,

Destaques

POSTS RECENTES

Praia do Saco, Litoral Sul de Sergipe

9 de dezembro de 2020
Praia do Saco, litoral sul de Sergipe

Eleita uma das praias mais lindas do Mundo, a Praia do Saco se tornou um dos destinos mais famosos do Litoral Sul de Sergipe, a cerca de 70 km de Aracaju um cenário tranquilo com areia branquinha, mar azul, coqueiros, dunas e o Rio Real que separa Sergipe da Bahia. Tem que ir!

Neste post vamos dar dicas de como chegar, principais atrações, estrutura da Praia e todos os detalhes do passeio bate-volta de Aracaju. Confira!

PRAIA DO SACO, COMO CHEGAR

Como chegar a Praia do Saco, Sergipe
Dunas da Praia do Saco

Para chegar na Praia do Saco partindo da orla de Atalaia em Aracaju, onde provavelmente você estará hospedado, são 68 km. O acesso de carro é pela SE-100 até o município de Estância, extremo sul de Sergipe. Em nossas pesquisas não encontramos ônibus que façam esse trajeto.


De Aracaju a Praia do Saco
Lagoa da Praia do Saco

Nós conhecemos a Praia do Saco através de um passeio, no estilo bate-volta, com a TopTur (ótima empresa, super recomendo!). Tem saídas praticamente todos os dias dos hotéis em Aracajú à partir das 7h30 com retorno as 17h30.

⇒ LAGOA DOS TAMBAQUIS

Lagoa dos Tambaquis, próximo a Praia do Saco
Lagoa dos Tambaquis, Litoral Sul de Sergipe

No caminho da Praia do Saco fica a Lagoa dos Tambaquis, não percam a oportunidade de conhecer, é incrível! O lugar tem entrada gratuita e uma estrutura com restaurante onde você pode inclusive comprar ração para alimentar os "peixinhos". Que experiência!! 


PASSEIO A PRAIA DO SACO

Praia do Saco localização
Restaurante Asa Branca - Praia do Saco

No horário combinado o guia passou para nos buscar no hotel e pegamos a estrada rumo a Praia mais famosa de Sergipe. A viagem levou cerca de 1h30 até o centrinho do Vilarejo.

⇒ ESTRUTURA - RESTAURANTE ASA BRANCA

Restaurante Asa Branca, Praia do Saco - Sergipe
Caranguejo e peixe ao molho de camarões - Que tempero! 

A Praia do Saco oferece uma boa estrutura. Nós ficamos no Restaurante Asa Branca, o melhor da região!


Praia do Saco - Sergipe

Tem mesinhas na areia, redes para relaxar, duchas, toaletes limpos e um cardápio bem variado com bebidas, pratos e petiscos, incluindo o típico caranguejo. O preço é justo e o atendimento excelente!

A PRAIA...

O que fazer em Sergipe: Praia do Saco
Praia do Saco com a Ilha da Sogra a frente

Em frente aos restaurantes a Praia do Saco tem águas calmas e areia branquinha. Em algumas partes pedras foram colocadas para conter o avanço da maré, o que deu clima de rusticidade ao lugar e ajuda a formar pequenas piscinas naturais. Ideal inclusive para quem está com crianças.

 Hotéis em Aracaju com até 50% de desconto

Praia do Saco

Praia do Saco, Aracaju

Andando para a sua direita logo você verá a centenária Igrejinha da Praia do Saco, um charme!

✓ Tudo sobre o passeio ao Cânion do Xingó

Igrejinha da Praia do Saco
Igreja Nossa Sr.ª da Boa Viagem - Praia do Saco

Você pode passar o dia só curtindo essa tranquilidade, mas o ideal é explorar as belezas da região.

O QUE FAZER NA PRAIA DO SACO

O que fazer na Praia do Saco

As principais atrações da Praia do Saco são os passeios de lancha até a Ilha da Sogra (o banco de areia que você consegue avistar bem em frente a Praia do Saco), podendo esticar até Mangue Seco (à partir de R$250) e o Passeio de Buggy pelas Dunas, Lagoas, mirantes incríveis e a Ponta do Saco, onde o Rio Real encontra o mar e separa Sergipe da Bahia. Imperdível!

⇒ PASSEIO DE BUGGY PRAIA DO SACO

Dunas da Praia do Saco
Dunas da Praia do Saco

Você pode contratar o passeio de Buggy no próprio Restaurante Asa Branca, onde fica a base da Associação dos Bugueiros da Praia do Saco - Buggy Tur ou se preferir já pode deixar agendado através do WhatsApp (79) 99658-0001.


Praia do Saco, passeio de Buggy

O valor é R$180 por Buggy (que pode ser compartilhado por até 4 pessoas), aceita cartões para pagamento e dura em torno de 1h30. E lá fomos nos! Com emoção por favor, Iuhuuuu...

1ª Parada: Dunas da Praia do Saco

Praia do Saco - Sergipe

Depois de passar pelo centrinho do vilarejo a primeira parada do passeio de buggy foi no alto das dunas da Praia do Saco. Areia branquinha, vista para o mar... Que lugar!

2ª Parada: Mirante da Praia do Saco

Mirante da Praia do Saco

A segunda parada foi no Mirante mais alto da Praia do Saco que tem uma vista panorâmica lindíssima para área ecológica. Coisa mais linda!

3ª Parada: Lagoa da Praia do Saco

Praia do Saco - Sergipe

A próxima parada foi numa imensa lagoa artificial formada pelas águas da chuva e do mar. Um cenário encantador! Por ali fica uma pequena estrutura que vende água de coco e outras bebidas. Tivemos tempo para curtir o lugar e tomar banho nas águas refrescantes da lagoa.

4ª Parada: Ponta do Saco

Praia do Saco - Sergipe

A terceira e última parada foi na paradisíaca Ponta do Saco. Ali o Rio Real encontra o mar e conseguimos ver do outro lago Mangue Seco, na Bahia (lugar lindíssimo, cenário da novela Tieta, que conhecemos também através de um passeio partindo de Aracaju, veja AQUI.

 
Ponta do Saco
Repare do outro lado um farol sobre as dunas, é Mangue Seco - BA

A Ponta do Saco foi mudando ao longo dos anos, antes havia um banco de areia que avançava sobre o mar e deixava o cenário ainda mais lindo, hoje com as mudanças climáticas a paisagem ganhou novas formas, mas continua um lugar muito bonito. A sensação de chegar na pontinha de Sergipe e ver a Bahia do outro lado é incrível!

Chegamos a conclusão que o passeio de Buggy, além de muito divertido, é essencial para conhecer todas as belezas da Praia do Saco. 

 Passagens Aéreas baratas

Dunas da Praia do Saco
Dunas da Praia do Saco

De volta ao restaurante tivemos tempo para relaxar, caminhar mais um pouquinho pela praia e aproveitar esse lugar tão único de Sergipe.

 Mercados e Feiras de artesanatos em Aracaju

Praia do Saco - Litoral sul de Sergipe
 
Era pouco mais de 15h quando pegamos a estrada de volta a Aracaju

⇒ CATADORAS DE MANGABA

Praia do Saco - Sergipe

No retorno paramos na Associação das Catadoras de Mangaba, um projeto das mulheres da região que vivem da produção de alimentos derivados da Mangaba (fruta típica de Sergipe). Tem biscoitos, geleias, brigadeiro de mangaba, etc. Nós amamos o geladinho que deu para sentir o verdadeiro sabor da fruta, cremoso e azedinho ao mesmo tempo, não deixem de experimentar!

Gostamos demaaais desse dia, a Praia do Saco é sem dúvida um lugar especial de Sergipe. TEM QUE IR!


Praia do Saco - Sergipe
Nós duas curtindo a Praia do Saco - Sergipe


Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest. 😘

*Essas são opiniões pessoais e imparciais com base na nossa experiência em Nov/2020. Agradecimentos: TopTur | Restaurante Asa Branca | Buggy Tur

Veja Também:

Onde ficar em Aracaju: melhores praias e hotéis

O que fazer em Aracaju: 10 atrações imperdíveis

Onde comer em Aracaju: dicas de restaurantes

Cânion do Xingópasseio nº 1 de Sergipe

Aracaju: quando ir e outras dicas essenciais

Booking.com

RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:
Pin It
11 comentários

11 comentários:

  1. Vou pra Sergipe em Dezembro e estou acompanhando vocês pelo instagram e amando as dicas. Fiquei encantada pelo que vocês mostraram da Praia do Saco e já agendei meu passeio. Bjs e Parabéns pelo site. Ótimo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra, obrigada pelo carinho, ficamos muito felizes em saber que gostou! A Praia do Saco é realmente linda, nós adoramos conhecer! Aproveite a voagem e qualquer dúvida conte conosco!

      Bjs
      Ma e Ka

      Excluir
  2. A Praia do Saco é incrível mesmo, fui a muitos anos atrás estava diferente do que vocês mostraram. Preciso voltar a Sergipe, adorei esse estado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Regina, verdade! Muitos comentaram mesmo dessa mudança da Praia do Saco, fora colocadas pedras para conter o avanço do mar. Não conhecemos antes, só sei que agora achamos a praia lindíssima e que as pedras deram um charme no lugar! Tomara que você consiga voltar a Sergipe, estamos amando! Qualquer dúvida conte conosco.

      Bjs, Ma e Ka

      Excluir
  3. Já estou apaixonada pelo lugar e tudo q vcs mostraram até aqui no insta, ansiosa pra ler tudinho sobre essa viagem aqui no blog tbm. Obrigada meninas por compartilharem conosco suas viagens. É a segunda vez q irei seguir dicas de vcs. A primeira foi em Porto de Galinhas ❤

    ResponderExcluir
  4. Já estou apaixonada pelo lugar e tudo q vcs mostraram até aqui no insta, ansiosa pra ler tudinho sobre essa viagem aqui no blog tbm. Obrigada meninas por compartilharem conosco suas viagens.É a segunda vez que irei seguir dicas de vcs. A primeira foi em Porto de Galinhas ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Solange, super obrigada! Ficamos muito felizes em saber que gosta das nossas dicas! ❤ Amamos Sergipe e estamos preparando vários posts legais, esperamos que sua viagem seja tão incrível quanto a nossa.

      Qualquer dúvida conte conosco. Bjs

      Ma e Ka

      Excluir
  5. Olá. Belo relato.... Estou indo no início do mês que vem pra praia do Saco. É essencial fazer o passeio desde aracaju?

    Estava pensando em ir de carro e contratar na hora o passeio de buggy apenas. Mas iria de carro próprio? Acha que dá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, dá sim! É tranquilo ir para Praia do Saco de carro próprio. Tome como referência o Restaurante Asa Branca, você pode estacionar em frente, além de ser o que oferece a melhor estrutura da praia é nele que fica a base da associação dos bugueiros da Praia do Saco para você contratar o passeio de buggy. De lá também é possível contratar o passeio de lancha até a Ilha da Sogra.

      Espero que aproveite, qualquer outra dúvida conte conosco.

      Abraços,
      Ma e Ka - Blog Tem que ir

      Excluir
  6. Olá. Belo relato.... Estou indo no início do mês que vem pra praia do Saco. É essencial fazer o passeio desde aracaju?

    Estava pensando em ir de carro e contratar na hora o passeio de buggy apenas. Mas iria de carro próprio? Acha que dá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Guilherme, dá sim! É tranquilo ir para Praia do Saco de carro próprio. Tome como referência o Restaurante Asa Branca, você pode estacionar em frente, além de ser o que oferece a melhor estrutura da praia é nele que fica a base da associação dos bugueiros da Praia do Saco para você contratar o passeio de buggy. De lá também é possível contratar o passeio de lancha até a Ilha da Sogra.

      Espero que aproveite, qualquer outra dúvida conte conosco.

      Abraços,
      Ma e Ka - Blog Tem que ir

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir