Tem que ir: Passeio de Trolley em Búzios ,

Destaques

POSTS RECENTES

Passeio de Trolley em Búzios

11 janeiro 2024
City Tour em Búzios

Uma das formas mais legais de conhecer Búzios é através do tradicional passeio de Trolleyuma simpática jardineira que circula pelos principais pontos turísticos, mirantes e algumas das praias mais famosas da região. Tem que ir!

Neste post vamos dar informações de horários, valores, pontos de parada e contar como foi a nossa experiência nesse City Tour em Búzios.

TROLLEY BÚZIOS

⇒ VALOR, HORÁRIOS E LOCAL DE EMBARQUE

Praia Brava Búzios
Praia Brava

O passeio de Trolley em Búzios (também conhecido como Trem Turístico de Búzios) custa R$80 por pessoa, crianças até 5 anos não pagam e de 06 a 10 pagam meia. O passeio deve ser reservado com antecedência pelo site.

As saídas do City Tour em Búzios no Trolley acontecem todos os dias às 9h, às 12h e às 15h, você escolhe o horário no momento da reservaO embarque é realizado na Orla Bardot (bem em frente a estátua da Brigitte). Veja as dicas de hotéis e pousadas nessa região.


Passeio de Trolley em Búzios
Mirante do Forno

O passeio de Trolley em Búzios dura aproximadamente 2 horas e tem o acompanhamento de guias que contam curiosidades da região e orientam em relação ao tempo em cada uma das paradas.


CITY TOUR EM BÚZIOS - TROLLEY

⇒ ROTEIRO, PONTOS DE PARADA

Passeio de Jardineira Búzios

Escolhemos fazer o tour de Trolley em Búzios às 9h. Era início de abril, o dia estava lindo! Fomos recebidas por uma guia muito atenciosa e à partir daí começamos a curtir o visual com aquela brisinha boa batendo no rosto.


Praia da Foca
Praia da Foca

O Roteiro inclui 12 praias e 2 mirantes, com algumas paradas. O tour começa em frente a estátua Brigitte Bardot, em homenagem a atriz francesa que visitou a cidade na década de 60 e ajudou com que Búzios tivesse uma visibilidade mundial.


Passeio de Trolley em Búzios
Orla Bardot

A guia contou sobre a visita da atriz, a história da cidade e outras curiosidades bem interessantes enquanto passávamos por algumas das melhores praias em Búzios.


City Tour em Búzios
Monumento Três Pescadores

Praia da Armação (onde está a estátua de JK e o monumento Três Pescadores), Praia dos Ossos, Praia Azeda/Azedinha, Praia João Fernandes/João Fernandinho, Praia Brava... Uma mais linda que a outra, passamos com vista panorâmica por todas essas e fizemos as seguintes paradas:

1. MIRANTE JOÃO FERNANDES

Mirante do Forno Búzios

A primeira parada do passeio de Trolley em Búzios foi no Mirante João Fernandes que tem um visual lindo para o mar e toda natureza a sua volta.


2. PRAIA DO FORNO

City Tour Búzios

A segunda parada do City Tour em Búzios foi na Praia do Forno, tivemos aproximadamente 30 minutos para aproveitar as águas calmas e azuis dessa prainha linda, praticamente um paraíso escondido.


3. MIRANTE DO FORNO

Mirante João Fernandes Búzios

A terceira parada do passeio de Trolley em Búzios foi no Mirante do Forno, um dos pontos mais altos da cidade. A vista ali é incrível!


4. PONTA DA LAGOINHA

Ponta da Lagoinha Búzios

A quarta e última parada do tour em Búzios foi na Ponta da Lagoinha, um dos lugares mais curiosos de Búzios, conhecida como o Himalaia Brasileiro. Segundo especialistas, essas rochas faziam parte de uma cadeia de montanhas que há milhares de anos formaram o Paleocontinente Gondwana (dando origem ao oceano Atlântico e separando o Brasil da África). Inclusive a praia é alvo de muitos estudos e foi tombada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro.

O fato é que a Ponta da Lagoinha é linda, entre as pedras formam-se piscinas naturais e o lugar transmite uma energia única. Foi a nossa parada preferida!


Praia da Ferradura Búzios
Praia da Ferradura

Antes de retornarmos a Orla Bardot passamos ainda pela Praia da Ferradura, uma das mais frequentadas de Búzios.

O Passeio de Trolley foi demais! A cada curva uma surpresa com paisagens lindas, curiosidades legais, dicas de lugares para voltarmos depois... Para quem assim como nós não dispensa um City Tour, esse é um clássico de Búzios. Tem que ir!

Búzios City Tour Roteiro



Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, acompanhe também nas nossas páginas do FacebookTwitter e TikTok

Booking.com






Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir