Tem que ir: Onde ficar em Maragogi: melhores praias, hotéis, pousadas e Resorts ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Maragogi: melhores praias, hotéis, pousadas e Resorts

04 janeiro 2024
Pousadas, hotéis e Resorts em Maragogi

Ao contrário do que muitos pensam, Maragogi não é uma praia, mas sim uma cidade com várias praias espalhadas ao longo dos seus 22 km de litoral. Por isso é importante entender qual a melhor região para se hospedar em Maragogi.

A boa notícia é que tem hotéis, pousadas e Resorts em Maragogi para todos os bolsos, neste post vamos dar todas as dicas para te ajudar a escolher onde ficar em Maragogi. Confira!

MARAGOGI, ONDE SE HOSPEDAR

Melhor região para se hospedar em Maragogi
Praias de Maragogi

Qual a melhor região para se hospedar em Maragogi? As Praias do Litoral Norte de Maragogi são as mais lindas e disputadas, com piscinas naturais e aquele cenário que fez Maragogi ganhar a fama de "caribe brasileiro". As praias ao sul, embora não sejam as mais bonitas, possuem ótimas opções de hospedagem, já o centro oferece estrutura, facilidade de locomoção e grande oferta de hotéis.

Booking.com

Abaixo vamos falar um pouquinho mais dessas regiões, compartilhar nossas experiências e sugerir hotéis, pousadas e Resorts em cada uma delasNo final deste post também vamos dar dicas de como chegar qual a melhor época para conhecer Maragogi

ONDE FICAR EM MARAGOGI

CENTRO DE MARAGOGI 

Ficar no centro de Maragogi é uma das melhores opções para quem está em busca de praticidade e hospedagem com boas tarifas! Você estará rodeado de comércio, bancos, supermercados, restaurantes... Mas não espere encontrar um centrinho turístico para passear, como em Porto de Galinhas por exemplo.

A praia central, conhecida como "Praia de Maragogi", embora muito bonita não está entre as preferidas para o banho de mar, por ali ficam muitos barcos que levam os turistas para conhecer as piscinas naturais. No entanto, basta caminhar um pouco para encontrar trechos ótimos para curtir a praia, além disso, você estará bem servido de táxi, uber e transporte público para ir até as lindas praias do Litoral Norte. Outra dica é fazer o passeio de Buggy ou alugar um carro.




Pousadas em Maragogi baratas
Pousada Olho D'água

 Se você busca uma pousada boa e barata em Maragogi a dica é a Pousada Maritimar, a Pousada Paraíso Maragogi, a Pousada Alto do Cruzeiro, a Pousada Coco Verde e a Pousada Caribe Brasileiro.

 Nos arredores do centro estão a maioria dos hostels em Maragogi, os melhores são o Maragogi Hostel, o Maraga Beach Hostel, o Mandala Hostel Maragogi e o Sol Hostel & Pousada Maragogi


PRAIAS AO NORTE DE MARAGOGI


Se você vai a Maragogi em busca de um cenário caribenho, com mar azul, coqueiros e aquela calmaria para descansar, o melhor lugar para se hospedar são as praias do litoral norte:

PRAIA DE BURGALHAU

Dicas de Hotéis, Pousadas e Resorts nas melhores praias de Maragogi
Hotel Praia Dourada, Maragogi

Burgalhau é a primeira praia do litoral norte de Maragogi, portanto a mais próxima do centrinho, cerca de 3 km.

Outro atrativo de Burgalhau chama-se Pontal do Maragogi, um Beach Club que além de  ótima estrutura para curtir a praia, é ponto de partida para o passeio de Catamarã até as piscinas naturais de Maragogi.



 O Hotel Praia Dourada é o melhor da região, um 4 estrelas de frente para o mar, com piscinas, sala de jogos, ótima estrutura e diárias meia-pensão, com café da manhã e jantar inclusos.

 Para juntar a família uma ótima opção é o Condomínio Village, Casa Cecília, que funciona como um condomínio de casas de temporada em Maragogi.

PRAIA DE BARRA GRANDE

Hotéis, pousadas e Resorts em Maragogi
Praia de Barra Grande, Maragogi

A Praia de Barra Grande fica a cerca de 5 km do centro de Maragogi, tem alguns restaurantes, barracas de praia e seu principal atrativo são os bancos de areia que se formam na maré baixa, conhecido como "caminho de Moisés", um dos cenários mais lindos de Maragogi, além disso, Barra Grande fica ao lado da famosa praia de Antunes, mas com opções de hospedagem mais em conta.


Onde se hospedar em Maragogi: famílias e casais
Pousada Sol e Mar, Maragogi

 A Pousada Sol e Mar é uma excelente opção na Praia de Barra Grande, além de bem estruturada, ela conta com um Ecopark com araras, tucanos, flamingos.... virou até ponto turístico em Maragogi

 Pousada Meraki Beach oferece um ótimo custo-benefício, fica pé na areia e com a vantagem de todos os quartos terem vista para o mar! 



 Outra boa opção na Praia de Barra Grande que costuma oferecer tarifas mais acessíveis é a Pousada Caminho de Moisés e a Pousada Costeira da Barra

PRAIA DE ANTUNES

Localizada a 7 km do centro, a Praia de Antunes é uma das praias mais lindas e famosas de Maragogi. Um cenário paradisíaco de areia branquinha com mar azul que na maré baixa se transforma numa verdadeira piscininha. A praia tem boa estrutura de barracas e hospedagem de alto padrão.


Onde ficar em Maragogi: Lua de Mel
Pousada Rangai, Maragogi

• O Maragogi Brisa Exclusive Hotel, a Pousada Rangai e a Anttunina Pousada e SPA são perfeitas para quem busca o que há de melhor na Praia de Antunes, todas de frente para o mar, com serviços exclusivos, estrutura fantástica, café da manhã e jantar inclusos na diária, os preços são comparáveis aos dos melhores Resorts em Maragogi, mas quem se hospeda nelas garante que vale a pena!

 Para quem vai com a família ou grupo de amigos e busca opções mais econômicas, o Antunes Vila Maragogi  e o Village Miramar oferecem chalés em condomínio fechado com piscina, estacionamento, churrasqueira, etc.

PRAIA PONTA DO MANGUE

Resort em Maragogi
Praia Ponta do Mangue - Grand Oca Maragogi Resort

A Praia Ponta do Mangue, localizada a 10 km do centrinho, é considerada uma das mais lindas do norte de Maragogi, tem mar azul de águas calmas, areia branquinha e é praticamente exclusiva aos hospedes do Grand Oca Maragogi Resort, um All Inclusive com excelente custo-benefício, ficamos nele e contamos tudo no post "Saiba como é se hospedar no Grand Oca Maragogi Resort All Inclusive".


Aliás, no quesito praia o Grand Oca Maragogi leva vantagem ao seu principal concorrente, o Salinas Maragogi, já em relação a estrutura, conforto, atividades de lazer, comidas e bebidas, particularmente nós achamos ótimo levando em consideração o valor da diária, sem falar que o Resort é lindo, um paraíso em Maragogi.

 Uma alternativa mais em conta para ficar por ali é a Pousada Ponta de Mangue e o Residencial Maragogi

PRAIA DE PEROBA

Praia de Peroba é a última praia do litoral norte de Maragogi, pouco mais de 10 km do centrinho, é uma praia tão linda quanto sua vizinha Ponta do Mangue,  perfeita para quem busca sossego!


PRAIAS AO SUL DE MARAGOGI

Salinas Maragogi All Inclusive Resort
Salinas Maragogi All Inclusive Resort

Mesmo o mar não sendo "azul caribe" como nas praias do norte, as praias do litoral Sul de Maragogi são muito bonitas, vale ficar hospedado nessa região se você estiver disposto a investir numa pousadas Luxuosa ou no famoso Salinas Maragogi, o melhor Resort All Inclusive em Maragogi.

 Salinas Maragogi All Inclusive Resort fica numa praia conhecida como Península, na Foz do Rio Maragogi, a 2 km do centro, um cenário lindíssimo que une mar e rio, ideal para os amantes de stand UP paddle ou caiaque.

No quesito estrutura, atividades de lazer, entretenimento, bebidas e comidas oferecidas no sistema All Inclusive, o Salinas Maragogi arrasa, tanto que é considerado um dos melhores do Brasil.



 A Pousada Camurim Grande é outra excelente opção na Península, requintada, pé na areia e com serviços exclusivos, considerada uma das melhores pousadas em Maragogi. As diárias incluem café da manhã e Jantar. Uma alternativa com tarifas mais acessíveis é a Pousada Enero


PRAIA DO CAMACHO E SÃO BENTO

Praia do Camacho e a Praia de São Bento são as duas principais praias do litoral sul de Maragogi, ficam a 3 e 4 km do centro respectivamente.

• A Praiagogi Boutique Pousada fica a beira-mar da Praia do Camacho, com piscina de borda infinita e 6 quartos luxuosos. Ideal para quem busca exclusividade.



• O Villa Pantai Boutique Hotel Maragogi (requintado) e a Pousada Shalom Beach (mais econômica) ficam pé na arei da Praia de São Bento.



Booking.com


MARAGOGI: QUANDO IR, COMO CHEGAR

Como chegar a Maragogi: quanto custa
Centro de Maragogi

Agora que você já sabe onde se hospedar em Maragogi, vamos responder aqui duas das principais dúvidas dos nossos leitores: como chegar e qual a melhor época para ir a Maragogi

Maragogi fica praticamente no meio das capitais Maceió (127 km) e Recife (138 km), então se vier de avião tanto faz o aeroporto. De Porto de Galinhas a distância é de 90 Km.


Dicas de Maragogi

Para chegar em Maragogi você pode alugar um carro ou fazer como nós e contratar um transfer com empresas como a Luck Receptivo. Atualmente não tem ônibus até Maragogi. Uma corrida de Uber dos aeroportos de Maceió ou Recife até Maragogi sai em média R$300,00

A melhor época para ir a Maragogi é de setembro a fevereiro, meses que menos chove,  já de abril a agosto é o período mais chuvosos em Maragogi e por isso o mar não fica tão transparente. Frio não faz em Maragogi, a temperatura média é de 27°C, no inverno pode ter um ventinho de manhã e a noite fazendo com que a sensação térmica fique em torno dos 23°C (coisa rara).

Quando ir a Maragogi
Clima em Maragogi mês a mês

Nós fomos a Maragogi no mês de maio, ficamos 20 dias entre Maragogi e Maceió, pegamos muito calor (passava dos 30ºC), apenas 2 dias foram chuvosos, mas nada que atrapalhasse os passeios.

No caso de Maragogi, mais importante que o clima é a Tábua da Maré: você só conseguirá aproveitar as piscinas naturais e de fato ver a beleza do mar com aquele famoso "azul caribe", se for na MARÉ BAIXA. Te ajudamos a entender e a consultar a tábua da maré no post "Piscinas naturais de Maragogi".

Maragogi: dicas de viagem
Piscinas Naturais de Maragogi

Enfim, espero que nossas dicas de Maragogi tenham te ajudado e que você faça uma linda viagem ao "Caribe Brasileiro". Tem que ir!

Veja também:





Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Booking.com









8 comments:

  1. Julia Ferraz30 março, 2020

    Ótimas sugestões de hotéis e pousadas em Maragogi. Estava na dúvida entre o Salinas e o Grand Oca, mas acho que vou acabar ficando no Grand Oca pelo que você falou, tarifas mais acessíveis e principalmente a praia que é melhor, tenho uma filha de 5 anos, acho que vai ser melhor essa praia para ela. Você sabe se as atividades para as crianças pequenas eram boas no Grand Oca? Agradeço se puder me responder.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Julia,
      De fato a praia Ponta do Mangue, onde fica o Grand Oca Maragogi Resort é linda, calminha, ideal para crianças.

      O Resort tem um Kids Club com recreadores que ficam o tempo todo com as crianças, até durante as refeições porque tem um buffet dedicado as criança. Vimos shows, teatro, brincadeiras... em relação a isso fique tranquila, tenho certeza que sua filha vai gostar!

      Fizemos um post inteirinho com todos os detalhes do Grand Oca, você chegou a olhar? https://www.temqueir.com.br/2018/05/saiba-como-e-se-hospedar-no-grand-oca.html

      Qualquer outra dúvida conte conosco.

      Abraços,

      Ma e Ka



      Excluir
  2. Amei o blog explicativo demais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, ficamos felizes em saber que gostou. Espero que aproveite Maragogi, esse lugar é lindo!

      Excluir
  3. Lindo lugar gostei da dica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maragogi é um lugar incrível mesmo, ficamos felizes em saber que gostou!

      Excluir
  4. Adorei as dicas, graças a essa matéria consegui entender qual a melhor região para se hospedar em Maragogi, ótimas sugestões de hotéis e pousadas, parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elisangela, ficamos muito felizes em saber que gostou das nossas dicas de onde ficar em Maragogi, obrigada! Bjs, Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir