Tem que ir: Ônibus Turístico de Curitiba: tudo sobre a Linha Turismo ,

Destaques

POSTS RECENTES

Ônibus Turístico de Curitiba: tudo sobre a Linha Turismo

03 janeiro 2024
Linha Turismo Curitiba

Uma forma bem legal, prática e eficiente de conhecer Curitiba é através dos ônibus da Linha Turismo que circulam pelas principais atrações da capital.

Neste post vamos dar informações de horários, valores, paradas e todas as dicas de como fazer o City Tour mais completo de Curitiba
Tem que ir!

LINHA TURISMO DE CURITIBA

Ônibus Linha Turismo Curitiba
Museu Oscar Niemeyer

Esses ônibus de dois andares com vista panorâmica fazem o maior sucesso em diferentes cidades do Brasil e do Mundo, em Curitiba não é diferente, se tornou uma das maneiras mais utilizadas para ir de um ponto turístico a outro.

COMO FUNCIONA, VALORES, ONDE COMPRAR

Linha Turismo Curitiba

A Linha Turismo de Curitiba funciona no sistema hop on - hop off, ou seja, com um único bilhete (válido por 24h a contar do primeiro embarque) você poderá fazer viagens ilimitadas, descer em todos os pontos turísticos que quiser, ficar o tempo que desejar e depois pegar o próximo ônibus para seguir o roteiro.


Jardim Botânico Curitiba
Jardim Botânico

Os bilhetes devem ser comprados diretamente nos ônibus (no momento do embarque), custa R$50 por pessoa e o pagamento deve ser feito em dinheiro. Crianças até 5 anos não pagam e animais de estimação não são permitidos.


HORÁRIOS E LOCAL DE EMBARQUE

Linha Turismo Curitiba onde comprar
Praça Tiradentes, Catedral de Curitiba

Os ônibus turísticos de Curitiba circulam de terça a domingo, o primeiro parte às 8h30 em frente a Rua 24 horas, no centro, e o último às 17h30. Mas você pode começar o passeio em qualquer uma das paradas. Lembrando que o bilhete vale por 24h, ou seja, se você pegar o ônibus pela primeira vez às 12h de hoje, terá até 12h de amanhã para realizar o último embarque.


Ônibus Turismo Curitiba horários
Rua 24 horas

No site oficial você tem os horários que os ônibus passam em cada ponto. A frequência entre um veículo e outro é de 30 minutos. O trajeto todo tem 45 km e dura cerca de 3h (sem descer em nenhuma das paradas, o que seria um desperdício).

ROTEIRO, PARADAS E DICAS

Linha Turismo Curitiba paradas

Um sistema de som vai informando sobre as curiosidades dos locais e os pontos de parada, que ao todo são 26.


Bosque Alemão Curitiba
Bosque Alemão

A Linha Turismo para em todas as principais atrações de Curitiba, que são muitas e algumas levam tempo para ser visitadas. Então, a principal dica é se planejar, montar um roteiro antes e embarcar já sabendo os lugares que você deseja conhecer. Se for descer em todas as paradas, um único dia não será suficiente. Nós circulamos de Bus 2 dias e consideramos ideal.


Rua das Flores
Rua das Flores

Atente-se também na localização da sua hospedagem, se assim como nós você estiver num hotel na região central, tem atrações que você poderá conhecer caminhando como é o caso do Largo da Ordem, da Rua das Flores e da Rua 24h.


Memorial Ucraniano Curitiba
Memorial Ucraniano

Portanto, no passeio do Bus você deve focar em atrações mais distantes como o Ópera de Arame, o Parque Tanguá, a Unilivre, o Bosque Alemão, o Memorial Ucraniano, o Museu Oscar Niemeyer, o Bosque do Papa, Santa Felicidade, entre outras.


Parque Tanguá Curitiba
Parque Tanguá

Um lugar que não pode ficar de fora do seu roteiro é o Jardim Botânico, principal cartão postal de Curitiba. Veja todas as atrações imperdíveis!

Ônibus turístico de Curitiba preço
Paço da Liberdade

Nós adoramos passear nesses ônibus turísticos, já tivemos experiências no Bus de Florianópolis, Salvador, Buenos Aires, CartagenaSantiago, Cusco... O que mais nos atrai é a sensação de liberdade, ver a cidade do alto através da vista panorâmica também nos dá uma outra perspectiva dos lugares.

Curtimos demais e achamos que o passeio na Linha Turismo de Curitiba vale super a pena. Tem que ir! :)


Opera de Arame Curitiba
Nós duas curtindo o Ópera de Arame, uma das paradas do Bus

✓ Dicas de hotéis e restaurantes em Curitiba.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe a gente lá e também nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest 😘

*Com base na experiência que tivemos em setembro/2021. Agradecimentos: Secretaria de Turismo de Curitiba

Booking.com

Outros Posts:

Curitiba: quando ir, roteiro e outras dicas

Onde ficar em Curitiba: melhores bairros e hotéis

Trem de Curitiba a Morretes: todas as dicas

Veja também nossa dicas de Foz do Iguaçu

Acesse AQUI todos os nossos posts do Paraná



RESERVE OS SERVIÇOS PELOS LINKS ABAIXO E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


Pin It
2 comentários

2 comments:

  1. Olá,poderia o ônibus turismo ir até o parque Passaúna,que é bonito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, mas infelizmente ainda não está no roteiro da linha turismo de Curitiba, quem sabe num futuro próximo ;)

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir