Tem que ir: Onde ficar em Salvador: dicas de hotéis, pousadas e Resorts ,

Destaques

POSTS RECENTES

Onde ficar em Salvador: dicas de hotéis, pousadas e Resorts

01 março 2024
Onde se hospedar em Salvador

A melhor localização para se hospedar em Salvador vai depender do seu estilo de viagem. Você prefere ficar próximo ao famoso Pelourinho, na agitada Praia da Barra ou em áreas mais tranquilas, como as praias do litoral norte?

Para te ajudar a escolher vamos falar um pouco dessas regiões, compartilhar nossas experiências e dar dicas de hotéis, pousadas e Resorts em Salvador para todos os bolsos. Confira!

ONDE FICAR EM SALVADOR

BARRA

Melhores praias para ficar em Salvador
Praia do Porto da Barra

Barra é a região preferida de muitos na hora de escolher onde ficar em Salvador. A orla é movimentada, tem boas opções de restaurantes, facilidade para chegar ao centro histórico (4 km) e fica a beira mar de uma das melhores praias da capital, a Praia do Porto da Barra. É também onde está um dos principais cartões postais de Salvador, o Farol da Barra.

Vale lembrar que a Barra é uma das áreas mais disputadas para se hospedar em Salvador, principalmente na época do carnaval, mas tem opções de hospedagem para todos os bolsos:


• O Monte Pascoal Praia Hotel é o melhor hotel da Barra. Trata-se de um 4 estrelas de frente para o mar, com piscina, suítes confortáveis e café da manhã excelente. Ficamos nele e amamos, veja nossa experiência no Monte Pascoal Praia Hotel.

• O Grande Hotel da Barra é uma ótima alternativa para quem procura um hotel em Salvador bem estruturado, com boa localização e custo-benefício.


• A Viver Bahia Pousada e a Casa Petunia Pousada Boutique, localizadas a poucos metros da Praia da Barra são opções excelentes para quem busca uma hospedagem mais intimista e charmosa.


• Para quem deseja ficar num hostel em Salvador, na Barra ótimas opções são o Manhatã Hostel, o Mar a Vista Hostel e o Hostel Barra.


Ondina é praticamente a continuação da Barra. Você já deve ter escutado falar no circuito Barra - Ondina, principal percurso dos trios elétricos no carnaval de Salvador. Dependendo do hotel escolhido, é possível ir caminhando de Ondina até a Barra através do calçadão.

A Praia de Ondina costuma ser menos movimentada que a Praia da Barra, mas atente-se que em alguns trechos não há faixa de areia, portanto não é em toda sua extensão que dá para tomar banho de mar.



• O Vila Galé Salvador é um dos melhores hotéis da região, oferece uma ótima estrutura de frente para o mar, a 600 metros da melhor parte da Praia de Ondina e a 1,5 km da Barra.

• O Portobello Ondina Praia é uma ótima alternativa para quem busca um hotel mais econômico, fica a 2 km da Barra, tem piscina, espaço Kids e está de frente para o melhor trecho da Praia de Ondina, nós ficamos nele e gostamos muito, veja AQUI.



CENTRO HISTÓRICO - PELOURINHO


Onde ficar em Salvador hostel
Pelourinho - Centro Histórico

Abre numa nova janela
Ficar no centro histórico de Salvador significa estar próximo de pontos turísticos famosos como o Pelourinho, o Elevador Lacerda, o Mercado Modelo, entre outros. A região oferece desde pousadas charmosas instaladas em casarões coloniais até hotéis modernos e requintados.

A Praia da Barra estará a 4 km, por outro lado a belíssima vista da Baia de Todos-os-Santos pode compensar. Você também estará próximo do Terminal Marítimo, de onde partem os passeios de barco para as ilhas do Frade e Itaparica, e também a travessia para Morro de São Paulo.


Onde ficar em Salvador Centro
Fera Palace Hotel

Durante o dia o centro de Salvador costuma ficar bem cheio, já a noite, embora tenha alguns barzinhos e restaurantes, é necessário ter cautela por ali. 

• O Hotel Fasano Salvador e o Fera Palace Hotel estão entre os hotéis mais luxuosos da capital baiana, ambos 5 estrelas super bem localizados a cerca de 200 metros do Pelourinho. O Wish Hotel da Bahia é igualmente maravilhoso, mas fica entre o centro e a Barra, cerca de 2 km do Pelourinho.


Melhor Hotel Salvador Pelourinho
Hotel Casa do Amarelinho

• O Hotel Casa do Amarelindo e o Hotel Villa Bahia são os dois melhores hotéis do Pelourinho, instalados em verdadeiras mansões coloniais.

• Outras opções excelentes no Pelourinho que costumam oferecer tarifas mais acessíveis é a Pousada Solar dos DeusesBahiacafé Hotel 


Hotel em Salvador Pelourinho
Bahia Café Hotel

• Quem busca um hotel ou uma pousada boa e barata no Pelourinho, a dica é a Pousada Bahia Pelô ou a Pousada Pedacinho da Bahia

• Quem deseja ficar num hostel no Pelourinho, tem o Hostel Cores do Pelô, o Hostel Galeria 13, o Laranjeiras Hostel e o  Hostel da Providência que estão bem localizados e possuem boas avalições.



RIO VERMELHO


Salvador hotéis, pousadas e Resorts
Acarajé da Cira

Rio Vermelho é a área mais boêmia de Salvador, a noite o bairro fica movimentado especialmente em volta da praça com barraquinhas de artesanato, o melhor acarajé,  dezenas de bares e restaurantes. A praia do Rio Vermelho em si não é das melhores para o banho de mar, fica a cerca de 4 km da Barra.
• Quem busca um hotel em Salvador com tarifas mais acessíveis no Rio Vermelho a dica é o Hotel Catharina Paraguaçu, Pousada Chez Marianne, Ibis Salvador Rio Vermelho ou o Hotel Charme Fonte do Boi.

• Os que preferem ficar num hostel no Rio Vermelho, o Albergue Rio Vermelho tem ótima localização e é muito bem recomendado.



PRAIAS DO LITORAL NORTE


No litoral norte de Salvador ficam as praias mais tranquilas como Itapuã e Stella Maris, ideal para quem viaja em busca de sossego ou procura um hotel mais estruturado para curtir com a família.

PRAIA DE ITAPUÃ

Salvador: melhores praias para se hospedar
Praia de Itapuã - Salvador

Eternizada por Vinicius de Moraes, Itapuã (a 20 km do centro) é uma das praias mais bonitas de Salvador, ao longo de sua orla tem boa estrutura de barracas, hotéis e restaurantes.

• O CASA Di VINA Boutique Hotel era a casa de Vinicius de Moraes, o artista viveu ali durante anos depois de se casar com a baiana Gessy Gesse. Além de um hotel charmoso e bem estruturado de frente para o mar, há um memorial dedicado ao poeta. Ficamos nele e foi uma experiência linda, veja AQUI.


Hotéis em Salvador dicas
Casa Di Vina Boutique Hotel

• O Hotel Deville Prime Salvador é um cinco estrelas com estrutura de Resort em Itapuã. Fica a 500 metros da praia e cercado por uma linda área verde. Nossa hospedagem nele foi maravilhosa, confira AQUI.


• Com tarifas mais acessíveis a dica é o Farol de Itapuã Praia Hotel a Villa Tropicale, o Hotel Pousada Encanto de Itapoan ou o Plattinum Hotel. Quem busca um hostel em Itapuã terá o Maré Hostel Itapuã

Praticamente vizinha a Itapuã fica a Praia de Stella Maris, ainda mais tranquila e com menos estrutura de barracas e restaurantes. Por outro lado é onde estão os Resorts de Salvador: o Catussaba Resort Hotel e o Gran Hotel Stella Maris Urban Resort & Conventions, ambos não funcionam do sistema All Inclusive, mas oferecem opção de meia-pensão ou pensão completa, além disso, estão super bem localizados "pé na areia" e contam com ótimas atividades de lazer.

Se quiser uma pousada com bom custo-benefício em Stella Maris a dica é a Pousada Stella Tropical



RESORT ALL INCLUSIVE SALVADOR


Resort All Inclusive Salvador
Vila galé Resort Marés - All Inclusive, Praia de Guarajuba

Se a intenção é passar alguns dias curtindo as mordomias de um Resort All inclusive em Salvador, selecionamos alguns dos melhores e mais próximos da capital baiana:

• O Vila Galé Resort Marés - All Inclusive é o mais próximo de Salvador, a cerca de 45 km do aeroporto, na Praia de Guarajuba (10 km da Praia do Forte). O Resort tem uma imensa área de lazer com atividades, SPA e quatro restaurantes.



• Iberostar Bahia - All Inclusive é fantástico, fica a beira mar da Praia do Forte (60 km do aeroporto de Salvador) e oferece uma experiência cinco estrelas. Tem Spa, lazer para toda a família e seis restaurantes.

• O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa - All Inclusive fica a 70 km do aeroporto de Salvador e é considerado um dos melhores Resorts de Luxo do Brasil. Tem atividades como golfe, tênis, canoagem, 5 piscinas, e restaurantes que servem comida brasileira, indiana e japonesa.


• A Costa do Sauipe é um complexo a 85 km do aeroporto de Salvador que reúne alguns dos melhores Resorts da região: o Sauípe Grand Premium Brisa - All Inclusive, o Sauipe Resorts Ala Mar - All Inclusive, o Sauípe Resorts Ala Terra - All Inclusive o Saui­pe Premium Sol All Inclusive, todos com áreas de lazer privativas, outras interligadas e uma série de atrativos, incluindo Roda Gigante, espetáculos noturnos, etc.



Essas foram nossas dicas de onde ficar em Salvador, esperamos ter ajudado  e que sua viagem seja tão maravilhosa quanto a Bahia, com muito Axé e alegria. Tem que ir!

Veja Também: 






Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas páginas do Facebook, TikTok e Twitter

Booking.com

+ DICAS DA BAHIA









Pin It
Nenhum comentário

0 comments:

Postar um comentário

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir