slider

Destaques

POSTS RECENTES

Praia do Forte e Guarajuba - Tudo sobre o passeio saindo de Salvador

11 de junho de 2017
De Salvador Praia do Forte

Durante nossa viagem a Salvador fizemos o passeio, no estilo "bate e volta" para conhecer a famosa Praia do Forte e Guarajuba, duas pérolas do litoral norte da Bahia, um dos lugares mais desejados do Brasil quando o assunto é praia, calor, férias, tranquilidade. Confira os detalhes





De Salvador a Praia do Forte e Guarajuba


Fizemos esse e todos os nossos passeios com a Luck Receptivo, empresa que dispensa apresentações, oferece serviços em praticamente todos os estados do Nordeste e já foi eleita várias vezes como o melhor receptivo do Brasil! Recomendo!


Saímos do hotel por volta das 9hs, o acesso é pela BA-092, conhecida como "Estrada do Coco", devido a enorme quantidade de coqueiros em toda sua extensão.

O dia estava lindo, céu azul, calor (em pleno fim de outono) por essas e outras que eu amo o nordeste!


Guarajuba - Camaçari

Chegamos a Camaçari, distante cerca de 70km partindo de Salvador, um lugar com mais de 50km de litoral, inclusive passamos pelas praias de Arembepe e Jacuípe, todas lindas, mas uma delas se destaca na região, "Guarajuba", onde foi nossa primeira parada.

Passeio de Salvador a Guarajuba, Camaçari

A Praia é bem segura!! O acesso é por uma espécie de condomínio fechado (chamado Mar Azul), com guarita de segurança e tudo, mas é livre, não há taxa! 

Ficamos na Barraca do Carlinhos, com ótima estrutura (ducha, toaletes e um cardápio bem variado, tanto de refeições como bebidas e petiscos). 

De Salvador a Praia de Guarajuba, Camaçari

O guia do dia (Toni - aliás, que simpatia de pessoa!) fez dessa a nossa primeira parada devido o horário da tábua da maré (que estava baixa logo pela manhã), então fica a dica porque de fato foi a melhor coisa! A praia estava linda, cheia de Piscinas naturais! 

Aliás ficamos encantadas com Guarajuba, que lugar minha gente, praia extensa, repleta de coqueiros, água morninha e transparente!



Bate e volta de Salvador a Guarajuba, Camaçari

Passeio de Salvador a Praia do Forte e Guarajuba

Ficamos cerca de 3 horas curtindo esse paraíso, depois seguimos por mais 15 minutinhos até nossa próxima parada.

Praia do Forte - Projeto Tamar

Chegamos na mais conhecida e charmosa Vila da região, a "Praia do Forte", no município Mata de São João.

O lugar é uma graça! Ruazinhas charmosas e uma mistura de lugar rústico, no estilo vila de pescadores, com um "que" de sofisticação.

Na "rua principal" você vai encontrar lojas de grifes, restaurantes no estilo bistrô, gelaterias... Não é permitido circular carros, o meio de transporte dentro da vilinha é o "bicitax" (bicicletas adaptadas com banquinhos), mas tudo ali é muito perto, se resume a uma única rua, que vai até a praça, a beira mar, onde está o Projeto Tamar e a Capela de São Francisco de Assis (um dos principais cartões postais da cidade). Foi super tranquilo conhecer tudo caminhando!


Passeio de Salvador a Praia do Forte e Guarajuba

De Salvador a Praia do Forte

Bate e Volta de Salvador a Praia do Forte

Praticamente ao lado da Igrejinha fica o Projeto Tamar, uma das atrações mais importantes da Praia do Forte e do Brasil.

Podemos conhecer um pouco do que o projeto faz para preservar os animais marinhos, além é claro de ver tartarugas de todos os tamanhos, tubarões, arraias e outros animais. (Entrada R$24,00 em Dez/2018). O Projeto Tamar da Praia do Forte é um dos maiores do Projeto e está entre os 5 museus mais visitados do Brasil! Tem que ir!!


Passeio de Salvador a Praia do Forte

O que fazer na praia do Forte

De Salvador a Praia do Forte

O que fazer na Praia do Forte - Projeto Tamar

Ainda tivemos tempo para passear na praia, nas lojinhas da "rua principal", tomar o melhor sorvete na Sorveteria Tutti Fruti - 60 Sabores e conhecer o Centro de Artesanato.


Onde comer na Praia do Forte

Centro de Artesanato da Praia do Forte

Passeio de Salvador a Praia do Forte

Deixamos a Praia do Forte rumo a Salvador próximo das 16h, com aquela sensação de dia bem aproveitado, sabe!? Passeio imperdível! Tem que ir!! :)


👉 Veja AQUI todas as nossas dicas de Salvador.

👉 Morro de São PauloComo chegar, onde ficar, passeios e tudo que você precisa saber!



Serviços:

Luck Receptivo
Tel. (71) 3038-7575 
sac.ssa@luckreceptivo.com.br
Valor do Passeio e reservas AQUI

*Essas são nossas experiências e opiniões pessoais. Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.Agradecimentos: Luck Receptivo






Pin It
4 comentários

4 comentários:

  1. recomendo ficarem no condominio paraiso, é bem mais seguro que o mar azul, tem uma praia "particular" fantastica, além de rapidinho estar em carlinhos, andando pela praia, praia do forte é fantastico e bem mais aconchegante que guarajuba, mas as praias de guarajuba são melhores sem muita pedra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoramos as dicas queremos mesmo voltar para curtir mais a Bahia. Amamos Guarajuba!

      Obrigada, abraços.

      Ma e Ka

      Excluir
  2. Estive em Salvador nos primeiros dias de julho e sinceramente não gostei, foi chuva durante os 4 dias q estive lá.Oq me encantou foi o memorial de irmã Dulce.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, que pena essa chuvarada. Realmente é uma cidade que com sol fica outra, as praias, o pôr do sol no farol é encantador!

      Também gostamos e ficamos emocionadas no memorial Irmã Dulce.

      Abraços.

      Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Booking.com

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir