,

Destaques

POSTS RECENTES

City Tour em João Pessoa: principais pontos turísticos da cidade

2 de junho de 2020
Roteiro City Tour João Pessoa

Ao chegar numa cidade nova a melhor coisa a fazer é um City Tour para conhecer um pouco de sua história, os principais pontos turísticos e aquelas curiosidades que a gente só fica sabendo nesses passeios, não é mesmo? Tem que ir!

Neste post vamos dar dicas de como fazer um City Tour em João Pessoa. Confira!

COMO FAZER O CITY TOUR EM JOÃO PESSOA

City Tour em João Pessoa Luck Receptivo
Praça João Pessoa - Centro 

Em João Pessoa os principais Pontos Turísticos ficam espalhados pela cidade, portanto, se não estiver de carro, a melhor forma de fazer um City Tour é com as agências de turismo, além de economizar tempo você terá informações confiáveis.

Nós fizemos todos os nossos passeios com a Luck Receptivo, empresa que dispensa apresentações, presente em vários destinos do nordeste e eleita inúmeras vezes como o melhor receptivo do Brasil! Super recomendo! O passeio dura meio período e tem saídas diárias dos hotéis de João Pessoa.


CITY TOUR EM JOÃO PESSOA - ROTEIRO

A guia passou para nos buscar no hotel em torno das 7h30. Começamos percorrendo as praias urbanas da capital (Manaíra, Tambaú e Cabo Branco) até as seguintes paradas:

1. FAROL DO CABO BRANCO

Farol do Cabo Branco

A primeira parada foi no Farol do Cabo Branco, um dos principais símbolos de João PessoaO Monumento Rosa dos Ventos aponta para um pedacinho super importante da Paraíba, a "Ponta do Seixas", considerado o ponto extremo mais oriental das Américas, onde o sol nasce primeiro.


Ponta do Seixas, ponto extremo oriental das Américas
Ponta do Seixas

O Farol do Cabo Branco é um lugar super agradável de visitar, além da belíssima vista, tem lojinhas de artesanato e também o famoso sorvete de caipirinha, não deixem de experimentar!


Sorvete de Caipirinha João Pessoa
Sorvete de Caipirinha com cachaça - Eeeeeita!

Perto dali, passamos também pela Estação Cabo Branco - Ciência, Cultura e Artes, obra do renomado arquiteto Oscar Niemeyer.

2. CENTRO HISTÓRICO DE JOÃO PESSOA

O que fazer em João Pessoa 1 dia
Centro Cultural São Francisco - João Pessoa

"Jampa", como é carinhosamente chamada, é a terceira capital mais antiga do Brasil, portanto mantém um centro histórico repleto de igrejas e casarões centenários.

⇒ Conhecemos o Hotel Globo, a Igreja de São Frei Pedro Gonçalves e a Praça Antenor Navarrocom visita a uma loja de artesanatos e roupas produzidas com o "algodão colorido", mas que não é tingido artificialmente, as cores são naturais.


Hotel Globo
Hotel Globo - Centro de João Pessoa

Ainda fizemos um tour panorâmico por outros importantes patrimônios históricos do centro como o Casarão do Azulejo, o Paraíba Palace, o Parque Sólon de Lucena, a Basílica N. Sra. das Nevesentre outros.


Paraíba Palace
Paraíba Palace - Centro de João Pessoa

⇒ Fizemos uma paradinha na Praça João Pessoa, também conhecida como "Praça dos Três Poderes" por abrigar o Palácio do Governo, a Assembleia Legislativa e o Tribunal de Justiça. A estátua ao centro é em homenagem ao então Presidente paraibano João Pessoa, assassinado no Recife em 1930.


Praça João Pessoa

⇒ Também paramos para conhecer o Centro Cultural São Francisco, um dos patrimônios históricos mais importantes de João Pessoa, tombado pelo IPHAN.

Através de uma visita (R$8) tivemos a oportunidade de conhecer o interior do complexo que reúne a Igreja de São Francisco, o Convento de Santo Antônio, um Museu de Arte Sacra e a Capela Dourada, com detalhes riquíssimos. Veja o post completo sobre o Centro Histórico de João Pessoa

3. MAP - MERCADO DE ARTESANATO PARAIBANO

Mercado de Artesanato Paraibano

Nossa próxima e última parada foi no
Mercado de Artesanato Paraibano, em Tambaú, um dos lugares mais frequentados pelos turistas.

São dois andares repletos de lojinhas de artesanatos, rendas, roupas de praia, bolsas, camisetas e delícias típicas como castanhas, licores, doces, rapaduras, etc.


Mercado de Artesanato Paraibano
Alfenim de rapadura, tipo um suspiro delicioso!

Tivemos um tempinho para passear por lá antes de retornar ao hotel. O City Tour em João Pessoa serviu para termos uma ótima "primeira impressão" da cidade. Gostamos demais! TEM QUE IR!

Veja o Roteiro de 1 dia em João Pessoa,  10 atrações imperdíveis e também nossas dicas dos melhores hotéis e restaurantes da cidade.

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest

*Essas são opiniões pessoais com base na experiência que tivemos em maio/2015. Agradecimentos: Luck Receptivo

Booking.com

Outros Posts:

Onde ficar em João Pessoa: dicas de hotéis

O que fazer em João Pessoa: 10 atrações imperdíveis

Onde comer João Pessoa: dicas de restaurantes

Praias da Paraíba: as melhores de norte ao sul


João Pessoa: quando ir e outras dicas essenciais!

Também temos dicas das vizinhas Natal e Recife


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir