Tem que ir: Nossa experiência na Pousada da Marquesa, Paraty ,

Destaques

POSTS RECENTES

Nossa experiência na Pousada da Marquesa, Paraty

01 janeiro 2024
Paraty Pousada da Marquesa

Instalada numa autêntica mansão colonial no Centro Histórico de Paraty, a Pousada da Marquesa reúne charme, conforto, ótima estrutura, localização privilegiada e outros detalhes que nos fizeram amar a nossa hospedagem. Confira!

POUSADA DA MARQUESA

Pousada da Marquesa

Ficamos encantadas com a Pousada da Marquesa logo na chegada quando vimos o belíssimo repleto de móveis, objetos de época, obras de arte... bem o clima que esperávamos encontrar em Paraty.


Paraty Pousada da Marquesa

Fomos recebidas por uma equipe atenciosa que prontamente realizou o nosso check-in e nos ajudaram com as malas até o quarto.


Paraty Pousada Centro Histórico

No caminho fomos surpreendidas com um jardim muito bem cuidado e logo tivemos a certeza, fizemos a escolha certa! 

ACOMODAÇÕES

Pousada da Marquesa - Paraty RJ
Suíte especial

A Pousada da Marquesa possui 20 apartamentos de categoria luxo e uma suíte especial, a qual ficamos, lindíssima, super espaçosa com dois ambientes, camas e travesseiros confortáveis... Adoramos!


Pousada da Marquesa Paraty
Suíte especial

No entanto, todas as acomodações da Pousada da Marquesa são equipadas com ar condicionado, frigobar, cofre, tv a cabo, secador de cabelo, ducha, amenities de qualidade... ou seja, bem completas! O mais legal é que cada uma delas foi decorada individualmente no estilo colonial, os móveis são autênticos, inclusive fazem parte do acervo da família, uma preciosidade!


Pousada Paraty
Banheiro da Suíte especial

Alguns quartos na Pousada da Marquesa possuem sacadinha e ficam de frente para a Praça da Matriz, outras estão espalhadas em meio aos jardins.


Paraty Pousada da Marquesa
Quartos em meio aos Jardins
Pousada da Marquesa RJ

A limpeza da suíte foi impecável todos os dias. Aliás, percebe-se que todos os ambientes da Pousada da Marquesa são muito bem limpos e bem cuidados, um capricho em tudo!

ESTRUTURA, LAZER E SERVIÇOS

Pousada Paraty luxo

A Pousada da Marquesa é considerada uma das melhores pousadas em Paraty justamente por preservar o estilo histórico colonial sem deixar de lado as comodidades de uma bela estrutura moderna.


Pousada Marquesa Paraty
Excelente área de lazer na Pousada da Marquesa
Pousada bem estruturada em Paraty

O casarão, onde a Pousada da Marquesa está instalada, foi construído entre os séculos XVIII e XIX em meio ao maior jardim privativo de Paraty, você vai ver árvores centenárias fazendo uma sombra natural entre as espreguiçadeiras e os bangalôs confortáveis da área da piscina, que aliás é uma delícia com água climatizada, deck, serviço de bar...


Paraty Pousada Marquesa
Estrutura linda e charmosa
Pousada Marquesa Paraty

Espalhados pela Pousada da Marquesa há varandas, salas e cantinhos aconchegantes repletos de móveis e objetos de época que foram preservados ao longo de muitos anos por várias gerações da família. Verdadeiras relíquias!


Marquesa Paraty
Apaixonada por cada detalhe desse lugar
Pousada da Marquesa Paraty

Entre elas lustres de cristal, um piano de cauda alemão, esculturas e pinturas de autores renomados como Pelegatta, Shaffer e Cuenca Munhoz. Fora a cadeira de balanço, a máquina de costura e outras antiguidades únicas. A energia do lugar é inexplicável!


Pousada da Marquesa Paraty Centro Histórico
Objetos e móveis de época, verdadeiras relíquias
Pousada da Marquesa

A Pousada da Marquesa oferece Wi-fi livre em todas as áreas, recepção 24 horas e estacionamento gratuito, localizado próximo já que as ruas do centro de Paraty são fechadas para veículos. Se precisar de ajuda com as malas há sempre um funcionário a disposição, aliás a equipe toda é muito solicita.

GASTRONOMIA

Paraty Pousada da Marquesa
Café da manhã caprichado!

Ao reservar sua hospedagem na Pousada da Marquesa, o café da manhã estará incluso na diária, ele é servido á partir das 7h30 num ambiente lindo que se estende até os jardins. Na decoração peças de cobre e uma bela coleção de relógios (um deles muito semelhante ao que tinha na casa da nossa avó, quantas lembranças boas!).


Pousada da Marquesa Paraty dicas
Começando o dia como uma "marquesa", rs!

Uma mesa farta de pães, bolos, frutas, sucos, chás, geleias, iogurte natural (coalhada), cereais, diferentes tipos de frios, ovos, bacon e outras delícias sempre fresquinhas. Bom demais!


Pousada da Marquesa Paraty

Além disso, o bar da piscina prepara uma série de petiscos e coquetéis especiais como o clássico Jorge Amado.

LOCALIZAÇÃO

Pousada da Marquesa Paraty RJ

Pousada da Marquesa está na melhor localização e Paraty para se hospedar, em plena Praça da Matriz, referência no centro histórico.


Pousada Praça da Matriz Paraty
Praça da Matriz - Em frente a Pousada da Marquesa

Ficando na Pousada da Marquesa você estará cercado pelas charmosas ruas de pedras, pontos turísticos importanteslojinhas, cachaçarias e alguns dos melhores restaurantes de Paraty. Saíamos a noite para passear, jantar, curtir a música ao vivo dos barzinhos sem ter que nos preocupar com a hora de voltar. Perfeito!

Outra vantagem é que a Pousada da Marquesa está a menos de 300 metros do cais, de onde partem os passeios de escuna ou lancha rumo as praias mais lindas da região.


Pousada Centro Histórico Paraty
Centro Histórico de Paraty - Em torno da Pousada

A Rodoviária de Paraty fica a 1 km de distancia da Pousada da Marquesa e embora a cidade tenha um pequeno aeroporto a maioria dos visitantes chegam a Paraty à partir dos aeroportos do Rio de Janeiro (240 km) ou de São Paulo (280 km). Veja o post com dicas de quando ir e como chegar a Paraty.


DETALHES

Melhor Pousada do Centro Histórico de Paraty

Nossos dias na Pousada da Marquesa foram encantadores, a sensação era como se estivéssemos hospedadas numa requintada mansão familiar do período colonial, na parede inclusive tem os retratos, pintados a óleo, dos antigos anfitriões (que hoje já não estão mais conosco, a Pousada é administrada pelas futuras gerações). Tudo isso sem abrir mão do conforto e das facilidades de hoje.

Diárias em promoção na Pousada da Marquesa

Paraty Pousada da Marquesa

A atenção da equipe é fora do comum, qualquer solicitação era prontamente atendida, todos atenciosos, gentis e discretos ao mesmo tempo, nos sentimos super à vontade na Pousada da Marquesa.

Paraty: guia de viagem completo

Paraty, Pousada da Marquesa

Esses detalhes certamente justificam a avaliação fantástica da pousada no Booking, um dos maiores sites de reservas de hotéis no mundo!

Enfim, amamos nosso dias na Pousada da Marquesa e partimos com vontade de voltar, recomendamos a todos com tranquilidade, um lugar único e especial em Paraty. Tem que ir!

Pousada da Marquesa Paraty Blog Tem que ir

✓ Também temos dicas de BúziosArraial do Cabo e Cabo Frio

✓ Veja o guia completo do Rio de Janeiro

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nas nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Serviços:
Pousada da Marquesa Paraty
Rua Dona Geralda, 292, Centro Histórico - Paraty
Telefone: (24) 3371-1263 | 3371-1299
E-mail:
reservas@pousadamarquesa.com.br

Consulte as tarifas atualizadas

*Essas são opiniões pessoais e imparciais com base na experiência que tivemos em Abril/2021. Agradecimentos: Pousada da Marquesa



0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir