slider

Destaques

POSTS RECENTES

BTC - Boleto Turístico de Cusco: tudo que você precisa saber!

20 de outubro de 2019
O Boleto Turístico de Cusco, também conhecido como "BTC", basicamente funciona como um ingresso que dá acesso as principais atrações de Cusco e de locais próximos, como o Valle Sagrado

Neste post vamos te ajudar a entender os diferentes tipos de Boletos, dar dicas de onde comprar, como economizar e esclarecer quais passeios precisam do tal "BTC". Confira!


Boleto Turístico de Cusco, onde comprar, validade e valores.

ENTENDA O BOLETO TURÍSTICO DE CUSCO

Ao todo são 16 atrações que precisam do Boleto Turístico de Cusco, incluindo sítios arqueológicos, museus, a região do Vallle Sagrado entre outras. De acordo com a sua programação ou com os lugares que deseja visitar você pode escolher comprar o Boleto integral ou parcial, explicaremos os diferentes tipos logo abaixo.

Mas antes você deve estar se perguntando, precisa do Boleto Turístico de Cusco para entrar em Machu Picchu? A resposta é NÃO, para entrar na famosa cidade perdida dos incas é um outro tipo de ingresso, explicamos tudo AQUI. Assim como NÃO precisa para o passeio à Vinicunca (Montanha de 7 Cores) e nem para a Laguna Humantay.



TIPOS DE BILHETES, VALIDADE E PREÇO

Existem 4 diferentes tipos de bilhetes:

Boleto Turístico de Cusco, tudo que você precisa saber!


1. BILHETE TURÍSTICO DE CUSCO INTEGRAL "BTCI"

Este dá acesso a TODAS as 16 atrações, é válido por 10 dias corridos a partir da data da compra. É o que compensa mais, custa 130 soles (+ ou - R$160).

2. BILHETE TURÍSTICO PARCIAL I "BTCPI"

Este dá acesso aos 4 sítios arqueológicos mais perto de Cusco (geralmente visitados através de um City Tour): Sacsayhuamán, Q’enqo, Puka Pukara e Tambomachay. Tem validade de 1 dia e custa 70 soles.

3. BILHETE TURÍSTICO PARCIAL II "BTCPII"

Este bilhete dá acesso a alguns dos principais Museus do centro histórico de Cusco
como Qorikancha (que mostra a evolução cronológica da civilização em Cusco) e também aos parques arqueológicos do Valle Sul, entre eles Tipón e Pikillacta. Válido por 2 dias e custa 70 soles.

4. BILHETE TURÍSTICO PARCIAL III "BTCPIII"

Este é o que dá acesso as atrações do Valle Sagradoinclui Pisaq, Ollantaytambo, Chinchero e Moray. Um dos lugares mais visitados da região (veja o passeio que fizemos AQUI)Tem validade de 2 dias e custa 70 soles.


• Crianças de até 09 anos não pagam. De 10 a 18 anos tem direito a meia entrada mediante apresentação do passaporte ou documento de identidade. Estudantes entre 18 e 25 anos também pagam meia apresentando a carteirinha internacional de estudante - ISIC. (as outras carteiras emitidas pelas Universidades do Brasil não são aceitas).

*Preços em outubro de 2019, para pagamento do BTC são aceitos somente soles peruanos, consulte as tarifas atualizadas AQUI.



ONDE COMPRAR

Boleto Turístico de Cusco, onde comprar, validade, valores.
Cosituc - Cusco

NÃO há vendas dos Bilhetes Turísticos pela internet, o ideal é comprá-lo no primeiro lugar que você for visitar (pois no mesmo dia já começa a contar a validade). Há bilheteria em todos os lugares incluídos no boleto (exceto no Museo de Arte Contemporânea e no Monumento de Pachacutec). 

Também pode comprar diretamente nos órgãos oficiais:

COSITUC - Fica na Av. El Sol, 103 (na Galerias Turísticas, bem próximo a Praça das Armas, no centro de Cusco), funciona todos os dias, das 8h às 18h.

DIRCETUR - Que é o posto de Informações Turísticas. Fica na Calle Mantas (próximo a Plaza Tupac, no centro de Cusco), de segunda a Sábado 8h as 12h e das 14h às 18h.





DICAS IMPORTANTES: 

• Os bilhetes dão acesso a visitar apenas uma vez cada atração. A cada local visitado é feito uma marcação no seu ticket.

• O boleto turístico é nominal e intransferível, você deverá sempre apesentar um documento de identificação (RG ou Passaporte).

• Provavelmente você irá visitar o Vale Sagrado e ao menos um parque arqueológico ou Museu no centro histórico de Cusco, por isso é mais vantagem comprar o Boleto Turístico Integral (130 soles) e já ficar tranquilo. Se adquirir os parciais em cada lugar certamente ficará mais caro.

• O Boleto Turístico de Cusco (integral ou parcial) dá acesso somente as atrações, portanto não está incluso nenhum tipo de transporte, guia ou algo a mais.


Veja Também:

👉 Cusco, Peru: Dicas essenciais para quem viaja pela primeira vez!

👉 Onde comer em Cusco: Pratos típicos e dicas de restaurantes.

👉 Onde ficar em Cusco, Machu Pichu e Vale Sagrado: de hotéis baratos aos mais luxuosos!

👉 5 passeios bate e volta de Cusco incluindo Machu Picchu.

👉 O que fazer em Cusco: 10 pontos turísticos da cidade!

👉 Confira AQUI todas as nossas dicas do Peru.


Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Booking.com

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir