slider

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Cusco, Machu Picchu e Vale Sagrado: de hotéis econômicos aos mais luxuosos!

26 de outubro de 2019

Engana-se quem acha que o Peru é um destino exclusivo para mochileiros, hoje é possível conhecer as principais cidades turísticas como Cusco, Machu Picchu e Vale Sagrado sem abrir mão do conforto ou do requinte!

Preparamos um post especial com as melhores dicas de onde se hospedar, nossas experiências e sugestões de hotéis, dos bons e baratos até os mais luxuosos em Cusco, Machu Picchu e Vale Sagrado. Confira!


Onde se hospedar em Cusco, dicas dos melhores bairros e hotéis
Plaza de Armas, centro, Cusco - Peru


ONDE FICAR EM CUSCO

Vamos começar com as dicas de onde se hospedar em Cusco, a cidade mais turística e estruturada da região, onde está o aeroporto, uma enorme oferta de hotéis, comércio, restaurantes e sobretudo serve como base para os principais passeios.

Outra coisa legal é que a maioria dos hotéis em Cusco funcionam em Casarões charmosos do período Colonial, que trazem toda aquela atmosfera peruana incrível!

Mas afinal, qual a melhor localização para ficar em Cusco? A resposta é sempre unanime: Em torno da Praza de Armas, no centro.

Ficar por ali significa estar próximo de vários pontos turísticos, lojinhas, alguns dos melhores restaurantes.... As ruas são movimentas e seguras para passear em qualquer hora do dia ou da noite.


Onde se hospedar em Cusco: Hotéis românticos
Casa San Blás Boutique Hotel


Hotéis no centro de Cusco:

Nós tivemos ótimas experiências de hospedagem: 

Um deles foi o Aranwa Cusco Boutiquede uma das redes mais luxuosas do Peru, o hotel é um 5 estrelas instalado numa mansão colonial chiquérrima, lindo, cheio de obras de artes e outros diferenciais exclusivos. Para vocês terem uma ideia os quartos tem um sistema inteligente de oxigênio, ideal para a adaptação na altitude, os banheiros tem conceito de Spa com jacuzzi, duchas escocesas, o restaurante é excelente... Nossos dias nesse hotel foram perfeitos, veja AQUI.


Onde ficar em Cusco: Hotéis luxuosos
Aranwa Cusco Boutique Hotel

👉 Outros que seguem a mesma linha, 5 estrelas luxuosíssimos são: 

Os hotéis da rede Belmond, tanto o Hotel Monasterio, como o Palacio Nazarenas, além do JW Marriott El Convento Cusco, o Palacio del Inka e o Inkaterra La Casona. Todos maravilhosos, mas prepare o bolso!rs

Hotéis mais bem recomendados de Cusco
Aranwa Cusco Boutique Hotel

Também ficamos no charmoso Andean Wings Boutique, um 4 estrelas excelente instalado num lindo casarão colonial, com quartos temáticos, pátio central com teto de vidro, lareira... Uma ótima escolha, saiba mais AQUI.


Melhores Hotéis próximo a Plaza de Armas, Cusco
Andean Wings Boutique Hotel

👉 Outros 4 estrelas ótimos, bem localizados e com boas tarifas são:

 Hotel Plaza de Armas Cusco
✓ Novotel Cusco
✓ El Mercado
✓ Ramada by Wyndham Costa Del Sol

👉 Hilton Garden Inn Cusco também é um dos melhores para quem vai com família ou a negócios, o hotel é um dos mais modernos de Cusco, tem quartos amplos, salas para todos os tipos de eventos, restaurante excelente e uma das vistas mais lindas da cidade. O acesso é por uma escadaria que em menos de 10 minutos você chega na Plaza de Armas.

Hotel mais moderno de Cusco para negócios
Hilton Garden Inn Cusco

👉 Terra Andina Colonial Mansion, o Atiq Hotel Boutique, o Esplendor Cusco e o Sonesta Hotel Cusco, também são 4 estrelas excelentes, mas estão numa distância razoável da Plaza de Armas, entre 650m e 1km.


Onde se hospedar em Cusco, as melhores dicas de hotéis
Ruas charmosas do Centro de Cusco



👉 Se a ideia é ficar num bom hostel, escolha o Pariwana ou o Kokopelliambos muito bem avaliados e com ótima localização!

Hotéis em San Blás:

San Blás é um dos bairros mais charmosos da região central. Considerado o bairro dos artistas, repleto de ateliês, lojas de artesanatos, cafés, bares, bistrôs... e perto o suficiente para ir caminhando até a Praça de Armas.


Onde ficar em Cusco: dicas dos melhores bairos e hotéis
Casa San Blas Boutique Hotel

Nós adoramos ficar no Casa San Blas Boutiqueum 3 estrelas que vale por 5, um capricho em tudo! Uma casa colonial com quartos confortáveis, atendimento querido, café da manhã delicioso, mimos para os hospedes... Com certeza um dos melhores custo x benefício de Cusco. Saiba mais AQUI.

Ainda em San Blás outras boas opções são:

✓ Quinta San Blas by Ananay Hotels
✓ Tierra Viva Cusco San Blas
✓ Antigua Casona San Blas.

✔️Veja AQUI todas as opções de hospedagem em Cusco.


Onde ficar em Cusco: Bairro San Blás
Bairro de San Blás - região central de Cusco 

ONDE FICAR EM MACHU PICCHU - ÁGUAS CALIENTES


Águas Calientes, também conhecida como Machu Picchu Pueblo, é a cidade considerada porta de entrada para a atração mais famosa do Peru, Machu Picchu.

Para ser sincera, antes das novas regras de visitação, quando não existia um limite de permanência para ficar em Machu Picchu (4 horas), era mais comum passar uma ou duas noites em Águas Calientes. 

Digo isso porque, embora a cidade seja uma graça, com uma vibe ótima... é um lugar extremamente turístico, onde hospedagem e alimentação podem sair bem caros. Hoje as alternativas mais populares para chegar em Machu Picchu são: ficar no Vale Sagrado (metade do caminho, próximo a estação de trem de Ollantaytambo) ou fazer um bate e volta de Cusco. Explicamos tudo AQUI.

Em todo caso Águas Calientes oferece ótimas opções de hospedagem, procure ficar na região do centrinho, que além de reunir restaurantes, lojinhas de artesanatos, etc, é onde estão as estações de Trem e dos ônibus que te levam até a entrada do Parque.


Os melhores hotéis de Machu Picchu, Aguas Calientes
Águas Calientes - Machu Picchu Pueblo

👉 Os dois 5 estrelas mais luxuosos da região são o Inkaterra Machu Picchu e o Belmond Sanctuary Lodge

👉 Outras opções excelentes e um pouco mais em conta são os 4 estrelas: 

✓ Taypikala Machupicchu
✓ Tierra Viva Machu Picchu
✓ Hatun Inti Boutique Machupicchu 
✓ Golden Sunrise Machupicchu

Ou ainda os 3 estrelas: 

✓ Jaya Machupicchu
✓ Hotel La Cabaña MachuPicchu

👉 Agora, para os que buscam uma hospedagem boa e barata em Águas Calientes, nossa dica é:

✓ Hatun Wayna Inn Machu Picchu
✓ Mantu Boutique
✓ Pousada Mapiland
 Intillaqta Machu Picchu.

✔️Veja AQUI todas as opções de hospedagem em Machu Picchu

ONDE FICAR NO VALE SAGRADO

O Vale Sagrado está no caminho de quem vai a Machu Picchu, então é comum ficar alguns dias nessa região antes ou depois de conhecê-lo. As melhores cidades para se hospedar são Urubamba e Ollantaytambo (onde fica a estação de Trem).

Mas esse não é o único motivo, ficar no Vale Sagrado também é para quem busca paz, contato com a natureza, seja numa simples pousada ou num Resort all inclusive. Vamos as sugestões:


Os melhores hotéis de Cusco
Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

URUBAMBA


Urubamba fica a aproximadamente 20km da estação de Trem de Ollantaytambo e a pouco mais de 50km de Cusco. É um dos lugares mais agradáveis para se hospedar no Vale Sagrado, cercada pela natureza, rios, montanhas... É também onde estão concentrados a maioria dos hotéis de luxo da região.

Nós ficamos no Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness, um Hotel Spa 5 estrelas magnífico! Instalado numa antiga fazenda colonial, mistura história e modernidade de uma forma perfeita! 

Há quartos de alto padrão, lhamas e alpacas entre os jardins floridos, lagos de pesca, piscina, jacuzzi, spa, bar e restaurantes maravilhosos... um sonho de lugar, não é atoa que foi eleito o 2° melhor da América Latina, saímos renovadas de lá, veja AQUI.


Hotéis mais luxuosos do Valle Sagrado - Peru
Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

👉 Outros luxuosos em Urubamba são: Belmond Hotel Rio Sagrado, o Tambo del Inka Resort & Spa, o Sol y Luna e o Inkaterra Hacienda Urubamba. Todos com estrutura excelente, ótimos restaurantes e café da manhã incluso.

👉 Se sua intenção é ficar num Resort All Inclusive, quem faz a vez é o requintado Explora Valle Sagrado, que dependendo do dia número de diárias inclui até um passeio completo a Machu Picchu.

👉 Para quem busca uma boas opções com preços mais razoáveis indico o Tierra Viva Valle Sagrado ou o Wayqey Lodge

👉 Entre os mais econômicos e bem avaliados estão o Villa Mercedes Hotel Urubamba e o Amaru Valle Hotel

✔️Veja AQUI todas as opções de hospedagem em Urubamba

OLLANTAYTAMBO


Ficar em Ollantaytambo significa estar a poucos passos da estação de Trem que te leva a Machu Picchu Pueblo (Aguas Calientes), também oferece opções mais econômicas de hospedagem.


Hotéis próximo a estação de Trem de Ollantaytambo, Cusco
Ollantaytambo - Valle Sagrado 

👉 Os Hotéis mais próximos da estação de Ollantaytambo e com melhor custo x benefício são: Hotel Pakaritampu (50m), o Tambo de Ollantay (300m), o Hotel Tierra Inka Sacred Valley e o Terra Nostra (ambos a menos de 10 minutos de caminhada até a estação).

👉 Se a intenção for ficar num 5 estrelas, reserve o Del Pilar Ollantaytambo (9km da estação).

👉 Mas se a ideia for realmente economizar o Las Portadas, o B&B Sun Gate e o Hostel Apu Qhawarinasão opções boas e baratas perto da estação. Todos oferecem quartos com banheiro privativo e café da manhã incluso na diária.

✔️Veja AQUI todas as opções de hospedagem em Ollantaytambo


Veja Também:

Cusco, Peru: Dicas essenciais para quem viaja pela primeira vez!

5 passeios bate e volta de Cusco incluindo Machu Picchu.

Onde comer em Cusco: Pratos típicos e dicas de restaurantes.

O que fazer em Cusco: 10 Pontos Pontos Turísticos da cidade.

Tudo sobre a viagem de Trem a Machu Picchu.

Confira AQUI todas as nossas dicas do Peru.


Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Booking.com

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir