Tem que ir: Trem a Machu Picchu: valor, horários, tudo que você precisa saber! ,

Destaques

POSTS RECENTES

Trem a Machu Picchu: valor, horários, tudo que você precisa saber!

07 março 2024
Quanto Custa o Trem até Machu  Picchu

O Trem é a forma mais rápida e confortável para chegar a Machu Picchu, principal atração do Peru e uma das mais incríveis do mundo. Tem que ir!

Se você está se perguntado: quanto custa o Trem até Machu Picchu, quais são os horários, os locais de embarque, o tempo de viagem... não se preocupe, neste post reunimos todas as informações que você precisa saber.

COMO IR DE TREM A MACHU PICCHU

Trem Machu Picchu
Estação Águas Calientes - Machu Picchu

A menos que você seja um aventureiro disposto a encarar algumas horas de caminhada por trilhas, o único meio de transporte para chegar a Machu Picchu são os Trens, que partem de diferentes estações e te deixam em Águas Calientes, cidade que fica aos pés do famoso sítio arqueológico, conhecida como Machu Picchu Pueblo.


Trem de Cusco a Machu Picchu

Se você não quiser se preocupar com nada, basta reservar um tour completo de Cusco a Machu Picchu que já inclui transfer do hotel até a estação ferroviária, bilhete ida e volta de Trem, ônibus para subir até o parque, ingresso e guia para conhecer Machu Picchu. Confira o valor atualizado.

Há ainda uma excursão a Machu Picchu realizada em Trem de Luxo (experiência fantástica) e também a opção do pacote de 2 dias em Machu Picchu que além de tudo, inclui 1 noite de hospedagem em Águas Calientes, caso você não queira fazer um bate-volta de Cusco

No entanto, se quiser comprar apenas a passagem de Trem a Machu Picchu vamos dar todas as informações.

TREM A MACHU PICCHU: VALORES E INFORMAÇÕES

Trem Machu Picchu: horários, valores, local de embarque

Os Trens com destino a Machu Picchu partem todos os dias, em vários horários entre 5h e 21h de diferentes estações:

Estação San Pedro, localizada em Cusco, a 700 metros da Plaza de Armas.
Estação Wanchaq, localizada no final da Av. El Sol, em Cusco, mas para Machu Picchu esta estação funciona no sistema bimodal, ou seja, de lá tem que pegar um ônibus (já incluso no valor do bilhete) até a estação de Trem de Ollantaytambo;
Estação Poroy, localizada a 10 km de Cusco;
Estação Ollantaytambo, localizada a 60 km de Cusco, no no Vale Sagrado dos Incas.


Trem a Machu Picchu
Estação São Pedro - Cusco

A estação, o horário e o tipo de vagão escolhido influenciam diretamente no valor da passagem do Trem a Machu Picchu, que são operados por duas empresas,  PeruRail e Inca Rail, que basicamente oferecem serviços e preços similares.


Trem de Cusco a Machu Picchu
Trem Vistadome

Na hora de Comprar as passagens do Trem a Machu Picchu você terá que escolher o tipo de vagão, Expedition (econômico, com janelas menores e serviço de bordo pago a parte) ou Vistadome (mais confortável, com janelas panorâmicas, apresentações culturais, lanches e bebidas de cortesia, consequentemente mais cara).


Trem a Machu Picchu
Lanchinho durante a viagem de Trem a Machu Picchu

 Saindo da estação de Cusco, Wanchaq ou Poroy a passagem custa a partir de R$330,00 o trecho (em 2024). Confira neste link o valor atualizado e também as opções de horários de cada estação.

• Saindo da estação de Ollantaytambo a passagem do Trem a Machu Picchu custa a partir R$ 298,00 o trecho. Confira abaixo o valor atualizado.

Ainda sobre os valores do Trem a Machu Picchu, crianças até 2 anos não pagam e de 2 a 11 anos pagam metade do valor. Idosos não tem desconto ou qualquer outro benefício.

A viagem de Trem entre Cusco e Machu Picchu dura cerca de 3h40. Partindo de Ollantaytambo o percurso dura 1h40, mas lembre-se que Ollantaytambo está a quase 2 horas de distância de Cusco, portanto o tempo total da viagem será praticamente o mesmo, a não ser que você opte em pernoitar por lá. As paisagens são lindíssimas, você nem vai ver a hora passar, acredite!


Melhor Trem a Machu Picchu
Trem a Machu Picchu, um sonho se tornando realidade

No Trem a Machu Picchu é permitido levar 1 bagagem de mão (bolsa ou mochila) de até 5 quilos por passageiro.

Ao chegar na estação de Águas Calientes (Machu Picchu), você poderá ir até o seu hotel, caso tenha se programado para ficar ao menos 1 noite na cidade, ou seguir direto para conhecer Machu Picchu, neste caso terá que pegar o ônibus para subir até a entrada do parque e não se esqueça também de providenciar os ingressos de Machu Picchu. Veja todas as dicas de Machu Picchu.

Como chegar a Machu Picchu trem
Entrada de Machu Picchu

Na Volta você deverá pegar o Trem em Águas Calientes com destino a Cusco (Estação San Pedro, Wanchaq e Poroy) ou a estação Ollantaytambo, no Vale Sagrado.

Enfim, a experiência incrível de conhecer Machu Picchu começa antes mesmo de chegar lá. Essa viagem de Trem é inesquecível. Tem que ir! :)

Viagem de Trem a Machu Picchu
Nós duas em Machu Picchu, jamais esqueceremos!

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Booking.com

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir