slider

Destaques

POSTS RECENTES

Aranwa Cusco Boutique Hotel

23 de outubro de 2019
Em nossa viagem a Cusco ficamos no Aranwa Cusco Boutique Hotel, um 5 estrelas que reúne luxo, história e o melhor da hospitalidade peruana em pleno centro histórico, a poucos passos da Plaza de Armas. Confira!


Melhor Hotel de Cusco

ARANWA CUSCO BOUTIQUE HOTEL

Logo na chegada já ficamos encantadas com o hotel, uma mansão colonial do século XVI de encher os olhos, elegante, bem decorada... O check-in foi rápido e atencioso, nos ofereceram chá de coca (para minimizar os efeitos da altitude) e o típico Pisco Sour de boas vindas!


Hotel 5 estrelas em Cusco

ACOMODAÇÕES

O Aranwa Cusco Boutique oferece 43 quartos de diferentes categorias, dos clássicos aos mais luxuosos. Todos equipados com um sistema inteligente de oxigênio (o que ajuda muito na aclimatação em Cusco que está a 3.400m de altitude), cofre, tv a cabo, controle de temperatura, frigobar, base para iPhod, telefone, secador de cabelo, tábua e ferro de passar roupas, etc.


Aranwa Cusco Boutique Hotel

Outro diferencial é que todos os banheiros tem um conceito de spa, com aquecedor de toalhas e de piso (isso mesmo, o piso fica quentinho através de um sistema radiante elétrico, sensacional né!) e ainda duchas escocesas (que saem jatos de água de diversas partes). Tá bom para você?! rs

Hotel Romântico em Cusco

Nós ficamos na Suite 216 - Deluxe, aconchegante e super confortável. Camas queen size, móveis luxuosos no estilo colonial e varanda com uma vista linda para as ruas de Cusco.


Aranwa Cusco Boutique Hotel

Banheiro espaçoso com roupões, chinelos, toalhas cheirosas, amenities de
qualidade e uma jacuzzi mara! Limpeza impecável, todos os dias. Também tinha a nossa disposição água mineral e chás, sempre repostos sem custo.

Aranwa Cusco Boutique Hotel

ESTRUTURA E SERVIÇOS

O Aranwa Cusco Boutique é um Hotel Museu, além do casarão colonial do XVI, que por si só já é um espetáculo a parte, há objetos e obras de arte que são verdadeiras relíquias. Você pode até fazer um tour pelas galerias do hotel através de um áudio guia disponível na recepção.


Aranwa Cusco Boutique Hotel

Onde se hospedar em Cusco, hotéis luxuosos

Aranwa Cusco Boutique Hotel

Destaque também para a biblioteca, a coleção de discos e a antiga vitrola Victor Talking Machine Co, patenteada nos Estados Unidos.


Aranwa Cusco Boutique Hotel

A Recepção funciona 24 horas, o wi-fi é livre em todas as partes do hotel, há um business center e espaços lindos como a sala da lareira e o pátio central, onde são realizados confraternizações, casamentos e outros eventos.


Aranwa Cusco Boutique Hotel

Melhor Hotel para lua de mel em Cusco

A equipe toda é muito gentil e o serviço de concierge está sempre disponível e com um sorriso no rosto para nos ajudar em tudo! Conseguimos nos comunicar muito bem no "portunhol", rs.

GASTRONOMIA

Hotel Romântico em Cusco

café da manhã, incluso na diária, é servido a partir das 5h. Um buffet com várias frutas, sucos, café, chás, iogurtes, cereais, pães, frios, geleias, além de opções quentes e ovos preparados na hora! Tudo farto e delicioso!Também há itens sem glúten e sem lactose.

E tem mais, se precisar sair antes do horário do café, basta avisar na noite anterior que eles preparam um lanchinho para viagem!


Melhor hotel de Cusco

Onde ficar em Cusco, hotéis 5 estrelas

Hotel espetacular em Cusco: Aranwa Cusco Boutique Hotel
Ovos Poche - Café da Manhã


O requintado Restaurante do hotel - Mishti Mestizo serve, além de especialidades da gastronomia peruana, um cardápio repleto de opções para todos os gostos (carnes, peixes, massas...).

Entre os pratos que comemos um dos que mais gostamos foi o Filete de Trucha com quinoto de funghi, ma-ra-vi-lho-so! Sem falar nas sobremesas e na carta especial de vinhos! Preço justo pela qualidade.


Melhor hotel de Cusco
Filete de Trucha com quinoto de funghi

Bar Khasikay oferece petiscos, bebidas e coquetéis típicos como o Pisco Sour, a Chicha Morada e outros.

Hotel requintado em Cusco

Pisco Sour
Pisco Sour 
Outra coisa legal é que durante todo o dia eles deixam disponível chás e maçãs de cortesia.


Melhor hotel boutique de Cusco

LOCALIZAÇÃO

O Aranwa Cusco Boutique Hotel está localizado no coração da cidade, a menos de duas quadras da Plaza de Armas. Dele é possível ir caminhando a vários Museus, Igrejas, ao Mercado Central e outras atrações importantes do centro histórico de Cusco. Veja AQUI o post com os 10 Principais Pontos Turísticos de Cusco.

Em sua volta há varias lojinhas, restaurantes, farmácias. As ruas são bonitas, sempre movimentadas, nos sentimos seguras para passear, inclusive a noite.

O Aeroporto Internacional de Cusco fica a 5km de distância. O hotel oferece serviço de transfer por um custo adicional.



Melhor no centro de Cusco
Plaza de Armas - Cusco

Ficar no Aranwa Boutique Cusco fez a gente se sentir como princesas num castelo! Não é atoa que o hotel é premiadíssimo, um dos mais recentes foi o título de melhor hotel da América do Sul.

Requinte, conforto, mas ao mesmo tempo um hotel acolhedor, com aquela atmosfera e energia inexplicável do Peru.

Certamente uma das melhores experiências que já tivemos na vida! Tem que ir!!

De Cusco partimos para o Valle Sagrado, por lá ficamos no outro hotel da rede, o Aranwa Sacred Valley Hotel & Wellness, mais próximo da estação de trem que nos leva a Machu Picchu. Um Resort Spa espetacular! Veja AQUI

👉 Confira AQUI todas as nossas dicas do Peru.

Serviços:
Aranwa Cusco Boutique Hotel
Endereço: Calle San Juan de Dios, 255, Centro Histórico. Cusco - Perú
Telefone: +51 84 604444 | Central de Reservas: 511 207-0440
E-mail: reservas@aranwahotels.com
Para saber mais sobre o hotel, assista ao vídeo .

👉 Se preferir, consulte AQUI as tarifas atualizadas e reserve sem taxas!


*Essas são nossas experiências, opiniões pessoais e imparciais. Informações referem-se a data da nossa viagem (out/2019), podem ser alterados ao longo do Tempo. Agradecimentos: Aranwa Hotels Resorts & Spa






Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Booking.com

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir