Tem que ir: Onde se hospedar em João Pessoa - PB ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde se hospedar em João Pessoa - PB

11 setembro 2022
João Pessoa, onde se hospedar

Escolher onde ficar em João Pessoa não é uma tarefa muito difícil. As praias de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco, são as preferidas dos turistas por oferecer melhor estrutura e maior oferta de hotéis!

Mas também tem outros lugares como a Praia do Bessa e o Centro da cidade, alternativas para quem busca tarifas mais acessíveis ou viaja a trabalho.

Para te ajudar a escolher vamos falar mais dessas praias e dar dicas de hospedagem para todos os bolsos em cada uma delas! 😉

ONDE FICAR EM JOÃO PESSOA


Booking.com


Para você entender, a orla urbana mais turística de João Pessoa tem cerca de 6 km de extensão, com hotéis espalhados ao longo das praias de Manaíra, Tambaú e Cabo Branco que são interligadas, ou seja, você pode ir de uma a outra caminhando pelo agradável calçadão, mas existem diferenças entre elas, confira:

PRAIA DE TAMBAÚ

Laguna Praia Hotel João Pessoa
Laguna Praia Hotel

Praia de Tambaú é onde tudo acontece! Durante o dia o movimento é na praia que tem águas calmas, ótima para o banho, e a noite na orla repleta de restaurantesfeirinhas de artesanato, etc. Nela você encontra várias opções de hotéis:

Os melhores de frente para o mar de Tambaú são o Laguna Praia Hotel (primeira foto deste post), o Nord Luxxor Tambaú e o Atlântico Praia Hotel. Todos 4 estrelas muito bem estruturados.


Onde se hospedar em João Pessoa, melhores hotéis
Nord Luxxor Tambaú

• Também excelentes, porém a poucos metros da praia, são o Quality Suítes João Pessoa e o Best Western Hotel Caiçara (ficamos nele e adoramos, veja os detalhes AQUI).

• Para quem busca um melhor custo-benefício a dica é o Hotel Corais de Tambaú que fica de frente para o mar ou o Tambau Beach Hotel, a poucos passos da praia.



João Pessoa: hotéis, pousadas e Resorts
Hotel Corais de Tambaú

• Também não posso deixar de falar do famoso Tambaú Hotel, um ícone de João Pessoaconstruído na areia da praia, que virou até cartão postal da cidade. Nós tivemos a oportunidade de ficar nele em 2016 e adoramos, veja AQUI. Porém na pandemia de Covid-19 o Hotel Tambaú fechou definitivamente e desde então seu futuro é incerto.


PRAIA DE MANAÍRA

João Pessoa: melhores praias e hotéis para se hospedar
LS Hotel

A Praia de Manaíra tem ótimos hotéis, restaurantes, mas a praia em si praticamente não tem faixa de areia. A boa notícia é que ela fica coladinha a Praia de Tambaú, ou seja, dependendo do hotel escolhido em menos de 5 minutos de caminhada pelo agradável calçadão você estará na badalada vizinha. 

• O Verdegreen Hotel (frente mar) e o LS Hotel (a menos de 100m) são os melhores de Manaíra, ambos bem próximos da Praia de Tambaú.


Melhor praia para ficar em João Pessoa
Verdegreen Hotel

• O Hotel Manaíra e o Hardman Praia Hotel também são excelentes, mas ficam em torno de 2 km da Praia de Tambaú.

• Com tarifas mais acessíveis na Praia de Manaíra, a dica é o Anjos Praia Hotel (400 metros de Tambaú) e o Hotel Village Confort (1,5 km). Para quem curte ficar em hostel o Slow Hostel - Hospedagem Criativa fica a 600 metros da Praia de Tambaú.


PRAIA DO CABO BRANCO

Melhor hotel de praia em João Pessoa
Nord Luxxor Cabo Branco

A Praia do Cabo Branco é uma extensão ao sul da Praia de Tambaú, boa para o banho de mar, repleta de quiosques, restaurantes, ideal para quem deseja ficar numa parte mais tranquila da orla. A distância da Praia de Tambaú vai depender do hotel escolhido, alguns ficam a 500 metros enquanto outros a 4 km.   

• O Nord Luxxor Cabo Branco é um dos melhores, de frente para o mar e a menos de 1 km da Praia de Tambaú. Outra opção frente mar, com boa localização e tarifas mais amigáveis é o Littoral Hotel.


Melhor Hotel de João Pessoa
Hotel Cabo Branco Atlântico

• Excelentes, porém um pouco mais distantes de Tambaú são o Val Atlantic Hotel, o Netuanah Praia Hotel e o Hotel Cabo Branco Atlântico (ficamos nele e adoramos, veja AQUI).

• Com tarifas mais acessíveis a dica é o Hotel do Mar Cabo Branco, a Pousada Costera, o Altiplano Hotel, a Pousada Cabo Branco e o Xenius Hotel, o qual ficamos e mostramos mais AQUI.


PRAIA DO BESSA

João Pessoa, dicas de hotéis
Bessa Beach Hotel

A cerca de 6 km ao norte da Praia de Tambaú, a Praia do Bessa tem um clima bem mais tranquilo. A orla tem alguns quiosques, restaurantes e opções de hospedagem mais em conta.

• O Bessa Beach Hotel, de frente para o mar, é o mais estruturado da região, ficamos nele, veja AQUI.

• A Pousada Tropical Bessa e a Pousada Boa à Beça também são ótimas opções!


CENTRO DE JOÃO PESSOA

Hotel bom e barato em João Pessoa
JR Hotel

No centro da cidade é onde estão alguns dos principais Patrimônios Históricos e culturais de João Pessoa, além do comércio popular e centros empresariais. Bom para quem vai a negócios, porém a noite o movimento cai e fica perigoso circular a pé por ali, a Praia de Tambaú estará a 7 km de distância. Os hotéis do centro são mais simples, portanto oferecem tarifas mais econômicas.

• O JR Hotel é o melhor da região central, 3 estrelas bem estruturado com piscina, restaurante, estacionamento e ótima localização, saiba mais AQUI. Outra opção boa e barata é o Guarany Hotel Express.


RESORTS EM JOÃO PESSOA

Resorts em João Pessoa Paraíba
Farol do Cabo Branco

Asenza Beach Resort All Inclusive fica no litoral sul da Paraíba, na cidade de Pitimbú, apenas 65 Km de João Pessoa. Ótimo lugar para descansar e curtir com a família já que oferece várias atrações.

Até então o Asenza é o único Resort All Inclusive da Paraíba, mas o governo da anunciou a construção de um novo complexo turístico em João Pessoa que contará com três grandes Resorts, parque aquático, centro de convenções e outros atrativos. A conclusão está prevista para 2023. Vamos aguardar para ver, a Paraíba é incrível e merece um destaque maior no nordeste.


Onde ficar em João Pessoa
Praia de Tambaú

Veja também as dicas de restaurantes e 10 atrações imperdíveis em João Pessoa

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest 😘

Booking.com

Outros Posts:


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


16 comments:

  1. Camila Andrade05 julho, 2015

    Ótimo, estava na dúvida, mas agora certeza vou ficar no Tropical Tambaú!! Valeu meninas!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Camila, sem dúvida uma excelente escolha, nós adoramos o Tropical, vá sem medo errar!! #Temqueir ;-)

      Excluir
  2. Letícia Santos05 julho, 2015

    Seguindo sua dica fiquei no Xênius, realmente simples mas muito bom, era o que eu precisava, localização ótima, frente mar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal que volto pra falar na sua experiência Letícia!!! Realmente o Xênius é isso, bem localizado, simples,que atende todas as necessidades de quem não liga pra luxo!!! #Temqueir ;-)

      Excluir
  3. Renato Andrade05 julho, 2015

    Boas dicas, gostei do Cabo Branco Atlântico, você sabe me dizer se fica próximo de bons restaurantes??? Também adorei as dicas de vcs sobre São Luis, não tinha ideia de como chegar aos lençóis, vcs explicaram de forma simples, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato. O Cabo Branco conta com o Roccia, anexo ao hotel, um excelente restaurante, mas dá pra ir caminhando sim até outras excelentes opções na Orla de Cabo Branco!! #Temqueir Ah, ficamos felizes em saber que gostou das dicas de São Luis e Lençóis, simplesmente Paraíso do nosso Brasil!! ;-)

      Excluir
  4. Eu que gosto do agito acho melhor ficar em Tambaú mesmo, perto dos restaurantes , bares, etc .... Vi suas dicas, tava na dúvida, mas fiquei no Hotel Caiçara, não me arrependi, maravilhoso, recomendo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandro, ficamos felizes que nossas dicas tem ajudaram!! O hotel Caiçara sem dúvida foi uma ótima escolha!! #Temqueir

      Excluir
  5. Ótimo, depois de ler seu Blog fiquei no Cabo Branco Atlântico e o hotel foi perfeito pra mim! Bem que vc falou, aquelas cocadinhas estavam deliciosas!!! rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Déia, que bom que gostou, nós também adoramos nos hospedar no Cabo Branco, uma parte tranquila da orla de João Pessoa, mas ao mesmo tempo perto de tudo!! Só de lembrar das cocadinhas ja tenho vontade de voltar, rs ;-) #Temqueir

      Excluir
  6. Vaaaleu pela dicas! Vou tentar seguir o seu roteiro pois estou indo a João Pessoa em outubro e vou ficar hospedada no Tabaú. Obrigada!!

    ResponderExcluir
  7. Oi Soraya, ficamos felizes com seu comentário e tenha certeza que você fez uma ótima escolha!! O hotel Tambaú é ótimo e não tem como não se apaixonar por João Pessoa e a Paraíba!! Boa Viagem!! ;-) #Temqueir

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do site e das dicas sobre "JAMPA", Vou em julho18 passear com a família e gostaria de saber sobre o hotel Nord Class em Tambaú...pois vi diversas opiniões boa e ruins, mas acho que a de vcs não tem erro. Parabéns e fico feliz cada postagem de vcs.
    Abcs fraterno

    Atenciosamente,
    Kelsen Falcão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelsen.

      Ficamos felizes que tenha gostado das nossas dicas 😁 "Jampa" ganhou um lugar especial no nosso coração! VCs vão amar!

      Sobre o hotel, sem dúvida está bem localizado, é da rede Nord que no geral é boa, mas apresenta várias categorias de hotéis, esse é um meio termo (nem tão simples e nem luxo). Pessoalmente não conheço e também não recebi feedback dele por parte dos leitores. Pelo que vi parece ser bom sim, não excelente, mas se estiver compensando o valor pra VC acho que vale pela localização, estrutura...

      Qualquer outra coisa que pudermos ajudar, conte conosco!

      Abraços e aproveite muuuuito a viagem! Depois nos conta como foi!

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  9. Kelsen Falcão23 março, 2018

    Gostei muito do site e das dicas sobre "JAMPA", Vou em julho18 passear com a família e gostaria de saber sobre o hotel Nord Class em Tambaú...pois vi diversas opiniões boa e ruins, mas acho que a de vcs não tem erro. Parabéns e fico feliz cada postagem de vcs.
    Abcs fraterno

    Atenciosamente,
    Kelsen Falcão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelsen.

      Ficamos felizes que tenha gostado das nossas dicas 😁 "Jampa" ganhou um lugar especial no nosso coração! VCs vão amar!

      Sobre o hotel, sem dúvida está bem localizado, é da rede Nord que no geral é boa, mas apresenta várias categorias de hotéis, esse é um meio termo (nem tão simples e nem luxo). Pessoalmente não conheço e também não recebi feedback dele por parte dos leitores. Pelo que vi parece ser bom sim, não excelente, mas se estiver compensando o valor pra VC acho que vale pela localização, estrutura...

      Qualquer outra coisa que pudermos ajudar, conte conosco!

      Abraços e aproveite muuuuito a viagem! Depois nos conta como foi!;)

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir