Tem que ir: Ônibus turístico de Cusco: city tour com valores e dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Ônibus turístico de Cusco: city tour com valores e dicas

07 março 2024
Ônibus turístico de Cusco

Existem várias formas de fazer um City Tour em Cusco, passeio guiado que passa pelos principais pontos turísticos da cidade, incluindo templos, mirantes e alguns dos sítios arqueológicos mais importantes da região, como Sacsayhuaman, Qenqo e Puka Pukara. Tem que ir!

Neste post vamos te apresentar as melhores opções com valores, roteiro e dicas para fazer um Tour pela cidade de Cusco

CITY TOUR EM CUSCO: ROTEIRO E VALORES

Ônibus Turístico Cusco
Ônibus turístico de Cusco - Cristo Blanco

Você pode optar em fazer o City Tour em Cusco através do Ônibus Turístico, conhecido como Cusco Open Tour, ou através de uma Tour tradicional (visita guiada), feito em micro-ônibus ou Van. O preço dos dois e o tempo de duração (cerca de 6h) é similar, mas o roteiro possui algumas diferenças.

O Ônibus turístico de Cusco é feito em ônibus aberto, o que torna o passeio bastante divertido, passa (sem paradas) pela Plaza de Armas, por lugares emblemáticos do Centro histórico, pela parte externa dos sítios arqueológicos de Cusco e faz 2 paradas, uma no Cristo Blanco e outra num centro xamânico para uma apresentação das tradições incas e dos artesanatos produzidos ali.


Cusco Bus Turístico
Qorikancha - Cusco
Centro xamânico Cusco
Centro Xamânico de Cusco

Já o Tour em Cusco feito nas vans, visita a Catedral, na Plaza de Armas e entra nas 4 ruinas de Cusco Qoricancha, Sacsayhuaman, Qenqo, Pukapukara e Tambomachay. 


Fortaleza de Sacsayhuaman, Cusco
Fortaleza de Sacsayhuaman, Cusco

Resumindo, são dois passeios diferentes e que na verdade se completam, se você tiver oportunidade faça os dois, ambos tem saídas todos os dias em diversos horários, dá até para reservar um pela manhã e outro à tarde.


Cusco City Tour
Monumento Paqcha Pumaqchupan, Cusco

Outra opção é fazer um Tour privado em Cusco para visitar todos os lugares do seu interesse de uma forma exclusiva, apenas para você, seu acompanhante ou o seu grupo. O valor compensa, principalmente se estiverem em 3 ou 4 pessoas. Um dos diferenciais é a visita no Templo San Cristóbal, que possui uma das vistas mais lindas de Cusco.

Atente-se que para visitar as ruínas de Cusco e também alguns museus da cidade será necessário adquirir o Boleto Turístico, uma espécie de ingresso exigido em diversas atrações, inclusive no passeio ao Vale Sagrado dos Incas e também de Maras e Moray. Fizemos um post para você entender como funciona o Boleto Turístico de Cusco.


Qorikancha, Cusco
Qorikancha, Cusco

Cusco é uma cidade fascinante e além de servir como base para os principais passeios como Machu Picchu, Vale Sagrado, Montanha das 7 Cores e Laguna Humantay, possui muitos lugares interessantes para conhecer, veja o post com 10 atrações imperdíveis em Cusco.

Tour em Cusco roteiro
Cusco, vista do Cristo Blanco

Fazer um City Tour em Cusco, seja através de uma visita guiada, do Ônibus Turístico ou de um tour privativo é essencial para conhecer os pontos turísticos e principalmente a história da incrível cidade Imperial dos Incas. Tem que ir!

Cusco Tour guiado
Plaza de Armas, Cusco

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Booking.com

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir