Tem que ir: Onde se hospedar em Olinda: 10 opções ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde se hospedar em Olinda: 10 opções

31 agosto 2022
Onde se hospedar em Olinda: Hotéis, pousadas e hostels

Ficar em Olinda é a opção de muitos que viajam a Pernambuco, principalmente na época do carnaval, afinal você já deve ter escutado falar dos bloquinhos, dos bonecos gigantes e das famosas ladeiras que ficam lotadas nessa época.

Em outros meses se hospedar em Olinda é uma ótima alternativa para quem deseja ares diferentes do que os da capital Recife (que está a menos de 10 km).

A cidade preserva grande parte da história de Pernambuco através de seus casarões coloniais (que muitos hoje se transformaram em pousadas charmosas), igrejas centenárias, ruazinhas de pedras... mas também tem praias, ótimos restaurantes, barzinhos, um clima muito legal que talvez você só descubra se ficar por ali ao menos 1 ou 2 noites.

Opções de hospedagem é o que não falta, tem para todos os bolsos e estilos, desde hostels até pousadas luxuosas e hotéis bem estruturados.

SELECIONAMOS 10 OPÇÕES:

1. HOTEL 7 COLINAS

Onde ficar em Olinda com a família, crianças

O Hotel 7 Colinas é um dos mais elogiados e bem estruturados da região, ideal para ir com a família. Fica a 300 metros da Catedral da Sé.

Os quartos confortáveis ficam em meio a uma linda área verde, com jardim, redes e piscinas. Para completar o restaurante do hotel oferece ótimos pratos e o café da manhã, incluso na diária, é super caprichado! Com certeza um excelente custo benefício, confira as tarifas AQUI.


2. POUSADA QUATRO CANTOS

Onde ficar em Olinda: melhores pousadas

A Pousada dos Quatro Cantos, localizada no centro histórico de Olinda, é perfeita para quem busca uma hospedagem com um pouco mais de requinte. 

Instalada numa mansão colonial do século XIX oferece ótimos quartos, ambientes decorados com móveis e objetos de época, além de piscina e um excelente café da manhã incluso na diária. Consulte os valores AQUI.


3. POUSADA DO AMPARO

Olinda: 10 opções de pousadas

A Pousada do Amparo além de charmosíssima está muito bem localizada no centro histórico, na conhecida "rua dos artistas", rodeada de ótimos restaurantes e lojinhas de arte.

A pousada possui suítes confortáveis (algumas com banheira de hidromassagem e varanda), piscina, uma vista linda e um café da manhã delicioso incluso na diária. Consulte o valor atualizado AQUI.


4. HOTEL COSTEIRO

Hotéis em Olinda

O 3 estrelas Hotel Costeiro é uma ótima alternativa para quem busca um lugar bem estruturado com tarifas mais acessíveis.

O hotel fica a beira mar e a cerca de 1 km do centro histórico. Oferece bons quartos, piscina e um café da manhã bem servido no estilo buffet. Saiba mais AQUI.


5. MORADA BONFIM

Olinda: pousadas baratas

A Pousada Morada Bonfim é um capricho em tudo, fica muito bem localizada no centro histórico e oferece tarifas acessíveis.

Instalada num antigo casarão preserva móveis de época nas áreas comuns e ao mesmo tempo oferece quartos modernos, com decoração clean. O café da manhã com direito a tapiocas feitas na hora também é muito elogiado. Confira as tarifas AQUI.


6. POUSADA VILA OLINDA

Pousada em Olinda, econômica

Pousada Villa Olinda é muito bonita, tem uma decoração rústica, no estilo aconchegante e uma localização excelente no centro histórico.

Também é uma boa opção para quem vai em família ou em grupos, há quartos espaçosos com 1 cama de casal + 2, 3, 4 e até 5 camas de solteiro. O café da manhã é incluso na diária e as tarifas costumam ser boas, consulte AQUI.


7. POUSADA OLINDA MAR

Pousadas no centro histórico de Olinda

Pousada Olinda Mar é ótima para quem deseja ficar de frente para as praias de Olinda, num ambiente casual e tarifas amigáveis.

A pousada oferece bons quartos, um bar que prepara drinks e o café da manhã é incluso na diária. O centro histórico fica em torno de 1,5 km. Veja as tarifas AQUI.


8. HOSTEL DA 13

Os melhores Hostels de Olinda

Hostel da 13 é um dos melhores do centro histórico de Olinda. Tem piscina e café da manhã incluso na diária.

Além dos habituais quartos compartilhados oferece também suites privativas, todos com ar condicionado. Consulte as tarifas AQUI.


9. HOSTEL E SUITES ROTA OLINDA

Onde ficar em Olinda: centro, pousadas, hostels

Hostel e Suites Rota Olinda está muito bem localizado no centro histórico e possui ótimas recomendações dos hospedes.

É um hostel bem cuidado, com quartos coletivos e também suítes privativas, todos com ar condicionado e café da manhã incluso na diária, veja os preços AQUI.


10. HOSTEL CANTO DOS ARTISTAS

Onde se hospedar em Olinda, 10 opções para todos os bolsos

O Hostel Canto dos Artistas tem um estilo mais rústico e colorido, a galera costuma elogiar bastante a vibe do lugar.

Possui desde suítes privativas até quartos compartilhados, o café da manhã está incluso na diária e a localização é ótima no centro histórico de Olinda, próximo a vários bares e restaurantes. Confira os preços atualizados AQUI.

Veja Também:

Onde ficar em Recife: dicas de hotéis e pousadas

Onde ficar em Porto de Galinhas: melhores praias, hotéis e Resorts

Onde ficar em Maragogi: dicas de hotéis, pousadas e Resorts

10 Pousadas Baratas em Porto de Galinhas

Recife: quando ir, quanto tempo ficar e outras dicas!

Porto de Galinhas: como chegar, o que fazer, piscinas naturais, tudo sobre a vila.



Booking.com



RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


2 comments:

  1. Adorei as opções, estou programando passar o próximo Carnaval em Olinda, se for confirmado né! Gostei muito das pousadas do centrinho, vou com meu namorado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, ficamos felizes que tenha gostado. Pois é, vamos torcer para que tudo se normalize o quanto antes e o carnaval tão tradicional de Olinda possa acontecer, estamos pensando positivo, acreditamos que vai ter sim!

      Qualquer dúvida conte conosco!

      Bjs
      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir