Tem que ir: City Tour em Belém do Pará ,

Destaques

POSTS RECENTES

City Tour em Belém do Pará

03 janeiro 2024
City Tour em Belém do Pará

O City Tour é a melhor forma para ter aquela "primeira impressão" da cidade, não é mesmo? Conhecer sua história, os principais pontos turísticos e curiosidades que a gente só fica sabendo nesses passeios.

Então vamos compartilhar com vocês nossa experiência, dar dicas do roteiro e de como fazer um City Tour em Belém. Confira!

COMO FAZER UM CITY TOUR EM BELÉM

City Tour em Belém agência de turismo
Vista linda do Ver-o-Peso a partir do Solar da Beira

Em Belém, as principais atrações ficam relativamente próximas umas das outras, dependendo de onde estiver hospedado terá fácil acesso a maioria delas.

No entanto, uma das melhores formas de fazer um City Tour em Belém é com agências de turismo, pois além de toda segurança e comodidade, você ganhará tempo e terá informações valiosas dos lugares.


Melhor City Tour de Belém
Forte do Presépio

Nós escolhemos a AmazónPará Turismo, que vende os passeios através da Plataforma Civitatis, Recomendamos! Confira o valor e reserve abaixo:
O City Tour em Belém, que recebe o nome "Encantos do Pará", tem saídas de terça a domingo e dura aproximadamente 3h30, abaixo você confere o roteiro.

CITY TOUR EM BELÉM - ROTEIRO

Praça do Relógio
Praça do Relógio

A guia passou para nos buscar no hotel as 8:30h, seguimos então para o nosso City Tour em Belém. Confira as paradas:

1. MERCADO VER-O-PESO

Mercado Ver-o-Peso

Começamos por uma caminhada pelos corredores do Mercado Ver-o-Peso, um dos lugares mais emblemáticos de Belém. Estávamos ansiosas para conhecer o "Veropa" (para os íntimos).


Mercado Municipal de Belém
Mercado Municipal Francisco Bolonha (parte do complexo Ver-o-Peso)

O complexo, as margens da baía do Guajará, reúne vários prédios e centenas de barracas de frutas típicas, temperos, doces, ervas medicinais, artesanatos...  É a maior feira a céu aberto da América Latina. O "Prédio Azul", onde funciona o Mercado do Peixe, foi tombado como Patrimônio Histórico pelo IPHAN. Falamos mais do Ver-o-Peso AQUI.

2. COMPLEXO FELIZ LUSITÂNIA

Forte do Presépio
Forte do Presépio

Seguimos até a "Cidade Velha", centro histórico de Belém, onde fica o Complexo Feliz Lusitânia, marco inicial da cidade.


Catedral da Sé Belém
Catedral da Sé - Belém

Trata-se de uma área rodeada por construções centenárias que carregam grande importância cultural, entre elas o Forte do Presépio, a Casa das Onze Janelas, a Catedral da Sé (de onde se inicia o Círio de Nazaré), a Igreja de Santo Alexandre (Museu de Arte Sacra) e ainda a primeira rua de Belém, a Rua Siqueira Mendes.


3. MANGAL DAS GARÇAS

Mangal das Garças

A próxima parada do City Tour foi no parque ecológico mais lindo e visitado pelos turistas em Belém, Mangal das Garças.

Uma imensa área verde, às margens do Rio Guamá, que reúne diversas espécies de aves, lagos, mirantes, o Farol de Belém (com uma bela vista da cidade), o Borboletário, o Memorial Amazônico da Navegação, além de outros espaços, incluindo um dos melhores restaurantes da cidade.


Mangal das Garças Belém

A entrada do Mangal das Garças é gratuita, porém algumas atrações são pagas, explicamos tudo AQUI.

4. ESPAÇO SÃO JOSÉ LIBERTO

City Tour em Belém

A parada seguinte foi no Espaço São José Libertoum prédio histórico, localizado na Praça Amazonas, que já foi convento, hospital, cadeia pública e hoje funciona como um centro cultural.


Tour em Belém

Você irá encontrar joias Amazônicas, artesanatos paraenses, cerâmicas marajoaras, roupas, etc. O espaço ainda abriga o Museu de Gemas, a Casa do Artesão e promove apresentações culturais. 

5. BASÍLICA SANTUÁRIO DE NAZARÉ

Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré

A próxima e última parada do City Tour em Belém foi na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, um ícone da fé paraense que reúne todos os anos, no mês de outubro, milhares de fiéis por conta das celebrações do Círio.


Basílica de Nazaré

Aproveitamos para agradecer e também para fazer nossos pedidos com a tradicional fitinha de Nossa Sra de Nazaré, que deve ser amarrada a grade da Basílica com um único nó. 

O City Tour em Belém com a AmazonPará foi ótimo! Conseguimos ter uma boa noção da história e dos Principais Pontos Turísticos da cidade. Valeu a pena. Tem que ir!

Belém do Pará dicas blog de viagem
Nós duas curtindo o City Tour em Belém

Veja outras 15 atrações imperdíveis e também nossas dicas de onde ficar e onde comer em Belém.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest 😘

Com base na experiência que tivemos em julho/2021. Agradecimentos: AmazonPará Turismo 


Booking.com



Outros Posts:

Belém: quando ir e outras dicas essenciais

Passeio de Barco em Belém ao ritmo do Carimbó

Ilha do Combu: rota do chocolate em Belém

Ilha de Marajó: tudo que você precisa saber

Ilha de Mosqueiro: praias de Belém

Acesse AQUI todos as dicas do Pará



Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir