Tem que ir: Onde ficar em Belém: melhores bairros e dicas de hotéis ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Belém: melhores bairros e dicas de hotéis

04 janeiro 2024
Onde se hospedar em Belém

Escolher onde ficar em Belém não é uma tarefa muito difícil, embora seja uma grande capital, os bairros preferidos dos turistas na hora de se hospedar ficam próximos uns dos outros.

São eles Umarizal, Nazaré, Batista Campos e Campina. Em torno desses bairros ficam as principais atrações turísticas como a Estação das Docas, o Mercado Ver-o-Peso, a Basílica Nossa Senhora de Nazaré, o Teatro da Paz, etc. Um é mais próximo, outro mais seguro, outro mais boêmio... Abaixo falaremos mais detalhes desses bairros para te ajudar a escolher.

Booking.com

Comparada com outras cidades turísticas do Brasil, Belém não conta com grande oferta de hotéis, mas há (poucas e boas) opções para todos os bolsos, de hostels a hotéis cinco estrelas. As tarifas costumam ser mais atraentes aos finais de semana e meses de férias, já que muitos visitam a capital a negócios.

✓ Belém: quando ir e outras dicas

Melhor hotel Belém
Radisson Hotel Belém

Uma exceção é o mês de outubro, quando milhares de fiéis lotam a cidade para as celebrações do Círio de Nazaré, se for nessa época a principal dica é reservar o hotel com bastante antecedência.

Para te ajudar a decidir onde ficar em Belém, vamos falar mais dos bairros, compartilhar nossas experiências e dar dicas dos melhores hotéis, pousadas e hostels em cada um deles. Confira!

NAZARÉ

Nazaré é um dos bairros mais valorizados de Belém, nele estão alguns dos melhores hotéis da cidade. As ruas são bonitas, arborizadas, repletas de lojas, shoppings, bares e restaurantes. Uma ótima localização para se hospedar!

A principal atração do bairro é a Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré, durante o Círio as procissões passam praticamente na porta dos hotéis. Outros pontos turísticos como a Estação das Docas, o Mercado Ver-o-Peso e o Teatro da Paz ficam perto o suficiente para ir caminhando (de 10 a 20 minutos).

 Aluguel de carro? Faça uma cotação aqui

Radisson Hotel Belém
Radisson Hotel Belém

• O Radisson Hotel Belém é avaliado hoje como o melhor hotel da cidade, sua estrutura 5 estrelas oferece acomodações confortáveis, piscina, academia, dois ótimos restaurantes... Nossos dias nele foram perfeitos, confira AQUI.

• O Grand Mercure Belém é outro 5 estrelas do bairro que também atende os mais exigentes.

Onde comer em Belém: dicas de restaurantes

Belém hotel de luxo
Gran Mercure Belém

• Opções mais econômicas em Nazaré a dica é o Belém Soft Hotel, o Ibis Styles Belém Nazaré e o queridinho Hotel Marajoara.

• Quem busca um Hostel o Jardim Nazaré Hostel, o OVibe Hostel & Arts e o Antonieta Hostel são opções bem legais.

UMARIZAL


Umarizalembora um pouquinho mais distante de algumas atrações turísticas (cerca de 2 km das Docas e do Ver-o-Peso) é o bairro mais nobre e boêmio de Belém, ideal para quem gosta de curtir a noite em ótimos restaurantes, bares e baladinhas;

Você também estará a poucos passos do Shopping Boulevard, do complexo Ver-o-Rio (com áreas verdes e barraquinhas de comidas típicas) e do Terminal Hidroviário de Belém (de onde saem os barcos em direção à Ilha de Marajó).

✓ Passeios em Belém com desconto

melhores bairros de Belém
Bristol Umarizal Belém

 O Mercure Belém Boulevard é uma excelente opção em Umarizal (e uma das melhores da cidade), um 4 estrelas bem estruturado com piscina, SPA e bons quartos. Passamos dias maravilhosos nele, veja AQUI.

• O Bristol Umarizal Belém oferece um ótimo custo benefício com instalações modernas, confortáveis, café da manhã caprichado... ficamos nele e gostamos bastante, veja AQUI.

BATISTA CAMPOS

Batista Campos, vizinho a Nazaré, é um dos bairros mais charmosos e tranquilos de Belém, porém é mais residencial, oferece poucas opções de hospedagem e embora tenha o Shopping Pátio Belém com várias lojas e uma ótima praça de alimentação, a noite o bairro é menos agitado no quesito bares e restaurantesAtrações como a Estação das Docas e o Ver-o-Peso estão a 1,5 km.

• Ibis Styles Belem Batista Campos e o New Inn Batista Campos são praticamente as duas únicas opções do bairro, básicos e bem avaliados.

CAMPINA

Em Campina estão algumas das principais atrações turísticas de Belém como a Estação das Docas, o Ver-o-Peso e o Teatro da Paz. No entanto, por ser uma região central os cuidados com a segurança devem ser redobrados, principalmente a noite quando o comércio todo fecha. Por outro lado o bairro oferece opções de hospedagem mais em conta.

• O Rede Andrade Docas é o melhor dos econômicos. Um hotel novo, com recepção 24h, café da manhã cortesia e a 400 metros da Estação das Docas.

Ilha de Mosqueiro: praias de rio em Belém

Onde ficar em Belém Campina
Rede Andrade Docas

• Na Praça da República, onde fica o Teatro da Paz, tem o Hotel Grão Pará (boa opção econômica) e o Hotel Princesa Louçã (o melhor e mais estruturado da região, 4 estrelas).

• Para quem busca um hostel a dica é o Grand Hostel Belem, o Hostel Amazonia e o Belem Hostel.

OUTRAS DICAS

Melhor hotel de Belém
Atrium Hotel Quinta de Pedras

• A Cidade Velha abriga o único hotel Boutique de Belém, o Atrium Hotel Quinta De Pedras, um 5 estrelas instalado num belíssimo Casarão Colonial e muito elogiado. No entanto, embora no bairro fique o Mangal das Garças, uma das principais atrações da cidade, essa área não é considerada muito segura para circular a pé.

Marco é um bairro tranquilo de Belém, afastado cerca de 4 km das principais atrações turísticas, por outro lado conta com bons restaurantes e hotéis. O Hotel Sagres é um 4 estrelas com ótima estrutura, outras boas opções são o Stada Hotel Hangar e o Rede Andrade Hangar.



• Próximo ao Aeroporto Internacional de Belém as melhores opções são o Hotel Antiga Roma (1 km) ou o Ibis Belém Aeroporto (2,5 km). Os outros bairros como Nazaré, Umarizal e Campina ficam em torno de 10 km do aeroporto.

A receptividade do povo, a cultura e a gastronomia do Pará nos encantou. Escolha um hotel e aproveite bastante seus dias em Belém. Tem que ir! :)

Onde ficar em Belém
Nós duas no Solar da Beira (prédio histórico do complexo Ver-o-Peso)

✓ Veja também as dicas do que fazer, onde comer e o guia completo que preparamos de Belém.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe a gente lá e nas nossas páginas do Facebook, TikTokTwitter e Pinterest 😘



Booking.com


Outros Posts:

Belém: quando ir e outras dicas essenciais

Passeio de barco em Belém ao ritmo do Carimbó

Ilha do Marajó: passeio bate-volta de Belém

Ilha do Combu: rota do chocolate em Belém

City Tour em Belém: roteiro e dicas

Ilha do Mosqueiro: praias de rio em Belém

Acesse AQUI todos os nossos posts do Pará


RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir