slider

Destaques

POSTS RECENTES

Trem de Cusco a Machu Picchu: Tudo que você precisa saber!

20 de outubro de 2019
A Forma mais rápida, confortável e linda de se chegar a Machu Picchu é através da viagem de Trem.

Neste post vamos dar todas as informações, valores, dicas e contar como foi a nossa experiência na viagem de Trem a Machu Picchu, uma das partes mais importantes desse dia inesquecível que vivemos no Peru.


Como chegar a Machu Picchu - Viagem de Trem

COMO IR DE CUSCO A MACHU PICCHU

A menos que você seja um aventureiro, disposto a encarar alguns dias de caminhada pela trilha Inca Salkantay, o único meio de transporte (seguro) para chegar a Machu Picchu são os Trens, que partem de diferentes estações e te deixam em Águas Calientes (cidadezinha que fica aos pés do Santuário, conhecida como Machu Picchu Pueblo).

A viagem dura entre 1h40 a 4h, dependendo da estação de partida. Há saídas em vários horários com ida desde às 4h10 e retorno até as 21h30.

ESTAÇÕES DE TREM A MACHU PICCHU

• Estação San Pedro Cusco: A poucos passos da Plaza de Armas, a praça central de Cusco (700 metros) . Muitos nem sabem dessa opção, mas ela existe, é uma rota recente para Machu Picchu realizada pela empresa Inca Rail. Sem dúvida é a mais conveniente de todas. Dependendo de onde você estiver hospedado poderá ir caminhando. Também é ideal e menos cansativo para os que, assim como nós, pretendem fazer um Bate e Volta.
    • Estação Poroy: A segunda mais próxima de Cusco (10km - 25 minutos de carro), dá para chegar nela através de uma corrida de taxi (em média 10 dólares - negocie!)
    • Estação Ollantaytambo: Essa fica no Valle Sagrado, a cerca de 60km de Cusco. É mais comum para os que vão com agência de Turismo (que realizam o transfer a partir de Cusco), ou para os que unem com o passeio do Vale Sagrado (no final ao invés de voltar para Cusco, já segue no último Trem para Águas Calientes, passam a noite lá e visita Machu Picchu no outro dia, também dá para pernoitar em Ollaytatambo (opções mais em conta de hospedagem).  Outra dica é que na Rua Pavitos, a 1.3 km da Plaza de Armas de Cusco, há Vans Turísticas que fazem o Transfer ida e Volta a Ollantaytambo por 15 Soles o trecho.



    QUANTO CUSTA, COMO COMPRAR AS PASSAGENS

    Duas empresas realizam as viagens de Trem para Machu Picchu, a Inca Rail e a Peru Rail.

    Nós optamos pela Inca Rail porque, além dela oferecer passagens saindo da estação de San Pedro, no centro de Cusco; o site da empresa está em Português e sempre tem alguém no chat para te auxiliar com todas as dúvidas.

    Para comprar é muito simples, basta escolher a data e a estação de sua preferência que aparecerão os horários e lugares disponíveis. 

    Os preços variam de acordo com a categoria do vagão escolhido (1ª classe, vista 360º, The Voyager...), o segredo é reservar com antecedência, encontramos promoções a partir de 120 dólares (ida e volta por adulto em out/2019, saindo da estação de Cusco, San Pedro). Crianças de 0 a 2 anos não pagam passagem desde que viagem no colo. De 3 a 12 anos tem desconto.


    Trem de Cusco a Machu Picchu, como comprar, valores e dicas


    O pagamento pode ser feito através de cartão de crédito ou via PayPal. 

    Você deve chegar com 30 minutos de antecedência na estação para fazer o check-in. Cada pessoa pode levar uma bagagem de mão (mala, bolsa ou mochila) de até 8kg e todas as passagens incluem um lanchinho com bebida.

    Lembrando que o Trem te deixa na estação de Águas Calientes. De lá, é necessário pegar um ônibus (24 dólares ida e volta) até a entrada de Machu Picchu (cerca de 30 minutos). Se quiser economizar, a dica é subir de ônibus (12 dólares) e descer caminhando (pouco mais de 1 hora).

    Importante: Assim que comprar as passagens de Trem, não esqueça de providenciar também as entradas para Machu Picchu, elas podem e devem ser compradas com antecedência através do site oficialVeja outras dicas AQUI.

    NOSSA EXPERIÊNCIA NO TREM DE CUSCO A MACHU PICCHU

    Trem a Machu Picchu, estações, valores, tudo que você precisa saber!
    Inca Rail - The 360º

    Nossa opção foi fazer um bate e volta, para isso nos programamos para aproveitar o máximo cada minutinho desse dia, afinal iríamos conhecer um dos lugares mais incríveis da América do Sul, Machu Picchu (contamos o nosso dia completo AQUI).

    Escolhemos o Trem com saída as 5h da Estação San Pedro, no centro de Cusco. O embarque foi tranquilo, organizado com atendimento prestativo e saída pontualmente no horário marcado.

    Nosso vagão foi o The 360º, climatizado, bem confortável, com poltronas reclináveis, mesinhas na frente, aplicativo de entretenimento a bordo e janelões com vista panorâmica.



    Como comprar as passagens de Trem a Machu Picchu
    Inca Rail - The 360º

    Como fizemos a viagem saindo de Cusco (rota mais longa), recebemos por duas vezes serviços de bordo (cortesia). Da primeira vez pãezinhos salgados e doces e depois de algumas horas um lanche gourmet delicioso e um típico choclo com queso, sempre acompanhados de bebida (que poderia ser suco, chás de ervas andinas, café com leite, entre outras).



    Como é a viagem de Trem a Machu Picchu

    Além disso, quem viaja no The 360º tem acesso a um vagão aberto, de onde podemos curtir a paisagem ao ar livre. Incrível!!


    Tudo sobre a viagem de Trem a Machu Picchu

    O trem vai margeando rios, as montanhas dos Andes Peruanos... a viagem foi toda linda que nem vimos a hora passar, quando demos conta já estávamos desembarcando em Águas Calientes, as 8h40, para seguir de ônibus até Machu Picchu. 

    Antes das 10h já estávamos na entrada da Cidade perdida dos Incas para continuar vivendo esse dia que tanto sonhamos! Veja nossa experiência completa AQUI.


    Trem a Machu Picchu, estações, valores, tudo que você precisa saber!

    Na volta, pegamos o Trem das 19h, tempo suficiente para conhecer Machu Picchu com calma, tirar milhares de fotos, rs... almoçar, passear pela cidadezinha de Águas Calientes chegar com antecedência na estação para retornar a Cusco com aquela sensação de ter aproveitado ao máximo!

    Com toda certeza uma das experiências mais lindas e inesquecíveis que já vivemos! TEM QUE IR!! 

    👉 Onde ficar em Cusco: Dicas de hotéis, dos baratos aos mais luxuosos!

    👉 Se sua intenção for passar uma noite em Águas Calientes ou Ollantaytambo vamos deixar sugestões de hospedagem para te ajudar:

    ONDE FICAR EM MACHU PICCHU - ÁGUAS CALIENTES

    👉 Inkaterra Machu Picchu e o Belmond Sanctuary Lodge são os dois 5 estrelas mais luxuosos da região.

    👉 Outras opções excelentes e um pouco mais em conta são os 4 estrelas: Taypikala MachupicchuTierra Viva Machu PicchuHatun Inti Boutique Machupicchu e o Golden Sunrise Machupicchu. Ou ainda os 3 estrelas: Jaya Machupicchu e Hotel La Cabaña MachuPicchu

    👉 Agora, para os que buscam uma hospedagem boa e barata, nossa dica é ficar no Hatun Wayna Inn Machu Picchu, no Mantu Boutique, na pousada Mapiland ou no Intillaqta Machu Picchu.

    ✔️Veja AQUI todas as opções de hospedagem em Machu Picchu

    ONDE FICAR EM OLLANTAYTAMBO

    👉 Os Hotéis mais próximos da estação de Ollantaytambo e com melhor custo x benefício são: Hotel Pakaritampu (50m), o Tambo de Ollantay (300m), o Hotel Tierra Inka Sacred Valley e o Terra Nostra (ambos a menos de 10 minutos de caminhada até a estação).

    👉 Se a intenção for ficar num 5 estrelasreserve o Del Pilar Ollantaytambo (9km da estação).

    👉 Mas se a ideia for realmente economizar o Las Portadas, o B&B Sun Gate e o Hostel Apu Qhawarina, são opções boas e baratas perto da estação. Todos oferecem quartos com banheiro privativo e café da manhã incluso na diária.

    ✔️Veja AQUI todas as opções de hospedagem em Ollantaytambo

    👉 Confira AQUI todas as nossas dicas do Peru.








    0 comentários:

    Postar um comentário

    Dicas de Hospedagem

    Booking.com

    Gastronomia

     

    Siga no Instagram @blogtemqueir