,

Destaques

POSTS RECENTES

Passeio de Escuna em Paraty

7 de maio de 2021
Passeio de barco em Paraty

Os passeios de Escuna em Paraty são imperdíveis, pois algumas das praias mais lindas da Costa Verde são acessadas somente por barco. Tem que ir!

São diferentes roteiros, já que Paraty possui cerca de 65 ilhas e mais de 100 praias. Nós escolhemos fazer o mais tradicional que inclui paradas na Praia Vermelha, Praia da Lula, Ilha Comprida e Lagoa Azul.  

Neste post vamos dar informações de horários, valores, local de embarque e contar como foi nossa experiência pela maravilhosa baía de Paraty.

PARATY: PASSEIO DE ESCUNA

⇒ VALORES, HORÁRIOS E LOCAL DE EMBARQUE

Paraty passeio de escuna
Escuna Netuno II

Os passeios de Escuna em Paraty partem todos os dias do Cais de Turismo, no centro histórico, em diversos horários, geralmente entre 9h e 11h, depende da empresa. Custa em média R$90 e dura 5h.


Paraty passeio de barco

Nós escolhemos a Paraty Tours, empresa referência na região, além de todos os roteiros de escuna ela oferece serviço de transfer e outros passeios como de lancha pelo Saco do Mamanguá, de Jeep pelas cachoeiras e alambiquesetc. Super Recomendo!


Passeio pelas ilhas de Paraty
Bote que nos leva da escuna a praia

passeio é feito na Escuna Netuno II, uma embarcação grande, segura e bem estruturadas com toaletes, bar/restaurante que prepara na hora coquetéis, petiscos e refeições completas, serviço de fotos profissionais, bote para nos levar até as praias e uma tripulação nota dez!


Paraty Tours - Escuna Netuno
Ilha Comprida - Uma das paradas do passeio

Escuna Netuno Paraty
Deliciosos drinks preparados no bar da Escuna Netuno

Para completar, na última parada frutas tropicais são servidas como cortesia.

⇒ ROTEIRO, PRAIAS E ILHAS

Passeio de barco em Paraty

Todos a bordo partimos do Cais ás 11h. As águas hora azul, hora verde esmeralda da baía de Paraty nos conquistou logo de cara, mas o que já era lindo conseguiu se superar em cada parada:

1. ILHA COMPRIDA

Ilha Comprida Paraty

A primeira parada foi na Ilha Comprida, conhecida como o Aquário Natural de Paraty. A água ali é tão transparente que conseguimos ver os peixinhos até mesmo sem mergulhar, mas quem gosta de praticar snorkelling estará no lugar certo! (A empresa aluga o equipamento R$30).


2. PRAIA DA LULA

Praia da Lula

A segunda parada foi na pequenina Praia da Lula, um pedaço de paraíso em Paraty (sem exageros), mar azul transparente, areia branquinha, arvores que fazem uma sombra gostosa, nada de quiosques ou ambulantes... Eleita uma das nossas favoritas!


3. LAGOA AZUL

Lagoa Azul Paraty

A próxima parada foi na Lagoa Azul, uma piscina natural cercada pela mata atlântica e mar azulzinho. Perfeita para quem gosta de mergulhar!

Ficamos tempo suficiente atracados na ilha para dar um tibum na água e para que todos pudessem almoçar as delícias preparadas pelo restaurante do barco (porções e pratos bem servidos a preço justo). O cafezinho e a vista incrível são por conta da casa!


4. PRAIA VERMELHA

Praia vermelha Paraty

A quarta e última parada foi na Praia Vermelha, um pouco mais extensa que a Praia da Lula mas igualmente maravilhosa. Águas calmas, areia com tons avermelhados e cercada por muita natureza.

 Dicas de Pousadas em Paraty

Praia Vermelha Paraty
Praia Vermelha - Paraty

De volta ao barco seguimos em direção ao Cais de Paraty, chegando próximo tivemos a vista que é "cartão postal da cidade", barquinhos na água combinando com o centro histórico e a igreja de Santa Rita. Que lindo, gratidão por esse dia!

✓ Paraty: quando ir, como chegar e dicas úteis


Não deixem de incluir esse tradicional passeio de escuna no seu roteiro. Nós adoramos. Tem que ir!

Nós duas curtindo o passeio de escuna em Paraty :)

Veja outras 5 atrações imperdíveis em Paraty e nossas dicas de pousadasrestaurantes na cidade.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘

*Com base na experiência que tivemos em abril/2021. Agradecimentos: Paraty Tours

Booking.com


Outros Posts:

Paraty: quando ir, onde ficar, o que fazer e mais

Trindade: como chegar, roteiro e pousadas

Búzios: praias, pousadas e restaurantes

Arraial do Cabo: tudo que você precisa saber

Cabo Frio: roteiro completo

Rio de Janeiro: hotéis, atrações e restaurantes

RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir