Tem que ir: Passeio de Escuna em Paraty: valor, roteiro e dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Passeio de Escuna em Paraty: valor, roteiro e dicas

02 abril 2024
Passeio de barco em Paraty

Os passeios de Escuna em Paraty são imperdíveis, pois algumas das praias mais lindas da região são acessadas somente por barco, então Tem que ir!

Paraty possui cerca de 65 ilhas e mais de 100 praias, no entanto, o passeio de Escuna mais tradicional é o que visita "as ilhas de Paraty", que inclui no roteiro a Praia Vermelha, a Praia da Lula, a Ilha Comprida e a Lagoa Azul.

Neste post vamos dar informações de horários, valores, local de embarque e contar como foi nossa experiência no passeio de escuna, uma das principais atrações em Paraty. Confira!

PARATY: PASSEIO DE ESCUNA

⇒ VALOR, HORÁRIOS E LOCAL DE EMBARQUE

Paraty passeio de escuna
Escuna Netuno II

Os passeios de Escuna em Paraty partem todos os dias do Cais de Turismo, localizado no centro histórico de Paraty, em diversos horários, geralmente entre 9h e 11h, dependendo da empresa. O passeio tem duração de 5h.


Paraty passeio de barco preço

O Passeio de Escuna em Paraty custa R$120,00 por pessoa, crianças até 05 anos não pagam e de 05 a 10 pagam meia. Na hora da reserva você tem a opção de incluir o almoço (nós incluímos e gostamos, mostraremos ao longo desse post). Confira o valor atualizado.

Nós fizemos o passeio de Escuna em Paraty com a Paraty Tours, empresa referência na região que oferece os passeios através da renomada plataforma Civitatis, além dos passeios de escuna ela também oferece serviço de transfer e outros tours como de lancha ao Saco do Mamanguá, de Jeep pelas cachoeiras e alambiquesetc. Recomendamos!


Passeio de lancha pelas ilhas de Paraty
Bote que nos leva da escuna a praia

passeio é feito na Escuna Netuno II, uma embarcação grande, segura e bem estruturadas com toaletes, bar/restaurante que prepara na hora coquetéis, petiscos e refeições completas, oferece serviço de fotos profissionais, tem bote para nos levar até as praias e uma tripulação nota dez!


Passeio de barco em Paraty
Ilha Comprida - Uma das paradas do passeio

Escuna Paraty
Deliciosos drinks preparados no bar da Escuna Netuno

Para completar, na última parada do passeio de Escuna em Paraty, frutas tropicais são servidas como cortesia.

⇒ ROTEIRO, PRAIAS E ILHAS DO PASSEIO DE ESCUNA EM PARATY

Passeio de barco em Paraty

Todos a bordo partimos do Cais ás 10h30. As águas hora azul, hora verde esmeralda da baía de Paraty nos conquistou logo de cara, mas o que já era lindo conseguiu se superar em cada parada do passeio de escuna:

1. ILHA COMPRIDA

Ilha Comprida Paraty

A primeira parada do passeio de escuna em Paraty foi na Ilha Comprida, conhecida como o "Aquário Natural de Paraty". A água ali é tão transparente que conseguimos ver os peixinhos até mesmo sem mergulhar, mas quem gosta de praticar snorkelling estará no lugar certo! Bóias e máscaras de snorkel estão inclusas no valor do passeio.

2. PRAIA DA LULA

Praia da Lula

A segunda parada do passeio de escuna foi na pequenina Praia da Lula, um pedaço de paraíso em Paraty (sem exageros), mar azul transparente, areia branquinha, arvores que fazem uma sombra gostosa, nada de quiosques ou ambulantes... Eleita uma das nossas favoritas!


3. LAGOA AZUL

Lagoa Azul Paraty


A próxima parada do passeio de Escuna em Paraty foi na Lagoa Azul, uma piscina natural cercada pela mata atlântica e mar azulzinho. Perfeita para quem gosta de mergulhar!

Ficamos tempo suficiente atracados na ilha para dar um tibum na água e para que almoçar as delícias preparadas pelo restaurante do barco (lembrando que você já pode reservar o passeio com almoço). O cafezinho e a vista incrível são por conta da casa!


4. PRAIA VERMELHA

Praia vermelha Paraty

A quarta e última parada do passeio de escuna em Paraty foi na Praia Vermelha, um pouco mais extensa que a Praia da Lula mas igualmente maravilhosa. Águas calmas, areia com tons avermelhados e cercada por muita natureza.

 Melhores Pousadas em Paraty

Praia Vermelha Paraty
Praia Vermelha - Paraty

Passado as 5h voltamos para o barco e seguimos em direção ao Cais de Paraty, chegando próximo tivemos a vista que é o "cartão postal da cidade", barquinhos na água combinando com o centro histórico e a igreja de Santa Rita. Que cenário!

Passeios em Paraty com desconto


Definitivamente não deixe de fazer o tradicional passeio de escuna em Paraty, foi um dos dias mais legais da nossa viagem a Paraty. Tem que ir!

Nós duas curtindo o passeio de escuna em Paraty :)

✓ Também temos dicas de BúziosArraial do Cabo e Cabo Frio

✓ Veja o guia completo do Rio de Janeiro

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nas nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Booking.com



Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir