Tem que ir: BC BY BUS, O ÔNIBUS TURÍSTICO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ ,

POSTS RECENTES

BC BY BUS, O ÔNIBUS TURÍSTICO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

13 abril 2019
Um jeito muito legal de conhecer Balneário Camboriú é através do passeio no BC By BusOs ônibus coloridos, de dois andares, com vista panorâmica, que percorrem toda a orla central, as praias do norte e vai até Itajaí.

Neste post vamos dar todas as informações e contar como foi a nossa experiência no BC BY Bus, o City Tour oficial de Balneário Camboriú! :)

BC BY BUS, O ÔNIBUS TURÍSTICO DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ

BC BY BUS: VALORES E COMO COMPRAR

A forma mais fácil de comprar os tickets e ainda garantir o passeio no dia desejado é através do site oficialo pagamento pode ser feito em cartão de crédito ou boleto. Outra opção é ir diretamente no ponto de venda que fica na Av. Atlântica, 6006 - junto a bilheteria do Unipraias- próximo ao Molhe da Barra Sul.

Os valores para a rota tradicional (City Tour clássico), são de R$60,00 para adultos; R$45,00 para os "mais experientes" - acima de 65 anos; e R$30,00 para crianças de 04 a 12 anos.

DIAS, HORÁRIOS DE FUNCIONAMENTO E EMBARQUE

Os ônibus circulam todos os dias, durante o ano inteiro, inclusive em dias chuvosos porque embora o Bus seja aberto na parte de cima o teto é retrátil e você recebe uma capa de chuva se quiser ficar por lá, mas há também a parte de baixo, fechada com ar condicionado!

Cada Bus tem guias bilíngues que fazem a recepção dos passageiros, checam os bilhetes, ajudam com todas as informações e orientam o tempo que podemos ficar em cada parada.

Os ônibus começam a circular as 14:30h para o embarque, existem vários pontos em frente aos hotéis, ao Atlântico Shopping e ao longo da Av. Brasil (paralela a beira mar). Na hora da compra você saberá o local e a hora exata que o Bus passa em todos os pontos. É bom se programar para chegar com uns 10 minutos de antecedência, afinal o bilhete será válido somente para aquele dia e se perder o busão, já era!!

O passeio tem duração total de aproximadamente 4 horas, incluindo as paradas, no final o desembarque de todos acontece em frente ao Atlântico Shopping (Av. Brasil, 1271).

BC BY BUS: PARADAS E NOSSA EXPERIÊNCIA

Assim que embarcamos em frente ao Shopping, perto de onde estávamos hospedadas, (aliás um ótimo lugar para ficar, veja AQUI nossas dicas), a diversão já começou! Um guia ótimo nos contando várias curiosidades, música no ônibus, fomos só curtindo o visual com aquela brisinha boa no rosto. O dia estava lindo!

ônibus percorre toda a Av. Atlântica. Fomos observando tudo ao longo dos 7km da beira mar: o molhe da Barra Sul (onde fica o Parque Unipraias, o Barco Pirata), alguns dos prédios mais altos do Brasil, o movimento da galera passeando no calçadão, o pontal norte onde tem uma vista da praia inteirinha...

Balneário Camboriú, Praia Central

Seguimos pela Estrada da Rainha sentido litoral norte, passando por algumas das praias mais bonitas da região como a Praia dos Amores e a Praia Brava, já em Itajaí.

Estrada da Rainha, Balneário Camboriú

1ª PARADA: PRAIA DE CABEÇUDAS

Nossa primeira parada foi na Praia de Cabeçudas, uma das mais movimentadas de Itajaí já que tem boa estrutura de barracas, mar calmo, areia branquinha...  Ficamos cerca de 20 minutos por lá, depois seguimos pela orla com uma vista mais linda que a outra!

2ª PARADA: CENTRO HISTÓRICO DE ITAJAÍ

Seguimos pela Praia do Jeremias, da Atalaia, vimos o Porto de Itajaí, o Mercado Público e paramos no Centro Histórico, onde tivemos 30 minutos para conhecer alguns dos patrimônios mais importantes como a Igreja Matriz do Santíssimo Sacramento.

City Tour Balneário Camboriú e Itajaí

3ª Parada: CERVEJARIA ITAJAHY

Atenção cervejeiros, existe uma parada na Cervejaria Itajahy, com visita a fábrica e degustação! No local também tem uma lojinha que vende os diferentes tipos de cervejas que eles produzem.

No retorno a Balneário Camboriú ainda passamos pela avenida do estado com vista para o Cristo Luz iluminado, foi lindo! Já era finzinho de tarde e as cores do céu completou o nosso passeio. Foram 4 horas super bem aproveitadas! Tem que ir!

Balneário Camboriú

👉 Quando ir e o que fazer em Balneário Camboriú.

👉 Entenda qual o melhor lugar para se hospedar em Balneário Camboriú.

👉 Veja também nossas dicas de Floripa.

👉 AQUI estão reunidas todas as nossas dicas de Santa Catarina.

Serviços

BC By BUS

www.bcbybus.com.br
End.:
Av. Atlântica, 6006 - Centro, Balneário Camboriú - SC
Telefone/Reservas: +55 (47) 99757 8535 (WhatsApp)

E-mail: contato@bcbybus.com.br

*Essas são nossas experiências, opiniões pessoais e imparciais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem (abril/2019), portanto podem ser alterados ao longo do Tempo. Agradecimentos: BC By Bus