Tem que ir: Floripa By Bus: O City Tour mais completo da Ilha ,

Destaques

POSTS RECENTES

Floripa By Bus: O City Tour mais completo da Ilha

04 janeiro 2024
City Tour em Florianópolis

Uma das formas mais legais de conhecer Florianópolis é através de um passeio no Floripa By Bus, um ônibus com vista panorâmica que circula pelos principais pontos turísticos e algumas das praias mais famosas da ilha!

Neste post terá informações, valores, pontos de paradas e tudo que você precisa saber para fazer o City Tour mais completo de Floripa!

ÔNIBUS TURÍSTICO DE FLORIANÓPOLIS

Hop on Hop Off Florianópolis

O Floripa By Bus é um ônibus colorido, de dois andares que faz o maior sucesso em Florianópolis. TEM QUE IR!

Funciona no sistema hop on - hop off, com paradas pré determinadas e o acompanhamento de guias que contam curiosidades da região e orientam em relação ao tempo que podemos ficar em cada uma das paradas. Também recebemos um mapa turístico.


VALORES E COMO COMPRAR

City Tour em Floripa
Lagoa da Conceição

Para comprar o bilhete do Ônibus Turístico de Florianópolis é fácil, basta acessar este site com no mínimo 48 horas de antecedência do dia que deseja realizar o passeio. O valor é R$140 por adulto (em jan/2023), crianças até 4 anos não pagam, de 04 a 12 pagam um preço diferenciado e maiores de 65 pagam meia. Confira o valor atualizado.

HORÁRIOS E LOCAL DE EMBARQUE

Ônibus turístico Florianópolis
Catedral Metropolitana - Praça XV de novembro

O Ônibus Turístico de Florianópolis circula o ano inteiro de terça a domingo, inclusive feriados. São abertos em cima e fechados em baixo com ar condicionado.

Existem vários pontos de embarque, à partir das 8h da manhã ele começam a pegar os passageiros em frente ao Shopping Iguatemi, na Praça XV de Novembro, próximo dos hotéis do Centro, da Praia da Joaquina, etc. Na hora de efetuar a reserva você terá os endereços e horários de cada local de embarque.

O passeio dura o dia inteiro, cerca de 8h30. O desembarque (ponto final) acontece no Shopping Iguatemi em torno de 16:30h.

FLORIPA BY BUS: ROTEIRO, PARADAS

Ônibus Turistico Florianópolis
Mercado Público de Florianópolis - Centro

Embarcamos na Av. Beira Mar Norte, ao lado do Hotel Majestic Palace, onde estávamos hospedadas, aliás um hotel excelente, veja AQUI).

Fomos recebidas por uma guia muito atenciosa, animada, tinha música no ônibus e à partir daí fomos só curtindo o visual com aquela sensação de liberdade batendo no rosto. Era início de abril, o dia estava lindo!


FLORIPA BY BUS: O CITY TOUR MAIS COMPLETO DA ILHA
Praça Hercílio Luz

Passamos por alguns dos lugares mais importantes do centro histórico como a Praça XV de Novembro, a Catedral Metropolitana, o Mercado Público, a Casa da Alfandega, a emblemática Ponte Hercílio Luz... e fizemos as seguintes paradas:

1. PRAIA DO CAMPECHE

Ônibus Turístico Praias de Florianópolis

Nossa primeira parada foi numa das praias mais lindas do Sul da Ilha, a Praia do CampecheNão confunda com Ilha do Campeche (que fica logo a frente, acessada apenas por barcos conforme explicamos AQUI.) Tivemos 20 minutos na Praia.

2. LAGOA DA CONCEIÇÃO - MIRANTE

City Tour em Florianópolis roteiro

Seguimos em direção a um dos lugares mais badalados de Floripa, a Lagoa da Conceição, cercada por ótimos restaurantes e bares é ponto de encontro da galera no happy hour.

A parada foi no Mirante da Praia Mole, que tem uma vista panorâmica incrível da Lagoa. No local tem ainda lanchonete e lojinhas de souvenir. Tivemos 25 minutos para ficar curtindo o visual!

3. PRAIA DA JOAQUINA

FLORIPA BY BUS, City Tour em Florianópolis
Dunas da Joaquina

Seguimos pela Av. das Rendeiras e passamos bem pertinho das famosas Dunas da Joaquina até pararmos na Praia da Joaquina, uma das preferidas dos turistas ao Leste da Ilha.


ônibus Turístico Florianópolis
Praia da Joaquina

Tivemos cerca de 30 minutos para tomar banho de mar ou explorar os cantinhos dessa praia linda!

4. PRAIA DA BARRA DA LAGOA 

Melhor City Tour de Florianópolis

Ainda passeando pelo Leste da Ilha nossa próxima parada foi na Praia da Barra da Lagoa.



Passeio ônibus Turístico Florianópolis

Tivemos tempo para visitar o importante Projeto Tamar (R$30) e conhecer a praia que tem areia branquinha e esse balancinho fofo, que fica logo a esquerda assim que você chega na Praia depois do Projeto Tamar. Eu adorei!

5. PRAIA DE CANASVIEIRAS 

Florianópolis City Tour

Seguimos em direção ao norte da ilha, onde estão algumas das praias mais estruturadas de Florianópolis, queridinha dos turistas por abrigar grandes hotéis e Resorts.

Passamos pela Praia dos Ingleses e paramos na Praia de Canasvieiras, uma das mais disputadas no verão catarinense.


Melhor city Tour em Florianópolis

Tivemos 1 hora, tempo também para almoçar. A guia sugeriu um ótimo restaurante no sistema buffet a kg, mas opções por ali é o que não falta. 

6. JURERÊ INTERNACIONAL

FLORIPA BY BUS: O CITY TOUR MAIS COMPLETO DA ILHA

Nossa sexta parada foi na "chiquérrima" Jurerê Internacional, você verá carros importados circulando nas ruas, mansões sem muros (apenas cercas vivas), hotéis luxuosos e galerias com lojas de grifes, etc. 

Praia de Jurerê Internacional

Tivemos acerca de 30 minutos para conhecer a praia que tem areia branquinha, mar relativamente calmo e ótimos beach clubs.

7. SANTO ANTÔNIO DE LISBOA 

city Tour  Florianópolis

A sétima parada do Bus foi no charmoso bairro histórico de Santo Antônio de Lisboa. As casinhas coloridas onde antigamente viviam os imigrantes açorianos funcionam hoje como lojas de artesanato.


City Tour Florianópolis ônibus hop on hop off

Santo Antônio de Lisboa também virou um dos principais polos gastronômicos de Florianópolis, vários restaurantes oferecem ostras (iguaria típica da região), além de outros pratos a base de peixes e frutos do mar fresquinhos. 

Tivemos 30 minutos, mas como essa é praticamente a última parada antes do desembarque (no Shopping Iguatemi) a dica é aproveitar o resto do dia por ali. Ver o pôr do sol e jantar em Santo Antônio de Lisboa é um dos programas favoritos de quem visita Floripa.

A parada final foi no Shopping Iguatemi, no bairro de Santa Mônica. Se você não ficou em Santo Antônio de Lisboa pode aproveitar para visitar as lojas, ir ao cinema, fazer um lanche... o Shopping é gigante e fica aberto até as 22h.


City Tour Florianópolis
Praia da Barra da Lagoa

Nós adoramos o City Tour no Floripa By Bus, a capital é gigante, as praias e os principais Pontos Turísticos são distantes uns dos outros, certamente sozinhas jamais conseguiríamos conhecer tantos lugares assim em um único dia! Valeu a pena. Tem que ir!

Veja outras 10 atrações imperdíveis em Florianópolis e nossas dicas dos melhores hotéis e restaurantes.

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest 😘

*Essas são opiniões pessoais e imparciais com base na experiência que tivemos em abril/2019. Agradecimentos: Floripa By Bus

Booking.com

Outros posts

Florianópolis: quando ir, o que fazer e mais!

Onde ficar em Florianópolis: melhores praias e hotéis

Ilha do Campeche: tudo que você precisa saber

Bombinhas e Quatro Ilhas: roteiro completo

Balneário Camboriú: todas as dicas

Veja AQUI todos os posts de Santa Catarina.



0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir