,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Salvador: dicas de hotéis, pousadas e Resorts

2 de janeiro de 2021
Onde se hospedar em Salvador

A melhor localização para se hospedar em Salvador vai depender do seu estilo de viagem. Você prefere ficar próximo ao famoso Pelourinho, na agitada Praia da Barra ou em áreas mais tranquilas, como as praias do litoral norte?

Para te ajudar a escolher vamos falar mais desses lugares, compartilhar nossas experiências e dar dicas de hospedagem para todos os bolsos, de hostels a Resorts All Inclusive. 😉

BARRA

Onde ficar em Salvador
Praia do Porto da Barra

Barra é a região preferida de muitos turistas na hora de escolher onde ficar em Salvador.

A orla é movimentada, tem boas opções restaurantes, facilidade para chegar ao centro histórico (4 km) e fica a beira mar de uma das melhores praias da capital, a Praia do Porto da Barra. É também onde está um dos principais cartões postais de Salvador, o Farol da Barra.

Vale lembrar que é uma das áreas mais disputadas da cidade, principalmente na época do carnaval, mas tem opções de hospedagem para todos os bolsos:


• O Monte Pascoal Praia Hotel é atualmente o melhor hotel da Barra. Um quatro estrelas de frente para o mar, com piscina, suítes confortáveis e café da manhã excelente. Ficamos nele e adoramos, veja AQUI.

• O Grande Hotel da Barra é uma ótima alternativa para quem procura um hotel bem estruturado, com boa localização e custo benefício.


• A Casa Petunia Pousada Boutique, a 250 metros da orla é uma excelente opção para quem prefere uma hospedagem mais intimista.

• Com tarifas mais acessíveis a dica é o Hotel Porto Salvador, o Hit Hotel ou a Pousada Manga Rosa.

• Para quem prefere ficar em hostel, o Farol da Barra Suites Hostel, o Manhatã Hostel e o Hostel Barra além de bem localizados, costumam agradar!

Ondina é praticamente a continuação da Barra. Você já deve ter escutado falar no circuito Barra - Ondina, principal percurso dos trios elétricos no carnaval. Dependendo do hotel escolhido, é possível ir caminhando de Ondina até a Barra através do calçadão.

A Praia de Ondina costuma ser menos movimentada que a da Barra, mas atente-se que em alguns trechos não há faixa de areia, portanto não é em toda sua extensão que dá para tomar banho de mar.



• O 
Vila Galé Salvador é o hotel mais estruturado da região, está bem localizado de frente para o mar, a 600 metros da melhor parte da Praia de Ondina e a 1,5 km da Barra.

• O Portobello Ondina Praia é uma ótima alternativa, fica a 2km da Barra, tem piscina, está de frente para o melhor trecho da Praia de Ondina e costuma ter tarifas mais acessíveis. Ficamos nele e gostamos, veja AQUI.

CENTRO HISTÓRICO - PELOURINHO


Onde ficar em Salvador hostel
Pelourinho - Centro Histórico

Abre numa nova janela
Ficar no centro histórico de Salvador significa estar próximo de pontos turísticos famosos como o Pelourinho, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, entre outros. A região oferece desde pousadas instaladas em casarões coloniais até hotéis modernos e requintados.

A Praia da Barra estará a 4 km, por outro lado a belíssima vista da Baia de Todos-os-Santos pode compensar. Você também estará próximo do Terminal Marítimo, de onde parte passeios de barco para as ilhas do Frade e Itaparica, e também a travessia para Morro de São Paulo (valor atualizado AQUI).

Onde ficar em Salvador Centro
Fera Palace Hotel

Durante o dia o centro costuma ficar bem cheio, já a noite, embora tenha alguns barzinhos e restaurantes, é necessário ter cautela por ali. 

• O Hotel Fasano Salvador e o Fera Palace Hotel são dois cinco estrelas fantásticos e super bem localizados, cerca de 200 metros do Elevador Lacerda e do Pelourinho. O Wish Hotel da Bahia é igualmente maravilhoso, mas fica entre o centro e a Barra, cerca de 2 km destes pontos turísticos.

• O Hotel Casa do Amarelindo e o Hotel Villa Bahia são dois hotéis luxuosos no estilo boutique, instalados em verdadeiras mansões coloniais a poucos passos do Pelourinho.




• Quem prefere ficar em hostel, o Hostel Cores do Pelô, o Hostel da Providência e o Laranjeiras Hostel tem localização perfeita no Pelourinho e são muito bem recomendados.


RIO VERMELHO


Salvador hotéis, pousadas e Resorts
Acarajé da Cira

Rio Vermelho é a área mais boêmia da cidade, a noite fica movimentado por reunir dezenas de bares e alguns dos melhores restaurantes e acarajés da cidade. Fica a cerca de 4km da Barra.

• O Mercure Salvador Rio Vermelho e o Novotel Salvador Rio Vermelho são dois quatro estrelas com ótima estrutura e localização.

 Zank by Toque Hotel é para quem procura uma hospedagem diferenciada, trata-se de um hotel cinco estrelas mais luxuoso e intimista.


Onde se hospedar em Salvador
Mercure Salvador Rio Vermelho


• Para quem procura um hostel, o Albergue Rio Vermelho é bem recomendado e tem ótima localização por ali.


PRAIAS DO LITORAL NORTE


Ao norte ficam praias mais tranquilas como Itapuã e Stella Maris, ideal para quem viaja a Salvador em busca de sossego ou procura um hotel mais estruturado para curtir com a família.

PRAIA DE ITAPUÃ

Salvador: melhores praias para se hospedar
Praia de Itapuã - Salvador

Eternizada por Vinicius de Moraes, Itapuã (a 20 km do centro) é uma das praias mais bonitas de Salvador, ao longo de sua orla tem boa estrutura de barracas, hotéis e restaurantes.

• O Mar Brasil Hotel era a casa de Vinicius de Moraes, o artista viveu ali durante anos depois de se casar com a baiana Gessy Gesse. Além de um hotel charmoso e bem estruturado de frente para o mar, há um memorial dedicado ao poeta. Ficamos nele e foi uma experiência linda, veja AQUI.

Hotéis em Salvador dicas
Mar Brasil Hotel

• O Hotel Deville Prime Salvador é um cinco estrelas com estrutura de Resort em Itapuã. Fica a 500 metros da praia e cercado por uma linda área verde. Nossa hospedagem nele foi maravilhosa, confira AQUI.

• Outras opções ótimas em Itapuã são o Villa da Praia Hotel e o Iara Beach Hotel Boutique.

• Com tarifas mais acessíveis a dica é a Villa Tropicale, o Farol de Itapuã Praia Hotel e o Plattinum Hotel

⇒ PRAIA DE STELLA MARIS

Praticamente vizinha a Itapuã fica a Praia de Stella Maris, mais sossegada ainda e com menos estrutura de barracas e restaurantes. Por outro lado é onde estão os dois Resorts urbanos de Salvador:

• O Catussaba Resort Hotel e o Gran Hotel Stella Maris Urban Resort & Conventions, ambos não funcionam do sistema All Inclusive, mas oferecem boas opções de alimentação, uma enorme área de lazer com atividades de recreação e localização "pé na areia".


RESORT ALL INCLUSIVE EM SALVADOR


Salvador Resorts All Inclusive
Vila galé Resort Marés - All Inclusive, Praia de Guarajuba

Se a intenção é passar alguns dias curtindo as mordomias de um All inclusive a beira mar, selecionamos alguns dos melhores e mais próximos da capital baiana:

• O Vila Galé Resort Marés é o All Inclusive mais próximo de Salvador, a cerca de 45 km do aeroporto, na Praia de Guarajuba (10 km da Praia do Forte). O Resort tem uma imensa área de lazer com atividades, SPA e quatro restaurantes.



• Iberostar Bahia - All Inclusive é fantástico, fica a beira mar da Praia do Forte (60 km do aeroporto de Salvador) e oferece uma experiência cinco estrelas. Tem Spa, lazer para toda a família e seis restaurantes.

• O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa - All Inclusive fica a 70 km do aeroporto de Salvador e é considerado um dos melhores Resorts de Luxo do Brasil. Tem atividades como golfe, tênis, canoagem, 5 piscinas, e restaurantes que servem comida brasileira, indiana e japonesa.

• A Costa do Sauipe é um complexo a 85 km do aeroporto de Salvador que reúne alguns dos melhores Resorts da região, o Sauípe Resorts,Sauípe Premium Brisa e o Saui­pe Premium Sol, todos no sistema all inclusive com áreas de lazer privativas, outras interligadas e uma série de atrativos, incluindo Roda Gigante, espetáculos noturnos, etc.



E então, qual o seu preferido? Também temos dicas de onde ficar em Morro de São Paulo e um post completo para te ajudar a planejar sua viagem a Salvador

Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do FacebookTwitter e Pinterest

Booking.com


Outros Posts:

Onde comer Salvador: dicas de restaurantes

Salvador: quando ir e outras dicas essenciais


Morro de São Paulo: como chegar e outras dicas




RESERVE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG:


Pin It
Nenhum comentário

0 comentários:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir