Tem que ir: Onde ficar em Cusco, Machu Picchu e Vale Sagrado: dicas de hotéis ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Cusco, Machu Picchu e Vale Sagrado: dicas de hotéis

14 março 2024
Onde ficar em Cusco, Machu Picchu e Vale Sagrado

Preparamos um post especial com as melhores dicas de onde se hospedar em Cusco, Machu Picchu e Vale Sagrado para que você entenda as principais diferenças de ficar em cada região com sugestões de hotéis para todos os bolsos.

ONDE FICAR EM CUSCO

Melhores hotéis Cusco

Vamos começar com as dicas de onde se hospedar em Cusco, que é a cidade mais turística e estruturada da região, onde fica o aeroporto, a maior oferta de hotéis, comércio, restaurantes e serve como base para fazer os principais passeios.

Booking.com

A maioria dos hotéis em Cusco funcionam em casarões do período Colonial, que além de charmosos, trazem uma atmosfera peruana incrível, mas é possível encontrar desde hostels e pousadas baratas até hotéis luxuosíssimos.


Custo Hotel
Aranwa Cusco Boutique Hotel

Qual a melhor localização para ficar em Cusco? A resposta é simples: em torno da Plaza de Armas, no centro histórico, pois isso significa estar próximo de pontos turísticos, comércio e também de ótimos restaurantes, além disso, nesta área as ruas são movimentas e seguras para passear em qualquer hora do dia ou da noite.


Melhor localização para se hospedar em Cusco
Plaza de Armas, Centro Histórico de Cusco

Outra alternativa é ficar em San Blás, bairro vizinho ao centro (perto o suficiente para ir caminhando) repleto de lojas de artesanato, cafés, bistrôs e hotéis que costumam ser menos disputados e portanto oferecem tarifas mais acessíveis que as opções em torno da Plaza de Armas (Plaza Mayor).


Dicas de hotéis em Cusco
Ruas de San Blás, Cusco

• Nós ficamos no  Aranwa Cusco Boutique e foi uma experiência impecável, trata-se de um luxuoso hotel 5 estrelas instalado numa mansão colonial chiquérrima a poucos passos da Plaza de Armas, repleto de obras de artes e diferenciais exclusivos como suítes com sistema inteligente de oxigênio (ideal para a adaptação na altitude) e conceito de Spa com jacuzzi, duchas escocesas e piso aquecido, além disso o café da manhã é excelente. Veja os detalhes da nossa hospedagem no Aranwa Cusco Boutique.


Melhores hotéis em Cusco
Aranwa Cusco Boutique Hotel

• Entre os melhores hotéis em Cusco estão ainda os luxuosos da rede Belmond, como o Monasterio e o Palacio Nazarenas, e também o JW Marriott El Convento Cusco, o Palacio del Inka, a Luxury Collection Hotel by Marriott e o Inkaterra La Casona Relais & Chateaux. Todos maravilhosos e muito bem localizados, custam caro, mas a experiência sem dúvida será espetacular.


Melhor hotel em Cusco Plaza de Armas
Palácio del Inka, a Luxury Collection by Marriott

• Se você busca um hotel com melhor custo-benefício em Cusco a dica é o Novotel Cusco, o Costa Del Sol Wyndham Cusco, o Hotel Plaza de Armas Cusco ou o Andean Wings Boutique Hotel, no qual já ficamos e gostamos muito pela estrutura charmosa, conforto, atendimento, café da manhã... veja nossa experiência no Andean Wings Boutique Hotel. Todos esses são hotéis bem localizados no centro de Cusco.


Melhores Hotéis próximos a Plaza de Armas, Cusco
Andean Wings Boutique Hotel

• O Hilton Garden Inn Cusco também é uma ótima opção de hotel em Cusco, moderno, com quartos amplos, restaurante excelente e uma das vistas mais lindas da cidade, no entanto, para quem está sem carro, o acesso mais próximo é por uma escadaria que leva cerca de 10 minutos para chegar na Plaza de Armas. O mesmo acontece com o Sonesta Hotel Cusco, que fica a 1 km do centro.


Hotel em Cusco para negócios
Hilton Garden Inn Cusco

• Quem procura um hotel bom em barato em Cusco recomendo o MOAF Cusco Boutique Hotel, o Tierra Viva Cusco Centro, o Union Hotel Cusco, o Hotel Marqueses, o El Virrey Boutique, o Terra Andina Colonial Mansion ou ainda o econômico Golden Inca Hotel


Cusco hotel barato
MOAF Cusco Boutique Hotel

• Para a galera que busca um hostel em Cusco a dica é o Viajero-Kokopelli Cusco Hostel, o Pariwana Hostel Cusco ou Hommam Hostel Boutique, que estão muito bem localizados.


Dica de hostel em Cusco
Viajero-Kokopelli Cusco Hostel

Como falei no início, pode ser uma boa ficar em San Blás, bairro que está na região central de Cusco e oferece hotéis com ótimo custo-benefício como o Casa San Blas que nós amamos nos hospedar pelo conforto, atendimento e cuidados como água e chás de cortesia, bolsa de água quente para deixar a cama quentinha a noite e outros mimos. Veja nossa experiência no Casa San Blas Cusco.


Hotel bom e barato em Cusco
Casa San Blas Cusco

Ainda em San Blás são ótimas opções o Antigua Casona San Blas, o Quinta San Blas by Ananay Hotels e o Tierra Viva Cusco San Blas

ONDE FICAR EM MACHU PICCHU - ÁGUAS CALIENTES

Os melhores hotéis de Machu Picchu, Aguas Calientes
Águas Calientes - Machu Picchu Pueblo

Águas Calientes, também conhecida como Machu Picchu Pueblo, é a cidade porta de entrada para a atração mais famosa do Peru, Machu Picchu, por isso muitos se programam para ficar ao menos 1 noite na cidadezinha que além de tudo é uma graça, tem noite animada e uma vibe super legal.

Booking.com

Você pode reservar seu hotel em Machu Picchu por conta própria, usando nossas dicas, mas também existe a possibilidade de reservar o pacote de 2 dias em Machu Picchu que já inclui tudo, ou seja, transporte ida e volta saindo de Cusco + 1 noite de hospedagem em Águas Calientes com café da manhã + ingresso a Machu Picchu.  Confira os detalhes e o valor atualizado.

Machu Picchu oferece várias opções de hospedagem, procure ficar no centrinho da vila, que além de reunir comércio e restaurantes, é onde fica a estação do Trem e também o ponto dos ônibus que levam até a entrada do Parque.

O Melhor hotel em Machu Picchu é o Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel, outra opção excelente é o Casa del Sol Machupicchu e o El MaPi by Inkaterra, com opção de diárias meia-pensão. 


Dicas de hotéis em Machu Picchu
Inkaterra Machu Picchu Pueblo Hotel

• Se você busca um hotel com bom custo-benefício em Machu Picchu a dica é o Tierra Viva Machu Picchu, o Hatun Inti Boutique e Jaya Suite Machupicchu. Com tarifas mais acessíveis reserve o Amakonkay Machupicchu, ou o MAPILAND- Hotel Boutique.


Onde se hospedar no Peru
Tierra Viva Machu Picchu

• Quem procura um hotel bom e barato em Machu Picchu recomendo o Vilas Insight Hotel Machupicchu, o Hs Tierra In, o SACRED STONE Boutique Hotel e o Runas Inn Machupicchu, ainda mais econômicos tem o El Tambo Machupicchu e o Machu Picchu Land.


Hotel em Machu Picchu barato
Vilas insight Hotel Machupicchu

• Os que buscam um hostel em Machu Picchu a dica é o Supertramp Hostel Machupicchu, o Hostal La Payacha, o Nativus Hostel Machu Picchu

ONDE FICAR NO VALE SAGRADO

Onde ficar em Cusco e Vale Sagrado
Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness 

O Vale Sagrado dos Incas está estrategicamente localizado no caminho a Machu Picchu. O melhor lugar para se hospedar é em Urubamba e Ollantaytambo, sendo que a última abriga a estação do Trem com destino a Machu Picchu.

Além disso, ficar no Vale Sagrado é ideal para quem busca tranquilidade e contato com a natureza, seja numa simples pousada ou em um sofisticado Resort All inclusive.


Dicas de Hotéis no Vale Sagrado dos Incas, Peru
Ollantaytambo - Vale Sagrado

Urubamba fica a cerca de 20 km da estação de Trem de Ollantaytambo e a pouco mais de 50 km de Cusco. É um dos lugares mais agradáveis para se hospedar no Vale Sagrado, cercada pela natureza, rios e montanhas. É também em Urubamba que estão os hotéis mais luxuosos da região.


Onde ficar em Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu
Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness 

• Nós ficamos no Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness, um Hotel Spa 5 estrelas magnífico instalado numa antiga fazenda colonial, mistura história e modernidade de uma forma perfeita, inclusive já foi eleito um dos melhores hotéis da América Latina. Confira os detalhes da nossa hospedagem.


Os melhores hotéis do Peru
Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness 

• Outros luxuosos em Urubamba são o Rio Sagrado, A Belmond Hotel, Sacred Valley, o Tambo del Inka, a Luxury Collection Resort & Spa, o Inkaterra Hacienda Urubamba e o Explora en Valle Sagrado, que é um Resort All Inclusive fantástico no qual ficando 4 ou mais noites inclui até um passeio a Machu Picchu.


Onde ficar no Vale Sagrado, Cusco, Peru
Tambo del Inca, a Luxury Collection Resort & Spa

• Em Urubamba também há hotéis excelentes com tarifas mais acessíveis como é o caso do Tierra Viva Valle Sagrado, o Sonesta Posadas del Inca Yucay, o Casa Andina Premium Valle Sagrado e o Amaru Valle Hotel


Onde ficar e Cusco e Machu Picchu
Amaru Valle Hotel

Ollantaytambo por sua vez oferece uma maior oferta de hotéis, inclusive opções mais econômicas para uma pernoite antes de seguir a Machu Picchu.



Onde ficar em Ollantaytambo
Sol Ollantay Exclusive Hotel


• Se quiser ficar num dos melhores hotéis em Ollantaytambo reserve o sofisticado Del Pilar Ollantaytambo, localizado a cerca de 9 km da estação de Trem que leva a Machu Picchu.


Melhor hotel em Ollantaytambo, Cusco, Peru
Del Pillar Ollantaytambo

E então, já escolheu onde ficar em Cusco e também em Machu Picchu ou Vale Sagrado? Essas são algumas das melhores opções. Tem que ir! :)

Onde se hospedar no Peru dicas
Nós duas em Machu Picchu, inesquecível!

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Booking.com

2 comments:

  1. Cibele Freitas02 junho, 2020

    Eu adorei as dicas. Estou planejando ir ao Peru outubro desse ano (espero que a pandemia deixe). Vou ficar hospedada em Cusco e de lá fazer os passeios. Gostei dos hotéis nos bairro San Blas, fica longe iu perigoso para ir caminhando até a Plaza de Armas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Cibele, ficamos felizes que tenha gostado das nossas dicas.
      O Bairro San Blás fica bem perto da Plaza de Armas, menos de 10 minutinhos caminhando e não é nada perigoso, pelo contrário, ruas bonitas e movimentadas.
      Apenas não aconselho para pessoas que tem dificuldade de locomoção porque existe uma parte que é ladeira. Mas nós ficamos lá e foi tranquilo.

      Qualquer outra dúvida conte conosco.
      Bjs Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir