Tem que ir: Onde ficar em Recife: dicas de hotéis e pousadas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Recife: dicas de hotéis e pousadas

14 abril 2023
Onde se hospedar em Recife: 1. Boa Viagem; 2. Praia do Pina; 3. Piedade; 4. Centro; 5. Olinda

A melhor localização para se hospedar em Recife é sem dúvida entre as Praias de Boa Viagem e Pina, principalmente para quem vai a turismo.

São as praias urbanas da capital que ficam ao longo dos 7 km da Av. Boa Viagem, com calçadão agradável, quiosques, restaurantesfeirinhas de artesanatos e consequentemente maior oferta de hotéis.

Mas há quem prefira (ou precise) ficar no centro do Recife, na vizinha Olinda ou em outras praias da região. Neste post vamos falar das diferenças desses lugares e dar dicas de hotéis e pousadas para todos os bolsos.

BOA VIAGEM

Onde ficar em Recife: Boa viagem
Praça de Boa Viagem - Recife

A menos de 3 km do aeroporto a Praia de Boa Viagem é a queridinha dos turistas na hora de se hospedar.

A praia em si é linda, embora o banho de mar seja seguro apenas na maré baixa e em áreas autorizadas, por conta dos tubarões (isso infelizmente se repete em todas as praias da capital).

Mas ficar em Boa Viagem significa estar bem servido de transporte público, também é ideal para aqueles que depois de um dia inteiro passeando gostam de sair para dar uma voltinha no calçadão.

A parte mais movimentada e agradável é em torno da Praça de Boa Viagem, onde fica a tradicional feirinha de artesanatos, bares e restaurantes.

Nós tivemos ótimas experiências:

Um deles foi o Park Hotel, exatamente na Praça de Boa Viagem. Um 3 estrelas bem estruturado com piscina, quartos confortáveis, vista para o mar e café da manhã caprichado. Certamente um dos melhores custo benefício, confira os detalhes AQUI.


Recife: melhores praias e hotéis para se hospedar
Boa Viagem, Vista do Park Hotel - Recife

Outro que ficamos e oferece ótimas tarifas é o Hotel Euro Suit Boa Viagem (antigo Vila Rica Hotel). Um 4 estrelas frente mar a apenas 600 metros da feirinha, com suítes espaçosas, piscina e café da manhã maravilhoso. Saiba mais AQUI.


Melhor hotel em Recife, Boa Viagem
Hotel Euro Suit Boa Viagem - Recife

⇒ O Hotel Atlante Plaza é um 5 estrelas frente mar muito elogiado, ideal para quem busca um pouco mais de conforto e requinte.

⇒ O Bugan Recife Hotel by Atlantica é uma excelente opção, embora não fique frente mar (400 metros da praia e da feirinha), oferece uma estrutura 4 estrelas impecável, assim como o Radisson Recife.

Recife: Hotéis e Pousadas para todos os bolsos
Hotel Atlante Plaza - Recife

Para quem busca uma hospedagem econômica na Praia de Boa Viagem, o Hotel Golden Park Recife é uma boa alternativa frente mar e a poucos passos da praça. Ficamos nele e gostamos, veja AQUI

⇒ Opções mais simples, porém que agradam os quem procuram um hotel bom e barato é o Vitória Praia Hotel e o Hotel Julieta

⇒ Se a ideia é ficar num hostel, a dica é o Piratas da Praia e o Apraiana Hostel

✓ Veja AQUI todas as opções em Boa Viagem.


PRAIA DO PINA

Recife, onde se hospedar
Praia do Pina -Vista do Recife Praia Hotel

A Praia do Pina é a continuação da Praia de Boa Viagem, sentido centro. É bem provável que você passe de uma praia a outra sem nem se dar conta. 

Embora mais distante da feirinha, por ali há ótimas opções de restaurantes, bares e hotéis.

⇒ O Transamerica Prestige - Beach Class International é o melhor da Praia do Pina. Um 4 estrelas novo, de frente para o mar, com piscina e serviços excelentes.


Hotel cinco estrelas em Recife
Hotel Transamerica Prestige - Recife

 O Marante Plaza Hotel é outra boa opção 4 estrelas frente mar.

⇒ O Hotel Luzeiros Recife é excelente, fica a 1 km da praia, por outro lado é mais próximo do centro e está a 600 menos do Shopping RioMar.

Para quem busca um hotel com tarifas mais acessíveis na Praia do Pina a dica é o Recife Praia Hotel (bem estruturado e de frente para o mar), outras boas opção são o Vivaz Boutique Hotel e o Ibis Recife Boa Viagem.

PRAIA DE PIEDADE

Onde ficar em Recife
Praia de Piedade

A Praia de Piedade, embora não seja considerada Recife mas sim Jaboatão dos Guararapes, é uma extensão da Praia de Boa Viagem do lado oposto ao centro. Dependendo do hotel escolhido você estará a 2 ou 3 km da feirinha de artesanato.

Os hotéis em Piedade geralmente oferecem tarifas mais baixas do que em Boa Viagem e estão na rota das agências para os passeios turísticos.

⇒ O Costa Mar Recife Hotel by Atlantica e o Hotel Dan Inn Mar Recife são os dois melhores na minha opinião, ambos 4 estrelas frente mar, com piscina, academia e café da manhã bem servido.


Hotéis na Praia de Piedade, Recife
Costa Mar Recife Hotel by Atlantica

⇒ O Scenarium Hotel é um hotel mais novo a 1 quadra da praia, oferece ótimas acomodações, é bem recomendado mas não tem piscina e o café da manhã é pago a parte.

⇒ Para quem busca uma pousada boa e barata a dica é a Pousada Grega que tem piscina, quartos com ar condicionado, frigobar e um bom café da manhã ou a Kruger Home que oferece um ambiente familiar.

RECIFE ANTIGO

Onde ficar no Recife Antigo
Marco Zero - Recife

O Recife Antigo (a cerca de 10 km de Boa Viagem) é o centro da capital, onde além do movimento do comércio estão patrimônios históricos e pontos turísticos importantes como o Marco Zero, o Paço do frevo, museus, centros de artesanatos, entre outros.

Mas embora o centro do Recife tenha sido revitalizado, tenha ruas charmosas e a beleza do rio Capibaribe, não é uma área assim tão tranquila para se hospedar, principalmente a noite quando o movimento cai, exceto em épocas de festivais, carnaval, etc.


Hostels em Recife
Pousada Lorde Inglês - Recife

Outra questão é que as acomodações no centro são mais simples, em sua maioria hostels. Uma alternativa é ficar no Bairro Boa Vista (ao lado do Centro) ou até mesmo na Praia do Pina (5 km), que oferece mais opções de hotéis.

⇒ O Mangue Oranje Hostel é uma boa para quem deseja ficar colado na Praça do Marco Zero, além de dormitórios compartilhados oferece também quartos individuais ou duplos.

⇒ O Recife Plaza Hotel, é um três estrelas que oferece boa estruturada e tarifas acessíveis, fica em Boa Vista (a cerca de 1 km do marco zero). 

⇒ A Pousada Lorde Inglês é meu lugar preferido em Boa Vista.

ONDE FICAR EM OLINDA

Onde ficar em Olinda: melhores hotéis e Pousadas
Catedral de Olinda - Pernambuco

Virou até hábito falarmos de Recife e Olinda como se fosse uma coisa só, até porque a vizinha tem fácil acesso a capital (10 km do centro), grande importância histórica e cultural fazendo com que sempre esteja integrada no roteiro da viagem.

Mas Olinda tem vida própria, além das dezenas de igrejas e das ladeiras que ficam disputadas durante o carnaval, há ótimos restaurantes, barzinhos e até praias, a Praia da Casa Caiada é a mais frequentada pelos turistas.

Hospedagem tem para todos os estilos, desde hostels descolados até pousadas luxuosas instaladas em antigos casarões colonias.

⇒ O Hotel 7 Colinas é um dos melhores e mais bem estruturados de Olinda, tem uma agradável área verde, piscinas, ótimos quartos e restaurante.

⇒ A Pousada dos Quatro Cantos é uma mansão colonial do século XIX charmosíssima e com excelentes acomodações e serviços.


Melhor Pousada em Olinda
Pousada dos Quatro Cantos - Olinda

⇒ O 3 estrelas Hotel Costeiro é uma ótima alternativa para quem busca um lugar bem estruturado com tarifas mais acessíveis

⇒ Para quem busca uma pousada boa e barata a dica é a Morada Bonfim, a Pousada Olinda Mar ou a Pousada Villa Olinda

⇒ Para quem prefere ficar num hostel, os melhores de Olinda são o Hostel da 13, o Hostel e Suites Rota Olinda e o Hostel Canto dos Artistas.

Veja o post completo com dicas de Onde Ficar em Olinda

*DICA BÔNUS

Se a intenção for ficar curtindo as mordomias de um Resort All Inclusive, siga em direção a Porto de Galinhas, a 60km da capital, veja as melhores opções


Onde ficar em Recife: Resorts All Inclusive
Porto de Galinhas Praia Hotel

Gostou das dicas? Queremos te ver no @blogtemqueir

Veja Também:

Recife: 10 passeios e atrações imperdíveis.

Onde comer em Recife: Pratos típicos e dicas de restaurantes.

Pernambuco: quando ir, quanto tempo ficar e outras dicas!

Booking.com
 

Outros Posts

Onde ficar em Maragogi: melhores hotéis, pousadas e Resorts

De Recife a Maragogi: tudo sobre o passeio bate e volta.

10 Pousadas boas e baratas em Porto de Galinhas

De Recife a João PessoaRoteiro de 1 dia


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:



2 comments:

  1. Adorei as dicas, estou planejando ir para Recife e Porto de Galinhas em setembro (espero que de tudo certo), vou ficar em Boa Viagem, estou a procura de um hotel bom e barato, você realmente gostou do Park Hotel? Vi que os preços dele estão ótimos na data que eu quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, que bom que gostou das nossas dicas.
      Sim, ficamos no Park hotel e adoramos, pode reservar tranquilamente. A localização é perfeita em Boa Viagem (do lado da feirinha), quartos e chuveiros bons, piscina e café da manhã maravilhoso com direito a bolo de rolo e tapiocas feitas na hora!

      Qualquer outra dúvida conte conosco, também temos dicas de onde se hospedar em Porto de Galinhas (veja todas as dicas no Menu/Brasil/Pernambuco).

      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir