Tem que ir: Onde comer em Maceió: restaurantes, nossas melhores experiências e dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em Maceió: restaurantes, nossas melhores experiências e dicas

05 janeiro 2024
Melhores Restaurantes Maceió

Em nossas viagens sempre ficamos na maior expectativa para experimentar as delícias regionais, e Maceió definitivamente não nos decepcionou!

A comilança na capital alagoana começa cedo no farto café da manhã - típico nordestino, e se estende ao longo do dia a base de carne de sol, macaxeira, frutos do mar, caldos e muito mais.

Entorno da orla das praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, principal zona hoteleira da cidade, há diversos restaurantes, quiosques, Food Truck's... opções para todos os gostos e bolsos. Confira a seguir nossas melhores experiências e dicas de onde comer em Maceió.

RESTAURANTES EM MACEIÓ

BODEGA DO SERTÃO

Restaurante Bodega do Sertão

Pense num restaurante que é a cara do nordeste, por isso, quando o assunto é comida regional em Maceió o "Bodega do Sertão" é um dos lugares que mais se destaca.

O enorme bule na fachada te dá as boas vindas, em seguida você verá namoradeiras nas janelas, a estátua do padre Cícero no cantinho do salão, toalhas de fuxico, funcionários caracterizados e muitos outros detalhes que remetem a um autêntico clima nordestino. 


Melhor restaurante Maceió

Há pratos à la carte, mas a fama do restaurante se dá pelo buffet variado que no sistema self-service a quilo oferece uma infinidade de delícias regionais. Há também o cantinho da tapioca e lojinha com artesanatos, temperos, cachaças e outros produtos típicos para levar.  Saímos com o "buxo cheio" e apaixonadas por cada detalhe desse lugar. Tem que ir!


RESTAURANTE JANGA

Restaurante Janga Maceió

Especializado em frutos do mar, o Janga é um dos melhores restaurantes em MaceióHá duas unidades, o "Janga Praia", localizado em Ponta Verde, e o "Restaurante Janga", no Shopping Maceió.

Nós fomos no Janga Praia que tem ambiente requintado, atendimento excelente e um cardápio com tudo que há de melhor!

 
Onde comer em Maceió Ponta Verde

Comemos alguns dos clássicos da casa como o "camarão jangadeiro alagoano", o camarão internacional e a maravilhosa cocada assada com sorvete de tapioca servida no próprio coco. Experiência perfeita, tem que ir!


CASA DE MÃINHA

Restaurante de comida típica em Maceió

Restaurante Casa de Mãinha é o melhor lugar para comer em Maceió a preço justo. Trata-se de um restaurante de comida regional bem localizado em Pajuçara, com ambiente repleto de detalhes nordestinos, funcionários caracterizados e o melhor, você pode se servir à vontade por um preço único.


Restaurante Casa de Mainha Maceió

Há buffet de café da manhã, almoço e jantar com delícias típicas como queijo coalho, bolos, cuscuz, mungunzá, carne de sol, macaxeira e outras opções para todos os gostos, incluindo uma mesa caprichada de sobremesas. Vale a pena!

Literalmente uma "Casa de Mãinha", tudo com aquele gostinho de feito em casa, com amor sabe? Tem que ir!
R. Eng. Demócrito S. Barroca, 80 - Pajuçara | Instagram


IMPERADOR DOS CAMARÕES

Imperador dos Camarões Maceió

Como o nome sugere, o Imperador dos Camarões é um dos melhores restaurantes em Maceió para comer camarão, o prato mais famoso da casa é o "Chiclete de Camarão", impossível passar pela capital alagoana sem experimentar. Tem que ir!

São duas unidades, o Imperador dos Camarões Restaurante e o Imperador dos Camarões Praia, ambos na Av. Dr. Antônio Gouveia, na orla de Pajuçara. Além do famoso chiclete de camarão, o cardápio conta com muitas outras opções.


LOPANA

Onde comer em Maceió, melhor barraca de praia

Lopana é a "Barraca de Praia" mais conhecida de Maceió, fica em Ponta Verde, oferece uma excelente estrutura pé na areia, ambientes climatizados e um cardápio repleto de opções. Tem que ir!


Melhores restaurantes em Maceió Alagoas

Funciona todos os dias, de 09h à meia-noite, lugar ideal para curtir a praia, um happy hour com os amigos ou jantar com a família. Há dias com música ao vivo, dj e também passeios de Catamarã para as Piscinas Naturais de Pajuçara

O Lopana Bar de Praia e Restaurante já recebeu prêmios de "melhor cozinha" pela revista Veja Maceió, merecido, amamos a experiência.


MARIA ANTONIETA

Restaurante Maria Antonieta Maceió

Com um cardápio inspirado em receitas tradicionais da culinária italiana, o Maria Antonieta é um dos melhores restaurantes em Maceió. Tem que ir! 

O atendimento é impecável, o ambiente é elegante e os pratos saborosíssimos. O Tiramisù foi um dos melhores que comemos na vida e a carta de vinhos oferecida pelo restaurante é premiada. 


Melhor restaurante Maceió

Impossível não reparar na enorme árvore de ferro iluminada bem no meio salão, linda! Para completar, alguns dias as delícias são embaladas ao som de um piano ao vivo. O Maria Antonieta certamente foi uma das melhores experiências que tivemos em Maceió. Recomendamos!


ARMARZÉM GUIMARÃES

Melhor pizza de Maceió

Armazém Guimarães serve a melhor e mais premiada pizza de Maceió. Tem que ir! Das mesas conseguimos ver os pizzaiolos preparando a massa, colocando o molho de tomate fresco, as camadas generosas de recheio e finalizando a pizza no forno a lenha. Que sabor!

Uma das pizzas mais pedidas da casa é a "Pau de arara", que leva carne de sol desfiada e catupiry. Nós, apaixonadas por queijos, fomos de "Realeza" que leva uma combinação maravilhosa incluindo o famoso "queijo do reino" , você ainda pode escolher a espessura da massa e borda recheada, escolhemos a borda de gorgonzola, sensacional! Para completar o cardápio conta com deliciosas entradas, bebidas e sobremesas.


Onde comer em Maceió pizza
Brigadeiro de colher

O atendimento é muito querido, o ambiente é aconchegante, nas paredes há fotos, objetos e placas que mostram Maceió de antigamente. Uma deliciosa viagem ao tempo enquanto desfrutamos de uma bela pizza! 


SORVETERIA BALI

Sorveteria Bali Maceió

Sempre que você encontrar uma "Bali", entre! Foi eleita a melhor sorveteria de Maceió e Recife,  são mais de 100 sabores para experimentar e o melhor, todos preparados artesanalmente. Tem que ir!


Melhores Sorveterias em Maceió

Gelatos de frutas regionais, clássicos como chocolate, pistaches, além de combinações exclusivas, tortas, taças, picolés, açaí e outras gostosuras. Ficamos apaixonadas por tudo. Existem várias unidades da Bali Sorveteria em Maceió.


THE BLACK BEEF

Melhor hambúrguer de Maceió

Já conhecíamos a The Black Beef, afinal a hamburgueria artesanal tem unidades espalhadas por quase todo o Brasil, o que não sabíamos é que essa trajetória de sucesso começou em Maceió, num Food Truck na Praia de Jatiúca.

Maceió tem lojas TBB nos shoppings, na Praia do Francês e em outros lugares.  Os lanches levam carne suculenta, pão macio e ingredientes de qualidade. Tá explicado o sucesso! Para completar há opção de fritas e Mil Shake. Particularmente somos fãs e sempre que a gente encontra uma The Black Beef... Tem que ir!



KASCÃO

Kascão Maceió

Kascão é uma das lanchonetes mais tradicionais de Maceió, fica localizada a algumas quadras da orla de Jatiúca, serve lanches, tortas, salgados, doces, sorvetes... ou seja, opções que certamente irão agradar a galera toda. Tem que ir! 


Lanchonete em Maceió

O ambiente é super agradável, há inclusive espaço para festas e confraternizações especiais. Outra coisa legal é que as sextas e sábados funciona 24 horas, nos demais dias abre de 10h à meia-noite. 
Av. Empresário C. da Silva Nogueira, 595 - Jatiúca | Instagram


FIKA FRIO

Onde comer em Maceió

Com certeza você vai ver muito sorvetes Fika Frio durante sua viagem a Maceió, em forma de picolés na praia, nas bancas de jornal, em potes nas geladeiras dos supermercados ou em algumas das sorveterias espalhadas pela cidade.


Sorveteria Fika Frio

A marca Fika Frio é uma herança de Humberto Pina, conhecido como "Rei do Sorvete do Nordeste", ele iniciou sua trajetória na década de 50 com uma pequena sorveteria no Recife e foi a primeira fábrica de sorvetes de Alagoas. Hoje além de Pernambuco e Alagoas a Fika Frio está presente também nos estados da Paraíba e Sergipe

Nós estivemos na unidade que fica em Ponta Verde, onde além dos famosos picolés (tapioca, rapadura, castanha entre outros) há também vários sabores no estilo self-service a Kg. Nos surpreendemos com a variedade, a qualidade e a cremosidade dos sorvetes aliada a toda essa tradição. Tem que ir!


MARIA PITANGA AÇAITERIA

Maria Pitanga Maceió
Barca de Açaí  - Maria Pitanga

Um dos melhores lugares para tomar açaí em Maceió é na Maria Pitanga, além do açaí puro e de qualidade, há diversos acompanhamentos, sorvetes e cremes como de cupuaçu, morango, ninho... Tudo de bom!

Tem opções de taças, barcas e também self service a quilo. A localização é fácil a algumas quadras da orla de Jatiúca, o ambiente é uma graça e o atendimento é ótimo. Tem que ir!
Av. Dr. Antonio Gomes de Barros, 836 - Jatiúca | Instagram


FEIRINHA DE PAJUÇARA

Maceió produtos típicos e dicas de onde comer

Para comprar castanhas, cachaças, licores, tempeiros e outros produtos típicos de Maceió, vá na tradicional feirinha de Pajuçara, funciona todos os dias das 10h as 22hs.

Enfim, esperamos que tenham gostado das nossas dicas de onde comer em Maceió e que sua viagem seja tão deliciosa quanto a nossa. Tem que ir!

Melhor blog de viagem Maceió
Nós duas em Ponta Verde - Maceió

Veja também:




De Maceió a Foz do Rio São Francisco


Pin It
10 comentários

10 comments:

  1. Adorei esses restaurantes indicados, vu com minha familia em agosto para Maceió, vou tentar ir no máximo deles que conseguir, o de comida Italiana então chamou minha atenção.

    Abraços,

    Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina,
      Ficamos felizes que gostou das nossas dicas, esses restaurantes são maravilhosos!! Realmente o Italiano Maria Antonieta é sensacional!!

      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Gostei muito da matéria. Água na boca com essas delícias nordestinas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabel,

      A comida nordestina é maravilhosa né?! Um tempero e uma fartura que não tem igual!!

      Bjs

      Ma e Ka

      Excluir
  3. Muito boa matéria, estarei indo em abril, peguei várias dicas aqui, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marquinhos, ficamos felizes em saber que gostou! Obrigada e aproveite esse lugar incrível que é Maceió. Qualquer dúvida conte com a gente.

      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir
  4. Melhor matéria que encontrei de onde comer em Maceió, anotei sua dicas, fui na maioria desses restaurantes indicados e simplesmente amei. Principalmente o Janga, Bodega do Sertão (embora caro) e o Casa de Mainha (uma versão mais barata do Bodega do Sertão).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fabiola.
      Esses restaurantes em Maceió são mesmo maravilhosos, ficamos felizes em sabe que sua experiência foi tão boa quanto a nossa. :)

      Bjs
      Ma e Ka

      Excluir
  5. Leticia Muniz05 fevereiro, 2024

    As melhores dicas de onde comer em Maceió que encontrei, visitei vários restaurantes em Maceió que vocês indicaram aqui e amei todos, fiz questão de voltar para agradecer, essa e as outras dicas me ajudaram muito na minha viagem a Alagoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes em saber que nossas dicas de Alagoas te ajudaram, esses restaurantes em Maceió são maravilhosos mesmo. Obrigada pelo carinho de voltar e deixar aqui seu feedback. Bjs Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir