,

Destaques

POSTS RECENTES

Johnny Cay, San Andrés: o passeio mais procurado da ilha

17 de dezembro de 2021
Passeio a Johnny Cay San Andrés

Uma ilha com areia branquinha, coqueiros e mar de um azul impressionante! Johnny Cay é a própria definição de paraíso! Um paraíso bem disputado em San Andrés, mas que é impossível deixar de fora do seu roteiro. Tem que ir!

Johnny Cay como chegar, valores e horários

Neste post vamos dar informações de horários, valores, dicas e compartilhar nossa experiência nesse passeio imperdível em San Andrés. Confira!

COMO CHEGAR, HORÁRIOS E VALORES

Passeio ao Acuario e Johnny Cay San Andrés

Quando estiver na praia principal de San Andrés, Spratt Bight, repare numa pequena ilha logo a frente, é dela que estamos falando, Johnny Cay. Os locais pronunciam Johnny "Qui".


Johnny Cay San Andrés Colômbia

A única forma de chegar Johnny Cay é de barco ou lancha, através dos passeios oferecidos pelas agências de turismo. Nós fomos com a Over Receptur, uma empresa super conhecida em San Andrés. Recomendamos!

  
Johnny Cay, San Andrés
Muelle de San Andrés

Por ser um dos passeios mais procurados há saída todos os dias. Nós unimos Johnny Cay com o Acuario (um de manhã e o outro a tarde), o passeio completo (Johnny Cay + Acuario) custa 70.000 pesos (dez/2021 - Veja o preço atualizado em reais AQUI). Só Johnny Cay custa R$55 reservando por AQUI.

Atente-se que existe uma taxa de preservação ambiental (8.000 COP) para entrar em Johnny Cay, crianças até 11 anos não pagam, mas no passeio com a Over Receptur esta taxa já está inclusa.


San Andrés, passeio a Johnny Cay

Os barcos partem do Muelle que fica no centrinho (próximo ao restaurante La Regatta). No total o passeio a Johnny Cay dura aproximadamente 3h.

PASSEIO A JOHNNY CAY, SAN ANDRÉS

San Andrés isla Johnny Cay

Fomos ao Acuario de manhã, retornamos ao cais cerca de 12h com tempo para almoçar e as 14h partimos para Johnny Cay.


Aquário e Johnny Cay San Andrés

O trajeto do Muelle até Johnny Cay leva cerca de 10 minutinhos em lancha rápida. O desembarque é feito na água (o barquinho fica um tanto agitado, mas nosso guia era super atencioso e deu uma "maozinha").


Passeio Acuario e Johnny Cay

Johnny Cay é uma ilha bem estruturada para receber os turistas, tem quiosques que oferecem petiscos, cervejas e bebidas tradicionais como o coco loco. 


Johnny Cay San Andrés

Você pode alugar uma carpa (tipo barraquinha para se proteger do sol, cerca de 20.000 pesos) ou aproveitar as sombras dos inúmeros coqueiros para descansar entre uma caminhada, um mergulho e outro.


Johnny Cay San Andrés Passeio
Carpas ou coqueiros para curtir uma sombra em Johnny Cay
Johnny Cay San Andrés

A praia de Johnny Cay é uma das mais lindas que já vimos. Areia branquinha, mar com água morna e transparente que quando vista do auto tem um azul turquesa de cair o queixo. Caribe né minha gente!


Johnny Cay San Andrés Colômbia

Johnny Cay é a queridinha dos turistas em San Andrés, portanto, prepare-se para encontrar a ilha quase sempre cheia, principalmente na alta temporadaNós fomos no fim de novembro, havia trechos com bastante gente e outros mais sossegados.


Johnny Cay San Andrés

A principal dica é  caminhar um pouco para encontrar cantinhos mais tranquilos. A ilha é pequena, em 20 minutos você conseguirá dar uma volta nela todinha. 


Acuario e Johnny Cay
Johnny Cay tem um cantinho mais lindo que o outro, explore!
Johnny Cay Colômbia

O legal é que os cenários e as cores do mar mudam de um trecho para o outro e ainda é possível encontrar os "moradores locais", as iguanas.


Iguanas San Andrés
Iguanas de Johnny Cay

Ficamos curtindo esse pedaço de paraíso até as 17h aproximadamente, horário marcado pelo guia para retornarmos ao cais de San Andrés.


San Andrés

Foi um dia especial na nossa viagem, Johnny Cay é de fato imperdível! Tem que ir!

Dicas de Johnny Cay San Andrés

Confira outras 7 atrações imperdíveis em San Andrés e as dicas de hotéis e restaurantes na ilha.


✓ Também temos dicas de Cartagena

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, TikTokTwitter e Pinterest 😘

Experiência em novembro/2021 Agradecimentos: Over Receptur

Booking.com

Veja também:

Volta Ilha San Andrés: roteiro e dicas

Noche Blanca: passeio de barco com rumba e jantar

Onde ficar em San Andrés: dicas de hotéis

Onde ficar em Cartagena: dicas de hotéis

Veja AQUI todas as nossas dicas da Colômbia




0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir