centro histórico de Cartagena, que também é composto por outros dois bairros, San Diego e Getsemani.


Cartagena o que fazem
San Diego, Centro histórico de Cartagena

Se você leu nossas dicas de onde se hospedar, provavelmente estará nessa região, é a mais charmosa da cidade, tanto que serviu de inspiração para o escritor colombiano Gabriel García Márquez, ganhador do prêmio Nobel de Literatura. Existe até um tour gratuito dedicado a ele.


Dicas de Cartagena
Arte em Homenagem a Gabriel García Márques - Getsemani

O centro histórico de Cartagena tem um ar europeu com casarões coloniais que hoje abrigam hotéis boutiques, ótimos restaurantes, lojinhas, etc.


Roteiro pelo Centro histórico de Cartagena
Centro histórico de Cartagena
O que fazer em Cartagena 3 dias

Entre os principais cartões postais estão a Torre do Relógio (entrada original da cidade amuralhada) e a Catedral de Santa Catalina de Alejandría, uma das igrejas mais antigas da América do Sul.


Centro histórico de Cartagena, Cidade Amuralhada
Centro histórico, ao fundo a Catedral de Santa Catalina

Outro ponto importante e agradável do centro histórico é a arborizada Plaza de Bolívar, onde fica o Palácio da Inquisição que abriga o Muhca (Museu histórico de Cartagena - 22.000 pesos) e um monumento em homenagem a Simón Bolivar (líder das revoluções que libertaram a América do Sul do domínio espanhol).


Plaza Bolívar, Palácio da Inquisição
Plaza de Bolívar

Destaque também para a Plaza de la Aduana, a maior praça de Cartagena, onde antes funcionavam os prédios administrativos do governo, um dos casarões era residência do espanhol Pedro de Heredia, fundador de Cartagena. Nela há também uma estátua em homenagem a Cristóvão Colombo.


O que fazer em Cartagena 3,4,5 dias
Plaza de La Aduana

Visite ainda a belíssima 
Catedral de San Pedro Claver e a Plaza de Santo Domingo, rodeada por restaurantes e marcada pela escultura La Gorda Gertrudis, de Fernando Botero.


La Gorda Gertrudis, Plaza Santo Domingo
La Gorda Gertrudis - Plaza Santo Domingo 

Esses lugares são apenas os principais, mas o centro histórico de Cartagena possui dezenas de outras praças, igrejas, museus... Você pode fazer um tour guiado gratuito, basta agendar AQUI.


Catedral de Sa Pedro Claver com las palenqueras
Catedral de San Pedro Claver com a simpática senhora Colombiana

Nas ruas de Cartagena você ira encontrar as "palenqueras", mulheres que são de grande importância na cultura afro-colombiana (assim como as nossas baianas, elas são reconhecidas como patrimônio imaterial da humanidade pela Unesco) com suas roupas típicas e cestas de frutas na cabeça. São lindas e simpáticas, mas se quiser tirar fotos com elas é bom que tenha uns "trocados".

2. CAMINHAR SOBRE AS MURALHAS

Muralhas de Cartagena
Muralhas de Cartagena - Baluarte de Santa Catalina

Cartagena foi um dos portos mais importantes da América Latina, dali saíam as maiores riquezas da coroa espanhola. Afim de evitar ataques de inimigos e piratas a cidade foi cercada por 11 km de muralhas, as quais foram preservadas e permanecem lá até hoje. Uma história e tanto!


Dicas de Cartagena
Baluarte de Santo Domingo - Café del Mar

Caminhar sobre as muralhas de Cartagena se tornou uma das atrações preferidas, especialmente ao entardecer, quando podemos ver "de camarote" o sol se pondo no mar do caribe. Um espetáculo!


Pôr do sol em Cartagena
Café del Mar, bar sobre as Muralhas de Cartagena

Basicamente você consegue acessá-las através do Baluarte de Santa Catalina, ao lado de Las Bovedas, e do Baluarte de Santo Domingo, onde fica o famoso Café del Mar, lugar perfeito para curtir o momento com petiscos e bons drinks.

3. LAS BÓVEDAS - ARTESANATOS

Las Bóvedas: feira de artesanato Cartagena 
Ao lado da Fortaleza de Santa Catalina, no centro histórico, ficam Las Bóvedas, um prédio histórico em forma de arcos que já foi depósito de munição, cadeia e hoje funciona como o centro de artesanato mais visitado de Cartagena.


Artesanato em Cartagena

O espaço reúne lojas e barraquinhas de souvenires, roupas, artesanatos, doces típicos... um passeio clássico para comprar lembrancinhas da viagem. Os preços são para turistas, a dica é pechinchar!

4. GETSEMANI

Pontos turísticos de Cartagena
 Carrera 10C - Uma das mais fotografadas do bairro
 
As ruas charmosas e coloridas já viraram um marco de Cartagena. Muitas delas ficam no descolado bairro Getsemani, vizinho a cidade amuralhada.


Tour em Cartagena
Em cada rua uma surpresa! - Calle de San Juan
Cartagena passeios
Plaza de la Trinidad

Revitalizado, Getsemani é considerado hoje o bairro mais cultural de Cartagena, com casarões super coloridos, ruas enfeitadas, muros grafitados... A noite o bairro também é agitado por conta dos restaurantes, bares e baladinhas, muitos deles em torno da Praça Santíssima Trindade.


O que fazer em Cartagena

Em Getsemani há desde hostels até hotéis luxuosos com ótimo custo benefício, mas mesmo se não estiver hospedado por lá, vale a pena reservar um tempo para passear pelas ruas alegres do bairro. Nós amamos Getsemani.

5. CASTILLO DE SAN FELIPE DE BARAJAS

CASTILLO DE SAN FELIPE DE BARAJAS

Castelo de San Felipe de Barajas é um dos lugares mais visitados de Cartagena, o forte, localizado no alto do cerro San Lázaro, foi declarado Patrimônio da humanidade pela UNESCO e uma das 7 maravilhas da Colômbia. Tem que ir!


Castelo de San Felipe de Barajas

Só pela vista que se tem da cidade já vale a visita, mas além disso o lugar é repleto de histórias. Podemos desvendar as passagens subterrâneas e ver os canhões que antigamente protegiam Cartagena. Um lugar bem interessante.


Cartagena atrações

Funciona todos os dias das 7h as 18h. A entrada custa 25.000 COP, crianças até 5 anos não pagam. É possível fazer uma visita guiada (paga a parte). Fica a pouco mais de 1 km do centro histórico, também é uma das paradas do ônibus turístico.

6. LOS ZAPATOS VIEJOS

Los Zapatos Viejos Cartagena

Atrás do Castelo de San Felipe fica o monumento Los Zapatos Viejos, ou "Botas Velhas", que também atrai muitos turistas. Os clicks ali são bem legais! rs

Trata-se de uma homenagem ao poeta local Luis Carlos López e sua poesia "A mi Ciudad Nativa", onde ele menciona os sapatos velhos como um símbolo do seu amor por Cartagena. 

7. BOCAGRANDE - A MODERNA CARTAGENA

Praia de Cartagena 
Nem só de história vive Cartagena, a quinta maior cidade da Colômbia também possui arranha céus, shoppings, cassinos... A maioria em Bocagrande.

Ao longo da avenida beira mar (Carrera 1) há prédios e hotéis bem estruturados de frente para a principal praia urbana de Cartagena, que está sempre movimentada por moradores, turistas e vendedores.


Cartagena o que fazer
Hotel Hyatt Regency Cartagena

A praia em si não é "no melhor estilo Caribe", como as que vimos nas Islas del Rosário e Playa Blanca, ainda assim vale a pena conhecer, nem que seja através de um passeio pela orla.


O que fazer em Cartagena das Índias

A Avenida San Martin (Carrera 2, paralela a orla) também é movimentada de comércio e restaurantes. O Centro Comercial Plaza Boca Grande é um dos maiores Shoppings da cidade.

8. ÔNIBUS TURÍSTICO DE CARTAGENA

City Tour em Cartagena

Uma das melhores formas de fazer um City tour em Cartagena é através do Ônibus Turístico City Sightseeing, que funciona todos os dias.

O roteiro inclui todos os lugares que citamos acima, ou seja, o Centro histórico (incluindo uma caminhada guiada pelas principais atrações), o Castelo de San Felipe de Barajas e Bocagrande.

O bilhete válido por 48h 
custa em torno de R$100 e dá direito a subir e descer quantas vezes quiser. Veja o post com todas as dicas AQUI.

9. PLAYA BLANCA - ISLA BARU

Playa Blanca, Isla Baru 
Com areia branquinha, mar azul e fácil acesso, a Playa Blanca, na Isla Barú, é super popular entre os turistas que estão em Cartagena e desejam aproveitar o belíssimo Caribe Colombiano. Tem que ir!

Fica a 
30 km do centro de Cartagena, é uma das únicas praias que conseguimos chegar por terra. Agências de turismo oferecem o passeio a Playa Blanca que inclui transfer do hotel e almoço típico. Veja nossa experiência completa AQUI.

10. ISLAS DEL ROSARIO

Islas del Rosário Cartagena
Islas del Rosário - Gente de Mar Resort
 
Quem deseja aproveitar o caribe de Cartagena com mais exclusividade deve incluir no roteiro ao menos uma das 27 ilhas que compõe o arquipélago Islas del Rosário, distante 1h da cidade, tem que ir!

Cada ilha tem características diferentes e possuem a estrutura de Resorts e Beach Clubs que recebem os turistas para um passadia (Day Use). Entre as mais visitadas estão a Gente Mar, a isla Bora Bora, a Isla del Encanto e Isla del Pirata.


Melhores praias de Cartagena
Gente de Mar - Islas del Rosário

Agências de turismo oferecem passeios completos as Islas del Rosário que inclui transfer de lancha + Day Use com almoço na ilha escolhida. Veja o post sobre as Islas del Rosário com informações, valores, dicas e nossa experiência na Isla Grande - Gente Mar.

Como podem ver, há muito o que fazer em Cartagena, tem ainda passeio de barco ao entardecer, tour para conhecer o vulcão e o mar rosabares e restaurantes maravilhosos para curtir a noite enquanto experimenta a deliciosa gastronomia típica... enfim, tá explicado por que ficamos 10 dias em Cartagena, né?

Melhor blog de viagem Cartagena, Colômbia
Nós duas em Cartagena - inesquecível! :)

Veja também onde ficar, onde comer e o guia completo de Cartagena com dicas importantes de quando ir, documentos, câmbio e muito mais!

Fizemos nossos passeios em Cartagena com a Juan Ballena e foram perfeitos! A atenção da equipe em português é um diferencial. Recomendamos!

*DICA BÔNUS - SAN ANDRÉS

Cartagena e San Andrés
San Andrés - Playa Spratt Bight

Não perca a oportunidade de conhecer San Andrés, o arquipélago mais famosos do Caribe Colombiano que fica a 1h30 de voo de Cartagena. Tem que ir! Você consegue encontrar passagens aéreas baratas com companhias Low Cost, como a Wingo e Viva Air. Em dezembro de 2021 pagamos 30 dólares o trecho. 



Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTokTwitter e Pinterest 😘

Booking.com


0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir