Tem que ir: Feirinhas de artesanato e produtos típicos em João Pessoa ,

Destaques

POSTS RECENTES

Feirinhas de artesanato e produtos típicos em João Pessoa

03 agosto 2022
Feiras de artesanato em João Pessoa

Reunimos os melhores lugares de João Pessoa para fazer aquelas comprinhas "básicas" durante a viagem: artesanatos, lembrancinhas, produtos típicos e muito mais! 😉

É na Praia de Tambaú que se concentram as melhores feirinhas e mercados de artesanato de João Pessoa, por isso é a área preferida dos turistas na hora de se hospedar, perfeita para passear! Fica a dica.

FEIRINHA DE ARTESANATO DE TAMBAÚ

Compras e artesanatos em João Pessoa

Na orla da Praia de Tambaú, ao lado do complexo de alimentação Varandas de Tambaú e em frente ao Hotel Tambaú (aquele construído na areia da praia), funciona todos os dias  até as 22h uma tradicional feirinha de artesanato.

São várias lojinhas que vendem bolsas, bijuterias, artesanatos, entre outros. Um passeio clássico para fazer no final da tarde ou depois do jantar. Tem que ir!


MERCADO DE ARTESANATO PARAIBANO

Compras e artesanatos em João Pessoa

MAP - Mercado de Artesanato Paraibano, numa travessa da Praia de Tambaú, é um dos lugares mais visitados. Funciona todos os dias das 9h as 19h.

São 2 andares repletos de lojas de artesanato, roupas, lembrancinhas e produtos regionais como castanhas, rapaduras, licores, etc. Tem que ir!
Av. Sen. Ruy Carneiro, 241, Tambaú | Tel. 83 3247-3135


EXPO FEIRA DE TAMBAÚ

Compras e artesanatos em João Pessoa

A Expo Feira de Tambaú é uma das mais legais da orla, fica ao lado do hotel Littoral Express e funciona todos os dias das 9h as 22h, mas algumas lojas abrem somente após as 17h.

Você irá encontrar roupas, calçados e souvenirs, destaque também para o Empório Nordeste, um ótimo lugar para comprar castanhas, doces e outras delícias típicas. Outra coisa legal é que sempre rola apresentações culturais e forró ao vivo. Tem que ir!


FEIRINHAS DA PRAIA DO JACARÉ

Mercados e feiras em João Pessoa

Certamente você irá assistir o famoso pôr do sol ao som do Bolero de Ravel na Praia do Jacaré, no município de Cabedelo, vizinho de João Pessoa.

Mas além do espetáculo, vale chegar mais cedo ou dar uma esticadinha para passear por lá, o lugar reúne lojas, feirinhas de artesanato, bares, lanchonetes e uma unidade da Casa Nordeste, com uma variedade imensa de castanhas, doces, licores e todas as delícias típicas que você possa imaginar! Tem que ir!


MERCADO CENTRAL DE JOÃO PESSOA

Compras e artesanatos em João Pessoa

O Mercado Central de João Pessoa é o lugar mais em conta para comprar castanhas, amendoim, rapadura, farinhas, etc. 

No entanto, não espere um Mercado Central muito "turístico" como o de Belo Horizonte, Fortaleza ou Aracaju por exemplo, o local é simples, mas vale a visita, sobretudo se já estiver passeando pelo centro histórico e quiser economizar na compra dessas iguarias.


Artesanatos e produtos típicos em João Pessoa
Alfenim de rapadura, não deixem de experimentar!

Pronto! As comprinhas da sua viagem estão garantidas! 😉 Tem que ir!

Veja as 10 atrações imperdíveis em João Pessoa e também nossas dicas dos melhores hotéis e restaurantes da cidade.

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest 😘

Booking.com

Veja Também:


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:



0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir