slider

Destaques

POSTS RECENTES

ONDE COMER EM FLORIANÓPOLIS

7 de abril de 2019

Em Floripa você estará MUITO bem servido! Como uma boa capital há opções de restaurantes para todos os gostos e bolsos, mas estamos falando de uma ilha onde a estrela são os peixes e frutos do mar fresquinhos!

Você gosta de ostras? Se sua resposta for sim, você estará no lugar certo, Florianópolis é a maior produtora de ostras do país, então espere vê-las nos cardápios de diferentes formas. 


Os melhores restaurantes de Florianópolis

Outra especialidade da região são as linguiças de Blumenau, o Pastel de berbigão (um molusco) e as cervejas artesanais do Vale do Itajaí.

Espalhados pela cidade são muitas opções; Food Trucks, pizzarias, cafeterias, restaurantes da culinária portuguesa (influência dos imigrantes), da cozinha japonesa, italiana... alguns com chefes renomados que oferecem um menu da mais alta gastronomia.

dicas de onde comer em Floripa
Restaurante Maremonti - Frégula Sarda

Neste post, além das nossas melhores experiências, vamos dar dicas dos "points" e dos lugares queridinhos quando o assunto são as delícias de Floripa!

MAREMONTI TRATTORIA & PIZZA

Onde comer em Florianópolis
Stellina Toscana


Maremonti é um daqueles restaurantes queridinhos de São Paulo que a gente já vinha "namorando" há tempos e que durante nossa viagem a Floripa finalmente tivemos a oportunidade de conhecer!

Em plena avenida Beira Mar Norte, num casarão de 1897 tombado pelo patrimônio histórico serve almoço e jantar com receitas tipicamente italianas (nossa paixão!).

No cardápio há massas frescas, risotos, carnes, peixes, frutos do mar, saladas e pizzas que saem do forno a lenha em qualquer horário, e não é uma massa de pizza qualquer, é de fermentação natural, certificadas pela Associação dos Pizzaiolos Napoletanos, tanto que já recebeu vários prêmios, alguns pela revista Veja Comer & Beber como a melhor pizza de São Paulo.

O legal é que, assim como na Itália, as pizzas tem versões individuais, além de opções que cabem perfeitamente de entrada como a "Stellina", em formato de estrela e recheada de ponta a ponta com mozzarela de búfala, parmesão e linguiça artesanal (Toscana) ou mix de cogumelos ao azeite de trufas brancas (di Funghi). Maravilhosa! Uma das melhores que já comemos na vida! Experimentem!!

Outra sugestão é a "Frégula Sarda" (um prato típico da região da Sardenha), uma massa levinha em formato de pequenas esferas com frutos do mar e o sensacional "Stracotto Di Manzo", um corte de carne suculento que chega a desmanchar de tão macio, ele é cozido por horas ao molho de vinho e acompanha papa al formaggio (purê de batata com queijos). Tudo de primeiríssima qualidade e preço justo.

O clássico (e divino) tiramisù fechou a nossa experiência com chave de ouro. Um momento da nossa viagem para lá de "speciale". TEM QUE IR! :)

Serviços:

Maremonti Trattoria & Pizza
www.maremonti.com.br
Endereço: Av. Beira Mar Norte, 1280 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-710
Telefone: +55 (48) 3225-1029
Horário de Funcionamento: Seg. a Qui.: 12h ás 15:30h e 18h ás 23h | Sex. de 11:45h ás 15:30h e 18h à 0h |Sáb. de 12h à 0h. e Dom. de 12h  às 23h.



NB STEAK FLORIANÓPOLIS


Churrascaria em Florianópolis

Da mesma rede e coladinho ao Maremonti fica a NB Steak, onde a estrela da casa são as carnes. De origem gaúcha, a churrascaria serve um rodízio digamos... diferenciado, num estilo gourmet. 

Funciona com "Menu Degustação" a preço único (R$120,00 por pessoa em abril de 2019), a partir daí você escolhe entre as opções de saladas do cardápio enquanto os acompanhamentos como pão de queijo, tempura de cebola, bolinho de aipim, farofa, mix de cogumelos entre outros são trazidos quentinhos na mesa. 

As carnes (12 cortes de raças britânicas) são preparadas em sua maioria na grelha, trazidas na quantidade e no ponto desejado. Até nós que não somos assim tãaao fãs de carnes adoramos, estavam macias, suculentas e bem temperadas. Há também opções de galeto, peixe, cordeiro, linguiças, nosso queridinho queijo coalho e palmito assado. Detalhe, por esse valor único todos os itens são servidos à vontade.

As sobremesa e bebidas são a parte, confesso que para nós (apaixonadas por doces), foi uma tarefa difícil escolher uma entre tantas opções maravilhosas! 

No local ainda funciona o NB Market, um empório de carnes para churrasco e outros produtos de marca própria como vinhos, azeites, etc.

Ahhh meu amigo, deu para entender o porquê da NB Steak ter sido eleita várias vezes como a melhor churrascaria pela Veja Comer & Beber, além de tantas outras premiações e indicações no Guia MichelinSem dúvida uma das nossas melhores experiências! TEM QUE IR!

Serviços:

NB Steak
www.nbsteak.com.br
Endereço: Av. Beira Mar Norte, 1280 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-701
Telefone: +55 (48) 3225-5881
Horário de Funcionamento: Seg. à Sex. 12h - 16h e 18h - 23h30 | sáb.: 12h - 23h30 | dom. e feriados: 12h - 22h



RESTAURANTE PÍER 54

Onde comer em Floripa
Massa ao molho branco com quatro queijos, filé mignon Grelhado e Gratinado 

Não se trata apenas de um restaurante, o Pier 54 tem um "q" a mais, está localizado aos pés da Ponte Hercílio Luz, principal cartão postal de Florianópolis.

Um lugar realmente lindo, não é atoa que é disputado para festas, casamentos e é um dos preferidos para o Reveillon na ilha.

O cardápio ostenta tudo que há de melhor! Entradas como carpaccios, saladas, bolinho de bacalhau, etc. Pratos a base de frutos do mar, ostras e camarões servidos de mil maneiras, além de carnes, peixes, massas... Tem para todos os gostos! Nós comemos uma massa ao molho branco gratinada com filet mignon ma-ra-vi-lho-sa! Dizia que servia duas pessoas, mas comeriam 3 tranquilamente!

Sem falar na adega com uma seleção especial de vinhos e nas sobremesas. Ficamos apaixonadas pelo "Café Vienense" (Cappuccino gelado com sorvete), não deixem de experimentar!

Para completar, de quarta a sábado, as delícias são embaladas ao som de piano e voz ao vivo. Nós adoramos a experiência! TEM QUE IR!

Serviços

Pier 54 Restaurante
www.pier54.com.br
Endereço: Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 1251 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-710
Telefone: +55 (48) 3225-2419 / 99110-7907 Whatsapp
Horário de Funcionamento: Segunda à Sábado: 19h às 01h




SAN FRANCISCO BURGER

Hamburgueria artesanal em Floripa

Não é segredo que somos APAIXONADAS por hambúrguer, sempre em nossas viagens procuramos algum lugar legal para experimentar e compartilhar a experiência aqui com vocês! Em Floripa não foi diferente, estávamos hospedadas na região central e descobrimos que bem em frente ao Beiramar Shopping fica a "SAN" (para os mais íntimos, rs) uma hamburgueria artesanal queridinha da ilha.

O ambiente é uma graça, descontraído, bem decorado, com várias mesinhas e sofás confortáveis, telões... mas vamos ao que interessa! O cardápio tem várias opções com burger de 160g ou 220g a partir de R$25,00 (carne do tipo suculenta e bem temperada, preparada na grelha), os lanches vão dos clássicos aos especiais que combinam ingredientes de qualidade como queijo brie, cogumelos, rúcula e por aí vai. Outro diferencial são as maioneses da casa, tem até de alcaparras. O legal também é que você pode escolher entre diferentes tipos de pães, todos artesanais (o black gold é divino!).

De acompanhamentos tem fritas, onion rings e outros petiscos (inclusive camarão). 
Há um menu kids, hot dogs, opções veganas, low carb e saladas caprichadas! Para beber drinks, caipiroskas, cervejas artesanais, chop Eisenbahn... como somos da turma dos "sem álcool" pedimos a limonada de framboesa, deliciosa!

Para fechar tem milk shakes, tortas, brownie e uma taça que leva pedaços de biscoitos, sorvete, chantily... que deixou as formiguinhas aqui mega felizes! Experiência das boas em Floripa! TEM QUE IR!! :)

Serviços

San Francisco Burger
www.facebook.com/sanfranciscoburger
Endereço:Rua Bocaiúva 2391 - Centro, Florianópolis - SC, 88015-530
Telefone: +55 (48) 3039-1010
Horário de Funcionamento: De Terça à Sábado: Das 11:30h às 14h / 18h às 23:30h (segunda e domingo: fechado).


MAX GELATERIA



Nós costumamos dizer: depois que você experimenta um verdadeiro gelato, nunca mais vai querer saber de outro "sorvete" na vida! 

E que alegria foi descobrir a Max Gelateria durante nossa viagem a Floripa, os gelatos são do jeitinho que a gente ama, tipicamente italianos, preparados de forma artesanal, com ingredientes de primeiríssima qualidade, sem qualquer tipo de conservante.

O clássico "Pistaccchio" e o "Choco Besos" (que vem com avelãs inteiras) ficaram entre os nossos favoritos, mega cremosos! Ainda tem casquinha turbinada com borda de chocolate, aí não tem jeito, ganhou nosso coração!rs ... mas se você não é das nossas não se preocupe, tem opções zero açúcar, uma enorme variedade zero lactose e todos os gelatos são zero glúten.

Outra coisa que achamos sensacional foi o "café na caquinha", isso mesmo, eles servem café na casquinha de sorvete que vem ainda recheada de chocolate e chantilly, simplesmente maravilhoso, quero tomar meu café sempre assim! Ahahaa.

O ambiente é uma graça, atendimento ótimo, fomos na unidade Beira Mar Norte, mas há outras espalhadas pela cidade, então sempre que ver uma Max Gelateria entre, certamente sua experiência vai ser tão deliciosa quanto a nossa. TEM QUE IR! :)


Max Gelateria
www.maxgelateria.com.br
Endereço:Travessa Carreirao, 104 (Beira Mar Norte) - Centro, Florianópolis - SC, 88015-340
Telefone: +55 (48) 4009-2431
Horário de Funcionamento: Todos os dias de 12:30h às 21:30
Outras unidades em Florianópolis, encontre AQUI a mais próxima.

RESTAURANTE MAJESTIC PALACE HOTEL 

Que o Majestic Palace Hotel é um ótimo lugar para ficar em Floripa, isso nós já falamos AQUI, mas agora viemos falar do seu requintado restaurante, que é aberto ao público e tem uma vista panorâmica de arrasar da Beira Mar Norte.



As delícias começam logo cedo, as 6:30h para um farto café da manhã; o almoço é servido à partir das 12h no estilo buffet durante a semana e a la carte aos sábados, domingos e feriados; o jantar oferece todos os dias, a partir das 19h, um cardápio com pratos variados da mais alta gastronomia contemporânea;

Outro destaque é o tradicional happy hour que rola todas as sextas-feiras, das 20h às 00h, com música ao vivo (das boas) e um buffet recheado de petiscos, antepastos, queijos, frios e sobremesas deliciosas! Tudo a vontade por um valor único (R$65 por pessoa). As bebidas são a parte; coquetéis, cervejas, vinhos, espumantes, etc. 



Na cobertura do hotel também funciona as quartas e sábados Black Sheep, considerado um dos melhores da culinária fusion japonesa da capital. 

Nossos momentos no Majestic Palace hotel, além de tudo, foram deliciosos!! TEM QUE IR!

Serviços

Restaurante Majestic Palace Hotel
www.majesticpalace.com.br

Localizado no Andar "E" do Majestic Palace Hotel: Av. Jorn. Rubéns de Arruda Ramos, 2746 (Beira Mar Norte), Centro , Florianópolis, Santa Catarina - Brasil 
Telefone para reservas no restaurante: +55 48 3231-8023
E-mail: 
restaurante@majesticpalace.com.br
*Estacionamento cortesia para clientes do restaurante.

👉 Veja AQUI os detalhes da nossa hospedagem no Majestic.

👉 Consulte AQUI as tarifas atualizadas e reserve sem taxas! 


ONDE COMER EM FLORIPA - OUTRAS DICAS:


Na Av Beira Mar Norte e nas suas paralelas (principalmente na Rua Bocaiúva) você vai encontrar muitos restaurantes, bares e estará próximo ao Beiramar Shopping com uma ótima praça de alimentação, restaurantes de grandes redes como Outback, etc.

Para um frutos do mar mais "refinado" o Toca da Garoupa costuma ser muito elogiado. Se estiver em Floripa numa época de "friozinho", comer um foundue no Blackpot pode ser uma ótima!

Ainda no centro, o Mercado Público de Florianópolis reúne botecos famosos por seus petiscos e pelas cervejas artesanais, como o Balcão do Mané, o Vai quem quer e Box 32 que recebe famosos e se tornou um dos preferidos por seu pastel de camarão bem recheado.



A poucos minutos do centro, acesso pela Ponte Colombo Salles, fica o bairro Coqueiros, uma região que concentra restaurantes das mais diferentes culinárias, bares, cafeterias... ganhou até uma placa turística indicando que você está na Via Gastronômica de Coqueiros.


A Lagoa da Conceição é outro "point" da capital, por lá você encontra restaurantes de todos os tipos; inclusive barzinhos e baladinhas que reúne a galera para o happy hour e vai até altas horas. Durante o dia um dos programas mais tradicionais para o almoço é fazer o passeio de barco pela Costa da Lagoa, eles param em ótimos restaurantes que servem peixes e frutos do mar fresquinhos, sem contar o tempero da vista linda! Um dos mais elogiados é o Restaurante do Cabral, mas existem vários.

Se estiver na Praia Barra da Lagoa (onde fica o projeto Tamar) o Restaurante dois irmãos e o Timoneiro, de frutos do mar, costumam agradar!

Se quiser comer ostras, a iguaria típica ganhou destaque nos vilarejos açorianos de Santo Antonio de Lisboa e Ribeirão da ilha, bairros históricos que recebem muitos turistas e viraram referência na gastronomia da ilha. O Ostradamus e o Rancho Açoriano são alguns dos mais elogiados em Ribeirão da ilha, servem também outros pratos, inclusive da culinária portuguesa. Já em Santo Antonio de Lisboa alguns dos preferidos são o Rosso, o Chão Batido e o Villa do Porto.



Em Jurerê internacional, além de mansões e hotéis luxuosos você encontrará ótimos restaurantes, é também onde a balada "chique" acontece nos "beach clubs" como o Café de La MusicP12 e Fieldsque animam a galera com sunsets, música ao vivo, Dj, baladas sertanejas, etc.

Agora, se sua intenção for ficar "de boa" em Floripa experimentando TUDO de melhor sem esforços, você vai amar o Resort Costão do Santinho, além da mega estrutura com atividades, shows, o complexo funciona no sistema All Inclusive, tem nada menos que 5 restaurantes, incluindo de gastronomia contemporânea, italiana, japonesa, jantares temáticos... É comida e bebida infinita (das boas) o dia inteiro! Passamos uma semana lá e foram dias maravilhosos, veja AQUI.

Costão do Santinho Resort

Floripa é capaz de deixar qualquer estomago feliz durante a viagem. Nós voltamos com alguns... (ok, muitos) quilinhos a mais, rs.  Arrependimento? ZERO! cada experiência foi única e deliciosa! Tem que ir! :)

👉 Floripa: Dicas de quando ir, o que fazer, onde comer e mais!

👉 Veja também nossas dicas de Balneário Camboriú

👉 AQUI estão todas as nossas dicas de Santa Catarina.


*Essas são nossas experiências, opiniões pessoais e imparciais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem (abril/2019), portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.




ECONOMIZE NA SUA VIAGEM E NOS AJUDE A MANTER A BLOG:





7 comentários:

  1. Estou acompanhando a viagem de vocês e adorando as dicas porque vou a Floripa em maio num congresso e vou aproveitar para conhecer um pouco da cidade, já anotei várias, essa dos restaurantes me deixou com água na boca.

    Bjs

    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu, ficamos felizes em saber que está gostando das nossas dicas! Floripa é uma cidade deliciosa em todos os sentidos! rs

      Qualquer dúvida conte conosco, bjs!

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Melhores dicas que li de onde comer em Floripa, gostei que além das experiências de vcs (ótimas por sinal) vcs fizeram um compilado com os restaurantes classicos da cidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maciel,

      Ficamos felizes com seu comentário, muito obrigada!! Florianópolis realmente tem opções ótimas de restaurantes, para todos os gostos né!!

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Olá! Gostaria de saber onde foi tirada a primeira foto desta página (ostras e camarão na mesa com a praia ao fundo). Eu preciso vivenciar isso sem ser no nordeste haha
    Foi em um restaurante ou em uma hospedagem específica de floripa?
    Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thiago.
      Ahahaaaa... verdade, no nordeste esse cenário é bem mais comum!

      Mas a foto das ostras com camarão nós tiramos durante nossa hospedagem no Costão do Santinho Resort, no Rancho do Pescador, um restaurante de praia do Resort.

      Aliás, foram dias maravilhosos!! Fizemos um post em nosso blog sobre o Costão. Se tiver oportunidade fique nele.

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Booking.com

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir