Tem que ir: Onde comer em Arraial do Cabo: dicas de restaurantes ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em Arraial do Cabo: dicas de restaurantes

11 janeiro 2024
Arraial do Cabo Restaurantes

Na hora de comer em Arraial do Cabo dá para ser muito feliz! Praias lindas com uma vida marinha riquíssima garantem fartura nos pratos a base de peixes e frutos do mar fresquinhos, mas na cidade oferece opções para todos os gostos.

✓ Dicas de pousadas em Arraial do Cabo

Arraial do Cabo melhores restaurantes
Casa da Piedra - Praia dos Anjos

Alguns dos melhores bares e restaurantes em Arraial do Cabo estão na Praia do Anjos, em torno da Praça do Cova, a noite ali é a mais "agitada" de Arraial com gente circulando entre as barraquinhas de artesanatos, churros, cachorro quente...

Arraial do Cabo: quando ir, como chegar e mais

Restaurantes Arraial do Cabo Praça do Cova
Praça do Cova - Praia dos Anjos

A Praia Grande também oferece uma excelente estrutura de quiosques e restaurantes que atraem os turistas especialmente na hora do pôr do sol a base de música ao vivo, ótimos drinks e claro, comida boa! 

Nas famosas Prainhas do Pontal do Atalaia você irá encontrar apenas barracas improvisadas, já a Praia do Forno possui uma estrutura um pouco melhor, a dica é apenas petiscar nessas praias e depois investir numa bela refeição nos restaurantes da cidade.

A seguir nossas melhores experiências e dicas de onde comer em Arraial do Cabo.

RESTAURANTES EM ARRAIAL DO CABO

CASA DA PIEDRA

Casa da Piedra Arraial do Cabo
Penne com camarões | Salmão com risoto de alho poró

A Casa da Piedra, na Praia dos Anjos, é um dos restaurantes mais elogiados de Arraial do Cabo, o ambiente é charmoso e repleto de detalhes na decoração. Destaque para os painéis que contam a história da cidade e da casa, que é uma das primeiras construções do país, um patrimônio histórico.

O atendimento e os pratos são impecáveis! Risotos, massas, carnes, peixes, frutos do mar... opções para todos os gostos, sem falar nos drinks e nas sobremesas divinas. Para completar, sempre rola música ao vivo a noite. É o tipo de lugar que a gente vai embora já com vontade de voltar. Tem que ir!


PIMENTA ROSA GASTRONOMIA

Pimenta Rosa Gastronomia
Massa com camarões |  Peixe à Belle Meunière

O Pimenta Rosa Gastronomia nasceu do amor de uma tradicional família de pescadores e hoje se tornou uma das maiores referências de Arraial do Cabo, mas sem perder a essência.
 
O Restaurante, localizado a 300 metros da Praça do Cova, é um "mimo", aconchegante, atendimento querido e comida com aquele gostinho de feito em casa, alguns temperos são colhidos ali mesmo, direto da horta. A especialidade são os peixes e frutos do mar fresquíssimos aliados a massas e outras combinações irresistíveis. Preço justo e qualidade incontestável. Tem que ir!


RESTAURANTE SAINT TROPEZ

Restaurante Saint Tropez

Em plena Praça do Cova o Restaurante Saint Tropez é o mais tradicional de Arraial do Cabo, desde 1981 mantém a qualidade, inova nos pratos e garante a fama entre os melhores da cidade. Tem que ir!

O Restaurante é bem decorado e tem um clima descontraído, muito legal! Embora a especialidade seja frutos do mar, o cardápio tem uma infinidade de opções, incluindo carnes, massas, pizzas, sobremesas, cervejas, drinks e uma bela carta de vinhos. Um clássico em Arraial, impossível não agradar.


GARRAFA DE NANSEN

Restaurante Garrafa de Nansen
Camarão a Condorvert | Salmão ao molho de ervas

A dois passos da Praça do Cova, o Restaurante Garrafa de Nansen é um dos queridinhos dos turistas a mais de 40 anos, ideal para quem deseja comer bem a preço justo em Arraial do Cabo.

O ambiente é acolhedor, o atendimento é ótimo e os pratos bem servidos! Tem de tudo: peixes, frutos do mar, grelhados, massas, petiscos, uma série de bebidas e sobremesas. Comemos salmão e o camarão a condorvert (um dos mais pedidos da casa, com espinafre e molho de queijos gratinado) ambos saborosíssimos! Tem que ir!


POINT CALAMARES

Point Calamares
Drinks Criativos e deliciosos

Para ver de camarote o pôr do sol mais famoso de Arraial do Cabo, tem que ir no Point Calamares, na Praia Grande.

Um lugar animado com música ao vivo, pratos deliciosos, petiscos e drinks arrasadores. O almoço a beira mar é tudo de bom, mas na hora do sunset é que o restaurante faz jus ao nome e se transforma num dos melhores "Points" da cidade, o clima se estende até altas horas. Entrou para lista dos nossos restaurantes preferidos em Arraial do Cabo. Tem que ir!


GOSTINHO DO RIO

Gostinho do Rio Arraial do Cabo

Um açaí caprichado para repor as energias as vezes é tudo que a gente precisa, não é mesmo? Ainda mais no calorão de Arraial do Cabo. Com unidades no centro e na Prainha o Gostinho do Rio é o mais criativo da cidade.

Os açaís tem acompanhamentos que vão muito além de banana e granola. Há taças, surpreendentemente recheadas, que levam os nomes das praias da cidade. Nós adoramos. Tem que ir!


+ DICAS DE ONDE COMER EM ARRAIAL DO CABO

Noite em Arraial do Cabo: melhores bares e baladas
El Farol Bar - Praia dos Anjos

Para curtir a noite em Arraial do Cabo num bom barzinho a dica é o El Farol, na Praia dos Anjos.

O Bacalhau do Tuga, na Praça do Cova, é outro restaurante bem tradicional na cidade, mas se a fome for de Hambúrguer ali mesmo na Praça do Cova fica o The Blend Burgers and Beers e a ideia é pedir um bom Burger no delivery com preço camarada a dica é o Gabis Hamburgueria Artesanal.

Se estiver em busca de uma pizzaria em Arraial do Cabo, uma das melhores é a Pizza da Mari, na Praia Grande. O Astral Beach Food é também um restaurante bem legal em Arraial do Cabo, tem sushi, diferentes tipos de lanches e Poke, inclusive opções vegetarianas.


Arraial do Cabo onde comer
Deliciosos petiscos do Restaurante Point Calamares

Enfim, já esperávamos encontrar praias lindas, mas no quesito gastronomia Arraial do Cabo foi uma surpresa boa demaaaais! Aproveite seus dias e seja feliz! 

✓ Veja as dicas do que fazeronde ficar em Arraial do Cabo

✓ Também temos dicas de onde comer em Búzios, Cabo Frio, Rio de Janeiro e Paraty.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok


Booking.com

+ DICAS DO RIO DE JANEIRO









Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir