Tem que ir: Nossa experiência no Hotel Raio de Sol, Guarapari - ES ,

Destaques

POSTS RECENTES

Nossa experiência no Hotel Raio de Sol, Guarapari - ES

08 abril 2024
Hotel Pousada Raio de Sol Guarapari

Ao lado da belíssima Praia das Castanheiras, no centro de Guarapari, o Hotel Raio de Sol oferece quartos confortáveis, estacionamento gratuito, café da manhã caprichado e o melhor, com tarifas que cabem no bolso! Confira os detalhes da nossa hospedagem.

HOTEL RAIO DE SOL - GUARAPARI

Hotel Raio de Sol Guarapari
Sr Geraldo sempre nos recebendo tão bem

O Hotel Raio de Sol é uma graça! O check-in foi rápido e descomplicado, tudo feito antecipadamente através do WhatsApp, Sr Geraldo é um anfitrião perfeito, faz a gente se sentir em casa, vocês irão perceber que ele está por todas as partes cuidando de tudo!

ACOMODAÇÕES

Hotel Raio de Sol Guarapari
Vista da Suíte 401

O Hotel Raio de Sol oferece dezenas de acomodações num prédio de 4 andares, todas acessadas por elevador.


Hotel Raio de Sol Guarapari
Suíte Master - 401

Há desde quarto standard até suítes família que acomodam 5 ou 6 pessoas tranquilamente. Todos os quartos são equipados com ar condicionado, frigobar e tv a cabo, algumas suítes contam com varanda, como a Suíte Master que ficamos, com uma vista linda para o canal de Guarapari.


Hotel Raio de Sol Guarapari

Uma suíte espaçosa, nova, com decoração clean, cama e travesseiros confortáveis, bancada, banheiro grande com uma ducha ótima... tudo muito bem limpo! Secador de cabelo e ferro de passar roupas ficam disponíveis na recepção.

ESTRUTURA E SERVIÇOS

Hotel Raio de Sol Guarapari
Detalhes fofos! :)

O Raio de Sol é um hotel bem tradicional em Guarapari, desde 1990, que ao longo do tempo foi se modernizando e hoje, sem perder a essência de ambiente familiar, oferece uma boa estrutura aos hospedes.

Hotel Raio de Sol Guarapari
Cantinho Kids
Hotel em Guarapari
Espaço próximo ao Lobby

O hotel oferece Wi-fi livre em todas as áreas, estacionamento gratuito aos hospedes e espaços agradáveis. 


Hotel na Praia das Castanheiras, Guarapari

Além disso, a recepção funciona 24 horas com funcionários sempre dispostos a nos ajudar em tudo.

GASTRONOMIA

Onde ficar em Giarapari

O café da manhã no Hotel Raio de Sol está incluso na diária, é servido todos os dias das 7h às 10h num salão climatizado e com uma mesa caprichada de delícias!


Hotel Raio de Sol Guarapari
Café da manhã caprichado
Hotel Raio de Sol Guarapari

Frutas, sucos, iogurtes, cereais, frios, pães (incluindo pão de queijo sempre quentinho), bolos caseiros... E tem mais, ovos e tapiocas preparados na hora! Aliás a equipe da cozinha é ótima faziam tudo do jeitinho que a gente pedia na maior boa vontade (e olha que gostamos de comer bem! hehe). Realmente um café da manhã caprichadíssimo!


Onde se hospedar em Guarapari: Praia das Castanheiras
Ovos e tapiocas preparados na hora
Hotel Raio de Sol Guarapari
Bolos deliciosos todos os dias

O Hotel Raio de Sol tem disponível água e bebidas para reposição do frigobar e está rodeado de lanchonetes e alguns dos melhores restaurantes de Guarapari.

LOCALIZAÇÃO

Hotel Raio de Sol Guarapari
Praia das Castanheiras - 300 metros do hotel

O Hotel Raio de Sol está localizado no coração de Guarapari. A poucos passos da Praia das Castanheiras (nossa praia preferida da região), que por sua vez fica ao lado da bela Praia dos Namorados e da Praia da Areia Preta (famosa por suas areias monazíticas - com propriedades medicinais).

Hotel Praia das Castanheiras Guarapari

Você estará no centro da cidade, portanto, rodeado de farmácias, supermercados, bancos, restaurantes para comer a famosa moqueca capixaba, lojinhas... inclusive a tradicional Feira de artesanatos (conhecida como Feira Hippie) fica a 700 metros do hotel. 


Hotel bom e barato em Guarapari
Canal de Guarapari - 100 metros do hotel

Outra dica é fazer o Passeio de Escuna, o cais onde acontece o embarque fica a dois minutos de caminhada do hotel Raio de SolA badalada Praia do Morro está a 1,5 km e as lindas Praias de Meaípe e Bacutia a menos de 10 km.

Guarapari está a 50 km de Vila Velha, cidade vizinha da capital que reúne alguns dos principais cartões postais do Espírito Santo, como o Convento da Penha, a Fábrica da Garoto, etc. Dá até para fazer um bate-volta, mas o ideal é ficar alguns dias por lá. A dica é o Champagnat Praia Hotel, da mesma "família" do Hotel Raio de Sol, oferece um excelente custo-benefício na melhor localização da cidade, na Praia da Costa.


Hotel bom e barato Praia da Areia Preta - Guarapari
Praia da Areia Preta - 700 metros do hotel

O Aeroporto de Vitória e a estação ferroviária, para quem chega através do Trem que liga Vitória a Minas ficam em torno de 60 km. Veja nossas dicas de como chegar a Guarapari e se precisar alugar um carro, faça uma cotação AQUI.

Hotel Raio de Sol Guarapari

Resumindo, encontramos no Hotel Raio de Sol tudo que precisávamos para curtir muuuuito Guarapari (somos apaixonadas por essa cidade), a parte chata foi ter que ir embora, já estávamos nos sentindo em casa! :) 

Certamente um ótimo custo-benefício, é com muita tranquilidade que recomendamos o Hotel Raio de Sol a todos. Tem que ir!

Hotel em Guarapari Centro

 Guaraparionde ficaro que fazer e onde comer


Gostou? Acompanhe a gente no Instagram e nas nossas páginas do Facebook, Twitter e TikTok

Serviços
Hotel Raio de Sol Guarapari 
Endereço: Rua Henrique Coutinho, 268, Centro, Guarapari - ES
Tel/WhatsApp:
 +55 27 3114-2222
E-mail: reservas@prsol.com.br


*Essas são opiniões pessoais e imparciais com base na experiência que tivemos em abril/2024. Agradecimentos: Hotel Raio de Sol




Booking.com




Acesse AQUI todos os posts do Espírito Santo


CONTRATE AQUI OS SERVIÇOS E NOS AJUDE A MANTER O BLOG
Pin It
4 comentários

4 comments:

  1. Muito boa dica, estava mesmo procurando um hotel assim, pretendo ir em novembro com minha família, vi que você não mostrou, mas só pra confirmar, o hotel tem piscina?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rose, ficamos felizes em saber que gostou! O Hotel Raio de Sol não tem piscina, mas confesso que com tantas praias lindas bem pertinho, nem sentimos falta!

      Qualquer outra dúvida conte conosco.

      Abraços,
      Ma e Ka

      Excluir
  2. Qual o valor da diária para um casal

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde, você pode consultar o valor das diárias promocionais do Hotel Raio de Sol Guarapari para o período desejado neste link: https://www.booking.com/hotel/br/pousada-raio-de-sol-guarapari.en.html?aid=1159211&no_rooms=1&group_adults=2 (copie e cole no seu navegador).

      Qualquer outra dúvida conte conosco.
      Abraços, Ma e Ka

      Excluir

Dicas de Hospedagem

Gastronomia

 

Siga no Instagram @blogtemqueir