Tem que ir: Onde ficar no Rio de Janeiro: melhores hotéis, praias e bairros ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar no Rio de Janeiro: melhores hotéis, praias e bairros

22 março 2024
Melhor região para se hospedar no Rio de Janeiro

Escolher onde ficar no Rio de Janeiro não é uma tarefa muito difícil, a Zona Sul é a região preferida dos turistas pelas praias, restaurantes, facilidade de deslocamento aos pontos turísticos e sobretudo pela segurança.

Nessa área estão as famosas (e disputadas) Praias de Copacabana e Ipanema, além do Leme (no comecinho de Copacabana), Arpoador (entre Copacabana e Ipanema) e Leblon (uma extensão de Ipanema). Botafogo também é uma ótima alternativa por ficar entre essas praias e o Centro.

Hotéis no Rio de Janeiro
Rio Othon Palace Copacabana - Inesquecível começar o dia assim!

A Barra da Tijuca (Zona Oeste) é mais afastada, porém tranquila se comparada as praias da Zona Sul, e também conta com hotéis e restaurantes excelentes. Já a região central do Rio, onde fica a Lapa, Santa Teresa e uma proximidade maior com o aeroporto Santos Dumont, é bastante procurada por quem deseja curtir a vida noturna, as atrações históricas ou viaja a negócios. 


Booking.com

No Rio é possível encontrar opções de hospedagem para todos os bolsos, de hostels a hotéis estrelados, mas vale lembrar que a Cidade Maravilhosa atrai turistas do mundo inteiro o tempo todo, ficando especialmente cheia no carnaval e no réveillon, a principal dica é: reserve seu hotel com antecedência

Abaixo vamos compartilhar nossas experiências e dar dicas de hospedagem para todos os bolsos em Copacabana, Ipanema, Leblon, Centro, próximo aos aeroportos, etc. Confira!

DICAS DE HOTÉIS NO RIO DE JANEIRO

COPACABANA E LEME

A "princesinha do mar" Copacabana, além de ser a praia mais famosa da cidade, é a que oferece a maior oferta de hotéis no Rio de Janeiro e uma bela estrutura turística com quiosques, restaurantes, casas de câmbio, agências de turismo e tudo que precisar! O Leme é o cantinho esquerdo facilmente confundido com Copacabana, porém um pouco mais tranquilo.


• Copacabana Palace Belmond é para quem pode investir um pouco (ou muito) mais, com a garantia de ficar no hotel que é considerado um ícone no Rio de Janeiro, um luxo!

• Nós ficamos no Rio Othon Palace e foi uma escolha muito feliz! De frente para o mar de Copacabana, com estrutura e gastronomia 5 estrelas, sem dúvida uma excelente relação custo-benefício. Confira os detalhes da nossa hospedagem no Rio Othon Palace.

 Tours no Rio de Janeiro com desconto

Melhores hotéis Copacabana
Rio Othon Palace

• Também estão entre os melhores hotéis de Copacabana o Fairmont Rio de Janeiro Copacabana, o Miramar Hotel by Windsor, o Hilton Copacabana, o JW Marriott Rio de Janeiro e o Emiliano Rio. Todos 5 estrelas.


Hotel em Copacabana
Hotel Emiliano Rio - Copacabana

 Se você busca um hotel de frente para o mar em Copacabana e com ótimo custo-benefício a dica é o Windsor California, o Windsor Excelsior, o Arena Copacabana, o Mercure Rio Boutique Hotel Copacabana, o Hotel Astoria Palace e o Pestana Rio Atlantica. A poucos passos da orla o Ritz Copacabana Boutique Hotel também é bem recomendado.

• Se você busca um hotel em Copacabana barato, a dica é o South American Copacabana, o Riale Vilamar Copacabana, o Mirasol Copacabana, o Mar Palace Copacabana ou o Américas Benidorm.

Onde ficar em Búzios

Melhor praia para se hospedar no Rio de Janeiro
Windsor leme

• Para galera que prefere ficar num hostel em Copacabana pode ficar no Social Hostel, no Che Lagarto Hostel Copacabana ou no Casa del Mar Hostel

No Leme o Windsor Leme e o Arena Leme são os melhores, mas o Novotel Rio de Janeiro Leme também é uma ótima opção.

IPANEMA E ARPOADOR

Assim como Copacabana, a Praia de Ipanema é linda e bem estruturada com estações de metrô, comércio, restaurantes e dezenas de hotéis, além disso leva a vantagem de estar ao lado da Praia do Leblon (mais tranquila). Arpoador é uma prainha (famosa pelo pôr do sol) que fica entre Copacabana e Ipanema.

Dicas de hotéis em Arraial do Cabo

Onde ficar no Rio de Janeiro: melhores bairros e hotéis
Hotel Fasano Rio de Janeiro

• Para uma experiência 5 estrelas, o melhor hotel de Ipanema é o Hotel Fasano Rio de Janeiro 

• Com tarifas mais amigáveis e de frente para o mar de Ipanema o Hotel Arpoador, o Arena Ipanema o Sol Ipanema são opções excelentes.

Onde comer no Rio de Janeiro

Melhor região para se hospedar no Rio de Janeiro
Arena Ipanema

 Quem busca um Hotel em Ipanema barato, a poucos passos da orla são ótimas opções o Ipanema Inn Hotel, o Hotel Mar Ipanema e o Hotel Bossa Nova Ipanema. Com tarifas mais em conta ainda a dica é o Atlantis e Hotel Vermont Ipanema.

• Para os que preferem ficar num hostel, o El Misti Hostel Ipanema é um dos mais elogiados, mas também tem o Mango Tree, o Ipanema Beach Hostel e o Che Lagarto Hostel Ipanema que costumam agradar!

LEBLON

Leblon é um dos bairros mais nobres da Zona Sul carioca, nele não há tantas opções de hotéis quanto as vizinhas Ipanema e Copacabana, mas os que tem são excelentes, assim como a praia, os restaurantes e os Shoppings Leblon e Rio Design.

O Sheraton Grand Rio Hotel & Resort é um dos melhores hotéis do Leblon, seguido pelo Janeiro Hotel, que segue um conceito mais exclusivo, o Promenade Palladium e o Ritz Leblon que oferecem um ótimo custo-benefício.


 Quem busca uma opção de Hotel no Leblon mais em conta, a dica é reservar um dos apartamentos do Leblon The best of Brazil ou do Brazilodge All Suites Leblon.

BOTAFOGO

Botafogo é uma alternativa ótima da Zona Sul para ficar entre as praias e o centro. Tem estação de metrô, o Botafogo Praia Shopping e uma vista linda para o Pão de Açúcar.

• O Yoo2 Rio de Janeiro by Intercity é o melhor hotel de Botafogo, 5 estrelas com uma vista lindíssima. Outras ótimas opções são o Novotel Praia de Botafogo ou o Ibis Styles Botafogo (opção mais econômica).

• Quem busca um hostel em Botafogo a dica é o Injoy H & Suítes, o Gaia Comfort Hostel ou Hospedaria Rio.

CENTRO, LAPA E SANTA TERESA

Centro do Rio além de estar próximo do aeroporto Santos Dumont, da Rodoviária, das atrações históricas e do Bolulevard Olímpico, oferece uma vida noturna animada em torno dos famosos "Arcos da Lapa". Santa Teresa é um bairro charmoso na parte alta do Centro. 

Em ambos é possível encontrar ótimos hotéis com tarifas mais acessíveis que na Zona Sul, no entanto, a segurança nessa área deve ser redobrada.


No centro, próximo aos Arcos da Lapa, o Vila Galé Rio de Janeiro é o melhor, sua bela estrutura inclui piscina, SPA e restaurante. Outras boas opções de hotéis no centro do Rio são o Américas Granada Hotel, o Selina Lapa e o Diamond Hotel.

• Para quem busca um hostel no centro do Rio a dica é o Mambembe Hostel, o Por el Mundo Hostel, o Books Hostel ou o Discovery Hostel.


• O Santa Teresa Hotel RJ - MGallery, o Mama Ruisa Boutique Hotel e o Casa Geranio são os melhores hotéis em Santa Teresa.

• Com tarifas amigáveis a dica é a Casa Beleza. Quem busca um hostel em Santa Teresa pode ficar no Rio Forest Hostel ou a Pousada Favelinha.
A Barra da Tijuca, na Zona Oeste, tem hotéis excelentes que atrai os turistas em busca de praias menos concorridas. É também o melhor lugar para quem viaja ao Rio para curtir os grandes eventos e shows que acontecem na arena do Parque Olímpico, como o Rock in Rio.

Embora distante mais de 20 km das praias da Zona Sul e dos principais pontos turísticos, a Barra conta com ótimos restaurantes, bares, comércio e também a linha de metrô Jardim Oceânico.


Hotel no Rio de Janeiro
Grand Hyatt Rio de Janeiro - Barra da Tijuca

• Entre os melhores hotéis da Barra estão o Grand Hyatt Rio de Janeiro, o Windsor Barra Hotel, o Windsor Marapendi, o Windsor Oceânico e o Novotel Barra Da Tijuca, todos com vista para o mar e um ótimo custo-benefício.

Outras boas opções de hotéis na orla da Barra são o Mercure Barra da Tijuca, o Tropical Barra Hotelo LSH by Own e o Royalty Barra Hotel. Com tarifas mais econômicas a dica é o REF House Barra Da Tijuca e o Ibis Barra Da Tijuca, ambos a algumas quadras do mar.



• Para ficar o mais próximo possível de onde acontece o Rock in Rio escolha o Courtyard by Marriott Rio de Janeiro Barra da Tijuca, o Novotel Parque Olimpico ou o Venit Barra Hotel.

HOTEL PERTO DO AEROPORTO

Se quiser um hotel próximo do Aeroporto Santos Dumont você terá o Prodigy Santos Dumont (a menos de 500 metros) e o Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont (a 1km), além é claro dos hotéis do Centro que também ficam perto do Aeroporto.



Agora, se precisar passar a noite no Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, a opção mais conveniente é o Rio Aeroporto Hotel, localizado no Terminal 1, isso mesmo, um hotel literalmente dentro do Aeroporto, ficamos nele durante uma longa conexão e contamos tudo AQUI.

Deixamos vários stories dessa viagem nos destaques do Instagram, segue a gente lá e também nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok

Booking.com

+ DICAS DO RIO







RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir