slider

Destaques

POSTS RECENTES

O Famoso Rocambole, tradição a mais de 100 anos em Lagoa Dourada - MG "Capital Nacional do Rocambole"

30 de abril de 2017
Durante o passeio que fizemos de BH a São João del Rei e Tiradentes  houve uma parada (mais do que obrigatória) para conhecer o "Famoso Rocambole", uma delícia de tradição que permanece ha mais de 100 anos e fez a pequena cidade de Lagoa Dourada ser conhecida como a Capital nacional do Rocambole!! Confira.


ROCAMBOLE DE LAGOA DOURADA - MG



O rocambole já virou atração turística e movimenta o centrinho da pequena cidade de Lagoa Dourada, cerca de 150km de BH, você vai ver diversas lojas com nomes bem sugestivos: o "Legítimo Rocambole", "o Melhor Rocambole" e por aí vai, mas nós fomos no FAMOSO ROCAMBOLE, que até hoje mantém a verdadeira receita da família que há mais de um século foram os fundadores do Rocambole em Lagoa Dourada.







A "fama" não é atoa minha gente!! Além do tradicional, recheado de doce de leite (que provamos e amamos!!) tem diversos sabores: Doce de leite com ameixa, com coco, com amendoim, brigadeiro, mousse de limão, goiabada com queijo e tantos outros, inclusive opções diet.  


E o melhor, eles recheiam enrolam na hora!! Tudo fresquinho. Você tem a opção de comer ali mesmo e provar os sabores em fatia ou levar para viagem (inteiro a partir de R$ 25,00).




Também não resistimos ao pão de queijo saindo a todo momento quentinho do forno e claro aquele "cafezim" pra acompanhar! Uma delícia de lugar, parada obrigatória em Minas Gerais. Tem que ir!! 




👉 Belo Horizonte: quando ir, o que fazer, onde ficar, todas as dicas.

👉 Todas as nossas dicas de Minas estão reunidas AQUI.

Serviços
O Famoso Rocombole
End. Rua Miguel Uossef do Líbano, n° 26 - Centro, Lagoa Dourada - MG, 36345-000
Tel. (32) 3363-1428

Passeio de BH a São João del Rei e Tiradentes 
Contato: (31) 3274-9628/98727-8787 
reserva@masterreceptivo.com.br

*Essas são nossas experiências, opiniões pessoais e imparciais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem e podem ser alterados ao longo do Tempo. Agradecimentos: Master Receptivo


0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Booking.com

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir