,

Destaques

POSTS RECENTES

O que fazer em Cusco: 5 passeios bate-volta incluindo Machu Picchu

20 de novembro de 2020
5 passeios em Cusco

Claro que Cusco por si só já é uma cidade encantadora, falamos AQUI dos lugares mais interessantes para conhecer sem sair da cidade, mas a antiga capital do império Inca é também a principal base para conhecer alguns dos lugares mais famosos do Peru e do Mundo!

Nesse post listamos os 5 passeios bate e volta de Cusco mais procurados entre os turistas, aqueles que consideramos imperdíveis! Confira.

1. MACHU PICCHU

O que fazer em Cusco: Machu Picchu

Para muitos Peru é igual a Machu Picchu, considerada a atração número 1 do país. Afinal, não é por acaso que a cidade perdida dos Incas ganhou o título de uma das sete maravilhas do mundo!

Confesso que ainda estou procurando as palavras certas para tentar explicar a sensação que tivemos ao chegar lá ... até agora não encontrei. Tem que ir para ver e sentir por você mesmo!!

Hoje, com as novas regras de visitação que impõe um limite de horas de permanência, fim do reingresso gratuito entre outras, ficou mais comum a opção de conhecer Machu Picchu em um único dia, através de um passeio bate e volta de Cusco.

O Tour parte bem cedinho (praticamente de madrugada), pegamos o Trem com destino a Águas Calientes, também conhecida como Machu Picchu Pueblo (cidadezinha porta de entrada para o Parque) e depois de conhecer esse lugar mágico, repetimos o trajeto de volta a Cusco. Veja o valor atualizado AQUI.

Achamos que deu para conhecer tudo com calma e aproveitar super bem o dia, veja nossa experiência completa AQUI!


2. VALE SAGRADO DOS INCAS

O que fazer em Cusco: Valle Sagrado dos Incas

Vale Sagrado dos Incas é um dos passeios mais clássicos da região de Cusco, eu diria que é fundamental para quem deseja entender a história do povo Inca, suas tradições, a forma com que eles dominavam a arquitetura, a agricultura, a astrologia... O ideal inclusive é conhecê-lo antes de ir a Machu Picchu.

O Tour ao Valle Sagrado dura o dia inteiro, inclui sítios arqueológicos, mercados de artesanatos e outros atrativos das cidades de Pisaq, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero, além de um delicioso almoço típico. Imperdível! Confira o valor atualizado AQUI.


3. MARAS E MORAY

O que fazer em Cusco: Salineras de Maras e Moray

Maras e Moray ficam entre 40 e 50 km de Cusco, também pertencem a região conhecida como Vale Sagrado dos Incas, mas com tantos atrativos os tours são divididos em dias diferentes.

Moray é um lugar muito curioso, vimos os círculos que eram utilizados pelos Incas como um "laboratório" de agricultura, onde se desenvolveram variedades incontáveis de batatas, milhos, grãos e muitos outros produtos que estão aí, na mesa dos peruanos até hoje. 

Maras é onde estão as famosas salineiras, milhares de poças que se formam de uma nascente natural em meio aos Andes Peruanos e que desde a época dos Incas até hoje é usado o mesmo método artesanal para a produção de sal. Um cenário impressionante. Veja o valor AQUI.


4. MONTANHA DAS 7 CORES

O que fazer em Cusco: Montanha das sete cores - Vinicunca

Nos Andes peruano, a 100 km de Cusco e a mais de 5,2 mil metros acima do nível do mar, existe um arco-íris em forma de montanha. Uma das paisagens mais lindas que já vimos na vida!

Em inglês Rainbow Mountain, para os peruanos Vinicunca... o fato é que a montanha colorida se tornou um dos passeios mais procurados da região de Cusco desde que saiu em algumas listas como um dos TOP lugares do Mundo que deveríamos conhecer antes de morrer.

Depois disso a paisagem encantadora começou a circular nas redes sociais e atrair turistas de todas as partes (incluindo nós, ehehee). 

É aconselhável deixar esse tour para os últimos dias da viagem, quando seu corpo já estiver bem adaptado com a altitude, ainda mais que para chegar lá você terá que encarar uma caminhada de aproximadamente 4km. Acredite, vale a pena! 

No final, além da sensação de superação, tem um almoço andino maravilhoso. Veja como foi a nossa experiência AQUI.


5. LAGUNA HUMANTAY



O que fazer em Cusco: Laguna Humantay - Peru

Imagine uma lagoa azul turquesa, com água cristalina, cercada por montanhas com picos nevados... é dela que estamos falando, Laguna Humantay.

De Cusco são 130km até chegar no povoado de Soraypampa, onde iniciarmos uma caminhada de aproximadamente 2.5km para chegar até a Lagoa, aos 4.200 m de altitude.

Chegando lá a sensação é de que valeu cada passo, impossível não se encantar! Depois da descida um almoço típico fecha o passeio com chave de ouro! Saiba mais AQUI.

Consulte o valor atualizado dos passeios em Cusco



Booking.com


VEJA TAMBÉM:

Hotéis em Cusco: dos baratos aos mais luxuosos!


Machu Picchu: para entender e se apaixonar!

10 Principais Pontos Turísticos de Cusco

Onde comer em Cusco: dicas de restaurantes.

Confira AQUI todas as nossas dicas do Peru.



0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir