Tem que ir: Dona Lucinha Restaurante: a tradicional comida mineira em BH ,

Destaques

POSTS RECENTES

Dona Lucinha Restaurante: a tradicional comida mineira em BH

02 fevereiro 2024
Comida mineira em BH

Durante o Tour em Belo Horizonte escolhemos almoçar no Dona Lucinha, um dos restaurantes mais tradicionais e elogiados da cidade quando o assunto é comida mineira, fica localizado na Savassi. Tem que ir!

Dona Lucinha Restaurante BH

Só de olhar o charme do restaurante pelo lado de fora já tivemos vontade de entrar, na porta uma mesinha com cachaças e licores nos deram as boas vindas. Realmente os mineiros sabem receber!


Comida mineira em Belo Horizonte

A comida é daquelas que todos nós esperamos encontrar em Minas Gerais, farta e com gostinho de feito em casa! Na ocasião o restaurante Dona Lucinha servia buffet, hoje as opções são oferecidas através de um menu, à la carte.


Dona Lucinha Restaurante BH

Você terá a oportunidade de experimentar clássicos da gastronomia mineira como feijão tropeiro, frango com quiabo, torresmo, vaca atolada, angu, queijos, linguiças artesanais e por aí vai. Uma delícia!


Dona Lucinha Restaurante BH

Para completar, o restaurante Dona Lucinha oferece sobremesas maravilhosas como ambrosia, queijo com goiabada, doce de leite, de cidra, de laranja da terra, entre outras.


Onde comer em Belo Horizonte comida mineira

O Dona Lucinha faz questão de preservar o sabor e a cultura dos tempos coloniais de Minas Gerais através da gastronomia e também da decoração com utensílios, louças e móveis de época, verdadeiras relíquias!


Comida mineira em BH

O retrato na parede é apenas uma das tantas homenagens que Dona Lucinha recebeu antes de descansar em 2019, aos 86 anos.


Autora do livro "História da Arte da Cozinha Mineira" serviu de inspiração para o enredo da Salgueiro no carnaval de 2015 "Os sabores de Minas Gerais", Dona Lucinha inclusive desfilou como destaque em um dos carros alegóricos.


Dona Lucinha Restaurante
Marcia Clementino Nunes (Filha de Dona Lucinha) 

Hoje quem está a frente do restaurante é Márcia, filha de Dona Lucinha, uma simpatia de pessoa que faz questão de receber os clientes como se fossem amigos visitando a sua casa.


Dona Lucinha Restaurante BH

Sem dúvida foi uma das melhores experiências durante nossa viagem a Minas, portanto, se estiver em Belo Horizonte e quiser provar a tradicional comida mineira com um toque de requinte, nossa dica é o Dona Lucinha. Tem que ir!

Existem outras unidades do Dona Lucinha, esse é o "Dona Lucinha Restaurante Matriz", localizado na R. Padre Odorico, 38 - Savassi, Belo Horizonte.
Contato: WhatsApp | Instagram



Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e também nas páginas do FacebookTikTok e X

Booking.com


Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir