Tem que ir: Aranwa Cusco Boutique hotel: nossa experiência no melhor hotel da América Latina ,

Destaques

POSTS RECENTES

Aranwa Cusco Boutique hotel: nossa experiência no melhor hotel da América Latina

02 abril 2024
Hotel Aranwa Cusco Boutique

Com localização privilegiada no centro histórico, o Aranwa Cusco Boutique Hotel reúne conforto, luxo e uma série de outros detalhes que o fizeram ser eleito o melhor hotel da América Latina e um dos melhores do Mundo. Tem que ir!

Em nossa viagem a Cusco tivemos o privilégio de ficar hospedadas neste hotel encantador e a seguir vamos compartilhar os detalhes com vocês, mas já adianto que foi uma experiência impecável. 

ARANWA CUSCO BOUTIQUE HOTEL

Hotel de luxo em Cusco

Logo na chegada já ficamos admiradas com o Aranwa Cusco Boutique, o hotel está instado numa mansão colonial chiquérrima do século XVI, declarada como um monumento histórico nacional.


Melhor Hotel Cusco

O check-in foi rápido e atencioso, nos ofereceram chá de coca para nos ajudar na adaptação da altitude e, no momento que achássemos oportuno, estaria nos esperando no bar um típico Pisco Sour de boas vindas!

ACOMODAÇÕES

Dica de Hotel em Cusco

O Aranwa Cusco Boutique oferece ao todo 43 acomodações de diferentes categorias, todas luxuosas e bem equipadas com cofre, tv a cabo, ar condicionado, sistema de calefação, frigobar, tábua e ferro de passar roupas e o principal, um sistema inteligente de oxigênio que ajuda muito na aclimatação em Cusco, já que a cidade está a 3.400 metros de altitude.


Hotel Aranwa Cusco Boutique

Outro diferencial é que todos os quartos do Aranwa Cusco Boutique Hotel tem banheiros com conceito de spa, possuem jacuzzi, duchas escocesas,  piso e toalhas aquecidas, além é claro de secador de cabelos, roupão, chinelinhos, amenities de primeiríssima qualidade e tudo mais que se espera de um hotel assim, maravilhoso!


Aranwa Cusco Boutique Hotel

Nós ficamos num quarto Deluxe super confortável com camas queen-size, móveis coloniais de muito bom gosto e varanda com vista para as ruas charmosas de Cusco.


Aranwa Cusco Boutique Hotel

Também havia água e chás de cortesia, repostos sem custo. A limpeza foi impecável, todos os dias.

ESTRUTURA E SERVIÇOS

Hotel luxuoso em Cusco

A Mansão Colonial onde está instalado o Aranwa Cusco Boutique além de elegante, é uma verdadeira galeria de artes com obras de artistas renomados, móveis e objetos considerados relíquias. Inclusive, é disponibilizado aos hospedes um tour pelas galerias do hotel através de um áudio guia.


Hotel em Cusco lua de mel

Destaque também para a biblioteca, a coleção de discos e a antiga vitrola Victor Talking Machine Co, patenteada nos Estados Unidos.


Dica de Hotel em Cusco

A estrutura 5 estrelas do Aranwa Cusco Boutique conta ainda com bar, restaurante, um belíssimo pátio central, business center e diversos espaços lindos, como a sala da lareira.


Cusco boutique Hotel

A Recepção funciona 24 horas, o wi-fi é livre em todas as áreas e o
 concierge está sempre à disposição para nos ajudar em absolutamente tudo.

GASTRONOMIA

Aranwa Hotels

Ao reservar suas diárias no Aranwa Cusco Boutique Hotel, você terá incluso um café da manhã delicioso, servido a partir das 5 horas da manhã.


Melhor hotel Cusco

Uma mesa repleta de frutas, sucos, café, chás, iogurtes, cereais, diferentes tipos de pães, frios, geleias, além de opções quentes e itens preparados na hora. E tem mais, se precisar sair antes do horário do café, basta avisar na noite anterior que eles preparam um lanchinho para viagem.


Hotel Aranwa Cusco Boutique

Além do café da manhã, no Aranwa Cusco Boutique Hotel você terá a oportunidade de experimentar a gastronomia do requintado Restaurante Mishti Mestizo, que serve especialidades da cozinha peruana e internacional.


Hotel Aranwa Cusco Boutique
Restaurante Mishti Mestizo

Reservamos algumas noites para jantar no hotel e foram experiências tão maravilhosas quanto as dos melhores restaurantes em Cusco.

Melhor hotel em Cusco
Quinoto com filé de Truta

O hotel conta ainda com o Khasikay Bar, que oferece petiscos, cervejas e coquetéis bem elaborados, como o tradicional Pisco Sour.


Aranwa Cusco Hotel
Perfeito para o happy hour em Cusco
Pisco Sour peruano

O Aranwa Cusco Boutique oferece ainda Room Service e experiências como aula de Pisco Sour e de Ceviche, que você pode adquirir por um custo adicional. 

LOCALIZAÇÃO

Plaza de Armas Cusco
Plaza de Armas, Cusco

O Aranwa Cusco Boutique Hotel está na melhor localização para se hospedar em Cusco, em pleno centro histórico, a poucos passos da famosa Plaza de Armas (Plaza Mayor). 


Hotel em Cusco centro histórico

Em torno do Aranwa Cusco Boutique Hotel você vai encontrar ótimos restaurantes, lojas, casas de câmbio, além de igrejas, museus e outras atrações imperdíveis em Cusco


Hotel Aranwa Cusco Boutique

O Aeroporto Internacional de Cusco fica a cerca de 5 km do hotel, você pode alugar um carroreservar um transfer e também passeios com agências de turismo para conhecer os lugares mais famosos da região, como Machu Picchu, o Vale Sagrado dos Incas, a Montanha das 7 Cores, entre outros.

DETALHES

Hotel Aranwa Cusco Boutique

Não é à toa que o Aranwa Cusco Boutique Hotel  coleciona prêmios, a atenção diferenciada da equipe, os mimos, a mansão luxuosa e toda essa atmosfera inexplicável fez a gente se sentir como princesas num castelo.


Hotel de luxo em Cusco

Definitivamente o Aranwa Cusco Boutique Hotel merece todos os Travelers' Choice Tripadvisor que conquistou, a avaliação fantástica no Booking e todos os outros prêmios de melhor hotel de luxo do Peru, melhor hotel da América Latina e um dos melhores hotéis do mundo por veículos renomados na área de viagens e turismo como Condé Nast Traveler, World Travel Awards e Travel + Leisure.

Ficar no Aranwa Cusco Boutique Hotel certamente contribuiu para que nossa viagem ao Peru ficasse ainda mais especial.

Onde ficar em Cusco

De Cusco partimos para o Vale Sagrado dos Incas, onde ficamos no Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness, outro hotel espetacular da luxuosa rede Aranwa Hotels Resorts & Spas. Veja os detalhes da nossa experiência.

Aranwa Hotels Resorts & Spas


Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Serviços:
End. C. San Juan de Dios 255, Cusco - Perú
Telefone: 511 207-0440 Instagram
E-mail: reservas@aranwahotels.com

Consulte AQUI as tarifas atualizadas


*Essas são opiniões pessoais e imparciais com base na experiência que tivemos em outubro de 2019. Agradecimentos: Aranwa Hotes Resorts & Spas



Booking.com

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir