Tem que ir: O que fazer em Cusco: 5 passeios bate-volta incluindo Machu Picchu ,

Destaques

POSTS RECENTES

O que fazer em Cusco: 5 passeios bate-volta incluindo Machu Picchu

07 março 2024
Passeios em Cusco

A cidade de Cusco reúne diversas atrações, mas a antiga capital do império Inca é também a principal base para conhecer alguns dos lugares mais famosos do Peru e do mundo.

Nesse post listamos 5 passeios bate e volta de Cusco que consideramos imperdíveis. Tem que ir!

1. MACHU PICCHU

Machu Picchu

Não há como negar que Machu Picchu é a principal atração do Peru, afinal estamos falando de uma das sete maravilhas do mundo. Tem que ir!

Hoje, com as novas regras de visitação que impõe um limite de horas de permanência em Machu Picchu, ficou comum a opção de conhecer a Cidade Perdida dos Incas através de um passeio bate e volta de Cusco.

O Tour à Machu Picchu parte bem cedinho com destino a Águas Calientes, uma cidadezinha aos pés do sítio arqueológico também conhecida como Machu Picchu Pueblo, a viagem é feita de Trem e o percurso de Cusco dura cerca de 4h, o roteiro permite aproveitar muito bem o dia, no entanto, existe um pacote de 2 dias em Machu Picchu, com pernoite em Águas Calientes, que torna a experiência menos cansativa. Em ambos, já está incluso Trem, ingressos, guia e tudo mais!


O que você não pode deixar de fazer em Cusco

Existe também a opção de chegar a Machu Picchu através de Trilhas ou montando seu próprio roteiro, para isso você deve reservar as passagens de Trem, os ingressos, o hotel em Águas Calientes, etc. Fizemos um post com todas as dicas de Machu Picchu, incluindo valores e nossa experiência nesse lugar único!

2. VALE SAGRADO DOS INCAS

Passeios bate-volta de Cusco
Ollantaytambo, Vale Sagrado dos Incas

Vale Sagrado dos Incas é um passeio fundamental para quem deseja entender a história do povo Inca, tanto que é um dos passeios mais procurados em Cusco, o ideal inclusive é conhecer o Vale Sagrado antes de ir a Machu Picchu.


O Tour ao Valle Sagrado dos Incas inclui sítios arqueológicos, mercados de artesanatos e outros atrativos das cidades de Pisaq, Urubamba, Ollantaytambo e Chinchero, localizadas entre 30 e 60 km de Cusco. É fascinante entender como os Incas dominavam a arquitetura, a agricultura e a astrologia. 


Passeios que valem a pena fazer em Cusco
Chinchero, Vale Sagrado dos Incas

Fizemos um post com todas as dicas do Vale Sagrado dos Incas, roteiro, informações e os detalhes desse passeio imperdível em Cusco.

Atente-se que será necessário o Boleto Turístico de Cusco para visitar a maioria dos lugares no Vale Sagrado e outras atrações em Cusco, saiba mais AQUI.

3. MARAS E MORAY

De Cusco a Salineras de Maras
Salineras de Maras

Maras e Moray ficam a cerca de 50 km de Cusco e também pertencem ao Vale Sagrado dos Incas, mas com tantos atrativos na região é comum conhecê-las em dias diferentes.

Moray era um importante laboratório agrícola do Império Inca, ali se desenvolveram variedades de batatas, milhos, grãos e outros produtos que estão na mesa dos peruanos até hoje, já o vilarejo de Maras é famoso por abrigar as Salineras de Maras, milhares de tanques de sal que se formaram de uma nascente natural desde a época pré-inca, um cenário impressionante! 


Passeios imperdíveis em Cusco
Sítio Arqueológico de Moray

Veja o post com todas as dicas de Maras e Moray, roteiro, informações e curiosidades desses dois lugares fascinantes

4. MONTANHA DAS 7 CORES

Cusco passeios imperdíveis

Nos Andes peruano, a 100 km de Cusco e a mais de 5 mil metros de altitude existe um arco-íris em forma de montanha, uma das paisagens mais lindas que já vimos na vida!


Em inglês Rainbow Mountain, para os peruanos Vinicunca e para muitos Montanha das Sete Cores ou Montanha Arco-íris, o fato é que a montanha colorida do Peru se tornou um dos passeios mais desejados em Cusco desde que foi destaque no National Geographic como um dos 100 lugares do Mundo que deveríamos conhecer antes de morrer.


Passeios em Cusco: Vinicunca
Trilha da Montanha das 7 Cores

Até pouco tempo a única forma de chegar na Montanha das 7 cores era através de uma caminhada de 4 km, aproximadamente 2 horas, foi o que fizemos e curtimos demais o desafio, no entanto, hoje está bem mais fácil pois existe a possibilidade de subir a Montanha de quadriciclo. De um jeito ou de outro não perca a oportunidade de conhecer esse lugar incrível, veja o post com nossa experiência e todas as dicas da Vinicunca.

5. LAGUNA HUMANTAY

Os melhores passeios em Cusco

Imagine uma lagoa azul turquesa, com água cristalina, cercada por montanhas com picos nevados, é dela que estamos falando, Laguna Humantay, uma preciosidade localizada a 130 km de Cusco.

A Laguna Humantay fica aos pés da Montanha Salkantay, uma das mais altas do Peru, para chegar é necessário fazer uma trilha de aproximadamente 2,5 km a 4.200m de altitude, vale a pena, acredite! 


Cusco roteiro de 5 dias
Trilha para chegar a Laguna Humantay

Veja o post com todas as dicas da Laguna Humantay, saiba como é a trilha e todos os detalhes do passeio saindo de Cusco.

+ DICAS DE PASSEIOS EM CUSCO

Cusco atrações e passeios imperdíveis
Vista de Cusco - Mirante do Cristo Blanco

Os passeios que listamos acima são os mais famosos e procurados em Cusco, mas se tiver tempo, vale a pena incluir no roteiro um Tour pelo Vale Sul, para visitar os sítios arqueológicos de Tipón, Pikillacta e Andahuaylillas; e um passeio para conhecer a Ponte Inca Q’eswachaka, impressionantemente feita a mão, é a única ponte inca que foi conservada no Peru. Veja todos os tours em Cusco.


Passeios bate-volta de Cusco que você não pode deixar de fazer
Vale Sagrado dos Incas

Também não se esqueça de reservar ao menos 1 ou 2 dias para visitar os principais pontos turísticos de Cusco como a Plaza de Armas, o Templo Qorikancha, o Mercado Central de San Pedro, a Fortaleza de Sacsayhuaman e outros lugares que você não pode deixar de conhecer.

Enfim, Cusco é um destino que oferece muitas atrações e experiências incríveis. Tem que ir! :)

Dicas do que fazer em Cusco
Plaza de Armas, Cusco

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok


Booking.com

4 comments:

  1. Excelente post! já esta em nossa agenda de viagens pós pandemia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mazinho, muito obrigada! Ficamos felizes em saber que gostaram. Esperamos que possam ir em breve. Qualquer dúvida conte com a gente.
      Abraço,
      Ma e Ka

      Excluir
  2. Ola. Vocês fizeram todos passeios com a mesma agencia? Saíram do Brasil com tudo comprado? Qual agencia? Estou indo em maio, e li que é bom ir com tudo comprado ja que pode não ter mais passeios disponíveis. Obrigada Att Gianna Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, deixamos os links da agência nesta matéria, fizemos tudo com eles e foi ótimo, reservamos ainda no Brasil, pagando em Reais, recebemos os vouchers certinho por e-mail e já chegamos lá com tudo certo, foi melhor! Se desejar você pode copiar e colar esse link no seu navegador para ver os valores e todos os passeios em Cusco por essa agência: https://www.civitatis.com/pt/cusco/?aid=6316

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir