Tem que ir: MELHOR CITY TOUR DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E ITAPEMA ,

Destaques

POSTS RECENTES

MELHOR CITY TOUR DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ E ITAPEMA

19 abril 2019
Se tem uma coisa que adoramos fazer assim que chegamos num lugar novo é um City Tour. Para nós esse é o melhor jeito de ter aquela "primeira impressão" da cidade, conhecer além dos cartões postais um pouco da história, da cultura local, das curiosidades...

Em Balneário Camboriú fizemos um City Tour para lá de especial que incluiu toda a orla central da cidade, as praias ao norte até Itajaí, o litoral sul pela av. Interpraias, o bairro histórico da Barra, a vizinha Itapema e ainda finalizou com um café colonial delicioso. Confira os detalhes! 

Balneário Camboriú



COMO FAZER OS PASSEIOS EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ:


Fizemos esse e todos os nossos passeios com a Jopavi Turismo, empresa nativa que dispensa apresentações e conhece a região como ninguém, tem mais de 20 anos de experiência, nº 1 com certificado de excelência no TripAdvisor, sem dúvida uma das melhores e mais confiáveis de Santa Catarina.

No site da empresa você consegue ver os serviços e passeios que eles oferecem, detalhes dos roteiros, valores e se quiser já pode reservar ali mesmo, online.

O City Tour dura meio dia, sai dos hotéis de Balneário Camboriú as 14 horas com retorno as 17:30h no café colonial.




CITY TOUR EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ E ITAPEMA



PRAIA CENTRAL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Passaram para nos buscar no hotel pontualmente no horário combinado e de lá partimos pelos quase 7km da Av. Atlântica (beira mar) vendo todo o movimento da praia central, do calçadão, observando alguns dos prédios mais altos e modernos do Brasil, além de outras curiosidades como a estátua que homenageia o ex-presidente João Goulart que tinha Balneário Camboriú como seu lugar preferido para passar as férias com a família!


City Tour em Balneário Camboriú
Estátua Presidente Jango - Avenida Atlântica, em frente a Rua 4600

Na ponta sul é onde fica o chamado "Molhe da Barra Sul", um pier gigante que vai mar a dentro, tem uma vista linda da cidade e reúne o letreiro "Eu💗BC", o Barco Pirata e Parque Unipraiasum dos principais atrativos turísticos de Santa Catarina (saiba mais AQUI).

Já na outra extremidade da orla fica o Pontal Norte, onde tem um deck de madeira muito legal, arborizado e com uma vista linda da praia central inteirinha!

Praia Central em Balneário Camboriú



PRAIA BRAVA - ITAJAÍ 

Subindo pela Estrada da Rainha, conhecemos o Bairro Praia dos Amores e a Praia Brava já na divisa com a cidade de Itajaí, bem estruturada de águas claras, muito bonita e disputada entre os turistas.



Estrada da Rainha, Balneário Camboriú
Estrada da Rainha que liga Balneário Camboriú a Itajaí

City Tour em Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema
Praia Brava - Itajaí

Ao longo do caminho a guia (Fátima - aliás ótima e muito atenciosa) foi nos dando informações, mostrando tudo de uma forma bem legal e contando várias curiosidades, uma delas é que todas as ruas da Praia dos Amores, que antigamente era ponto de encontro dos namorados, tem o nome dos poetas brasileiros.

MORRO DO CARECA

Fizemos uma parada no Morro do Careca (um dos nossos lugares preferidos), fica a 104m acima do nível do mar e tem uma vista MARAVILINDA, tanto para a cidade de Balneário Camboriú quanto para a Praia Brava em Itajaí. No local há também uma estrutura onde profissionais oferecem voos de parapente.


Morro do Careca - Balneário Camboriú
Morro do Careca - Vista para a Praia dos Amores e Praia Brava em Itajaí


ITAPEMA

De lá a Vãn pegou a BR101 em direção a Itapema, a 16km de Balneário Camboriú, confesso que nem esperávamos conhecer a cidade nessa viagem mas foi uma surpresa das boas!

Mirante de Itapema - SC
Itapema - SC , vista do Mirante do Encanto

Um lugar com praias lindas, calmas, barquinhos com aquele clima de vila de pescadores, mas ao mesmo tempo com um calçadão bem estruturado com restaurantes, hotéis, não é atoa que vem atraindo cada vez mais empreendimentos e turistas nessa região.

City Tour em Balneário Camboriú, Itajaí e Itapema
Praia de Itapema - SC

A guia nos levou em um dos principais atrativos da cidade, o Mirante do Encanto que fica no alto do Morro do Cabeço, bem estruturado com escadas, elevadores, um andar com artesanatos e a vista que faz jus ao nome. 360° de belezura!

City Tour em Balneário Camboriú e Itapema
Mirante do Encanto - Itapema, SC
Melhor City Tour em Balneário Camboriú e Itapema


PRAIAS DO SUL DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ 

Retornamos a Balneário Camboriú pela importante Av. Interpraias, que liga as 06 praias localizadas ao sul da cidade.


Av. Interpraias, Praia de Estaleirinho
Mirante da Praia de Taquarinhas - Av. Interpraias

Entre elas as Praias do Estaleirinho e Estaleiro - duas das mais bonitas da região e únicas de Balneário Camboriú que conquistaram a bandeira azul (certificado internacional de qualidade ambiental).

City Tour em Balneário Camboriú
Praia do Estaleiro - Balneário Camboriú


City Tour em Balneário Camboriú
Praia do Estaleirinho - Balneário Camboriú

Nessa região "agreste" de BC ainda há a Praia do Pino (a primeira de naturismo do Brasil), e já quase na divisa com o centro a badalada Praia das Laranjeiras. Saiba mais das Praias de Balneário Camboriú AQUI.

City Tour em Balneário Camboriú
Praia do Pino - Balneário Camboriú

City Tour em Balneário Camboriú
Praia das Laranjeiras - Balneário Camboriú

Fizemos pequenas paradinhas nas praias e também em mirantes incríveis ao longo da estrada.

City Tour em Balneário Camboriú
Mirante da Praia de Taquaras - Av. Interpraias

Passamos também por uma das únicas casas de imigrantes açorianos que preserva até hoje sua fachada original.

Casa  de imigrantes açorianos - Bairro do Estaleiro, BC

CENTRO HISTÓRICO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Nem só de Praias vive Balneário Camboriú, embora pouco se escute falar o "centro histórico" preserva preciosidades, por isso nossa próxima parada foi no Bairro da Barra, onde a cidade começou.

Visitamos a Capela de Santo Amaro, antiga Igreja Matriz do Bom Sucesso, que fica no  alto de um morro, construída em 1849 com óleo de baleia, areia e conchas do mar foi tombada como Patrimônio Histórico pelo estado de Santa Catarina. 


City Tour em Balneário Camboriú

A Praça onde fica a igreja é rodeada por casinhas dos imigrantes açorianos, construções centenárias e ainda preserva aquele clima de Vila de Pescadores com barquinhos as margens do Rio Camboriú, ao mesmo tempo vimos um contraste do outro lado do rio com os prédios modernos e as lanchas da Marina Tedesco na área central. Adoramos conhecer!

Rio Camboriú

Atravessamos uma passarela moderna que, de forma gratuita, dá acesso ao outro lado do rio, praticamente na orla da praia central, próximo ao Molhe da Barra Sul.


Passarela do Molhe Balneário Camboriú

CAFÉ COLONIAL EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

Em torno das 17:30h foi a nossa última e mais deliciosa parada, na Confeitaria Cafehaus Glória, que serve o café colonial mais tradicional da cidade (incluso no passeio). 

Um mesa recheada de tortas, bolos, strudels, cucas, pães, geleias, frios, salgados, sucos naturais, café, chá e outras gostosuras que podemos nos servir a vontade! 

City Tour em Balneário Camboriú


Por essas e outras que o City Tour da Jopavi é considerado o melhor de Balneário Camboriú, adoramos cada minutinho! Tem que ir!! :)


👉 "O que fazer em Balneário Camboriú", listamos as atrações e passeios imperdíveis.

👉 Onde ficar em Balneário Camboriú, dicas dos melhores hotéis.

👉 Veja também nossas dicas de Floripa.

👉 AQUI estão reunidas todas as nossas dicas de Santa Catarina.



Serviços

Jopavi Turismo

www.jopaviturismo.com.br
Endereço: Avenida Central, 170, sala 43 Centro, Balneário Camboriú - SC - Brasil
Telefone: 
+55 47 9 9983-7767 ( 24h no WhatsApp) /47 3366-7882
E-mail: contato@jopaviturismo.com.br

*Essas são nossas experiências, opiniões pessoais e imparciais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem (abril/2019), portanto podem ser alterados ao longo do Tempo. Agradecimentos: Jopavi Turismo




2 comments:

  1. Estou com dúvidas sobre o city tour. Não tem mais a parada para o café colonial?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Tem sim! Acabei de conferir no site da empresa e continua o café colonial incluso no City Tour.

      Se quiser fazer entre em contato com a Jopavi Turismo:
      Telefone: +55 47 9 9983-7767 ( 24h no WhatsApp)

      https://www.jopaviturismo.com.br/pacote/passeio/60/tour-balnerio-cambori-com-caf-colonial

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir