Tem que ir: DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ A BOMBINHAS - SC ,

Destaques

POSTS RECENTES

DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ A BOMBINHAS - SC

14 abril 2019
Quando estávamos em Balneário Camboriú aproveitamos para conhecer a famosa Bombinhas, a 35km. Com muitos atrativos naturais, praias lindas e bem preservadas atrai brasileiros de todos os cantos, além de ser uma das queridinhas dos estrangeiros, em especial os argentinos.

Merece ser conhecida, mesmo que seja por um único dia através de um passeio no estilo "bate e volta" como fizemos, confira! 

De Balneário Camboriú a Bombinhas


PASSEIO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ A BOMBINHAS

Nós fizemos esse e todos os outros passeios pela região com a Jopavi Turismo, aliás eles foram ótimos em tudo, super recomendo! O bom é que através do site da empresa você consegue consultar os valores atualizados, ver os dias disponíveis de cada passeio e reservar de forma simples e segura.

O passeio a Praia Bombinhas acontece com mais frequência no verão (de dezembro a março), mas nós fomos em abril e achamos ótimo! Por não ser mais uma época considerada alta temporada a praia estava mais tranquila, não estava aquele calorão, mas o dia estava lindo, ensolarado, a temperatura chegou a 28º, que para nós (paulistas) já está bom demaaaais!! :)

O guia passou para nos buscar no hotel no horário combinado, as 8:00h, em menos de 1 horinha de estrada pela BR-101 já estávamos lá.

Para entrar no município entre novembro e abril a prefeitura cobra uma Taxa de Preservação Ambiental (TPA) de todos os veículos motorizados (de R$3,00 a R$138,00 dependendo do porte). No nosso caso não precisamos pagar porque no passeio com a Jopavi esta taxa é por conta deles!


PRAIA DE BOMBINHAS - SC

Nós ficamos na praia principal, que leva o nome do próprio município, Praia de Bombinhas, uma das preferidas da região, além de ser muito linda, com mar calminho, areia branca, água azul transparente é a que tem melhor estrutura de barracas, cadeiras, guarda-sóis, ótimos restaurantes que servem frutos do mar, etc.


De Balneário Camboriú a Bombinhas
Praia de Bombinhas - SC

A Praia de Bombinhas também é uma das mais procuradas para os que vem para ficar, há hotéis e pousadas excelentes a beira mar ou bem pertinho dele, algumas sugestões muito bem recomendadas são: Pousada Vila do FarolPousada Bora Bora, Bombinhas Blue Suítes, Pousada Caracol e Hotel Cores do Mar. Veja mais opções AQUI.

Bombinhas é um paraíso para quem curte a natureza, cercada pela Mata Atlântica tem trilhas e mirantes incríveis! No cantinho direito da praia existe uma passarela linda de madeira que é super agradável de caminhar, em poucos minutos você chegará na Prainha (de onde saem os passeios do barco Pirata e de mergulho).



Passeio a Praia de Bombinhas
Deck da Praia de Bombinhas

De Balneário Camboriú a Bombinhas
Prainha - Bombinhas

Mais alguns passos e você estrará na linda Praia da Lagoinha, com um mar calmo é ótima para quem vai com crianças, no verão é uma das mais disputadas.


Passeio a Bombinhas
Praia da Lagoinha - Bombinhas

Passeio a Praia de Bombinhas
Praia da Lagoinha - Bombinhas

Mais adiante, com menos facilidade de acesso, fica a Praia da Sepultura, onde acontecem os mergulhos, aliás Bombinhas tem uma reserva biológica marinha considerada uma das melhores do Brasil.


De Balneário Camboriú a Bombinhas
Praia da Sepultura - Bombinhas

Outra dica legal é que você pode aproveitar para conhecer a Praia de Quatro Ilhas, que fica do outro lado (coisa de 10 minutinhos caminhando pelas ruas), o lugar é seguro, nós duas fomos tranquilamente e valeu a pena! 


Passeio de Balneário Camboriú a Bombinhas
Praia de Quatro Ilhas - Bombinhas

Praia de Quatro Ilhas - Bombinhas
Praia de Quatro Ilhas - Bombinhas

O legal é que tudo ali é muito bem preservado, as regras ambientais são levadas a sério e por isso, mesmo sendo um lugar bem movimentado o que encontramos foram praias limpas, bem cuidadas, água transparente, um lugar que deu gosto de passar o dia!! 


Pena que passou muito rápido, rs ... mas foi o suficiente para ter um gostinho das belezas, saber um pouco da história e das curiosidades daquela região colonizada por imigrantes açorianos, curtir a energia boa do mar, da natureza e ficar com saudades para quem sabe um dia voltar e ficar mais!


De Balneário Camboriú a Bombinhas
Praia de Bombinhas

Pegamos a estrada rumo a Balneário Camboriú, a Jopavi nos deixou na porta do hotel em torno das 17:30h. Amamos o passeio, definitivamente não perca a oportunidade de conhecer Bombinhas! TEM QUE IR! :)


👉 "O que fazer em Balneário Camboriú": listamos as atrações e passeios imperdíveis. 

👉 Onde ficar: dicas dos melhores hotéis em Balneário Camboriú e Floripa.

👉 Veja também nossas dicas de Floripa 

👉 AQUI estão todas as nossas dicas de Santa Catarina.



Serviços

Jopavi Turismo

www.jopaviturismo.com.br
Endereço: Avenida Central, 170, sala 43 Centro, Balneário Camboriú - SC - Brasil
Telefone: 
+55 47 9 9983-7767 (24h no WhatsApp) /47 3366-7882
E-mail: contato@jopaviturismo.com.br

*Essas são nossas experiências, opiniões pessoais e imparciais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem (abril/2019), portanto podem ser alterados ao longo do Tempo. Agradecimentos: Jopavi Turismo




2 comments:

  1. Vou a balneário em outubro! sabia que encontraria dicas aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lívia, ficamos felizes em saber que você gosta das nossas dicas. Balneário Camboriú é uma cidade linda, certeza que você vai amar a viagem. Qualquer dúvida conta com a gente! Bjs Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir