Tem que ir: Onde ficar em Curitiba: dicas de hotéis ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Curitiba: dicas de hotéis

04 janeiro 2024
Onde se hospedar em Curitiba

Escolher onde ficar em Curitiba é uma tarefa fácil, a capital paranaense é conhecida por ser inovadora, organizada e está super bem preparada para receber os viajantes, seja a lazer ou a negócios. Opções de hospedagem tem para todos os bolsos, de hostels a hotéis estrelados de grandes redes.

Muitos visitam Curitiba por seus congressos e eventos, então nos meses de férias e feriados a cidade não chega a ser tão disputada quanto outros destinos mais turísticos do nosso país, sendo possível encontrar ótimas ofertas! Mas engana-se quem acha que não tem o que fazer em Curitiba, ficamos uma semana e não faltaram atrações.

Booking.com

Basicamente a melhor localização para se hospedar em Curitiba é na região central ou no bairro vizinho, Batel. Vamos falar das diferenças e dar dicas de hotéis para te ajudar a escolher.

BATEL

Hotéis em Curitiba

Coladinho ao centro, Batel é um dos bairros mais nobres e badalados de Curitiba. Entre a Praça da Espanha e a Praça Japão você terá ruas bonitas, shoppings e alguns dos melhores hotéis e restaurantes da cidade. As atrações do centro não ficam longe, dependendo do hotel escolhido dá até para ir caminhando.  

Os hotéis em Batel costumam ter um padrão mais alto e as tarifas seguem a mesma linha, ainda assim é possível encontrar boas opções para quem não está disposto a investir muito.


• Nós ficamos no Radisson Hotel Curitiba e foi uma experiência impecável. A sofisticada estrutura 5 estrelas conta com quartos confortáveis, piscina climatizada, academia, SPA e um ótimo restaurante, sem falar nos mimos oferecidos aos hospedes. Veja os detalhes AQUI.

• O Nomaa Hotel também costuma agradar os mais exigentes, é o mais elegante (e caro) do bairro.


Melhor localização para se hospedar em Curitiba
Mercure Curitiba Golden

• O Mercure Curitiba Golden é um excelente custo benefício, o 4 estrelas está estrategicamente localizado entre Batel e o Centro, a partir dele é possível aproveitar o melhor que essas duas regiões tem a oferecer.

• Outras ótimas opções são o Mercure Curitiba Batel, o Bristol Brasil 500 Hotel, o Transamérica Prime Batel, o Full Jazz by Slaviero e o Pestana Curitiba, todos 4 estrelas de qualidade.


Curitiba onde se hospedar
Quality Hotel Curitiba


• Se você busca um hotel bom e econômico em Batel fique no Moov Curitiba, no Go Inn Hotel Curitiba, no ibis Styles ou no ibis Curitiba Batel.
 

REGIÃO CENTRAL

Onde se hospedar em Curitiba barato

A região central de Curitiba abrange o Centro Comercial propriamente dito com vários estabelecimentos, lojas, a conhecida Rua das Flores, a Rua 24 horas e o Centro Histórico, onde estão atrações importantes como a Praça Tiradentes e o Largo da Ordem. Essas duas áreas ficam lado a lado.

O centro de Curitiba é bem servido de transporte público (incluindo a Linha Turismo), shoppings, botecos tradicionais, hostels descolados e hotéis das mais diferentes categorias. 


Onde se hospedar em Curitiba
Novotel Curitiba

Por se tratar do centro de uma capital, claro que a atenção com a segurança deve ser redobrada, principalmente a noite quando o comércio fecha e algumas ruas tendem a ficar vazias, mas em Curitiba achamos esse quesito super tranquilo, vimos vários policiais circulando e em nenhum momento tivemos a sensação de insegurança.

• Nós ficamos no Bourbon Curitiba Convention Hotel e foi a melhor escolha. O hotel é um dos mais tradicionais e premiados da cidade, a localização é ótima entre a movimentada Rua das Flores e a Praça Tiradentes. A estrutura 5 estrelas oferece piscina aquecida, sauna, SPA e o Tom Espaço Gastronômico, que serve a melhor feijoada da cidade. Veja mais detalhes do hotel AQUI.



• O Grand Hotel Rayon é outro excelente para quem deseja ficar no centro sem abrir mão das comodidades de um hotel 5 estrelas.

• Outras ótimas alternativas no centro, praticamente divisa com Batel, são o NH Curitiba The Five, o Novotel Curitiba Batel, o Hotel Deville Curitiba Batel e o Intercity Curitiba Batel.

• Hotel San Juan Johnscher se destaca por ficar num casarão considerado patrimônio histórico e com tarifas razoáveis.


Onde ficar em Curitiba
Hotel Deville Curitiba

Para quem busca um bom hotel econômico no centro de Curitiba, vale conferir o Curitiba Palace Hotel, o Trevi Hotel e Business, Hotel Centro Europeu e o ibis Curitiba Shopping.

• Opção legal de hostel é o Matilda ou o Garibaldi hostel, a poucos passos do Largo da Ordem; e o Curitiba Central Hostel, mais próximo de Batel.

Prontinho, agora basta reservar a opção que mais combina com a sua viagem e aproveitar muito seus dias na encantadora Curitiba. Tem que ir!

melhor blog de Curitiba
Nós duas no Jardim Botânico de Curitiba :)

Veja também as dicas de onde comer e o que fazer em Curitiba.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe a gente lá e também nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest 😘

Booking.com

Outros Posts

Curitiba: quando ir, roteiro e outras dicas



Veja também nossas dicas de Foz do Iguaçu

Acesse AQUI todos os nossos posts do Paraná



RESERVE OS SERVIÇOS PELOS LINKS ABAIXO E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir