,

Destaques

POSTS RECENTES

City Tour no Rio de Janeiro

5 de maio de 2021
Rio de Janeiro City Tour

Nada melhor do que chegar na cidade e fazer logo um City Tour não é mesmo? No Rio de Janeiro então é a forma perfeita para conhecer com segurança os cartões postais mais famosos da cidade.

Neste post vamos compartilhar o roteiro, nossa experiência e dar todas as dicas de como fazer um City Tour completo pela cidade maravilhosa. Confira!

COMO FAZER UM CITY TOUR NO RIO

Arcos da Lapa Rio de Janeiro
Arcos da Lapa

No Rio de Janeiro os principais Pontos Turísticos ficam bem espalhados pela cidade, o melhor jeito de conhecê-los em um único dia é contratando um City Tour com as agências de turismo.

Nós fizemos com a Brasil Show e super recomendo, além de ser uma das empresas de maior credibilidade da região, com guias bem preparados e atenciosos, oferece o City Tour no Rio de Janeiro mais completo que encontramos! Inclui as entradas no Cristo Redentor, no Pão de Açúcar e um almoço delicioso!

Rio de Janeiro City Tour roteiro
Escadaria Selaron - Centro

O chamado "City Tour Full Day" dura em torno de 9 horas, tem saídas diárias dos hotéis do Rio e custa em média R$260 (maio/2021), vale a pena! Abaixo você confere os detalhes.

CITY TOUR RIO DE JANEIRO - ROTEIRO

O guia passou para nos buscar no hotel e com muito bom humor foi nos contando histórias e curiosidades interessantes ao longo do caminho. Fizemos as seguintes paradas:

1. CRISTO REDENTOR

Cristo Redentor Corcovado

A primeira parada foi no maior símbolo do Rio de Janeiro, o Cristo Redentor, uma das sete maravilhas do mundo moderno localizado bem no alto do Corcovado. Tem que ir!

Chegamos ao "pé do Cristo" com a Van da agência e nossos ingressos já estavam inclusos no City Tour. Inexplicável a sensação de estar ali!

2. MARACANà

Estádio do Maracanã

A segunda parada foi em frente ao lendário Maracanã, o guia contou um pouco da história do estádio onde já jogaram ícones do futebol, palco de centenas de jogos importantes, entre eles as finais das Copas do Mundo de 1950 e 2014.

3. SAMBÓDROMO

Sambódromo da Marquês de Sapucaí

A próxima parada foi rapidinha em frente ao Sambódromo da Marquês de Sapucaí, onde acontece os Desfiles das Escolas de Samba do Rio. Impossível não imaginar como seria estar ali durante o carnaval, com os carros alegóricos na avenida, o som da bateria, as arquibancadas lotadas... ahhh um desejo que ainda vamos realizar!

4. ESCADARIA SELARON - LAPA

Escadaria Selaron

Seguimos em direção ao centro histórico do Rio e depois de cruzar um dos cartões postais mais famosos da região, os "Arcos da Lapa", paramos na Escadaria Selaron, um dos pontos turísticos mais visitados do Rio.

Cada degrau é lindo! O primeiro mosaico foi obra do artista chileno Jorge Selarón, depois foram colocados azulejos do mundo inteiro, enviados por estrangeiros que passaram pela escadaria. Legal né? 

5. CATEDRAL METROPOLITANA

Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro

Ainda no centro conhecemos a belíssima Catedral Metropolitana de São Sebastião, padroeiro da cidade. A igreja é uma das mais diferentes que já visitamos, tem o formato moderno de um cone. No subsolo o Museu de Arte Sacra guarda relíquias como a Rosa de Ouro doada pelo Papa Leão XIII à princesa Isabel.

6. PÃO DE AÇÚCAR

Pão de Açúcar Rio de Janeiro

A segunda parada do City Tour foi no emblemático Pão de Açúcar, um dos cartões postais mais famosos do Rio. Tem que ir!

O famoso passeio de Bondinho faz a ligação entre a Praia Vermelha, o Morro da Urca e do Pão de Açúcar. A vista durante a viagem e em cada uma das paradas é de cair o queixo! Nossos ingressos já estavam inclusos no City Tour com a Brasil Show.

CITY TOUR NO RIO COM ALMOÇO INCLUSO

Restaurante City Tour Rio de Janeiro

Entre uma atração e outra do City Tour paramos para almoçar no tradicional Restaurante Dalapa. Um buffet para nos servirmos a vontade com diversos tipos de saladas, massas, carnes, peixes e guarnições. E o melhor, já incluso no passeio com a Brasil Show (exceto bebidas e sobremesas).

Durante o dia passamos ainda pela Floresta da Tijuca, pelo bairro histórico de Santa Teresa, por Botafogo, pela famosa praia de Copacabana, entre outros pontos da cidade de forma panorâmica.

Copacabana
Copacabana - RJ

O City Tour no Rio foi show! Sozinhas jamais conseguiríamos conhecer tantos lugares assim num único dia, sem falar na comodidade e na segurança que sentimos durante todo o passeio. Valeu a pena. Tem que ir! :)

Rio de Janeiro dicas blog Tem que ir
Nós duas curtindo o Pão de Açúcar durante o City Tour 

Veja o post com 10 atrações imperdíveis no Rio de Janeiro e também nossas dicas de "onde ficar" e "onde comer" na cidade maravilhosa. (links em breve).

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e Pinterest 😘

*Com base na experiência que tivemos em abril/2021. Agradecimentos: Brasil Show Turismo

Booking.com

Outros Posts: (em breve)

Rio de Janeiro: quando ir, atrações, restaurantes...

Búzios: melhores praias, pousadas e restaurantes

Arraial do Cabo: tudo que você precisa saber

Paraty: quando ir, onde ficar, o que fazer e mais

Veja AQUI todas as dicas do Rio de Janeiro

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir