Tem que ir: Boleto Turístico de Cusco: quanto custa e tudo que você precisa saber ,

Destaques

POSTS RECENTES

Boleto Turístico de Cusco: quanto custa e tudo que você precisa saber

07 março 2024
Quanto custa o boleto Turístico de Cusco

Boleto Turístico de Cusco, também conhecido como "BTC", é algo imprescindível na sua viagem ao Peru, pois trata-se de um bilhete que dá acesso as principais atrações de Cusco e de lugares importantes como o Vale Sagrado.

Neste post vamos te ajudar a entender os diferentes tipos do "Boleto Turístico del Cusco", quanto custa, dar dicas de onde comprar e esclarecer quais passeios precisam do tal "BTC". Confira!

BOLETO TURÍSTICO DE CUSCO

Boleto Turístico Peru
Centro Histórico de Cusco, Plaza de Armas

Ao todo 16 atrações precisam do Boleto Turístico de Cusco, isso inclui museus e importantes sítios arqueológicos de Cusco e do Vale Sagrado dos Incas. De acordo com o seu roteiro você poderá comprar o Boleto integral ou parcial, explicaremos os diferentes tipos logo abaixo.

Se você está se perguntando: precisa do Boleto Turístico de Cusco para entrar em Machu Picchu? A resposta é NÃO, para entrar na famosa cidade perdida dos incas é um outro tipo de ingresso, assim como NÃO precisa para o passeio à Montanha de 7 Cores e nem para a Laguna Humantay.

TIPOS DE BILHETES, VALIDADE, PREÇO E ONDE COMPRAR

COSITUC - Boleto Turistico del Cusco

Existem 4 tipos de bilhetes, 3 parciais que valem para atrações específicas e 1 Integral, que vale para todas as atrações num período de 10 dias. Abaixo você confere os valores:

1. Bilhete parcial válido por 1 dia para acessar os 4 sítios arqueológicos de Cusco, geralmente visitados através do City Tour: Sacsayhuamán, Q’enqo, Puka Pukara e Tambomachay. Custa R$151,90;

2. Bilhete parcial válido por 2 dias para visitar os Museus do centro histórico de Cuscocomo o famoso Qorikancha e também os parques arqueológicos do Valle Sul, entre eles Tipón e PikillactaCusta R$151,90;



Boleto Turístico de Cusco
Moray, Vale Sagrado

Qual bilhete comprar? Provavelmente você irá visitar o Vale Sagrado e ao menos um sítio arqueológico ou Museu no centro histórico de Cusco, por isso é mais vantagem comprar o Boleto Turístico Integral. Se adquirir os parciais em cada lugar certamente ficará mais caro. Agora se no seu roteiro estiver apenas o Vale Sagrado por exemplo, o bilhete parcial (opção 3) irá te atender.

Crianças até 09 anos não pagam. De 10 a 17 anos pagam metade do valor.


Quanto Custa o Cartão turístico de Cusco
Qorikancha, Cusco

A melhor forma de comprar o Boleto Turístico de Cusco é através do site, pois você paga em reais e o boleto é entregue diretamente no seu hotel em Cusco, além disso, caso haja qualquer imprevisto, comprando pelo site o cancelamento é gratuito. Se deixar para comprar na hora terá que enfrentar filas e o valor será mais caro por ter que pagar na moeda local "Soles".

Na hora da compra coloque a data que deseja receber o bilhete no seu hotel em Cusco, pois a validade do mesmo começa a valer a partir da data do primeiro uso, ou seja, se você comprar o bilhete integral válido por 10 dias assim que você usar na primeira atração terá dez dias corridos para usá-lo nas demais.

Caso você não esteja hospedado no centro de Cusco, o boleto turístico deverá ser retirado no escritório localizado próximo a Plaza Regocijo, no centro. Após a compra você receberá um voucher com todas as instruções.

IMPORTANTE

Pisac Vale Sagrado dos Incas
Pisac - Vale Sagrado

• O Boleto turístico de Cusco é nominal e intransferível, você deverá sempre apesentar um documento de identificação (RG ou Passaporte).

• O bilhete permite visitar apenas uma vez cada atração, a cada local visitado é feito uma marcação no seu ticket.

• O Boleto Turístico de Cusco, integral ou parcial, dá acesso somente as atrações, portanto não está incluso nenhum tipo de transporte, guia ou algo a mais, consulte o valor dos passeios em Cusco.

Enfim, como falei no início, o Boleto Turístico de Cusco é algo indispensável na sua viagem ao Peru, espero ter ajudado com as dicas! :)

Tudo sobre o Boleto Turístico de Cusco

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok

Booking.com

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir