Tem que ir: Onde ficar em Florianópolis: dicas de Hotéis, Pousadas e Resorts ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Florianópolis: dicas de Hotéis, Pousadas e Resorts

04 janeiro 2024
Onde se hospedar em Florianópolis

A melhor localização para se hospedar em Florianópolis vai depender do seu estilo de viagem. 

Embora seja uma Ilha, a capital de Santa Catarina é enorme e os hotéis estão espalhados em diferentes lugares: no centro, nas praias ao sul, norte, leste... Tem regiões que são ideais para quem busca sossego e outras perfeitas para quem prefere agito e badalação noturna.

Para te ajudar a escolher vamos falar mais desses lugares, compartilhar nossas experiências e dar dicas de hospedagem para todos os bolsos, de hostels a Resorts All Inclusive. 😉

CENTRO DE FLORIPA

Florianópolis Hotéis Centro
Beira Mar Norte, Centro -  Florianópolis

Diferente de muitas capitais, o centro de Florianópolis é um ótimo lugar para ficar hospedado. Além de todo o comércio você terá a parte histórica da cidade, o Mercado Municipal que reúne bares, lojas de artesanato, a Ponte Hercílio Luz que é um dos principais cartões postais de Floripa, etc.


Florianópolis melhores hotéis
WK Design Hotel Florianópolis

A única questão é que não tem praia para banho ali, por outro lado à partir do centro você terá fácil acesso a badalada Lagoa da Conceição (10 km), a Praia da Joaquina (15 km) e outras espalhadas pela ilha.

A Av Beira-Mar Norte é referência de boa localização na região central de Florianópolis, principalmente próximo ao Beiramar Shopping, pois tanto nele quanto em seu entorno, há ótimos restaurantes. Além disso, a avenida possui uma vista linda, um calçadão agradável para caminhar e o trapiche, de onde partem passeios de escuna.

No centro de Florianópolis tem opções de hospedagem para todos os bolsos:

• O Majestic Palace Hotel fica na melhor localização da Beira-Mar Norte, ao lado do Shopping. É um dos hotéis mais sofisticados de Floripa, 5 estrelas com uma piscina maravilhosa (primeira foto deste post), restaurante com vista panorâmica e outras comodidades. Ficamos nele e contamos tudo AQUI.

• O WK Design Hotel Florianópolis é outro 5 estrelas excelente e muito bem localizado no centro, assim como os 4 estrelas Blue Tree Premium Florianópolis e o Novotel Florianópolis.



• Mais próximos do Mercado Municipal, no começo da av. Beira Mar Norte ficam outros 4 estrelas bem avaliados que oferecem tarifas mais amigáveis: o Faial Prime Suítes, o Porto da Ilha Hotel, o Slaviero Baía Norte e o Intercity Florianópolis.



Com tarifas mais acessíveis a dica é o Valerim Florianópolis, o Ibis Florianópolis, o Castelmar Hotel, o Hotel Farol da ilha e o Rio Branco Apart Hotel.

• Para quem busca um hostel indico o Innbox - Centro ou o Floripa Hostel

⇒ LESTE DA ILHA

LAGOA DA CONCEIÇÃO

Para os que querem ficar no agito dia e noite o lugar mais disputado de Florianópolis é a Lagoa da Conceição, que por sua vez tem fácil acesso ao centro da capital (10km) e fica ao lado de algumas das praias mais conhecidas da ilha como a Praia da Joaquina e Praia Mole (menos de 5km).

A Lagoa da Conceição reúne ótimos restaurantes, bares e food trucks que servem de ponto de encontro da galera, por isso além de bons hotéis e pousadas você irá encontrar nessa região muitos hostels.



• O Hotel Boutique Quinta das Videiras é para quem busca uma hospedagem luxuosa na Lagoa da Conceição, o hotel fica instado num casarão colonial português do século XIX, clássico e elegante!

• Hotel Don Zepe é uma ótima alternativa, um 3 estrelas que fica bem pertinho da Lagoa e agrada pelo custo x benefício.


hostels em Florianópolis
Geckos Hostel

• Entre apousadas mais elogiadas da Lagoa da Conceição estão a Pousada Vila Rosada, a Pousada Native, a Girassóis da Lagoa, a Pousada Casa da Lagoa e a Pousada Santarina.

• Para quem pretende ficar em hostel, opções ótimas são o Geckos Hostel, a Mama Africa Hostel, o Tucano House, o Hostel na Lagoa e o Lagoa Nômade Hostel.

PRAIA DA JOAQUINA E PRAIA MOLE

Onde se hospedar em Florianópolis
Praia da Joaquina

A Praia da Joaquina e a Praia Mole são duas praias lindíssimas de Florianópolis que ficam a cerca de 3 km uma da outra e embora alguns trechos tenham mar agitado fazendo delas as preferidas dos surfistas, são ótimas para o banho de mar. Além disso tem o visual lindo das Dunas da Joaquina e a proximidade com a badalada Lagoa da Conceição.

Na Praia da JoaquinaCris Hotel (melhor avaliado) e o Joaquina Beach Hotel estão na melhor localização, próximos ao mar.


Na Praia Mole a Pousada Canto Da Mole, a Selina Floripa e o hostel Sunset Backpackers ficam bem pertinho da Praia.
 
Entre essas duas praias e a Lagoa da Conceição tem opções ótimas como a Pousada Vento Forte, a Pousada Ilha da Magia, a Pousada Pedra Rosa e a Joaquina 433 (que funciona como pousada e hostel).

⇒ NORTE DA ILHA

O litoral norte de Florianópolis é a área preferida dos turistas que preferem ficar de frente para o mar de uma praia ótima. Na região estão as famosas Praia do Santinho, Canasvieiras, Jurerê, entre outras. É também onde está o único Resort All Inclusive de Santa Catarina, além de hotéis bem estruturados, ideal para curtir com a família.

PRAIA DO SANTINHO

Costão do Santinho Resort All Inclusive
Costão do Santinho Resort

A Praia do Santinho é praticamente exclusiva aos hospedes do Costão do Satinho Resort, rodeada por uma reserva natural, extensa faixa de areia e a MEGA estrutura de um dos Resorts All Inclusive mais premiados do Brasil.

O complexo reúne Spa, piscinas (inclusive aquecidas), equipe de recreação infantil, atrações dia e noite para todas as idades e uma gastronomia incrível com 6 restaurantes. Ficamos nele e mostramos tudo AQUI.

Praia dos Ingleses fica ao lado da Praia do Santinho e já possui um centro bem movimentado com lojas, restaurantes, além de hotéis e pousadas excelentes.

• De frente para o mar o Costa Norte Ingleses Hotel e o Slaviero Essential Ingleses Convention são considerados os melhores da região, ambos com excelente estrutura 4 estrelas.



Com tarifas mais acessíveis a dica é o Ingleses Park Hotel, a Thaiji Pousada e Parador e o Pietra Flat

CANASVIEIRAS

Florianópolis Hotéis para família
Praia de Canasvieiras

Canasvieiras é uma praia super popular entre os turistas, inclusive os argentinos, repleta de quiosques a beira mar, atrações para família como passeios de banana boat, escuna e um centrinho repleto de restaurantes, lojinhas, etc. A região oferece grande oferta de pousadas e hotéis.


 Village Paraíso e o Palace Praia Hotel estão entre os melhores no quesito estrutura, localização e recomendações positivas.

• Alternativas ótimas são o Hotel Palace 1, o Hotel & Pousada Sonho Meu, o Boulevard Beach Canasvieiras Hotel e o Mar de Canasvieiras Hotel e Eventos


Hostels que costumam agradar a galera tem o Innbox - Canasvieiras e o World Hostel - Canasvieiras

JURERÊ 

Hotéis e pousadas em Jurerê
IL Campanário Villagio Resort - Jurerê

Jurerê é uma das praias mais bem frequentadas da capital. Na área chamada de Jurerê Internacional você verá carros importados circulando nas ruas, mansões luxuosas, baladas de bacanas e clubes de música eletrônica.

Nesta área "mais chique", perto do Jurerê Open Shopping e a poucos passos da praia, fica o 5 estrelas IL Campanário Villagio Resort, que embora seja um dos melhores da região com uma imensa estrutura, não funciona no sistema All Inclusive.


• O Jurerê Beach Village e o pé na areia Hotel Sete Ilhas também são excelentes, ambos 4 estrelas.

• As pousadas charmosas e hotéis no estilo boutique que costumam agradar são: a Pousada dos Sonhos, a Pousada dos Chás Hotel Boutique e o Villas Jurerê Hotel Boutique.

Não é uma tarefa muito fácil encontrar hospedagem barata em Jurerê, com tarifas mais amigáveis a dica é o Angá Jurerê Apart Hotel, o Suítes Jurerê Internacional e o Letto Hotel Jurerê Guest House




DICA - PRAIA DE DANIELA

Se estiver de carro e quiser ficar próximo de Jurerê, mas sem taaanta badalação e com opções de hospedagem mais em conta a Praia de Daniela pode ser uma boa. Por lá a dica é a Pousada dos Artistas ou a Pousada Lua do Pontal, que oferecem ótima estrutura e estão bem localizadas perto do mar e a 4 km do "point" de Jurerê Internacional.

⇒ SUL DA ILHA

CAMPECHE E ARMAÇÃO

Onde ficar em Florianópolis Sul da Ilha
Praia do Campeche

Cerca de 15 a 20 km do centro, as Praias ao Sul são mais tranquilas, ideal para quem busca um refúgio em meio a natureza. A Praia do Campeche e a Praia da Armação são as que oferecem melhor estrutura e opções de hospedagem, delas também partem barcos em direção a famosa Ilha do Campeche, conhecida como "o caribe Catarinense".


• Na Praia do Campeche estão algumas das melhores pousadas e hotéis, como a Pousada Ilha Faceira, a Casa Mar CampechePousada Tulipane e o Hotel São Sebastião da Praia

• Com tarifas mais acessíveis e bem avaliadas a dica é a Pousada Paraíso do Campeche ou a Pousada Recanto do Neca


• Na Praia da Armação a dica é a Pousada Frente Mar, a Pousada Pénareia ou a Pousada Paraíso da Armação.

Prontinho, agora basta reservar a opção que mais combina com a sua viagem e aproveitar muito seus dias na encantadora FloripaTem que ir!


Onde ficar em Florianópolis

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest 😘

Booking.com

Outros posts

Florianópolis: quando ir, o que fazer e mais!

O que fazer em Florianópolis: 10 atrações imperdíveis

Onde comer em Florianópolis: dicas de restaurantes

Ilha do Campeche: tudo que você precisa saber

Bombinhas e Quatro Ilhas: roteiro completo

Balneário Camboriú: todas as dicas



RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

2 comments:

  1. José Ricardo23 abril, 2019

    Dicas muito úteis e esclarecedoras. Já fiquei em alguns hoteis citados e foi ótimo, adorei a seleção, vou usá-la como base todas as vezes que for a Florianópolis. Gosto de ficar em lugares diferentes.

    At.

    J.R

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá José Ricardo,

      Ficamos muito felizes em saber que gostou das nossas dicas. Florianópolis tem uma rede hoteleira ótima, selecionamos alguns dos melhores!

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir