Tem que ir: Onde comer em Monte Verde: nossas melhores experiências e dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em Monte Verde: nossas melhores experiências e dicas

07 fevereiro 2024

Restaurantes em Monte Verde

Monte Verde é uma mistura deliciosa da boa e farta gastronomia mineira com todas aquelas comidinhas irresistíveis da região serrana, portanto, na sua viagem a Monte Verde você vai comer muuuuito bem!

Na hora de escolher onde comer em Monte Verde você terá várias opções no centrinho, em torno da "Avenida principal": cafeterias, bares e restaurantes para todos os gostos. A noite ali é super agradável!

Monte Verde dicas de restaurantes, bares, fondue...
Av. Monte Verde - centro da Vila

O fondue faz sucesso em Monte Verde, é a estrela do cardápio em diversos restaurantes. Outros clássicos são as trutas (peixe de água doce muito saboroso), o pinhão, o leitão a pururuca e os pratos e petiscos alemães.


Melhores restaurantes em Monte Verde
Trutas deliciosas no Paulo das Trutas

De sobremesa tem Apfelstrudel, o mineiríssimo doce de leite com queijo e muitas outras delícias preparadas com os famosos chocolates artesanais de Monte Verde.


Melhor chocolateria de Monte Verde
Chocolateria Monte Verde - Brownie maravilhoso!

Para acompanhar não faltarão opções de cervejas, licores e cachaças produzidas na região.


Monte Verde produtos típicos
Destilaria Monte Verde - provinhas e mais provinhas de cachaça

No entanto, a cidade mais acolhedora do Brasil está preparada para agradar os mais diferentes paladares, em Monte Verde tem restaurantes italianos, bistrôs de comida contemporânea, lanchonetes, pizzarias, cafeterias e por aí vai!


Monte Verde gastronomia
Restaurante Paulo das Trutas

Confira a seguir nossas deliciosas experiências e dicas de onde comer em Monte Verde. No final tem dicas de onde comprar produtos típicos: queijos, doces, cachaças, etc.

RESTAURANTES EM MONTE VERDE

NÁPOLES RESTAURANTE

Melhor fondue de Monte Verde
Rodízio de Fondue Premium

Com quase 20 anos de tradição, o Nápoles é um dos restaurantes mais elogiados em Monte Verde, fica na "Av. Principal", tem ambiente charmoso, atendimento impecável e um Rodízio de Fondue super completo, considerado um dos melhores da cidade. Tem que ir!


Onde comer fondue em Monte Verde
Rodízio de Fondue em Monte Verde - Maravilhoso!

Começa com um blend de queijos derretidos e vários acompanhamentos: pão de alho, vegetais, batatinhas, goiabada, etc; neste momento também chegam as carnes (de boi, porco, frango e peixe) com diferentes tipos de molhos; na sequência frutas, marshmallow e biscoitos para serem lambuzados no delicioso chocolate. Tudo de qualidade e o melhor, reposto à vontade!


Onde comer em Monte Verde fondue
Chocolaaaate para finalizar - Amei! 

Achamos o custo-benefício excelente, cerca de R$150 por pessoa, já que estamos falando de um dos melhores fondues de Monte Verde. Para completar há uma bela carta de vinhos, drinks, outros pratos e as pizzas mais queridinhas da cidade. Foi uma noite especial em Monte Verde, saímos com vontade de voltar!

VILLA AMARELA

Villa Amarela Monte Verde

Impossível ir a Monte Verde sem provar o Leitão a Pururuca mais famoso do Brasil, é isso mesmo, o Villa Amarela já foi destaque em diversos programas e mídias por conta dessa delícia mineira preparada de uma forma toda especial!


Melhor restaurante de comida mineira em Monte Verde
Pururuca farto, suculento e super saboroso!

Crocante, suculento, bem temperado... merece a fama que tem! O prato é farto, além de pedaços generosos do leitão a pururuca, acompanha arroz, tutu de feijão, couve, calabresa, ovo frito, torresminho e banana. Uma refeição e tanto!


Villa Amarela Monte Verde

Mas além da estrela da casa, no cardápio do Boteco Villa Amarela você terá outras opções como carnes, peixes, petiscos, uma série de bebidas e até um rodízio de fondue bastante elogiado. O ambiente é uma graça e fica localizado no centro. Tem que ir!
Av. da Fazenda, 10 - Centro, Monte Verde | Instagram

PAULO DAS TRUTAS

Restaurantes ao ar livre em Monte Verde
Truta defumada | Truta gorgonzola - Com visitinha especial

O Paulo das Trutas é um dos lugares mais imperdíveis em Monte Verde, funciona num espaço cercado pela natureza e reúne restaurante, alambique e trutário, onde eles criam de forma artesanal o peixe mais amado da região, o resultado a gente vê nos pratos, que sabor!


Paulo das trutas Monte Verde
Casquinha de Truta | Couvert da casa com 4 patês

No cardápio há trutas de mil maneiras: grelhada, assada, frita, isca de truta, casquinha de truta e por aí vai! Nós comemos a truta defumada e a truta no papelote com gorgonzola, maravilhosas! Para acompanhar tem cervejas, caipirinhas, sucos... e no final, queijo com doce de leite. Bom demais!


Onde comer em Monte Verde: melhores restaurantes e produtos típicos
Alambique - Cachaça Filha da Truta

Nas lojinhas do complexo você consegue comprar itens de fabricação própria como os deliciosos patês de truta e as cachaças saborizadas 'Filha da Truta', queridinha na região.


Paulo das Trutas Monte Verde
Lindo complexo - Paulo das Trutas

Há outra unidade do Paulo das Trutas no centro, que funciona apenas como restaurante. Esse lindo complexo fica em torno de 3 km da Vila, é uma verdadeira atração. Tem que ir! 
R. da Floresta, 810 - Monte Verde | Instagram

CANTINA PORTALE DI NAPOLI

Cantina Portale di Napole

O "Melhor Polpettone do Mundo" fica em Monte Verde, sabia? Sim, o Polpettone da Cantina Portale di Napoli é unanimidade entre os turistas e ganhou fama Brasil a fora. Tem que ir!


Melhor restaurante italiano Monte Verde - MG
Antepasto perfeito para começar

De fato foi a "bola de carne" mais deliciosa que já comemos, vem bem recheada e para acompanhar há diferentes opções de massas frescas com molhos artesanais da casa, um dos mais pedidos é o Polpettone com linguine alla crema e funghi freschi, combinação perfeita! 


O famoso Polpettone Monte Verde
O famoso Polpettone com linguine alla crema e funghi

Para harmonizar há ótimos vinhos e também o Limoncello, um licor de limão siciliano, tradicional do Sul da Itália. No final, não deixe de provar a irresistível Torta Della Mama.


Melhores restaurantes Monte Verde MG
Torta Della Mama para fechar essa experiência maravilhosa

O ambiente é de uma típica cantina italiana, repleta de detalhes na decoração, comida farta e atendimento querido. Foi um prazer!
Av. Monte Verde, 215 - Centro | Instagram

CHOCOLATERIA MONTE VERDE

Chocolateria Monte Verde
Fiquei encantada logo de cara

A Chocolateria Monte Verde é o melhor lugar para conhecer os maravilhosos chocolates artesanais da região, um verdadeiro paraíso em Monte Verde para os chocolovers. Tem que ir!


Fábrica de chocolate Monte Verde
A vontade é de levar tudo para casa!

Na fábrica, localizada na Av. Sol Nascente, além de conseguir ver a produção, encontramos uma imensa variedade de bombons, trufas, barras, tabletes personalizados... incluindo itens perfeitos para presentear.


Dicas de onde comer em Monte Verde
Bombom Bayeux - provem!

Prepare-se pois é um chocolate mais gostoso que o outro, não deixem de provar o Bombom Bayeux (uma exclusividade da casa, perfeitamente cremoso por dentro), eu também amei os recheados de Nutella (Nutella meeesmo), aliás a qualidade de tudo é incontestável! Você também encontra preparos para fondue, cappuccino, etc.


Chocolateria Monte Verde
Taça Brownie de Nutella | Brownie | Cappuccino - Ameeei!

Já a Chocolateria Monte Verde, localizada no centro, além da loja, possui uma charmosa cafeteria que serve diferentes versões de chocolate quente (os melhores e mais cremosos que tomamos), fondue, taças mega recheadas, Brownie, apfelstrudel e outras delícias. Viramos fãs!


Melhor chocolate quente de Monte Verde
Chocolate quente Submarino - perfeito!

Veja mais no post "O que fazer em Monte Verde", afinal, visitar as chocolaterias da cidade é uma deliciosa atração.

DOLCE MADRE

Dicas de onde comer em Monte Verde centro
Delícias da Dolce Madre

A  Dolce Madre é um lugar perfeito no centrinho de Monte Verde para fazer uma pausa, tomar um café e saborear delícias com gostinho especial de "receita de mãe". Tem que ir!


Dolce Madre Monte Verde
Deliciosas Madritas - derretem na boca

Há quitutes e bebidas exclusivas como o doce de leite quente, o Brownie red velvet, cookies recheados e também as madritas, um biscoito amanteigado que faz sucesso na casa, é tipo um casadinho recheado de doce de leite que derreeeete na boca, não deixem de provar! Nós também amamos o sorvete soft de doce de leite, cremoso e feito sem nenhum tipo de conservante.


Melhor sorvete de Monte Verde
Melhor sorvete de doce de leite de Monte Verde

Além disso, o atendimento é ótimo, o ambiente é um charme e tudo ali tem uma delicadeza que conquista, reserve um tempinho em Monte Verde para conhecer esse doce lugar. Vale a pena!

+ DICAS DE ONDE COMER EM MONTE VERDE

Onde comer em Monte Verde
Bistrô Rock Bar

Quer saber qual o melhor fondue de Monte Verde? Como falamos acima, nós amamos o Rodízio de Fondue do Nápoles Restaurante, no entanto, o Fondue mais famoso de Monte Verde é o do Mont Vert - A Casa do Fondue. O Villa Amarela também oferece Rodízio de Fondue de qualidade a um bom custo-benefício.


Onde comer em Monte Verde
Fondue de chocolate - Nápoles Restaurante

Se estiver em busca de um lugar charmoso e sofisticado para um jantar a dois em Monte Verde vá no Alameda Suíça, um dos melhores restaurantes em Monte Verde. Outra ótima opção é o Villa Donna Bistrô ou o tradicional Pucci RestauranteJá o Wine Not? é excelente para um jantar harmonizado com bons vinhos.


Melhor restaurante Monte Verde
Wine not? Av. Monte Verde

Para curtir a noite em Monte Verde num lugar descontraído, com boas bebidas, petiscos e música ao vivo a dica é o Boteco do Lago ou o Café Pinhão (ambos também costumam fazer promoção do Rodízio de Fondue). Se quiser uma pegada mais Rock’n Roll vá no Bistrô Rock Bar.


Fritz Cervejaria Artesanal - Monte Verde
Fritz Cervejaria Artesanal

Os cervejeiros de plantão não podem deixar de ir na Fritz Cervejaria Artesanal - Monte Verde, além de fazer um tour na fábrica você poderá provar os chopes e cervejas da casa junto com os pratos e petiscos alemães servidos no restaurante, fica numa travessa da Av. principal, no centrinho. Outro restaurante excelente de gastronomia alemã é o Rasselbock Monte Verde.


Rodízio de Fondue em Monte Verde barato
Fondue de queijo - Nápoles Restaurante

Já a melhor pizza de Monte Verde você vai encontrar no Nápoles Restaurante e Pizzaria, onde comemos um delicioso Rodízio de Fondue.


Melhor Apfelstrudel de Monte Verde
A Casa do Strudel - Av. Monte Verde

A
Casa do Strudel, no centrinho, é um lugar super agradável para provar a famosa "torta de maça", particularmente nós ficamos apaixonadas pelo Apfelstrudel da Chocolateria Monte Verde, que oferece essa delícia na versão tradicional ou turbinada com chocolate. Que tal?


Monte Verde dicas de restaurantes, chocolaterias, fondue, cafeterias, pizzarias
Apfelstrudel maravilhoso da Chocolateria Monte Verde

Agora se a pergunta for: "onde comer em Monte Verde barato"? Saiba que numa cidade extremamente turística como essa não é fácil encontrar a resposta, ainda assim ouvi elogios do Restaurante Capricho e do Rancho da Picanha por servirem pratos fartos a preço acessível. Outra boa opção que serve comida caseira a preço justo é o Maria Café, localizado próximo ao letreiro de Monte Verde.


Dicas de restaurantes baratos em Monte Verde
Maria Café

Quanto custa comer em Monte Verde? A média de um jantar para duas pessoas fica em torno de R$250,00/R$300,00, isso vale também para um bom rodízio de Fondue, no entanto é possível encontrar promoções pela cidade, a maioria dos restaurantes que citamos acima oferecem um ótimo custo-benefício.

ONDE COMPRAR PRODUTOS TÍPICOS EM MONTE VERDE?

O que não pode deixar de comer em Monte Verde
Delícias de Minas - ótima variedade, preço e atendimento

Além de aproveitar os restaurantes em Monte Verde, reserve espaço na mala para levar as delícias típicas da região: queijos, doces, cachaças, chocolates... Tem lembrancinha melhor?


Onde comer em Monte Verde
Lembrancinha perfeita - Chocolateria Monte Verde

Ali mesmo na Avenida Monte Verde há vários empórios para comprar produtos regionais, entre os melhores estão A Pioneira e o Chalé do Ito, mas fora do centrinho você encontrará lugares mais atrativos e com preços melhores, como é o caso do Delícias de Minas. Veja mais dicas de compras no post "O que fazer em Monte Verde".


Delícias de Minas Monte Verde
Delícias de Minas - lugar lindo em Monte Verde

Uma coisa que nos chamou a atenção em Monte Verde foi o atendimento simpático de todos e principalmente a generosidade das provinhas, hehe. Sorriso no rosto e delícias, tem fórmula melhor de conquistar um cliente, uai?


Melhor empório para comprar produtos regionais em Monte Verde
Aceita uma provinha? Delícias de Minas :)

Enfim, espero que tenham gostado das dicas e que sua viagem a Monte Verde seja incrivelmente deliciosa, como foi a nossa. Tem que ir!

Monte Verde dicas de viagem e gastronomia
Amamos as experiências deliciosas que tivemos em Monte Verde

Onde ficar em Monte Verde



Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Booking.com

Outros posts:







Tudo sobre Gramado e Canela, Serra Gaúcha


Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir