Tem que ir: Onde ficar em Maceió: melhores praias e hotéis para todos os bolsos ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Maceió: melhores praias e hotéis para todos os bolsos

22 março 2024
Onde se hospedar em Maceió, melhores praias e hotéis

Escolher onde ficar em Maceió não é uma tarefa tão difícil, a orla urbana da cidade, onde ficam as praias de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, é a área preferida dos turistas e concentra a maior oferta de hotéis. No entanto, você também poderá ficar em outras praias da região, como a badalada Praia do Francês, no litoral sul, ou as praias da orla norte, curtindo a tranquilidade na estrutura de um Resort All Inclusive. Que tal?

Neste post vamos te ajudar a entender qual a melhor localização para se hospedar em Maceió, com dicas de hotéis, pousadas e Resorts para todos os bolsos.

ONDE SE HOSPEDAR EM MACEIÓ

Booking.com

Para você entender, a orla urbana mais turística de Maceió tem cerca de 6 km de extensão e engloba a Praia de Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, que são praias interligadas, ou seja, você poderá ir de uma a outra caminhando pela areia ou pelo agradável calçadão.

Mas afinal, qual a melhor praia de Maceió para se hospedar? Nós tivemos diversas experiências e vamos te ajudar a escolher:

PAJUÇARA

O melhor lugar para se hospedar em Maceió
Praia de Pajuçara - Maceió

Pajuçara é um dos melhores lugares para ficar em Maceió, ali partem passeios de jangadas para as piscinas naturais de Pajuçara, há feirinhas de artesanatos e ótimos restaurantes. É a parte mais movimentada da orla de Maceió, ideal para quem gosta de passear a noite! Dependendo do hotel escolhido, em poucos passos você estará na famosa vizinha Ponta Verde.


Onde ficar em Maceió
Best Western Premier Maceió

• Nós ficamos no hotel Best Western Premier Maceió e foi uma das melhores experiências de hospedagem que já tivemos no Brasil, trata-se de um 5 estrelas de frente para o mar, com estrutura excelente e uma atenção especial aos hospedes que inclui uma série de mimos e gentilezas. Veja nossa experiência no BW Premier Maceió.


Best Western Premier Maceió
Best Western Premier Maceió

•  O Meridiano Hotel é outra excelente opção na Praia de Pajuçara, um dos melhores hotéis em Maceió, sofisticado, faz jus a cada uma das suas 5 estrelas.

•  Se quiser um hotel com ótimo custo-benefício em Maceió, na Praia de Pajuçara recomendo o Hotel Brisa Suites, o Brisa Praia ou o Mercure Maceió Pajuçara. Com tarifas mais acessíveis tem o Praia Bonita Jangadeiros, o Hotel Sete Coqueiros, o Vistamar Maceió, o Slim Pajuçara e o Amenit Hotel.


Hotéis em Maceió baratos
Hotel Brisa Suítes

• Se estiver em busca de um hotel bom e barato em Maceió, na Praia de Pajuçara a dica é o Hotel Pousada Da Sereia, a Pousada Praia Pajuçara ou a Pousada Aquarela Do Brasil

PONTA VERDE

melhor lugar para se hospedar em Maceió
Praia de Ponta Verde, Maceió

A Praia de Ponta Verde, na minha opinião, tem o trecho mais lindo da orla de Maceió, repleta de coqueiros e um mar calminho, principalmente na maré baixa quando se formam bancos de areia, perfeito para quem está com crianças.

Por ali, além do Farol de Ponta Verde que é um dos cartões postais de Maceió, fica a Lopana, a melhor barraca de praia da cidade e outros restaurantes excelentes. Dependendo do seu hotel em Ponta Verde você conseguirá ir caminhado tranquilamente até as feirinhas de artesanato de Pajuçara.


Maceió onde ficar
Maceió Mar Hotel

 De frente para o mar o Maceió Mar Hotel é um dos mais tradicionais da cidade, bem avaliado. Hotel Ponta Verde Maceió também é uma excelente opção de hotel beira mar em Ponta Verde.


Dicas de Hotéis em Maceió
Hotel Intercity Maceió

 A uma quadra da praia o Palms Ponta Verde by Tropicaliso San Marino Suite Hotel o Tambaqui Praia Hotel oferecem um ótimo custo-benefício, assim como o Intercity Maceió, onde ficamos, veja os detalhes da nossa hospedagem.

 Se você busca um hotel em Ponta Verde - Maceió com tarifas mais acessíveis a dica é o Hotel Porto Maceió ou o Hotel Costamar

JATIÚCA

Onde ficar em Maceió: melhores praias e hotéis
Praia de Jatiúca, Maceió

Logo depois de Ponta Verde fica Jatiúca, uma parte mais tranquila da orla de Maceió, pelo menos durante o dia na praia, já a noite o bairro é agitado com vários bares e restaurantes que se concentram principalmente na Av. Dr. Antônio Gomes de Barros. Os hotéis em Jatiúca costumam oferecer um ótimo custo benefício.


Onde ficar em Maceió: melhores praias e hotéis
Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa, Maceió

• O Jatiuca Hotel & Resort e o vizinho Ritz Lagoa da Anta Hotel & Spa possuem uma estrutura excelente para curtir com a família, incluindo atividades de lazer com recreação, ambos oferecem opção de meia pensão ou pensão completa. Veja nossa experiência no Ritz Lagoa da Anta. Outra alternativa similar é o Maceió Atlantic Suites


Onde ficar em Maceió Alagoas
Hotel Brisa Tower

• Porto Kaeté Hotel, o Hotel Brisa Tower e o Flix Hotel estão super bem localizados numa área de Jatiúca mais próxima a Ponta Verde e oferecem um ótimo custo-benefício.

• Se você busca um hotel barato em Maceió, na Praia de Jatiúca a dica é o Cais da Praia Hotel, o Hotel Ciribaí ou o Hotel Praia Bonita Jatiúca. Para galera que prefere ficar num hostel em Maceió, em Jatiúca tem o elogiado Wanderlust Hostel

LITORAL NORTE DE MACEIÓ

Os melhores Resorts em Maceió - Alagoas
Pratagy Beach Resort All Inclusive Maceió

A poucos quilômetros das praias urbanas (Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca) fica a chamada Orla Norte de Maceió que é ideal para os que viajam a Maceió em busca de sossego e desejam ficar em Resorts All Inclusive ou Hotéis bem estruturados. Uma das melhores praias desta região é a Praia de Ipioca.

• No sistema All Inclusive o melhor é o Salinas Maceió All Inclusive e o novíssimo Maceió Mar Resort All Inclusive, outra boa opção é o Pratagy Acqua Park Beach All Inclusive Resort. O Ipioca Beach Resort é bastante elogiado, ideal para quem vai passar o dia nos passeios já que funciona no esquema meia-pensão (café da manhã + jantar inclusos na diária).


Salinas Maceió Resort All Inclusive
Salinas Maceió Resort All Incluive

 A Zazen Pousada by Santoregano e o Flor de Lis Exclusive Hotel são opções excelentes na Orla Norte de Maceió para quem busca algo mais requintado, com serviços exclusivos. 

 Já o Wave Suítes Hotel e o Villas Supreme Hotel são ótimas alternativas para quem deseja tarifas mais acessíveis na Praia de Ipioca.


PRAIA DO FRANCÊS

Onde se hospedar em Maceió, melhores praias e hotéis para todos os bolsos
Praia do Francês, Maceió

Ficar na Praia do Francês, a 20 km de Maceió, pode ser um ótimo custo benefício, principalmente se você estiver de carroA Praia do Francês é uma das mais lindas do litoral sul alagoano e um pouco mais adiante ficam outros cenários famosos como Barra de São Miguel (8km) e a Praia do Gunga (20km).

Durante o dia a Praia do Francês é agitada, já a
 noite o movimento fica mais tranquilo e dá para curtir os bons barzinhos e restaurantes que a vila oferece.

Hotéis em Maceió Praia do Francês
Hotel Ponta Verde Praia do Francês

 Hotel Ponta Verde Praia do Francês tem localização privilegiada de frente para o mar e é o hotel mais estruturado da Praia do Francês, muito bem avaliado.

 Opções de pousadas na Praia do Francês é o que não falta, entre as melhores estão a La Dolce Vita, a Pousada Lua Cheia, a Capitães de Areia, a Pousada Panorama e a Pousada Aconchego.


Pousadas em Maceió
La Dolce Vita Pousada, Praia do Francês

Por fim, Maceió é um dos lugares mais visitados no Brasil, recebe turistas de todas as partes o ano inteiro, mas a alta temporada se dá nos meses de férias e feriados, se for nessa época atente-se para reservar o seu hotel com antecedência, assim será possível garantir uma hospedagem com bom custo benefício!

Espero que tenha gostado das nossas dicas de onde ficar em Maceió e que aproveite muito cada dia da sua viagem no "Caribe Brasileiro". Tem que ir!


Melhor lugar para se hospedar em Maceió
Praia de Ponta Verde, Maceió


Veja também:




Maceió e Maragogi: guia de viagem completo

Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas páginas do FacebookTikTok e Twitter





Dicas de São Miguel dos Milagres




De Maceió a Foz do Rio São Francisco


12 comments:

  1. Luciane S. Pereira23 março, 2020

    Eu adorei as dicas, tinha viagem marcada para Maceió em abril, pelo visto vou ter que remarcar e vou aproveitar para mudar o hotel. Gostei muito do BW Premier Maceió, vocês ficaram nele né, me pareceu excelente? Realmente vale a pena? Porque to pensando em comemorar meu aniversário de casamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciane, ficamos felizes em saber que gostou das nossas dicas.
      Sim ficamos no Best Western Premier Maceió e foi simplesmente perfeito! Pode reservar sem medo que certamente vai ser uma comemoração especial para vocês.

      Felicidades e qualquer dúvida contem conosco.
      Abraços,

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Vinicius Araujo23 março, 2020

    Melhor site que achei com dicas de hotéis em Maceió. Parabéns!! Tava procurando um hotel bom e barato na Praia de Pajuçara ou Ponta Verde e adorei as sugestões de vocês. Também já estou seguindo no instagram, vocês tem dicas muito úteis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinícius, super obrigada! :)
      Pajuçara e Ponta Verde realmente são lugares ótimos para se hospedar e como viu tem opções para todos os bolsos.
      Aproveite Maceió e conte conosco para o que precisar!

      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir
  3. Segui todas as suas dicas, ficamos no Best Western Premier Maceió e realmente foi maravilhoso, minha mãe e meu esposa adoraram. Fizemos a maior parte dos passeios que você indicou, mas não conseguimos fazer todos, já estamos planejando voltar a Maceió e dessa vez ficar alguns dias em Maragogi. Obrigada pelas dicas, seu blog foi muito útil para nossa viagem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Juliana,
      Que felicidade ler o seu comentário, saber que deu tudo certo a viagem da sua família e que de alguma forma contribuímos para esses momentos.
      Maceió é uma cidade incrível né? Merece mesmo voltar, unindo com Maragogi fica perfeito!

      Conte sempre conosco. Se quiser seguir no instagram estamos como @blogtemqueir

      Abraços, :)
      Ma e Ka

      Excluir
  4. Excelentes dicas, me ajudou bastante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que Bom, ficamos felizes em saber, Maceió tem ótimos hotéis para se hospedar e curtir essa cidade incrível.

      Excluir
  5. Melhores dicas de onde ficar em Maceió, 2024 vou com a família, estou decidindo entre os hotéis de Pajuçara e Ponta Verde, suas sugestões são ótimas, obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficamos muito felizes em saber que gostou da nossa seleção dos melhores hotéis em Maceió, tanto Pajuçara quanto Ponta Verde são os melhores lugares para se hospedar em Maceió. Qualquer dúvida conta com a gente, também estamos no Instagram @blogtemqueir Bjs Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir