Tem que ir: João Pessoa: Litoral Norte com Pôr do sol na Praia do Jacaré ,

Destaques

POSTS RECENTES

João Pessoa: Litoral Norte com Pôr do sol na Praia do Jacaré

06 setembro 2022
João Pessoa: litoral norte com entardecer na Praia do Jacaré

Impossível deixar o pôr do sol mais famoso da Paraíba de fora do seu roteiro, ele acontece todos os dias, na Praia do Jacaré, ao som emocionante do Bolero de Ravel.

Você pode ainda unir esse espetáculo com um passeio pelo litoral norte de João Pessoa, neste post vamos dar todas as dicas. Confira!

COMO CHEGAR

Marco Zero da Transamazônica, Cabedelo Paraíba

A Praia do Jacaré, onde acontece o pôr do sol, fica em Cabedelo, município vizinho a João Pessoa, cerca de 15 km da orla de Tambaú, onde provavelmente você estará hospedado.

Você pode alugar um carro, usar transporte por aplicativo ou contratar o passeio com agências de turismo. Neste caso você terá a opção de contratar apenas o passeio do entardecer (consulte o valor AQUI) ou o tour completo pelo Litoral Norte que inclui o entardecer na Praia do Jacaré.
Nós optamos pelo passeio completo pelo Litoral Norte da Paraíba e valeu a pena. Abaixo você confere o roteiro:

LITORAL NORTE COM ENTARCER NA PRAIA DO JACARÉ

Saímos do hotel em Tambaú sentido litoral norte, passamos pela Praia do Bessa e pelo Marco Zero da Transamazônica, na cidade de Cabedelo.

FORTALEZA DE SANTA CATARINA

Fortaleza de Santa Catarina

Nossa primeira parada foi na Fortaleza de Santa Catarina, tombada como patrimônio histórico pelo IPHAN, preserva canhões e outros artefatos utilizados na época de defesa da Paraíba durante o período colonial.

O local também é tradicionalmente usado para eventos culturais e espetáculos como A Paixão de Cristo, sendo considerado o maior teatro a céu aberto da Paraíba. Um lugar super interessante. Funciona todos os dias das 8h as 17h e a entrada custa um valor simbólico de R$2.


PRAIA PONTA DE CAMPINA

Praia Ponta de Campina

Seguimos para a tranquila Ponta de Campina, uma das mais belas praias do litoral norte paraibano, na cidade de Cabedelo.

Ficamos algumas horas curtindo a praia na excelente estrutura do Lovina, um beach club com bangalôs, serviço de praia e um ótimo cardápio com pratos, petiscos e bebidas.


PÔR DO SOL NA PRAIA DO JACARÉ

Pôr do sol em João Pessoa

Quando o entardecer se aproximava seguimos para a parte mais esperada do dia, o pôr do sol na "Praia do Jacaré", que na
verdade é uma praia fluvial as margens do Rio Paraíba.


Pôr do sol na Praia do Jacaré ao som do bolero de ravel

O lugar é uma graça, cheio de lojinhas (inclusive uma unidade da Casa Nordeste, um dos melhores lugares para comprar produtos típicos em João Pessoa), feira de artesanato, bares, lanchonetes, sempre rola música ao vivo... uma delícia para passear!

Você pode assistir o emocionante pôr do sol ao som do bolero de Ravel tocado pelo Jurandy do Sax ali mesmo, dos banquinhos ou muretas que ficam na beira da praia, ou através de um passeio de barco (R$50 set/2022).


Praia do Jacaré João Pessoa

No barco tem um casal caracterizado de Lampião e Maria Bonita que animam o passeio com danças de forró, quadrilha e no momento do pôr do sol o Jurandy passa bem do lado tocando o sax. Bem legal!


pôr do sol em João Pessoa

O espetáculo do pôr do sol com o Jurandy tocando o Bolero de Ravel no barquinho dura em torno de 15 minutos. Sem dúvida um dos momentos mais inesquecíveis da nossa viagem.

Para completar, exatamente às 18h tem a "Ave Maria", uma apresentação com a imagem da santa no meio do Rio, também ao som do sax, lindo demaaaais!


Pôr do sol em João Pessoa Praia do Jacaré

E assim, com o coração transbordando de emoção, retornamos aos hotéis agradecendo a Deus pela oportunidade de viver esse dia incrível! Tem que ir!

 Passeios em João Pessoa com desconto

Veja outras 10 atrações imperdíveis em João Pessoa e nossas dicas de hotéis e restaurantes na cidade.

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest 😘

*Embora os posts sejam constantemente atualizados, nossa experiência foi em maio de 2015. Agradecimentos: Luck Receptivo

Booking.com

Veja Também:

Onde ficar em João Pessoa: dicas de hotéis

O que fazer em João Pessoa: passeios imperdíveis

Praias da Paraíba: as mais lindas de norte ao sul

Compras e artesanatos em João Pessoa

João Pessoa: quando ir e outras dicas essenciais!





0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir