slider

Destaques

POSTS RECENTES

Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness, no caminho a Machu Picchu

25 de outubro de 2019
Ficar hospedado no Valle Sagrado dos Incas, pelo menos por alguns dias, pode ser a melhor decisão da sua viagem. Primeiro pela energia única do lugar cercado pela natureza e segundo porque você estará estrategicamente bem localizado entre Cusco e a estação de trem que nos leva a Machu Picchu.

Na região há várias opções de hospedagem, nós ficamos num lugar para lá de especial, o Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness, um Resort & Spa fantástico! Confira.

Onde ficar no Valle Sagrado: Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

ARANWA SACRED VALLEY HOTEL & WELLNESS

Um "Vale Encantado", foi essa a sensação que tivemos ao chegar no Aranwa Sacred Valley, instalado numa fazenda colonial do século XVII em meio as montanhas e às margens do rio Vilcanota (conhecido também como Urubamba).

No caminho até a recepção um jardim tão lindo, bem cuidado e florido que parecia até de mentira, só que não!


Os melhores hotéis de Cusco e Machu Picchu

Prontamente nos ajudaram com as malas, ofereceram chá e fizeram um check-in rápido enquanto admirávamos os vitrais enormes e os detalhes de muito bom gosto na decoração.  Para completar recebemos um Pisco Sour de welcome drink. 


Melhor Resort de Machu Picchu

ACOMODAÇÕES

Aranwa Sacred Valley  oferece ao todo 115 acomodações de diferentes categorias. 

Uma parte são quartos modernos que ficam em meio aos jardim, com paredes de vidro, decoração inspirada nas regiões do Peru; outros ficam na antiga sede da fazenda com móveis coloniais; há ainda suítes enormes com mais de 160 m² para quem busca o máximo do conforto e do luxo, que incluem sala de estar, cozinha, terraço, lareira, jacuzzi e por aí vai.


Onde ficar em Cusco - Machu Picchu, hotel de luxo

Todos os quartos e suítes são de alto padrão e incluem controle de temperatura, cofre, telefone, frigobar, wi-fi, ferro e tábua de passar roupa (super útil, acho que todos os hotéis deveriam ter), tv a cabo, secador de cabelo, roupão, chinelinhos, toalhas quentes e banheira de hidromassagem. 

Nós ficamos num Quarto Deluxe duplo, lindo com decoração clean, espaçoso e confortável com camas queen size, piso em carpete, amenities de qualidade, roupas de cama e banho macias e cheirosas, limpeza impecável. Além de uma varanda com vista linda para o jardim. Que paz!


Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

Para completar eles deixam água mineral, café, chás de cortesia (repostos todos os dias sem custo) e chocolatinhos de mimo a noite! Tem como não amar?

ESTRUTURA, LAZER E SERVIÇOS

Se você está pensando em passar apenas 1 noite no Aranwa Valle Sagrado (no caminho a Machu Picchu) repense, o hotel tem estrutura e atrações para querer "passar a viagem inteira" nesse lugar. E não estou exagerando! rs

Trata-se de uma fazenda colonial do século XVII, onde a história se mistura em perfeita harmonia com a natureza, a modernidade e os luxos do hotel.


Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

O jardim é lindo e muito bem cuidado, repleto de flores (incluindo um orquidário), belas árvores, pontes, lagos com área de pesca... sempre com as montanhas do Vale Sagrado marcando presença ao fundo.

Onde se hospedar em Urubamba ou Ollantaytambo

Aranwa Sacred Valley Hotel

Resort no Vale Sagrado, Cusco

Há aves e animais espalhados pelo complexo, incluindo lhamas e alpacas (elas se sentem em casa ali, nem se incomodam com a nossa presença e até interagem para as fotos, rs. Uma fofura!).


Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

Na areá externa tem piscina e uma jacuzzi aquecida (maravilhosas!)

Aranwa Valle Sagrado

Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

Onde se hospedar em Machu Picchu

O Wi-fi é livre e tem bom sinal em todas as áreas do hotel, o estacionamento é gratuito aos hospedes, há ainda business center, salão de eventos para até 250 pessoas, espaço fitness, biblioteca, orquidário, um centro comercial que inclui lojinhas de artesanato e cinema (com sessão de filmes e pipoca todos os dias)...


Hotel mais estruturado do Vale Sagrado

Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

Também  podemos circular pela antiga sede da Fazenda, que preserva através de um Museu os móveis e objetos da época, além de uma cozinha colonial e o charmoso pátio central.


Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

Hotel de Luxo em Machu Picchu

Resort em Machu Picchu

Em meio ao jardim tem uma linda capela de São Pedro e São Paulo, no estilo colonial. Aproveitamos para agradecer a Deus pela oportunidade de conhecer lugares assim, tão especiais!


Resort em Cusco

O hotel oferece também outros serviços que podem ter custo adicional, como lavanderia, transfer para o aeroporto, atividades como passeio de quadriciclo, cavalos... Aliás, a equipe toda é impecável no atendimento, sempre dispostos e muito gentis!

HOTEL & SPA

Outro destaque do Aranwa Sacred Valley são os serviços do UNNO SPA, considerado um dos mais modernos e completos centros de bem estar da América Latina.

Unno Spa, Vale Sagrado, Cusco

Eles oferecem uma série de massagens, rituais e tratamentos que incluem óleos essenciais feitos com produtos nativos, 100% naturais, como a quinoa, além de sessões de hidroterapia, aromaterapia entre outros.


Melhor Spa de Cusco

Nós, depois dos últimos dias no sobe e desce entre os sítios arqueológicos, das horas de caminhada para chegar na Montanha de Cores e na Laguna Humantay... fizemos o Ritual das águas e uma massagem relaxante que nos fez sair renovadas!

GASTRONOMIA

Agora vamos falar da parte mais deliciosa da hospedagem! O Aranwa Sacred Valley não funciona no sistema All Inclusive, mas há várias opções de restaurantes dentro do hotel com o que há de melhor da gastronomia peruana, japonesa e internacional.

Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

Um deles é o Restaurante Rikhunacom vista panorâmica para as montanhas, onde é servido a partir das 5h o buffet de café da manhã, ma-ra-vi-lho-so! Incluso na diária.

Aranwa Resort & Spa

Vários tipos de frutas, sucos, iogurtes, cereais, pães, queijos, geleias, um doce de leite que ficamos apaixonadas e ainda ovos, omeletes preparados na hora e outras delícias! Também há um cantinho saudável com sucos verdes, itens sem glúten, etc.

Melhor hotel de Cusco, Vale Sagrado e Machu Picchu

Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness

Há também o sofisticado Pukawi, um restaurante gourmet que oferece uma cozinha de alto nível. 

O cardápio foi elaborado por chefes renomados, com pratos para todos os gostos a base de carnes, peixes, frutos do mar... que unem os sabores peruanos a culinária contemporânea. Alguns temperos e ingredientes são colhidos ali mesmo, na horta orgânica do hotel.


Hotel Aranwa Vale Sagrado

Nós jantamos todos os dias no hotel e valeu a pena, cada dia uma experiência melhor que a outra. Pratos bem servidos em todos os aspectos, lindos, saborosos e com produtos de primeiríssima qualidade.


Entre os nossos preferidos estão o clássico ceviche, o choclo con queso (milho com queijo) e o helado de queso con brownie de maca (uma sobremesa típica sensacional!). Não deixem de provar!

Resort All Inclusive em Cusco
Ceviche
Melhor sobremesa do Peru
Helado de queso com brownie de maca

Outra opção é o Kuzi Bar que além de coquetéis, cervejas, bebidas importadas e petiscos, oferece em conjunto com o Sushi Bar uma culinária fusion, peruana-japonesa. Pratos tracionais como sashimis, temaki, tempuras entre outros. Tudo isso num ambiente lindo e aconchegante.

Melhor Hotel de Cusco, Peru

Resort em Cusco, Peru

O hotel também conta com uma adega exclusiva com os melhores rótulos de vinhos brancos, tintos e espumantes. O Room service atende 24h.

LOCALIZAÇÃO

O Aranwa Sacred Valley está localizado em meio a uma imensa área verde, rodeado por montanhas e às margens do Rio Urubamba, no famoso Vale Sagrado dos Incas, nos Andes peruanos.


Melhor hotel no Vale Sagrado dos Incas

É perfeito para explorar os sítios arqueológicos da região, o Mercado de Pisac, Maras, Moray, Chinchero e outros lugares do Vale Sagrado que estão nos arredores do Hotel. A cidade de Cusco e o Aeroporto Internacional Alejandro Velasco Astete ficam a cerca de 40km.

Aranwa Sacred Valley também está na chamada "Rota para Machu Picchu", a poucos minutos da estação de Trem de Urubamba e Ollantaytambo (uma das formas mais lindas de chegar a cidade perdida dos incas, saiba tudo AQUI ).

Machu Picchu - Peru

O hotel é simplesmente incrível! Não é atoa que ostenta vários prêmios, entre os mais recentes o de 2° melhor hotel da América do Sul. Merecidíssmo! 

Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness fez a nossa viagem ao Peru se tornar ainda mais especial. Jamais esqueceremos! Tem que ir!!

Dica:

Se a ideia for dividir a hospedagem e ficar alguns dias em Cusco (aliás é o ideal), recomendamos demais o outro hotel da rede, o Aranwa Cusco Boutique, eleito o melhor hotel da América do Sul. Instalado numa mansão colonial chiquérrima a poucos passos da Plaza de Armas. Nossos dias nele também foram perfeitos! Veja AQUI.

Veja Também:

👉 Cusco, Peru: Dicas essenciais para quem viaja pela primeira vez! 

👉 Onde ficar em Cusco, Machu Pichu e Vale Sagrado: de hotéis baratos aos mais luxuosos!

👉 5 passeios bate e volta de Cusco incluindo Machu Picchu.

👉 Onde comer em Cusco: Pratos típicos e dicas de restaurantes.

👉 O que fazer em Cusco: 10 pontos turísticos da cidade!

👉 Confira AQUI todas as nossas dicas do Peru.


Serviços:

Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness
www.aranwahotels.com
Endereço: Antigua Hacienda Yaravilca, Huayllabamba, Urubamba - Perú
Telefone: +51 84 581900
Central de Reservas: 511 207-0440
E-mail: reservas@aranwahotels.com
Assista Aqui o vídeo do hotel


👉 Se preferir, consulte AQUI as tarifas atualizadas e reserve sem taxas!

*Essas são nossas experiências, opiniões pessoais e imparciais. Informações referem-se a data da nossa viagem (out/2019). Agradecimentos: Aranwa Hotels Resorts & Spa







0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Booking.com

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir