slider

Destaques

30 de novembro de 2016

As Praias de Vila Velha


Quando se fala nas Praias de Vila Velha, cidade vizinha da capital Vitória, a primeira que vem a cabeça sem dúvida é a Praia da Costa, afinal é uma das preferidas dos capixabas quando se fala em banho de mar, é nela também que o "agito" acontece dia e noite no agradável calçadão com ciclovias, bons restaurantes, sorveterias e até uma feirinha com artesanato, barraquinhas de lanches, doces, etc...por isso é uma das praias preferidas dos turistas na hora de se hospedar.

Na areia dourada da praia tem um espaço com pula-pula, escorrega que a criançada adora, aliás o clima da praia é esse, bem família, super agradável para passear!





A Praia da Sereia é uma extensão da Praia da Costa ao norte, uma das principais atrações é a faixa de areia que se estende até a Pedra da Sereia. Linda!! 



Ainda ao norte a Praia do Ribeiro está a pouco mais de 1km da Praia da Costa, é do tipo "escondidinha", o acesso é pela rua Santa Luzia, como quem vai para o Farol de Santa Luzia, placas sinalizam como chegar, é a típica praia para ficar admirando o sossego dos barquinhos na água em baixo da sombra gostosa que as árvores fazem por ali.



Um pouco mais adiante está a Praia Secreta, essa se você não souber onde fica, com certeza irá passar despercebido, o que seria uma pena, nós só "descobrimos" a praia quando olhávamos o mapa de como chegar no Farol de Santa Luzia (um atrativo turístico que finalmente reabriu depois de 10 anos e tem uma das vistas mais lindas da cidade), a Praia Secreta infelizmente fica em uma propriedade fechada, mas o acesso pode ser feito através de uma entrada no muro, praticamente ao lado da entrada do Farol.

Ficamos encantadas!! Água transparente, tranquila...um cantinho secreto de Vila Velha !





Praia de Itapoã é continuação da Praia da Costa ao sul e a preferida dos pescadores, na areia da praia você vê os barcos que eles utilizam para a pesca e também a comercialização de peixes que acontece por ali nas várias peixarias ao longo da Orla.
Quiosques vendem bebidas, petiscos e pratos a base de peixes e frutos do mar.





Ainda seguindo ao sul a Praia de Itaparica é continuação da Praia de Itapoã e ao contrário da Praia da Costa esta é para os que buscam descanso e tranquilidade...
A praia é reta , com areia fofa e de agito só mesmo as ondas do mar, rs ...




As praias Ponta da Fruta e Barra do Jucu são no estilo clima de vila de pescadores. O misto de lagoas e ondas fortes que atrai a turma do surf e os praticantes de canoagem.... essas duas nós não conhecemos, ficam um pouco mais afastadas do centro da cidade.

Como você pode ver Vila Velha tem praias lindas, mas para quem está acostumado com as águas mornas do Nordeste já vou logo avisando, você pode estranhar um pouquinho as águas gelaaaadas do Espírito Santo! 😁😎 Bom para refrescar!! Tem que ir!!


*Preços, horários e informações referem-se a data da nossa viagem, portanto podem ser alterados ao longo do Tempo.




0 comentários:

Postar um comentário

Posts Populares

 
Tem que ir ©| Desenvolvido por Onze Web.