,

Destaques

POSTS RECENTES

Tudo sobre a Praia dos Carneiros, Tamandaré - PE

4 de junho de 2020
Como chegar, o que fazer e onde se hospedar

A Praia dos Carneiros é um dos destinos mais famosos e procurados de Pernambuco, impossível deixar de fora do seu roteiro!

Neste post vamos dar dicas de como chegar, do que fazer por lá, contar como funciona o passeio saindo do Recife ou Porto de Galinhas e por fim, deixaremos sugestões de hospedagem para quem decidir ficar um pouco mais curtindo esse paraíso!


COMO CHEGAR

A Praia dos Carneiros está localizada no município de Tamandaré, litoral sul de Pernambuco, a cerca de 90 km da capital Recife e pouco mais de 50 km de Porto de Galinhas ou Maragogi.

Tudo sobre a Praia dos Carneiros, Tamandaré - PE
Praia dos Carneiros - Litoral Sul, PE

Para chegar você terá algumas opções:

De carro: independente de onde você vier, o acesso é pela PE-060 até Rio Formoso, depois fique atento para pegar a saída Praia dos Carneiros (PE-072). Se for alugar um carro, faça uma cotação AQUI.

De ônibus: Você terá que ir até Tamandaré nas linhas operadas pela Viação Progresso ou Cruzeiro que partem da Rodoviária do Recife (TIP) e de lá pegar um táxi até a Praia dos Carneiros. Mas antes é melhor confirmar os horários através do telefone da Rodoviária (81) 3207-1088.


Com agências de turismo: você poderá contratar apenas o transfer ou fazer o tour de um dia.

Nós fizemos o passeio com a Luck Receptivo (super recomendo!), tem opção de saídas tanto dos hotéis no Recife, quanto em Porto de Galinhas. Abaixo você confere os detalhes do nosso dia e outras dicas.


PASSEIO PRAIA DOS CARNEIROS

Praia dos Carneiros, o que fazer
Praia dos Carneiros - PE

Saímos do hotel em Recife próximo das 8h, o guia da agência passou para nos buscar e pegamos a estrada rumo ao passeio do dia.

Curiosidade: antigamente havia ali uma enorme propriedade que pertencia a família Carneiros, na época (e praticamente até hoje) para acessar a praia tinha que passar por dentro da fazenda dos Carneiros, a praia então ficou conhecida como "a Praia dos Carneiros".

⇒ ESTRUTURA

Praia dos Carneiros é privada, como acessar
Acesso a Praia dos Carneiros - Bora Bora

A Praia dos Carneiros é uma "praia pública", porém é praticamente toda cercada por pousadas e restaurantes, que costumam cobrar o acesso através de Day Use, estacionamento ou consumação mínima.

Os dois restaurantes mais conhecidos, com melhor localização e estrutura para passar o dia é o Beijupirá e o Bora Bora.


De Recife a Praia dos Carneiros
Bora Bora, Carneiros

Bora Bora é o mais frequentado pelos turistas já que é onde as agências levam os grupos (neste caso o acesso já está incluso no passeio), mas se você chegar por conta própria o valor do Day Use é de R$20 por pessoa.

Funciona como um beach club, é muito bonito, com vários ambientes, bangalôs, redes e espreguiçadeiras de frente para o mar, além de um cardápio bem variado.

O QUE FAZER NA PRAIA DOS CARNEIROS

Igrejinha dos Carneiros
Praia dos Carneiros, Tamandaré - PE

A Praia dos Carneiros por si só já é lindíssima! Emoldurada por coqueiros, um mar azul com águas calmas e areia branquinha.


Você pode simplesmente relaxar e esquecer da vida nesse paraíso ou aproveitar algumas atrações:


⇒ PASSEIO DE CATAMARÃ EM CARNEIROS

Quanto custa, local de embarque, duração
Praia dos Carneiros - PE

Uma das coisas mais legais para fazer na Praia dos Carneiros é o passeio de Catamarã que parte do restaurante Bora Bora.

Geralmente o Catamarã já está incluso nos tours com as agências de turismo, mas caso você tenha que contratar na hora, custa R$60 por pessoa, crianças de 6 a 10 anos pagam meia e até 5 anos não pagam (valores em junho de 2020). O passeio dura aproximadamente 2 horas.

Catamarã em Carneiros
Passeio de Catamarã - Praia dos Carneiros

Partimos ao som de música animada, no caminho informações e curiosidades interessantes sobre a região eram contadas por um guia local.

A primeira parada foi nos bancos de areia que se formam quando a maré está baixa. Uma ilhota de água transparente e aquele marzão em volta, lindo demais!


O que fazer em Pernambuco: Praia dos Carneiros
Bancos de Areia, Praia dos Carneiros

A segunda parada foi na Praia de Guadalupe (que vista de longe tem formato de Jacaré), mas ela é famosa mesmo pelo banho de argila. Aquele que faz você ficar no mínimo uns 10 anos mais jovem! Só que não! Ahahaaa


Passeio de Catamarã, Praia de Guadalupe, banho de argila
Praia de Guadalupe PE

Os nativos trazem a argila em um balde e te ajudam a passar, não cobram nada por isso, apenas oferecem os produtos que eles fazem da própria argila como cremes, sabonetes, etc. A diversão está garantida!


Praia dos Carneiros, banho de argila
Banho de Argila no passeio Praia dos Carneiros

Seguimos o passeio navegando pelo Rio Formoso, passamos por manguezais e depois de quase 2h, quando estávamos chegando novamente na Praia dos Carneiros, o Catamarã se aproximou da famosa igrejinha para que todos tirassem fotos.


De Recife a Praia dos Carneiros

⇒ IGREJINHA DOS CARNEIROS

Capela de São Benedito é hoje o principal cartão postal da Praia dos Carneiros, ficou famosa depois que apareceu naquela minissérie "Verdades Secretas", da rede globo. Uma foto (ou váaaarias) ali não pode faltar! 😉

Capela de São Benedito, Praia dos Carneiros
Capela de São Benedito, Praia dos Carneiros

Para chegar nela é fácil, do restaurante Bora Bora basta ir caminhando sentido lado esquerdo da praia. Depois de uns 15 minutinhos você estará lá!


A igrejinha é linda! De frente para o mar, com coqueiros em volta... ahhh parece até que foi desenhada ali para combinar perfeitamente com o esse cenário.

Ficamos curtindo cada minutinho até a hora de voltar a Recife. Chegamos na capital em torno das 18h.

Passeio a Praia dos Carneiros
Praia dos Carneiros, Tamandaré - PE

Enfim, a Praia dos Carneiros é mesmo incrível, merece a fama que tem. Sem dúvida um dos lugares mais imperdíveis de Pernambuco. Tem que ir!

Gostou das dicas? Queremos te ver no nosso instagram @blogtemqueir

 Consulte AQUI os valores atualizados dos passeios em Recife

ONDE FICAR NA PRAIA DOS CARNEIROS

Quem pretende ficar hospedado na Praia dos Carneiros vai encontrar opções para todos os bolsos, desde pousadas charmosas e econômicas a hotéis bem estruturados.

Onde se hospedar na Praia dos Carneiros
Pontal dos Carneiros Beach Bungalows

• O Pontal dos Carneiros Beach Bungalows certamente é um dos melhores, de frente para o mar, com piscina, quartos completos e confortáveis no estilo bangalôs e uma excelente gastronomia.

• Outras opções ótimas são a Pousada Paraíso Carneiros, o Bangalôs do Gameleiroa Pousada Sitio da Prainha e a Pousada Praia dos Carneiros

• Para quem busca uma hospedagem boa e barata a dica é a Pousada Solar Dos Carneiros ou a Pousada Jardins. O Refúgio dos Carneiros GuestHouse é uma opção ainda mais econômica.

👉 Veja também onde ficar em Porto de GalinhasMaragogi e Recife

✓ Pernambuco: quando ir, o que fazer, todas dicas!



Booking.com



Outros Posts:

Recife: 10 passeios e atrações imperdíveis!

Onde comer em Recife: pratos típicos e dicas de restaurantes.


Olinda: dicas de hotéis, pousadas e hostels

Porto de Galinhas: como chegar, o que fazer, tudo sobre a vila.

Maragogi: dicas de hotéis, pousadas e Resorts

João Pessoa: passeios, hotéis e restaurantes.



RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


4 comentários:

  1. Oi meninas! Preciso dizer que não sabia que essa igrejinha tinha aparecido na minissérie, he he he he... Eu fiz esse passeio duas vezes. A primeira, saindo de Maragogi e fiquei também no Bora Bora. A segunda, saindo de Porto de Galinhas. Gostei das duas, pois foram visões diferentes para chegar ao mesmo local.
    Em relação ao banho de argila, achei que vocês foram muito "comedidas". Eu passei no corpo inteiro, para garantir, ha ha ha ha. Depois posto no Instagram para vocês rirem um pouco...
    Um super beijo
    Carolina

    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, pois é essa igrejinha é famosa viu! rs Quanto a argila, realmente só passamos no rosto, acho que por isso que não funcionou, kkkkkkkk Agora descobrimos seu segredo de beleza heim!!Estamos curiosas para ver suas fotos! ;-)

      Super beijo

      Excluir
  2. Oi meninas, quero fazer esse passeio, em época do ano vocês foram? Adorei as fotos e vocês são lindas. Parabéns e obrigada pela informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ângela,

      Obrigada, ficamos felizes que tenha gostado!

      Fomos no mês de agosto e achamos ótimo! Tudo mais tranquilo, bons preços e o calor de sempre!

      Beijos e qualquer outra dica conte conosco!

      Mariza e Karina

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir