Bahia Othon Palace - Nossa experiência em um dos hotéis mais desejados de Salvador!
02 junho 2017
Em nossa viagem a Salvador ficamos hospedadas no Bahia Othon Palace, um dos hotéis mais tradicionais e desejados cidade! E essa fama toda não é por acaso minha gente, a beira mar o hotel tem estrutura e localização das melhores!!
*ATENÇÂO: O Bahia Othon Palace, infelizmente, encerrou suas atividades em novembro/2018. De qualquer forma resolvemos manter esse post como forma de gratidão pela oportunidade e lembrança dos dias incríveis que passamos neste, que foi um dos hotéis mais importantes da Bahia.
👉 Veja AQUI todas as nossas dicas de Salvador e outras opções de hospedagem.
Bahia Othon Palace
De cara já ficamos encantadas com a estrutura e receptividade de todos, mal descemos do carro e prontamente já vieram nos ajudar com as malas, o check-in foi super rápido!

Acomodações
No ap o hotel nos conquistou de vez com uma surpresa especial de boas vindas! :)
Além de muito conforto e espaço da suite completa com Tv a cabo, ar condicionado, frigobar, cofre, poltronas, secador de cabelo, ótima ducha (inclusive banheira, roupão, chinelinhos) e amenities caprichados (incluindo kit's dental, de barbear, de costura, etc),


E tem mais!! Sacada com vista linda para o mar (e o Farol da Barra). Amamos!!


Gastronomia
O café da manhã, incluso na diária, era servido a partir das 6hs.
Um buffet recheado de pães, bolos, frios, iogurtes, cereais, frutas, sucos e ainda comida regional como cuscuz, macaxeira, banana da terra e preparados na hora omeletes e tapiocas (nossa paixão!!)


Agora paixão mesmo era tomar café da manhã com essa vista!! Demais!!! O requintado "Restaurante Lampião" também tem um cardápio bem variado com sugestões do chef e, aos sábados, serve uma tradicional feijoada com música ao vivo. (Pena que não conseguimos conciliar nossa agenda, essa feijoada deve ser mara!!).
O Room Service funciona 24 horas e o Lobby Bar (que é um charme) até as 23hs.


Estrutura e Lazer
A estrutura do hotel é ótima!! Wi-fi gratuito, estacionamento livre aos hospedes, sala de jogos, espaço fitness, brinquedoteca para os pequenos, serviço de salão de beleza, massagem, suporte de uma agência para organizar passeios, além de uma piscina com bar molhado, guarda-vidas e vista para o mar de tirar o fôlego!!Vimos ainda vários "Saguis" brincando pelos jardins. (uma fofura, todos ficam encantados e param pra tirar fotos).



O hotel também se destaca por ter um dos melhores e mais completos centro de convenções da capital baiana, com estrutura para receber até 2.500 pessoas em todos os tipos de eventos!!

Localização
A localização é ótima, de fácil acesso aos principais pontos turístico, de frente para a praia de Ondina e a poucos passos da movimentada orla da Barra, com restaurantes, lojas, shopping, o Farol, etc. Nós que gostamos de caminhar, íamos tranquilamente assistir o pôr do sol no farol, um dos mais lindos do Brasil. (15 a 20 minutinhos a pé).
Equipe atenciosa, todas as noites a camareira vinha nos perguntar se precisávamos de alguma coisa (abertura de cama, etc) e nos deixava chocolates de cortesia! Que delícia de boa noite! E como se não bastasse no último dia fomos surpreendidas com esse "até logo" super especial!!

Já havíamos nos hospedado no Belo Horizonte Othon Palace e foi maravilhoso, por isso em Salvador decidimos não arriscar e ficar na Rede Othon,, que pra nós é sempre referência de hospedagem, e o Bahia Othon Palace, definitivamente, não nos decepcionou!!
Sem contar que todos os anos, acompanhando o famoso carnaval de Salvador pela TV, sempre desejamos ficar nesse hotel, onde tradicionalmente os trios elétricos dos artistas param para a transmissão ao vivo das Tvs. Ainda não foi dessa vez que ficamos hospedadas no carnaval, mas fomos embora com aquela vontade de já querer voltar !! Foram dias maravilhoso!! Tem que ir!!
*ATENÇÂO: O Bahia Othon Palace, infelizmente, encerrou suas atividades em novembro/2018. De qualquer forma resolvemos manter esse post como forma de gratidão pela oportunidade e lembrança dos dias incríveis que passamos neste, que foi um dos hotéis mais importantes da Bahia.
👉Veja AQUI a lista completa de hotéis em Salvador.
👉 AQUI todas as nossas dicas de Salvador.
👉 Morro de São Paulo: Como chegar, onde ficar, passeios e tudo que você precisa saber!
Serviços:
Bahia Othon Palace
www.othon.com.br
Endereço: Av. Oceânica, 2294 - Ondina - Salvador - BA - Brasil - CEP: 40170010
Contato: (71) 2103-7100
reservas.bahia@othon. com.br
👉Consulte AQUI as tarifas atualizadas.
*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.

👉Hotéis em Salvador com até 50% de desconto e sem taxas!
👉Aluguel de carro? Pesquise, compare e economize aqui.
👉Seguro viagem com o melhor valor da internet. Faça aqui!
👉Passagens Aéreas baratas. Encontre aqui!
👉 Morro de São Paulo: Como chegar, onde ficar, passeios e tudo que você precisa saber!
Serviços:
Bahia Othon Palace
www.othon.com.br
Endereço: Av. Oceânica, 2294 - Ondina - Salvador - BA - Brasil - CEP: 40170010
Contato: (71) 2103-7100
reservas.bahia@othon.
👉Consulte AQUI as tarifas atualizadas.
*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.

ECONOMIZE NA SUA VIAGEM:
👉Aluguel de carro? Pesquise, compare e economize aqui.
👉Seguro viagem com o melhor valor da internet. Faça aqui!
👉Passagens Aéreas baratas. Encontre aqui!
Nossa que tudo!! Também sempre quis ir para Carnaval de Salvador.
ResponderExcluirAmando as dicas! Bjkas
Cintia
Oi Cintia, tudo bem?
ExcluirEsse hotel é tudo mesmo! Se tiver oportunidade fique nele.
Passar o carnaval em Salvador também sempre foi um sonho pra nós, ainda não foi desta vez, mas por outro lado a alegria da Bahia não tem época e conseguimos curtir bastante a cidade nesse clima mais tranquilo!
Beijos,
Mariza e Karina
Adorei as dicas, pretendo ir para Salvador em Jullho, espero que por ser mês de férias os preços não estejam tão exorbitantes. Estava na dúvida deste hotel, mas pelo que vi realmente é muito bom!
ResponderExcluirAbraços.
Rafael
Oi Rafael,
ExcluirFicamos felizes com seus comentários!
Claro que em Julho os preços tendem a ficar um pouco mais caros (como na maioria dos lugares turísticos) mas acredito que se for ficar vários dias consegue fechar um bom pacote! Esse hotel é ótimo, não tem erro!! Pode ir tranquilo!!
Se precisar de mais dicas pra curtir a cidade estamos a disposição.
Abraços,
Mariza e Karina
Meninas que sonho de lugar!! Deve ter sido inesquecível mesmo né!! Já quero ir pra Salvador urgente!! Hahaha
ResponderExcluirBeijinhos e venham visitar Porto Alegre, sou louca pra conhecer vocês!!
Olá Elisa, tudo bem?
ExcluirEsse hotel foi mara! Só de lembrar já temos vontade de voltar! Se tiver oportunidade fique nele quando viajar a Salvador ;-)
Ficamos muito felizes com seu comentário!! Obrigada pelo carinho! Sem dúvida Porto Alegre está na nossa lista, também teremos prazer em conhecer você!
Super beijo
Mariza e Karina
Bom demais!
ResponderExcluirNa época do carnaval deve ficar muito caro e cheio, pretendo conhecer Salvador fora de época. Eu , esposa e filhos gostamos do relato do hotel. Ficaremos nele.
Obrigada pelas informações.
Olá Jefferson,
ExcluirO carnaval deve ser uma experiência incrível, mas Realmente fora desse período os preços são mais acessíveis, também dá para conhecer a cidade com mais tranquilidade.
O Hotel é ótimo, excelente estrutura, certeza que você e sua família vão curtir bastante!
Aproveitem!
Abraços,
Ma e Ka
Uma pena que fechou, não da pra acreditar que Salvador perde um hotel como este.
ResponderExcluirOi Maria, estávamos fora do Brasil, li agora seu comentário, fui pesquisar e realmente vi que o Bahia Othon Palace fechou. Que triste mesmo! Gostamos tanto de ficar nele, uma perca para o turismo em Salvador.
ExcluirObrigada por deixar seu comentário, em breve vamos atualizar o post com essa informação.
Bjs
Ma e Ka