O que fazer em Londres: Roteiro, atrações, dicas de hotéis e comidas típicas
27 julho 2025

A capital do Reino Unido oferece um misto de história, modernidade, parques, restaurantes, pubs... uma diversidade tão interessante que independente do seu estilo de viagem você vai encontrar o que fazer em Londres.
Visitar o Big Ban, admirar a Tower Bridge, ver a Troca da Guarda no Palácio de Buckingham, ir a "Um Lugar Chamado Notting Hill" e tomar um clássico chá da tarde inglês estão entre as principais atrações em Londres.
![]() |
Tower Bridge |
Se fossemos listar todos os Pontos Turísticos de Londres certamente seria uma lista infinita, portanto, vamos dar dicas das atrações imperdíveis que podem ser visitadas num roteiro de 2 ou 3 dias em Londres, lugares que qualquer um que esteja conhecendo a "terra da Rainha" Tem que ir!
![]() |
Chá da tarde Real - Palácio de Kensington |
No final deste post também deixaremos informações e dicas importantes como onde ficar em Londres, qual a melhor época para ir, requisitos para entrar no Reino Unido e muito mais!
Quantos dias ficar em Londres, como circular pela cidade
![]() |
Oxford Street, centro de Londres |
Londres é como São Paulo, uma cidade que não para, além dos pontos turísticos, há museus, parques, mercados, pubs e restaurantes que parece não ter fim, portanto, fique o máximo que puder ou tenha no mínimo 3 dias inteiros para conhecer o básico de Londres.
![]() |
London Eye |
Uma das melhores formas de circular pelas atrações de Londres é através dos ônibus Turísticos, os famosos ônibus de 2 andares com vista panorâmica estão disponíveis todos os dias da semana, passam entre um ponto e outro a cada 20 - 30 minutos e você pode usar por um período de 24h, 48h, ou 72h.
![]() |
Ônibus turístico de Londres - Tootbus |
Nós reservamos o Ônibus hop-on hop-off de Londres com a Tootbus, que possui áudio guia em Português, inclui passeios guiados a pé gratuitos e, dependendo da opção escolhida, dá direito a um passeio de barco pelo Rio Tâmisa, achamos que valeu a pena!

Além do Bus Turístico, você pode circular em Londres de Transporte Público (ônibus, metrô e trem funcionam super bem na cidade, já o UBER é muito caro), agendar um Tour privativo em Londres, fazer outros passeios guiados e também reservar o Go City London Explorer Pass ou o London Pass, modalidades de cartões que incluem entradas nas principais atrações da cidade.
O que fazer em Londres
Ver o Big Ben

Ir a Londres e não ver o Big Ben é como ir a Paris e não ver a Torre Eiffel, um dos maiores símbolos britânicos, até Peter Pan e Mary Poppins já passaram pela famosa torre do Parlamento Britânico as margens do Rio Tâmisa.

Popularmente a gente acaba chamando o relógio ou a própria torre inteira de Big Ben, mas na verdade Big Ben é o maior sino dentro da torre, que toca de hora em hora. É possível visitar o interior da torre, mas os ingressos são disputadíssimos!
Admirar a Tower Bridge

A Tower Bridge é um dos maiores ícones de Londres e um dos cenários mais conhecidos do mundo. A famosa ponte sobre o Rio Tamisa foi inaugurada em 1894.

Você pode ver a Tower Bridge de longe, atravessar a ponte a pé, de carro, de ônibus e até mesmo comprar um ingresso para visitar o seu interior que dá acesso ao topo da Ponte e suas passarelas de vidro.
Visitar a Torre de Londres

Ao lado da Tower Bridge fica a tradicional Torre de Londres, um Castelo que restou da época Medieval e hoje abriga as Joias da Coroa Britânica, de fora sua bela arquitetura já impressiona, mas se você se interessa por história a visita a Torre de Londres se torna imperdível!
Ver a London Eye e dar uma volta na maior roda-gigante da Europa

Com 135 metros de altura, a London Eye é a maior roda-gigante da Europa e um dos cartões postais de Londres, impossível visitar a capital britânica sem tirar uma foto com a London Eye ao fundo.

A London Eye tem 32 cabines de vidro e leva cerca de meia hora para dar a volta, lá de cima você vai ter uma vista privilegiada de Londres. A gente recomenda comprar os ingressos com antecedência pela Civitatis, que você paga em reais sem taxas.
Ir ao Palácio de Buckingham e ver a Troca da Guarda


Impossível ir a Londres sem dar ao menos uma passadinha para fotografar o belo Palácio de Buckingham com seus guardas com uma postura impecável! Vale a pena acompanhar a tradicional cerimônia de troca da guarda que ocorre gratuitamente às 11h todas as segundas, quartas e sextas, confira a programação no site oficial.

De julho a setembro também é possível visitar o interior do Palácio de Buckingham, os ingressos devem ser reservados com antecedência.
Visitar a Abadia de Westminster

A Abadia de Westminster é o templo mais antigo e famoso de Londres, já foi cenário de coroações, casamentos reais e abriga tumbas de figuras históricas britânicas dos últimos mil anos.

A Abadia de Westminster pode ser visitada de segunda a sábado mediante compra de ingresso.
Ir a "Um lugar chamado Notting Hill"

Notting Hill é um dos bairros mais fofos de Londres, com sobrados coloridos, belos jardins, bancas de flores, não é à toa que foi cenário para uma das comédias românticas mais famosas da história, que no Brasil ficou conhecida como "Um Lugar Chamado Notting Hill", filme de 1999.

Desde então Notting Hill virou uma das principais atrações de Londres, dá até para fazer um walking tour percorrendo os mesmo cenários do filme, além disso no bairro há casas de famosos e estúdios de gravação de grupos como U2, Coldplay e One Direction.

Notting Hill também é conhecido por suas feiras de rua que reúnem antiguidades, artigos de decoração, roupas, comidinhas e tudo mais!
Visitar os museus gratuitos de Londres
![]() |
British Museum |
Se você gosta de visitar museus, Londres é o seu lugar, os melhores museus da cidade são gratuitos, inclusive alguns permitem agendar a entrada para evitar filas.
![]() |
Girassóis de Van Gogh - Galeria Nacional de Londres |
Entre os Museus mais famosos de Londres estão o British Museum, o maior museu da cidade com um acervo superior a 8 milhões de obras e a National Gallery, que abriga obras de artistas renomados como Van Gogh, Picasso, Michelangelo, Rembrandt e da Vinci;
![]() |
Obras de Monet, Rebrant e Van Gogh na National Gallery |
Destaque também para o Tate Modern, principal museu de artes modernas e contemporâneas de Londres e o Victoria and Albert Museum, o maior museu dedicado a artes decorativas e design de Londres.
Ver Londres do alto no Sky Garden

Para ter uma vista panorâmica 360º de Londres sem pagar absolutamente nada vá ao Sky Garden, um dos mirantes mais famosos da capital britânica localizado no 35º andar do edifício The Fenchurch Building, conhecido como Walkie-Talkie.
![]() |
Tower Bridge vista do Sky Garden |
No Sky Garden existe uma sacada ao ar livre e também espaço interno lindíssimo com sofás, mesas, cafeteria e várias plantas, já que estamos falando do jardim mais alto de Londres, com vista para a Tower Bridge e outros pontos turísticos.

O acesso ao Sky Garden é gratuito, mas os lugares são limitados sendo necessário reservar ingressos com antecedência para garantir o dia desejado, nós conseguimos reservar os nossos cerca de 20 dias antes da visita. Outra forma de visitar o mirante é reservando um dos restaurantes que existe no local, o Darwin Brasserie, que oferece lanches e pratos de maneira um pouco mais informal, ou o sofisticado Fenchurch Rooftop Restaurant, com menu degustação.
Conhecer os Parques de Londres
![]() |
Hyde Park |
Conhecer os Parques de Londres é um dos programas mais gostosos da cidade, principalmente quando abre um solzinho e você percebe diversos londrinos felizes indo em direção a esses verdadeiros oásis em pleno centro da capital.
![]() |
St. James Park |
O St. James Park está super bem localizado ao lado do Palácio de Buckingham e a duas quadras do Big Ben, tem um lindo lago marcado pela Blue Bridge e a London Eye ao fundo.
![]() |
Palácio de Kensington - Hyde Park |
![]() |
Homenagem a Lady Di e os príncipes Harry e Willian - Hyde Park |
O Hyde Park é o maior parque de Londres, com uma área verde incrível com lago, jardins, playground, o belíssimo Palácio de Kensington - onde morou a princesa Diana e cresceram os príncipes Harry e William, além de um ótimo restaurante para tomar o tradicional afternoon tea.
Tomar um tradicional Chá da Tarde Inglês
![]() |
Chá da Tarde Real - Palácio de Kensington |

Nós tomamos o Chá da tarde real no Palácio de Kensington, uma experiência incrível que além das delícias, inclui uma visita guiada aos Jardins do Palácio que depois de saber de toda a história do lugar, torna o momento ainda mais especial! É necessário reservar com antecedência través do site da Top Tasting Tours.
![]() |
The Orangery - Jardins do Palácio de Kensington |
Existem diferentes sabores de chá, que você deve provar como os ingleses, com um pouco de leite, e quitutes servidos em "3 andares", que se come de baixo para cima, começando pelos sanduiches, depois pelos scones, um bolinho super tradicional na Inglaterra servido com creme e geleia, e por último os doces de confeitaria, uma experiência impecável!
![]() |
Chá da Tarde nos jardins no Palácio de Kensington |
Outro chá da tarde famoso em Londres é o do Fortnum & Mason, que fornece a mais de 150 anos os chás da família real, a casa foi inaugurada em 1707 e reinaugurada em 2012 pela própria rainha Elizabeth, são 4 andares com diversos produtos relacionados a chá, além do salão onde é servido um legítimo chá da tarde inglês.
![]() |
Os famosos Scones |
Os melhores hotéis de Londres também servem o tradicional afternoon tea, muitos premiados, como é o caso do Chá da tarde do The Beaumont Hotel, do Hotel Café Royal e do The Ritz Hotel. Outra experiência super bacana é o Passeio de barco pelo Rio Tamisia com Chá da tarde.
Circular pela Leicester Square, Piccadilly Circus e chinatown para fazer compras e curtir os pubs de Londres

Uma das regiões mais badaladas de Londres é chamada de West End, que reúne lugares como a Piccadilly Circus, a Leicester Square e Chinatown.
![]() |
Leicester Square |
Piccadilly Circus é o cruzamento de quatro ruas de Londres: Regent Street, Shaftesbury Avenue, Piccadilly e Haymarket que virou um dos cartões postais da cidade, nessa área ficam megalojas, diversos restaurantes e bares, entre eles o Hard Rock Café.
![]() |
Piccadilly Circus |
A poucos passos da Piccadilly Circus fica a Leicester Square, uma das praças mais famosas da cidade, cercada por lojas, restaurantes, cassinos, teatros e importantes cinemas, conhecida como "a Broadway britânica".
![]() |
Homenagem a William Shakespeare - Leicester Square |
Não deixe de passar pelo Leicester Garden para garantir uma foto ao lado dos personagens mais icônicos do cinema inglês.
![]() |
Mister Bean - Leicester Garden |
![]() |
Harry Potter e Mary Poppins - Leicester Garden |
Através de uma curta caminhada a partir da Leicester Garden você chega na Chinatown, uma área super descolada que ocupa alguns quarteirões do bairro Soho, ideal para curtir a noite em um dos milhares de pubs que existem nessa região.
![]() |
Chinatown |
Definitivamente em Londres a diversidade cultural está presente em várias regiões da cidade.
Experimentar a típica culinária inglesa
![]() |
Fish and Chips |
Como uma grande capital, Londres oferece uma imensa variedade gastronômica, circulando pelas ruas você verá diferentes cozinhas do mundo, mas não deixe de provar os sabores típicos da culinária inglesa, como o clássico fish and chips (peixe e batata frita) e a pie and mash (torta salgada com purê de batata), ambos facilmente encontrados nos pubs da cidade, como o Poppies Fish & Chips e o The Sherlock Holmes Pub.

Outra experiência interessante é provar o típico café da manhã inglês, que mistura ovos, bacon, salsichas, chouriço, feijão com molho adocicado, tomates, cogumelos, torradas e hash browns (batata tipo Rosti, ralada e frita). Tirando o feijão adocicado que foi difícil de encarar, o restante eu achei uma delícia! rs
![]() |
Típico café da manhã inglês |
A taxa de serviço em restaurantes de Londres não é obrigatória, mas é comum. A maioria dos restaurante adicionam automaticamente uma taxa de serviço de 12,5% à conta.
+ Atrações em Londres
![]() |
Cenário do Filme Harry Potter - King's Cross Station |
Londres é o tipo de lugar que sempre tem algo a ser descoberto. Que tal fazer o Tour do Harry Potter ou ir por conta própria na plataforma 9 3/4 da King's Cross Station? A plataforma mágica onde os alunos da escola de bruxaria pegam o Expresso de Hogwarts. O acesso é gratuito!
![]() |
Faixa de Pedestre dos Beatles |
Tem ainda a faixa de pedestres eternizada pelos Beatles, que fica em frente a Abbey Road Studios; e a estátua da Amy Winehouse, localizada junto ao Camden Stables Market, no boêmio bairro Camden Town, onde a cantadora morava.
![]() |
Homenagem a Amy Winehouse - Camden Market |

Você também pode visitar o Sea Life London - Aquário de Londres, o Madame Tussauds - Museu de Cera, o Stamford Bridge - o estádio do Chelsea e fazer um belo passeio de barco ao entardecer pelo Rio Tâmisa.
Onde ficar em Londres

A melhor localização para se hospedar em Londres é na região central da cidade, em torno de Westminster e West And (Leicester Square, Piccadilly Circus), assim você estará cercado de atrações turísticas, lojas, teatros, pubs e com fácil acesso a outros pontos importantes da cidade.
![]() |
Hotel The Prince Akatoki London |
Nessa área há diversas opções de hotéis, nós mesmas ficamos num ótimo hotel boutique chamado The Prince Akatoki London (veja os detalhes da nossa experiência), no entanto, se você busca um melhor custo-benefício, considere se hospedar em outras regiões de Londres, em hotéis próximos a estações de metrô, como é o caso do DoubleTree by Hilton London Chelsea, hotel que também ficamos e gostamos demais, veja AQUI.
![]() |
Hotel DoubleTree by Hilton London Chelsea |
Veja o post "Onde ficar em Londres" repleto de dicas de hotéis, dos básicos e baratos até os mais luxuosos.
Melhor época para ir a Londres

A melhor época para ir a Londres é de maio a setembro, quando as temperaturas estão "mais altas" e os dias são mais longos com o pôr do sol em torno das 21h, ideal para aproveitar as atrações ao ar livre, no entanto, essa época corresponde a alta temporada em Londres. Se você lida bem com o frio o inverno é o melhor período para economizar.

A temperatura média anual em Londres é 12ºC. No inverno (dezembro, janeiro e fevereiro) as temperaturas variam de 2°C a 8°C, já no auge do verão Europeu (julho e agosto) costuma ficar em torno de 23ºC; A chuva é distribuída ao longo do ano, sempre há possibilidade de haver uma garoa, chover numa região e estar sol na outra, esfriar e fazer calor num único dia, o clima em Londres é imprevisível, vá preparado!

Nós fomos na primavera, início de junho, dos 5 dias dias que ficamos em Londres, 2 choveram, a temperatura máxima era de 19°C, o que tornava bem gostoso caminhar no sol, já de manhã, a noite e nos dias chuvosos o friozinho chegava com força para nós, brasileiras do litoral, com cerca de congelantes 9°C.
Como chegar a Londres: requisitos para entrar no Reino Unido e outras dicas essenciais

Há voos diretos do Brasil para Londres, caso você esteja unindo a capital do Reuno Unido com outros destinos Europeus também é possível encontrar passagens baratas em companhias low cost e até mesmo ir de trem, como foi o nosso caso partindo de Amsterdã, na Holanda.
![]() |
Trem Amsterdam - Londres |
Aliás, nós fizemos uma Eurotrip, compramos a ida de avião até Portugal e a volta por Londres, daí fizemos um roteiro de Trem passando pela Espanha, França, Bélgica e Holanda até chegar na capital britânica, usamos o passe global da Eurail, que permite fazer viagens de Trem ilimitadas pelo período escolhido, explicamos melhor AQUI. (link em breve)

O Heathrow Airport (LHR) é o principal aeroporto da cidade e é o que recebe voos do Brasil, fica a 25 km da região central, para ir do aeroporto ao seu hotel você pode alugar um carro, contratar um transfer, usar ônibus, metrô, Uber e até mesmo a linha de Trem Heathrow Express, que leva apenas 15 minutos até a estação central London Paddington. Quem chega de Trem já desembarca na região central de Londres, mais especificamente a estação St. Pancras (um dos cenários da saga Harry Potter).
![]() |
Estação de Trem St. Pancras |
Nós fizemos todos os nossos Transfers em Londres com o Fernando, da Descobrindo Londres, ele é brasileiro, tem uma equipe que fala português, são pontuais, super atenciosos e além do transfer também oferecem tours privativos e roteiros personalizados. Recomendamos! Faça uma cotação pelo WhatsApp.
![]() |
Transfer exclusivo - Descobrindo Londres |
Brasileiros não precisam de Visto para entrar no Reiuno Unido, mas independente se você chega de avião, trem ou ônibus é obrigatório apresentar o ETA - Autorização Eletrônica de Viagem, que deve ser emitido no site oficial do governo (cuidado com golpes), custa 16 Euros por pessoa. Essa autorização sai em 3 dias úteis e tem validade de 2 anos.
![]() |
St. James Park |
Além do ETA, é necessário ter um passaporte válido para entrar Londres, também é importante ter em mãos passagem de volta, seguro viagem (altamente recomendado apesar de não ser obrigatório), comprovante de hospedagem e de recursos financeiros como cartões internacionais, que são aceitos em todos os lugares, até mesmo em barracas de rua e transporte público, aliás, muitos lugares em Londres não aceitam dinheiro em espécie, só cartão!
![]() |
Bus Turístico de Londres |
Reserve as entradas das atrações e os passeios com antecedência, recomendamos o site da Civitatis, que você paga em reais sem taxas e geralmente o cancelamento é gratuito caso necessite.

É bom ter um adaptador universal, pois as tomadas na Inglaterra são diferentes do resto da Europa, do tipo G, com três pinos chatos em forma de triângulo. Os melhores hotéis costumam ter adaptador e entrada USB para carregar celular.
![]() |
Tomadas em Londres - Leve adaptador |
Os hotéis e restaurantes geralmente oferecem Wi-fi gratuito em Londres, mas se não quiser ficar dependendo disso nós recomendamos o Chip internacional da Brasil Roaming (Desconto de 10% usando o cupom #TEMQUEIR), que tem uma excelente cobertura na Europa e oferece planos com internet e ligações ilimitadas!

Se comparada as grandes capitais do Brasil, achamos Londres uma cidade segura, no entanto, evite circular a noite em áreas isoladas e fique atento aos seus pertences em lugares muito movimentados para evitar os Pickpockets, "batedores de carteira" cada vez mais comuns na Europa.
![]() |
Palácio de Buckingham em dia de Troca da Guarda |
O transito em Londres é um tato caótico, lembra São Paulo, de qualquer forma há ônibus, metrô, carros por aplicativo e até Uber barco que facilitam o deslocamento pela cidade.
![]() |
Uber Barco - Londres |
Enfim, conhecer Londres foi muito mais legal do que imaginávamos, uma cidade intensa, moderna e ao mesmo tempo repleta de história, arte, cultura... espero que tenha gostado das dicas e que sua viagem a Londres seja incrível. Tem que ir! :)

0 comments:
Postar um comentário