Tem que ir: Tour no Rio de Janeiro: como fazer, valor, roteiro e dicas ,

Destaques

POSTS RECENTES

Tour no Rio de Janeiro: como fazer, valor, roteiro e dicas

11 janeiro 2024
Rio de Janeiro City Tour

Nada melhor do que chegar na cidade e fazer logo um City Tour não é mesmo? No Rio de Janeiro então é a forma perfeita para conhecer com segurança os cartões postais mais famosos da cidade. Tem que ir!

Neste post vamos compartilhar o roteiro, nossa experiência e dar todas as dicas de como fazer um City Tour completo pela cidade maravilhosa. Confira!

COMO FAZER UM CITY TOUR NO RIO DE JANEIRO

Arcos da Lapa Rio de Janeiro
Arcos da Lapa

No Rio de Janeiro os principais Pontos Turísticos ficam bem espalhados pela cidade, o melhor jeito de conhecê-los em um único dia é contratando um City Tour com as agências de turismo. Confira o valor atualizado.
Ao reservar o Tour Completo pelo Rio de Janeiro você não precisará se preocupar com nada, pois no valor já está incluso transfer do hotel, as entradas no Cristo Redentor, no Pão de Açúcar e até almoço.

O City Tour completo no Rio de Janeiro dura em torno de 8h e tem saídas todos os dias. Foi o que fizemos e adoramos, abaixo você confere o roteiro. Para quem deseja um roteiro personalizado, existe a possibilidade de contratar um Tour Privado pelo Rio de Janeiro.

CITY TOUR RIO DE JANEIRO - ROTEIRO

Rio de Janeiro City Tour roteiro
Escadaria Selaron - Centro

O guia passou para nos buscar no hotel e com muito bom humor foi nos contando histórias e curiosidades interessantes ao longo do caminho. Fizemos as seguintes paradas:

1. CRISTO REDENTOR

Cristo Redentor Corcovado

A primeira parada foi no maior símbolo do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno localizado bem no alto do Corcovado. Tem que ir!

Chegamos ao "pé do Cristo" com a Van da agência e nossos ingressos já estavam inclusos no valor do City Tour. Inexplicável a sensação de estar ali! Outras informações de como acessar o Cristo AQUI.


2. MARACANà

Estádio do Maracanã

A segunda parada do City Tour no Rio de Janeiro foi em frente ao lendário Maracanã, o guia contou um pouco da história do estádio onde já jogaram ícones do futebol, palco de centenas de jogos importantes, entre eles as finais das Copas do Mundo de 1950 e 2014.


3. SAMBÓDROMO

Sambódromo da Marquês de Sapucaí

A próxima parada do Tour no Rio de Janeiro foi rapidinha em frente ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí, onde acontece os Desfiles das Escolas de Samba do Rio. Impossível não imaginar como seria estar ali durante o carnaval, com os carros alegóricos na avenida, o som da bateria, as arquibancadas lotadas... ahhh um desejo que ainda vamos realizar! Mas em qualquer época você pode reservar um tour para ver um ensaio nas escolas de samba do Rio.


4. ESCADARIA SELARON - LAPA

Escadaria Selaron

Seguimos em direção ao centro histórico do Rio e depois de cruzar um dos cartões postais mais famosos da região, os "Arcos da Lapa", paramos na Escadaria Selaron, um dos pontos turísticos mais visitados do Rio.

Cada degrau é lindo! O primeiro mosaico foi obra do artista chileno Jorge Selarón, depois foram colocados azulejos do mundo inteiro, enviados por estrangeiros que passaram pela escadaria. Legal né?


5. CATEDRAL METROPOLITANA

Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Ainda no centro conhecemos a belíssima Catedral Metropolitana de São Sebastião, padroeiro da cidade. A igreja é uma das mais diferentes que já visitamos, tem o formato moderno de um cone. No subsolo o Museu de Arte Sacra guarda relíquias como a Rosa de Ouro doada pelo Papa Leão XIII à princesa Isabel.


6. PÃO DE AÇÚCAR

Pão de Açúcar Rio de Janeiro

A segunda parada do Tour no Rio de Janeiro foi no emblemático Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais famosos do Rio. Tem que ir!

O famoso Bondinho faz a ligação entre a Praia Vermelha, o Morro da Urca e do Pão de Açúcar. A vista durante o passeio e em cada uma das paradas é de cair o queixo! Lembrando que os ingressos já estão inclusos no valor City Tour


CITY TOUR NO RIO COM ALMOÇO INCLUSO

Restaurante City Tour Rio de Janeiro

Entre uma atração e outra do City Tour no Rio paramos para almoçar no tradicional Restaurante Dalapa. Um buffet para nos servirmos à vontade com diversos tipos de saladas, massas, carnes, peixes e guarnições. E o melhor, já incluso no passeio (exceto bebidas e sobremesas). Dependendo da programação pode ser que o local de almoço mude, mas será sempre assim no estilo buffet livre.

Durante o Tour no Rio passamos ainda pela Floresta da Tijuca, pelo bairro histórico de Santa Teresa, por Botafogo, pela famosa praia de Copacabana, entre outros pontos importantes da cidade.


Copacabana
Copacabana - RJ

Adoramos fazer o City Tour no Rio de Janeiro. Sozinhas jamais conseguiríamos conhecer tantos lugares assim em um único dia, sem falar na comodidade e na segurança que sentimos durante todo o passeio. Valeu a pena. Tem que ir! :)


Tour no Rio de Janeiro

Veja o post com 10 atrações imperdíveis no Rio de Janeiro e também nossas dicas de "onde ficar no Rio" e "onde comer no Rio".

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok

Booking.com


0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir