Tem que ir: Praias da Paraíba: as melhores de João Pesso, do litoral Norte e Sul do estado ,

Destaques

POSTS RECENTES

Praias da Paraíba: as melhores de João Pesso, do litoral Norte e Sul do estado

09 setembro 2022
As melhores praias da Paraíba, do norte ao sul do estado

As Praias da Paraíba certamente estão entre as mais lindas do litoral brasileiro. São quase 130 km de praias que atendem a todos os gostos e estilos.

Vamos falar das praias de João Pessoa, das ilhas, das piscinas naturais e de outras praias da região. Conheça as mais belas praias do norte ao sul da Paraíba.

PRAIAS DE JOÃO PESSOA

⇒ MANAÍRA, TAMBAÚ E CABO BRANCO

Praia de Tambaú, Manaíra e Cabo Branco
Praia de Tambaú

As "praias urbanas" Manaíra, Tambaú e Cabo Branco são as mais agitadas da capital, sua ótima estrutura faz com que sejam as preferidas dos turistas na hora de se hospedar.

A Praia de Manaíra, embora tenha alguns dos melhores hotéis e restaurantes da orla, não é muito utilizada para o banho de mar, em alguns pontos não há faixa de areia.


Praia de Tambaú
Praia de Tambaú

Praia de Tambaú é onde se concentra o maior movimento, durante o dia na praia (com águas calmas, ótima para o banho) e a noite na orla, já que nela estão as feirinhas de artesanato, ótimos restaurantes, calçadão agradável para passear, etc.

Praia de Cabo Branco é a mais tranquila das três, boa para o banho de mar, ao longo de sua extensão tem quiosques, ótimos hotéis e restaurantes.


⇒ PRAIA PONTA DO SEIXAS

Praia Ponta do Seixas

A Ponta do Seixas é a curvinha mais famosa da Paraíba, conhecida por ser o ponto mais extremo e oriental das Américas, lugar do Brasil onde o sol nasce primeiro!

A vista mais bonita da praia você terá do Farol do Cabo Branco, um dos principais cartões postais do estado. Seixas também é referência em João Pessoa quando o assunto são piscinas naturais, mas os barcos com destino a elas partem da Praia da Penha, que falaremos logo abaixo.


⇒ PRAIA DA PENHA

Praia da Penha

A Praia da Penha fica a cerca de 10 km de Tambaú, tranquila, de areia branquinha... uma delícia de lugar.

É dela, mais precisamente do Restaurante Muxima, que partem os catamarãs com destino as Piscinas Naturais do Seixas, uma das mais lindas e acessíveis de João Pessoa. Tem que ir!


⇒ PRAIA DO BESSA

Praia do Bessa

A Praia do Bessa, embora esteja a 6 km de Tambaú, tem um cenário diferente das principais praias urbanas da capital. A orla possui menos opções de restaurantes, comércio, hotéis, etc. 

A praia em si é extensa, com uma boa faixa de areia e mar que tem partes com águas tranquilas e outras mais agitadas. Costuma ser muito frequentada por moradores, principalmente aos finais de semana.


PRAIAS DO LITORAL SUL

⇒ COSTA DO CONDE

Praias do Conde: Tambaba; Carapibus; Tabatinga; Coqueirinho...
Mirante Dedo de Deus - Conde

Menos de 30 km separam a capital João Pessoa da Costa do Conde, região que reúne algumas das praias mais lindas do litoral sul da Paraíba. Entre as mais visitadas pelos turistas estão:

A Praia do Amor, com uma pedra furada que ganhou fama entre os apaixonados pois segunda a lenda, o casal que passar por baixo dela terá amor eterno.


Praia de Tababa, praia de nudismo
Praia de Tambaba - Conde

A Praia de Tambaba, conhecida por ser a primeira praia oficial de naturismo no Nordeste. Mas a praia é dividida em duas partes, para quem deseja ou não praticar o nudismo.

As Praias de Carapibus e Tabatinga são belíssimas e possuem a maior concentração de pousadas, já a tranquila Praia de Coqueirinho é a mais famosa do Conde, já eleita inclusive como uma das praias mais bonitas do Brasil.


Praias do Litoral sul da Paraíba: Costa do Conde
Mirante Castelo da Princesa - Conde

Entre as vizinhas Tabatinga e Coqueirinho existem falésias e mirantes incríveis como o "Dedo de Deus", com a vista que virou o principal cartão postal da região. O acesso é através de passeios de quadriciclos ou da "Penélope Charmosa", um 4x4 temático que realiza um tour divertidíssimo pelos mirantes do Conde. Saiba mais AQUI.


⇒ PRAIA BELA

Praia Bela Paraíba

A Praia Bela é sem dúvida uma das mais lindas do litoral sul paraibano e caiu no gosto dos turistas, ela se destaca pela faixa de areia entre o Rio Mucatu e o mar, formando um cenário lindíssimo! Fica em torno de 45 km de João Pessoa, no município de Pitimbu.


PRAIAS DO LITORAL NORTE

⇒ ILHA DE AREIA VERMELHA

Ilha de Areia Vermelha

A Ilha de Areia Vermelha é um dos principais atrativos do litoral norte da Paraíba. Trata-se de um enorme banco de areia, com tons avermelhados, que se forma em meio ao mar quando a maré está baixa.  

O acesso é através de um passeio de catamarã que parte da Praia do Poço, no município de Cabedelo, vizinho a João Pessoa. Explicamos tudo AQUI.


⇒ PONTA DE CAMPINA

Praia Ponta de Campina, Cabedelo

A Praia Ponta de Campina, em Cabedelo (menos de 15 km de Tambaú) é uma das mais bonitas do litoral norte, ideal para quem deseja um lugar mais tranquilo e bem estruturado para passar o dia.

Nela existe um ótimo Beach Club chamado Lovina Tropical, com bangalôs, música ao vivo, espaço kids e um cardápio variado com pratos, petiscos e bebidas. Não paga taxa de entrada, apenas consumação.


⇒ PRAIA DO JACARÉ

Praia do Jacaré, pôr do sol

É na Praia do Jacaré que acontece o pôr do sol mais famoso da Paraíba, ao som do Bolero de Ravel tocado a décadas pelo conhecido "Jurandy do Sax". 

Na verdade, a "Praia do Jacaré" é uma praia fluvial que fica as margens do Rio Paraíba, no município de Cabedelo. Mas o lugar é uma delícia para passear, além do espetáculo do pôr do sol tem feirinha de artesanato, bares, lojas de produtos típicos, passeio de barco, etc. Saiba mais AQUI.


Paraíba praias
Nós duas na Costa do Conde - Paraíba :) Maio/2015

É muita praia linda na Paraíba né minha gente, qual a sua preferida? Tem que ir!

Veja também as dicas de hotéis, restaurantes e atrações imperdíveis em João Pessoa

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest 😘

Booking.com

Outros Posts:

João Pessoa além das Praias: roteiro cultural

Onde ficar em João Pessoa








RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


3 comments:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi, adorei as dicas! Sou de Pernambuco e não conheço nada dessa região, queria saber se dá pra fazer esse percurso de conhecer algumas praias ( tipo de Beça a Seixas) de carro. Ou se elas são muito distantes...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Giselle, ficamos muito felizes que tenha gostado das dicas. Que legal que vc é de Pernambuco, acabamos de voltar da sua terra e amamos. Então você está pertinho de João Pessoa né? É uma cidade linda que vale a pena conhecer com calma. Dá sim para conhecer de carro. As praia do Bessa fica relativamente perto da praia de Tambaú, no máximo 10km. Vale a pena ir na paia da Penha, perto também, um pouco depois do Cabo Branco, de lá sai um passeio fantástico de Catamarã até as piscinas naturais dos Seixas. Também dá pra ir de carro ver o pôr do sol na praia do Jacaré....enfim só traçar o roteiro direitinho para conseguir aproveitar ao máximo as belezas de Jampa.

      Super beijo

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir