Tem que ir: Feiras, compras e artesanatos no Recife - Listamos os melhores lugares! ,

Destaques

POSTS RECENTES

Feiras, compras e artesanatos no Recife - Listamos os melhores lugares!

01 fevereiro 2020
Reunimos os melhores lugares do Recife para fazer aquelas comprinhas "básicas" durante a viagem! 😉

FEIRINHA DE BOA VIAGEM

Feirinha de Boa Viagem

Para começar a famosa Feirinha de Boa Viagemum passeio clássico entre os turistas no fim da tarde e noite por ficar próxima de vários hotéis e ótimos restaurantes. Tem que ir!


Praça Boa Viagem, Recife

Em torno da Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem e praticamente de frente para o mar, a pracinha reúne bancas de artesanatos, lembrancinhas e delícias como tapiocas, bolos, lanches, etc.


Onde fica, horário de funcionamento

É o lugar mais agradável e movimentado da orla de Boa Viagem, preferido inclusive na hora de se hospedar.

Park Hotel está literalmente com um pé na feirinha, de frente para o mar e com um café da manhã excelente. Para nós um dos melhores custo x benefício da região. Saiba mais AQUI. 

Veja o post com outras dicas de hotéis em Boa Viagem.

Feiras de artesanato Recife, Praia de Boa Viagem

⇒ A Feirinha de Boa Viagem fica na Rua Barão de Souza Leão - Praça Boa Viagem, Recife. Funciona todos os dias das 16h as 22h.

CASA DA CULTURA

Casa da Cultura Recife

Na antiga cadeia pública da cidade, funciona hoje um centro representativo da cultura regional conhecido como a Casa da Cultura.

Por sua importância histórica costuma ser uma das paradas do City Tour por Recife e Olinda oferecido pelas principais agências de turismo.


Feiras e centros de artesanatos Recife

As antigas celas deram lugar ao colorido dos artesanatos, lembrancinhas e produtos típicos como castanhas, doces, cachaças, entre outros.


Feiras, compras e artesanatos no Recife

O lugar é muito interessante, carrega uma energia diferente talvez pelo peso de sua história. O assassino de João Pessoa inclusive ficou preso ali, a cela foi preservada até hoje em seu aspecto original! Comprinhas e cultura em um só lugar! Vale a visita.


O que fazer em Recife: feiras de artesanatos

⇒ A Casa da Cultura fica na Rua Floriano Peixoto, s/nº - Santo Antonio, Recife (próximo ao centro, veja no MAPA). Funciona de segunda a sábado das 9h as 19h e Domingo das 9h as 14h.

CENTRO DE ARTESANATO DE PERNAMBUCO

Centro de Artesanato de Pernambuco

Um antigo armazém na Praça do Marco Zero se tornou Centro de Artesanato de Pernambuco, uma galeria lindíssima que reúne mais de 25 mil peças produzidas por artesãos de todo o estado. Tem que ir!


Compras e artesanatos no Recife

É o mais alto nível de artesanato que você poderá encontrar no Recife.

São rendas, louças, cerâmica, madeiras... uma coisa mais linda que a outra. Há também objetos que representam e valorizam a cultura local como artesanatos em forma de mandacaru, livrinhos de cordel, etc.


Recife, melhores feiras e mercados de artesanato

Artesanatos Pernambuco

Claro que tanta beleza e qualidade tem seu valor. Algumas peças são bem caras, outras nem tanto. A obra de Luiz Gonzaga e Gonzaguinha - "A vida do Viajante" estava sendo vendida a nada mais nada menos que 75 MIL reais. (isso em 2016, hoje então já nem sei). Nós tivemos que ficar com as miniaturas mesmo, rs.

Centro de Artesanato de Pernambuco, Marco Zero
Obra " A Vida do Viajante"

Centro de Artesanato Recife, Marco Zero

⇒ O Centro de Artesanato de Pernambuco fica na Praça do Marco Zero, centro histórico do RecifeFunciona de segunda à sábado das 8h as 19h e Domingo das 8h as 16h.

SHOPPINGS NO RECIFE

O que comprar no Recife
Shopping Recife

Agora, se você é do tipo que não dispensa a estrutura, o ar condicionado e as facilidades de um Shopping, os maiores e mais frequentados da cidade são os Shoppings Recife e RioMar.

O Shopping Recife fica em Boa Viagem, inclusive fomos caminhando do hotel onde estávamos. O Shopping é enorme, reúne diversas lojas de departamentos, de grifes, além de cinema, caixas eletrônicos e uma ótima praça de alimentação.

⇒ Shopping RioMar que fica na região da Praia do Pina é outro gigante, além de ótimas lojas, restaurantes e serviços tem um terraço com uma vista linda!

Shopping RioMar Recife
Vista do Shopping RioMar - Recife

Pronto! Opções não faltam para sair do Recife com as malas cheias! 😉 Tem que ir!

Gostou das nossas dicas? Queremos te ver no nosso instagram @blogtemqueir 

Veja Também:

Recife: Pontos turísticos e passeios imperdíveis

Onde ficar em Recife: melhores hotéis.

Olinda: 10 opções de hotéis, pousadas e hostels

Pernambuco: quando ir, quanto tempo ficar, dicas de Recife e Porto de Galinhas






Booking.com




Outros Posts:

Onde comer em Recife: Pratos típicos e dicas de restaurantes.

Porto de Galinhas: como chegar, o que fazer, tudo sobre a vila.

Maragogi: dicas de hotéis, pousadas e Resorts

RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


6 comments:

  1. Lindo post, adorei! Mas, faltou o Mercado São José!
    Beijos e uma excelente semana!
    DMulheresInstagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sheila. Muito obrigada!! Nós até tínhamos programado para ir no Mercado São José, mas umas 3 pessoas em Recife nos falaram que o local estava um pouco largado e que seria perigoso. Então acabamos não indo. Uma pena !

      Beijos

      Excluir
  2. Oi meninas! Como já disse, não fiquei muito tempo em Recife (na verdade, só um dia de City Tour) e, por isso, só conheci a Casa da Cultura. Achei um ambiente meio pesado. Aí fiquei pouco tempo por lá... Mas as outras feirinhas parecem ser bem legais!
    Um super beijo
    Carolina

    Blog Viajar correndo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, diferente mesmo andar pelas selas da casa da cultura, mesmo cheio de artesanatos não te como não pensar que antes presos estavam ali, impressionante como a receptividade e alegria do povo Pernambucano conseguiu transformar o lugar! Ficamos encantadas com o Centro de Artesanato que fica na praça do marco Zero e era sempre muito agradável passear a noite pela feirinha de Boa Viagem! ;-) Tem que ir !!

      Super beijo

      Excluir
  3. Amo esta cidade. Vou agora pela terceira vez, e vejo que tem muita coisa linda para conhecer neste lugar. Não me canso de apreciar todas as belezas reunidas neste lugar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo, nós também amamos Recife, a vontade é voltar sempre! Aproveite, abraços Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir