Tem que ir: Tudo sobre a Pedra Redonda em Monte Verde: trilha, valores, como chegar... ,

Destaques

POSTS RECENTES

Tudo sobre a Pedra Redonda em Monte Verde: trilha, valores, como chegar...

06 fevereiro 2024
Pedra Redonda Monte Verde

A Trilha da Pedra Redonda em Monte Verde é uma das principais atrações da região, através dela você chegará a 1990 metros de altitude e terá uma vista incrível no exato lugar que marca a divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais. Imperdível, né? Tem que ir!

Neste post vamos dar todas as dicas da Pedra Redonda: como chegar, valores, informações e falar da nossa experiência na trilha até chegar ao topo da atração mais famosa de Monte Verde. Confira!
 

PEDRA REDONDA MONTE VERDE

Como chegar, informações e valores

Pedra Redonda Monte Verde agendamento

A Trilha da Pedra Redonda possui 926 metros, é considerada de fácil a moderada e pode ser feita por pessoas de todas as idades (crianças a partir de 1,30m), com ou sem a presença de um guia já que a trilha é autoguiada.

Trilha Pedra Redonda Monte Verde
Portaria de acesso a Trilha da Pedra Redonda em Monte Verde

A entrada da Trilha da Pedra Redonda fica localizado a cerca de 4 km do centro de Monte Verde, no final da Av. das Montanhas, o acesso é por uma estrada de terra bastante esburacada onde praticamente só passam veículos 4x4.

Pedra Redonda Monte Verde valor
Início da Trilha da Pedra Redonda

Ouvi relatos de pessoas que foram de carro próprio comum (de passeio) e conseguiram chegar, já outras tiveram que deixar o carro um pouco antes da entrada do parque e terminar o trajeto a pé, isso depende muito das condições da estrada, se choveu nos dias anteriores, etc.


Trilha Pedra Redonda Monte Verde
Deck Mirante na metade da Trilha 

Vale lembrar que Monte Verde não tem Uber e os poucos táxis da região dificilmente aceitam levar os turistas até lá, justamente pelas condições da estrada. Portanto, a melhor forma de chegar a Pedra Redonda é através dos passeios oferecidos pelas agências de turismo, muitas incluem a atração durante o City Tour em Monte Verde e acaba sendo um ótimo custo-benefício. 

Foi o que fizemos e recomendamos! O guia foi ótimo, fizemos o trajeto, curtimos a Pedra redonda e os demais Pontos Turísticos de Monte Verde com tranquilidade. Além do City Tour + Pedra Redonda, também existe a opção de fazer um passeio com Piquenique na Pedra Redonda.

Pedra Redonda Monte Verde como comprar
Guia Felipe da Pôr do sol passeios falando das curiosidades do lugar

Não precisamos nos preocupar com nada (os ingressos da Pedra Redonda já estavam inclusos no valor do passeio), mas caso você vá por conta própria, será necessário agendar o dia e o horário que deseja fazer a trilha através do site (não dá para comprar na hora). O ingresso da Pedra Redonda custa R$41,90 por pessoa, após o pagamento é gerado um QR Code que deverá ser apresentado na portaria.

Dicas de restaurantes em Monte Verde

Pedra Redonda Monte Verde ingresso

No local tem uma pequena estrutura com toaletes, lanchonete e estacionamento, pago a parte (R$20). Não é permitido entrar com bebidas alcóolicas. Os pets são bem vindos. 

TRILHA DA PEDRA REDONDA

Pedra Redonda Monte Verde
Topo da Pedra Redonda em Monte Verde

Levamos cerca de 40 minutos para percorrer os 926 metros da Trilha da Pedra Redonda, mas isso varia de pessoa para pessoa. O tempo médio estimado é de 90 minutos ida e volta.

O que fazer em Campos do Jordão

Como é a trilha da Pedra Redonda
Início tranquilo da trilha

trilha da Pedra Redonda é bem sinalizada e muito agradável, cercada pelo verde da mata nativa, a primeira parte é mais tranquila, depois tem escadas com corrimão pelo caminho e no final do percurso uma parte um pouco mais íngreme. Nada de muuuuita dificuldade, principalmente se você der sorte de ir num dia bom, com sol nos dias anteriores fazendo com que a trilha esteja seca. 

 Passeios em Monte Verde com desconto

Trilha da Pedra Redonda Monte Verte
O percurso para chegar ao topo da Pedra Redonda
Trilha da Pedra Redonda em Monte Verte

Nós fomos a Monte Verde em janeiro, pegamos dias com chuvas e outros com sol, tanto que cancelamos o passeio na data prevista para esperar um dia melhor e ele apareceu, graças a Deus fomos abençoadas com esse dia lindo!

Melhor época para ir a Monte Verde

Como chegar a Pedra Redonda Monte Verde
Mirante no meio do caminho - Trilha da Pedra Redonda
Pedra Redonda Monte Verde dicas

Na segunda metade da trilha há um deck de madeira com um mirante muito bonito, pausa perfeita para ganhar fôlego antes de terminar o trajeto.


Comprar Pedra Redonda Monte Verde
Trilha da Pedra Redonda
Trilha da Pedra Redonda MG

Ao chegar no topo a vista é compensadora. A Pedra Redonda é gigante e parece um terraço que podemos circular por diversas partes tendo uma visão 360° da região emoldurada pelas montanhas de Minas Gerais, o verde da Serra da Mantiqueira e do Vale do Paraíba, em São Paulo.


Pedra Redonda Trilha, ingresso, como ir
Tem cenário mais bonito que o da natureza?
Trilha Pedra Redonda Monte Verde

Há uma sinalização simbólica do marco que divide São Paulo e Minas Gerais, dá até para brincar de estar nos dois estados ao mesmo tempo, hehe!


Pedra Redonda divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais
Pedra Redonda - Divisa dos estados de São Paulo e Minas Gerais
Trilha da Pedra Redonda Monte Verde

Uma vez lá em cima é só curtir a paisagem e aproveitar essa energia maravilhosa da natureza.

Trilha da Pedra Redonda Monte Verde

O trajeto de volta nem preciso dizer, né? Foi bem mais fácil e rápido, afinal para descer "todo santo ajuda", rs.

Curtimos demais! Em sua viagem a Monte Verde nem pense em deixar a Trilha da Pedra Redonda de fora do seu roteiro. Tem que ir!

Trilha Pedra Redonda Monte Verde

✓ Veja outras dicas do que fazer em Monte Verde

✓ Também temos dicas de onde comer e onde se hospedar em Monte Verde

✓ Monte Verde: guia de viagem completo

✓ O que fazer em Campos do Jordão: 10 dicas


Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nossas páginas do FacebookTikTok e Twitter

Agradecimentos: Pôr sol passeios.

Booking.com

Outros posts:





Dicas de Gramado e Canela, Serra Gaúcha



Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir