Tem que ir: Onde comer em Búzios: dicas de restaurantes ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde comer em Búzios: dicas de restaurantes

11 janeiro 2024
Onde comer em Búzios: dicas de restaurantes

Na hora de comer em Búzios, as opções serão muitas!

A Rua das Pedras, na Praia da Armação, é o principal polo gastronômico de Búzios, nela há dezenas de bares, lanchonetes, bistrôsbaladinhas que se estendem até altas horas e restaurantes que servem desde o "menu do dia", com preços amigáveis, até experiências super sofisticadas. Muitos tocam música ao vivo, um clima bem legal!

 Onde ficar em Búzios: dicas de pousadas

Onde comer em Búzios
Rua das Pedras - Buzios

Durante o dia as praias mais estruturadas garantem um belo almoço a beira mar, seja em quiosques ou em Beach Clubs bacanérrimos, no pôr sol a Orla Bardot e o complexo gastronômico Porto da Barra são os lugares preferidos dos turistas.

Confira a seguir nossas melhores experiências e dicas de onde comer em Búzios.

⇒ RESTAURANTES EM BÚZIOS

CHEZ MICHOU

Chez Michou Búzios

Certamente a badalada Rua das Pedras não seria a mesma sem o Chez Michou, a creperia mais tradicional de Búzios marca presença a ali a mais de 40 anos. Tem que ir!

O ambiente é descontraído, aos finais de semana estende o horário, ganha "ares de balada" com DJ e atrai principalmente a galera jovem. Já o cardápio é capaz de agradar todos os públicos com uma infinidade de crepes salgados e doces beeeem recheados, além de chope, drinks, sucos e outras bebidas. Um clássico dos bons em Búzios. 


RESTAURANTE LA GARE

Restaurante La Gare

Alguns dos melhores restaurantes em Búzios ficam dentro de hotéis e pousadas, mas são abertos ao público, como é o caso do Restaurante La Gare, localizado no charmoso Vila da Santa Hotel Boutique & Spa, na Praia dos Ossos.

O ambiente é encantador, geralmente rola música ao vivo, o atendimento é impecável e o cardápio oferece o que há de melhor da gastronomia mediterrânea tropicalizada, ou seja, combinações deliciosas a base de peixes, carnes, frutos do mar e outros ingredientes locais, sempre com muita cor e sabor! Para completar ótimos drinks, vinhos e um toque de sofisticação. Perfeito para um jantar a dois! Tem que ir!

O Sanse Café é um dos lugares mais queridinhos em Búzios, trata-se de um charmoso Bistrô, próximo da Praia João Fernandes, que serve delícias que caem muito bem em todas as horas e o melhor, a preço justo!

Do café da manhã ao jantar opções variadas de sucos, pães, bolos, massas, grelhados, saladas, hambúrguer, sobremesas e muito mais. Os Pratos são bem servidos em todos os aspectos: lindos, com ingredientes de qualidade e especialmente saborosos. Impossível não agradar. Tem que ir!
Rocka Restaurant & Beach Louge

Rocka Restaurant & Beach Louge é um dos melhores lugares em Búzios para curtir o dia no melhor estilo "pé na areia. Tem que ir!

Localizado na Praia Brava (pouco mais de 1 km do centro), o Beach club oferece estrutura confortável a beira mar, pratos e petiscos requintados, drinks criativos, cervejas e vinhos excelentes. Na alta temporada funciona todos os dias, em outros meses geralmente fecha às terças, o acesso é livre mediante qualquer consumo. A Praia Brava já é linda, mas sem dúvida o Rocka Beach Lounge dá um up no local.
R. da Praia, 13 - Praia Brava, Búzios | Instagram


MADAME BARDOT BÚZIOS

Madame Bartdot Búzios

Madame Bardot é o nosso restaurante preferido na Orla Bardot, serve pratos, petiscos, pizzas e drinks bem elaborados para saborear sem pressa diante do cenário mais charmoso de BúziosTem que ir!

O ambiente é uma graça, o bar tem formato de barco que remete ainda mais a atmosfera da cidade, o atendimento é ótimo e o preço condiz com a qualidade. Experiência boa que faz a gente ir embora com vontade de voltar. 


TRENTO GELATERIA

Melhor gelateria de Búzios

Se você também ama um autêntico gelato italiano, em Búzios tem que ir na Trento Gelateria, localizada na Rua das Pedras. 

A vitrine é de deixar qualquer um na dúvida, são diversos sabores de frutas, clássicos como pistache (nosso queridinho), chocolate belga e outros exclusivos que fazem o maior sucesso, como o "Brigitte Bardot", a base de Mascarpone com laranja. Todos preparado com ingredientes de qualidade e a aquela textura perfeita, tomamos um potinho mas a vontade era de levar litros para casa, hahá!


+ DICAS DE ONDE COMER EM BÚZIOS

Rua das Pedras Búzios
Rua das Pedras - Búzios

Em torno da Rua das Pedras e da Orla Bardot outros restaurantes bem tradicionais em Búzios são o Bar do Zé (ótimo para comer frutos do mar) e o Restaurante do Davi (que agrada pelos pratos fartos a preço justo).

Quem não dispensa uma bela comida italiana, em Búzios os melhores são o Primitivo Búzios,Lorenzo Pizzeria & Cantina e o La Tapera.


Búzios Restaurantes românticos
Spagetti com frutos do mar - Restaurante La Gare 

Outros restaurantes na Praia da Armação que agradam bastante são o Cafe Porteño (um charmoso bistrô), o Bananaland (buffet e boas opções a la carte), e o árabe Pimenta Síria

Com vista de tirar o fôlego o Mistico Restaurant é um dos mais desejados em Búzios, fica na luxuosa Pousada Abracadabra. O mesmo vale para o 74 Restaurant, no Casas Brancas Boutique Hotel & SPA e o Altto Ristorante, no famoso Vila deste Hotel.


Onde comer em Búzios João Fernandes
Beach Club La Plage - Praia de João Fernandes

Na Praia de João Fernandes, para passar o dia numa bela estrutura pé na areia, a dica é o Beach Club La Plage, se quiser uma opção mais popular vá no Recanto do Sol Restaurante.

Manguinhos atrai cada vez mais turistas por conta do complexo gastronômico Porto da Barra, que reúne ótimos bares e restaurantes para curtir especialmente o entardecer em Búzios, entre eles os melhores estão o Bar dos Pescadores, o Anexo Praia e o francês Cigalón.


Para curtir a noite em Búzios ao som de clássicos do Rock a dica é o The House of Rock and Roll, outro barzinho legal em Búzios é o Buda Beachmas quando o assunto é balada em Búzios os principais nomes são Privilège, no Centro; Silk Beach Clubna Praia Brava; e Fishbone, na Praia de Geribá.

Como podem ver, Búzios tem várias opções de restaurantes, bares e baladinhas, escolha o que mais combina com você e seja feliz! Tem que ir.

✓ Também temos dicas de Arraial do CaboCabo FrioRio de Janeiro e Paraty

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok

Booking.com





0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir