Passeio de Trolley em Búzios
10 abril 2021

Uma das formas mais legais de conhecer Búzios é através do tradicional passeio de Trolley, uma simpática jardineira que circula por pontos turísticos, mirantes e praias famosas da região. Tem que ir!
Neste post vamos dar informações de horários, valores, pontos de parada e contar como foi a nossa experiência no City Tour mais queridinho de Búzios.
TROLLEY BÚZIOS
⇒ VALORES, HORÁRIOS E LOCAL DE EMBARQUE
![]() |
Praia Brava |
O passeio de Trolley em Búzios é oferecido pela TourShop. Custa R$ 60, crianças até 5 anos não pagam e de 06 a 10 pagam meia. O melhor é reservar com antecedência, se deixar para comprar na hora pode não haver disponibilidade.
![]() |
Mirante do Forno |
As saídas acontecem todos os dias às 9h, 12h e 15h. O embarque é realizado na Orla Bardot (bem em frente a estátua da Brigitte).
O passeio dura aproximadamente 2 horas e tem o acompanhamento de guias que contam curiosidades da região e orientam em relação ao tempo das paradas.
PASSEIO DE TROLLEY EM BÚZIOS
⇒ ROTEIRO, PONTOS DE PARADA

Escolhemos fazer o passeio às 9h. Era início de abril, o dia estava lindo! Fomos recebidas por uma guia muito atenciosa e à partir daí começamos a curtir o visual com aquela brisinha boa batendo no rosto.
![]() |
Praia da Foca |
O Roteiro inclui 12 praias e 2 mirantes, com algumas paradas. O tour começa em frente a estátua Brigitte Bardot, em homenagem a atriz francesa que visitou a cidade na década de 60 e ajudou com que Búzios tivesse uma visibilidade mundial.
![]() |
Orla Bardot |
A guia contou sobre a visita da atriz, a história da cidade e outras curiosidades bem interessantes enquanto passávamos por algumas das praias mais visitadas entre os turistas.
![]() |
Monumento Três Pescadores |
Praia da Armação (onde está a estátua de JK e o monumento Três Pescadores), Praia dos Ossos, Praia Azeda/Azedinha, Praia de João Fernandes/João Fernandinho, Praia Brava... Uma mais linda que a outra! Fizemos as seguintes paradas:
1. MIRANTE JOÃO FERNANDES

A primeira parada foi no Mirante João Fernandes que tem um visual lindo para o mar e toda natureza a sua volta.
2. PRAIA DO FORNO

A segunda parada foi na Praia do Forno, tivemos aproximadamente 30 minutos para aproveitar as águas calmas e azuis dessa prainha linda, praticamente um paraíso escondido.
3. MIRANTE DO FORNO

A terceira parada foi no Mirante do Forno, um dos pontos mais altos da cidade. A vista ali é incrível!
4. PONTA DA LAGOINHA

A quarta e última parada foi na Ponta da Lagoinha, um dos lugares mais curiosos de Búzios, conhecida como o Himalaia Brasileiro. Segundo especialistas, essas rochas faziam parte de uma cadeia de montanhas que a milhares de anos formaram o Paleocontinente Gondwana (dando origem ao oceano Atlântico e separando o Brasil da África). Inclusive a praia é alvo de muitos estudos e foi tombada pelo governo do Estado do Rio de Janeiro.
O fato é que a Ponta da Lagoinha é linda, entre as pedras formam-se piscinas naturais e tem uma energia única. Foi nossa parada preferida!
![]() |
Praia da Ferradura |
Antes de retornarmos a Orla Bardot passamos ainda pela Praia da Ferradura, uma das mais frequentadas de Búzios.
O Passeio de Trolley foi demais! A cada curva uma surpresa com paisagens lindas, curiosidades legais, dicas de lugares para voltarmos depois... Para quem assim como nós não dispensa um City Tour, esse é um clássico de Búzios. TEM QUE IR!


Veja outras 5 atrações imperdíveis em Búzios e nossas dicas de pousadas e restaurantes na cidade.
Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘
*Essas são opiniões pessoais e imparciais com base na experiência que tivemos em abril/2021. Agradecimentos: TourShop
Outros Posts:
Búzios: quando ir, onde ficar e mais dicas
Arraial do Cabo: tudo sobre o Caribe Brasileiro
Onde ficar em Arraial do Cabo: dicas de pousadas
Arraial do Cabo: 5 atrações imperdíveis
Cabo Frio: roteiro, pousadas, restaurantes e mais
Paraty: tudo que você precisa saber
Rio de Janeiro: guia de viagem completo
RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:
0 comentários:
Postar um comentário